Mostre seu trabalho

Mostre seu trabalho Austin Kleon

Resenhas - Mostre seu trabalho

Max 02/12/2022

Mostre seu trabalho
Novamente o autor me surpreendeu, gostei demais desse como gostou do outro. Indo em rumo ao próximo livro

Natália Ranhel 28/11/2022

Um refresco para quem busca inspiração para seu trabalho artístico e independente. Conteúdo que pode te motivar a ir atrás dos seus objetivos.

Jojoy Matias 19/11/2022

Boas ideias
Esse livro estava em minha lista há um tempo e eu nunca tinha pegado para ler, acho que veio no momenti certo, porque apesar de não ser profundo, ele te motiva a não só continuar a fazer aquilo que você ama, como mostrar !

Sou ilustradora e roteirista, a auto cobrança, megalomania e a insegurança é um sentimento rotineiro, é bom saber que não estou sozinha e esse livro me lembrou isso.

Enfim, acho que as vezes só precisamos nos dar mais crédito e saber recomeçar

Essa frase eu ouvi no livro :

?Encontre sua voz, grite bem alto, e continue gritando até que as pessoas certas o encontrem.?? Dan Harmon

E essa eu escreveria se pudesse

" Não tenha medo de recomeçar, tenha medo de ficar parada no caminho " - não sei quem escreveu, mas cabe aqui

E lá vamos nós, até a próxima.

Nota : 8

amy lê uns livros 02/11/2022

Útil, mas chove um pouco no molhado
É difícil ler esse livro e não comparar com Roube Como Um Artista. Ainda que seja bem intencionado e didático, Mostre Seu Trabalho é um livro que cai em dicas um tanto óbvias em sua maioria para quem já é de fato envolvido no meio das artes profissionalmente. Além disso, algumas das ideias mais inusitadas acabam soando bobas e pouco úteis ao dia-a-dia de qualquer um (prefiro poupar meus comentários sobre o item besta ?leia obituários?). Ainda assim, acredito que possa ser um livro útil para quem nunca se envolveu no meio artístico e quer começar.

Alana 28/10/2022

Do mesmo modo que se desenvolve a outra obra do autor (Roube como um artista), essa obra tem como meta de forma objetiva nos nortear de formas de valorizar o nosso trabalho, compartilhando e divulgando o que fazemos.

Gosto muito das dicas que o autor trás ao longo do livro. Possuem bastante relevância e são fáceis de aplicar.

leonardo.silva.5095 26/10/2022

Mostrando seu trabalho
Gostei bastante desse livro. Com dicas práticas e relevantes, o autor nos ajuda a como ser notados, como sair das sombras e bastidores e ter protagonismo. Seguindo a qualidade de ?Roube como um artista?, que mostrava como criar, neste o autor quer que mostremos o que criamos e da mesmo forma prática e eficaz que o primeiro livro.

Simony. 22/10/2022

Austin nos faz refletir q tá tudo bem não ser criativo o tempo todo. Mas é muito importante ser aberto e honesto com o que gosta, vc não precisa abraçar o mundo inteiro. E q devemos separar o trabalho do resto da vida. Não somos trabalho todos os dias, precisamos nos desconectar e criar hobbies divertidos.

Simone Pagliari 17/10/2022

Mostre seu trabalho #2
O escritor e artista gráfico ensina ao leitor como compartilhar sua criatividade e tornar seu trabalho conhecido na era digital. Dividido em 10 capítulos com regras transformadoras e objetivas, citações, exemplos práticos e ilustrações bem-humoradas, Mostre seu trabalho! derruba de vez o mito do ?gênio solitário? ao propor atitudes que valorizam o compartilhamento de ideias durante o processo criativo sem medo de ser ?roubado?. Para Kleon, a generosidade supera a genialidade no mundo atual, e a capacidade de estar acessível e de saber usar as redes sociais de maneira produtiva, de forma a criar interesse e curiosidade em torno de seus projetos, é mais efetiva para tornar seu trabalho conhecido e relevante do que o desgastado ?networking?.

Thalia 10/10/2022

Inspiração
Cada página do livro que lia, eu ficava mais inspirada e instigada. Criei algumas ideias e, também, me senti mais corajosa de começar a botar a mão na massa depois de ler cada capítulo. É como se fosse uma aventura de emoções e muita criatividade.

Stephanie 18/09/2022

Desconstrói conceitos / Estimula a criatividade.
Sim, desconstruiu vários conceitos pré existentes que eu tinha.

Com uma linguagem simples e leitura fluida nos mostra como podemos estimular a criatividade e se destacar (sem autopromoção). Esse destaque não é apenas profissional, mas de forma geral e de forma humanizada. Até porque tem uma concepção diferente em ser destaque sobre algo.

Proporciona insights que podemos usar para tudo na vida e se você está planejando iniciar um projeto deve ler esse livro! É encorajador.

Quero também destacar uma das frases que mais gostei:

"O medo é muitas vezes apenas a imaginação fazendo uma curva errada."

Marina 27/08/2022

Gastei todos os meus marcadores de página
Assim como "Roube como um artista", eu li esse livro na forma física e gastei quase todos meus marcadores de página com ele.

Engraçado isso, as coisas que ele fala as vezes são óbvias, mas é dito de um jeito tão didático e simpático que entra na cabeça.

Gostei muito desse livro. É uma leitura simples, agradável e construtiva. Recomendo!

Jessica.Farias 19/08/2022

Muito útil e direto ao ponto
O autor já começa falando que o livro é para aqueles q não curtem autopromoção, e durante todo o desenvolvimento do livro mostra pq isso é importante e dá dicas muito simples e práticas de como fazer. Recomendo.

Bruna.Vieira 18/08/2022

Leitura rápida
Livro com vocabulário simples e de leitura fluida.

Não concordo com a frase "você não precisa achar público para o seu trabalho, ele vai achar você", mas é coisa minha.

Tirando isso, fiz vários destaques e acredito que o livro abriu a minha mente para o quanto é importante mostrar o meu trabalho. Já estou colocando em prática alguns ensinamentos e tem surtido efeito.

Rute31 11/08/2022

Mostre Seu Trabalho!
Na mesma pegada de livros que já comentei aqui, como A Grande Magia e A Arte de Pedir, Mostre Seu Trabalho! é um livro sobre criar conexão com seu público, seja você um artista iniciante ou não.

Os capítulos são curtos, como o autor mesmo diz, muitas ideias do livro vieram de posts de blog, então a linguagem é bem dinâmica e o livro é bem divertido, com fotografias e ilustrações.

Austin compartilha da ideia de Amanda Palmer de que é preciso investir em um relacionamento prévio com aqueles que você deseja que gostem do seu trabalho criativo, e concorda com Elizabeth Gilbert quando fala sobre a criação como carreira. Ele foca, no entanto, na internet como um terreno fértil pra mostrar esse trabalho.

Livros assim têm sido especialmente úteis desde que comecei a escrever e publicar, e recomendo pra todo mundo que faz algum trabalho criativo.
Rute31 11/08/2022minha estante
E pra quem quiser conhecer o meu trabalho, eu mostro no Instagram @ruteferreirajs e no site livrosearte.com.br

Dirlene Rezende 24/07/2022

Precisa ter vergonha?
Sabe que uma das coisas que mais devem incomodar é a vergonha, o medo do julgamento dos outros. Esse livro mostra que não é necessário se importar muito com isso. Apenas vou mostrar.