Mostre seu trabalho

Mostre seu trabalho Austin Kleon

Resenhas - Mostre seu trabalho

Lu Lu Lu 14/07/2022

Útil demais!
Para qualquer profissão, dicas práticas de como ser conhecido e reconhecido pelo seu bom trabalho :)

Guga_12 13/07/2022

A nova era !
É um livro bem rápido, dinâmico e repleto de dicas e ensinamentos de como usar a era digital ao nosso favor.

Murilo 29/06/2022

"O segundo nem sempre repete o sucesso do primeiro"
Neste segundo livro o autor aborda algumas questões sobre mostrar o trabalho. Ele apresenta o amador como algo fundamental para a construção do trabalho; o impacto de compartilhar o processo criativo e nossas referências (livros, autores, heróis e afins); e a persistência no trabalho não apenas na continuidade, mas em sempre esta aprendendo algo novo a ponto de finalizar um trabalho e iniciar um outro.
Busquei esse livro por ter adorado o primeiro "Roube como um artista", mas não gostei muito, mas como afirma o autor: o segundo não é garantia de secessão como o primeiro. Mesmo assim continue o trabalho.
O material repete o formato do livro anterior: imagens e textos curtos que provocam o leitor. Algumas das ideias me parece impraticável quando penso minha realidade. Isso não quer dizer que não faça sentido, mas que toda leitura precisa ser realizada com senso crítico.
No mais, quero ler o terceiro livro.

Edson Camara 14/06/2022

NÃO TENHA VERGONHA, MOSTRE SEU TRABALHO
NÃO TENHA VERGONHA, MOSTRE SEU TRABALHO

É um livro de leitura rápida, mas que deve ficar por perto para ser fonte de consultas.
Não é para todo tipo de trabalho é mais voltado aquele que necessita de audiência para sobreviver, seja você escritor e criador de conteúdo para o YouTube.

O livro está recheado de conselhos, que funcionam para o autor, este livro é prova disso, e podem funcionar para qualquer um que aplique suas diretrizes com foco, perseverança e muito trabalho.

cansadona 24/05/2022

livro tão bom quanto os anteriores. e traz dicas bem práticas e possíveis de serem executadas. curti bastante a escrita do autor.

Gabriel 22/05/2022

Leitura necessária
Se você trabalha com criatividade ou precisa reencontrá-la ou mesmo que seja de qualquer área que imaginar e precisa de dicas de como se mostrar e ver melhor o que precisa ser visto, esse livro é para você! Leitura fluída, de fácil entendimento e muito enriquecidora! Agora irei partir para o último livro lançado até então, "Siga em Frente" e espero seguir em frente com a mente mais aberta, renova e fresca pro que vier!

Mariana 12/05/2022

Adorei, cheio de dicas legais! Muito legal e cheio de desenhos lindos.
Amei demais! Super vale a pena!

Ingrid Arend 09/05/2022

Um livro necessário
"Mostre seu trabalho", do Austin Kleon, é um livro rápido e muito gostoso de ler.
Traz insights muito interessantes sobre a importância de mostrar nosso trabalho, independente da área, não apenas o resultado, mas o processo.
E dá dicas de como podemos fazer isso sem que se torne um peso, mas forma concreta e responsável.
Com certeza é um livro que relerei inúmeras vezes, grifando o que me chamou atenção e rabiscando pensamentos e idéias.

Carol 03/05/2022

Criatividade é tudo!
Finalizei este livro com uma motivação incrível para criar. Nele deu para entender o motivo do @austinkleon fazer tanto sucesso. ✨

Em poucos passos, e com vários exemplos, o autor nos motiva a mostrar nosso trabalho de uma forma criativa e que engaje com o público certo. Em uma época em que compartilhamento é tudo e o mundo digital não está mais tão separado do mundo offline, esse livro se torna essencial para todas as profissões.

Todo mundo precisa se vender de alguma forma. Seja com um produto ou com um serviço, o Austin ensina algumas técnicas para melhorar a visibilidade dos nossos projetos. A leitura é muito fluida e interessante, gostei bastante! Muito obrigada pelo presente, Rosalia e Michelle 💜

#MostreSeuTrabalho #AustinKleon #EditoraRocco

Pucca.Farion 26/04/2022

"O MUNDO ESTÁ ESPERANDO. No best-seller Roube como um artista, Austin Kleon deu aos leitores a chave para o desbloqueio da criatividade, ensinando a saber “roubar” as ideias mais interessantes e produtivas de seus influenciadores. Agora, o autor mostra o próximo passo crucial desta jornada criativa: como tornar seu trabalho conhecido. Mostre seu trabalho! explica porque por que a generosidade supera a genialidade. Por que nossa capacidade de estar acessível e de saber usar nossas próprias redes pode ser mais importante do que um simples “networking”. Apostando mais na autodescoberta do que na autopromoção, o livro é um manifesto inspirador para o sucesso como artista ou empreendedor na era digital. Repleto de ilustrações, citações, histórias e ótimos exemplos, Mostre seu trabalho! oferece dez regras transformadoras para que sejamos mais abertos, corajosos e produtivos. Em capítulos dinâmicos e objetivos, Kleon propõe um fim definitivo ao já desgastado (e contraproducente) mito do gênio solitário, ao propor uma maior participação externa em seu processo criativo e artístico – para que, em outras palavras, todos possam “roubar” de você também."

Uma interesse continuação de "roube como um artista", o autor nesse livro traz dicas de como tornar seu trabalho conhecido. Nenhuma informação nova, mas muitas dicas foram bem interesantes.

Joicereja 21/04/2022

Um livro pra quem não gosta de ficar parado
No mesmo modelo de Roube Como um Artista, nesse livro o autor mostra que é possível ser você desde o início, caminhando com sua paixão e o que você gosta.
Não precisa estar pronto. Não precisa aceitar comentários destrutivos. Todos somos humanos. E ainda é recheado de referências e ideias legais.

Yuminie 15/04/2022

Um livro com dicas/conselhos que parecem óbvios, mas não são tão óbvios assim.
Este livro caiu como uma luva para a minha atual situação de vida. Gostei bastante! :)

Vanessa_RC 13/04/2022

Gostei
Gostei muito de como o autor abordou o tema. Aprendi coisas que com certeza irei por em prática.
Pense maior. Expanda seu público.

Fabi Fernandes 10/04/2022

Livro rápido e útil, assim como o outro do mesmo autor. Dicas que valem a pena ter em um bloco de notas ao alcance das mãos.