O Cara dos Meus Sonhos (ou Quase)

O Cara dos Meus Sonhos (ou Quase) Jenn Bennett

Resenhas - O Cara dos Meus Sonhos (ou Quase)

Fefa_ 02/07/2022

Meu novo xodó
Bailey é uma adolescente cheia de traumas, ela vai morar com seu pai na mesma cidade em que seu amigo virtual mora, com as idas e vindas ela conhece Porter, um surfista charmoso que cheira a coco.
A história é cheia de superação de traumas, a autora soube desenvolver o relacionamento dos personagens e juro eles são TUDO, Bailey conseguiu vencer seus monstros assim como Porter e a surpresa (não tão surpresa assim) no final deixa tudo um pouco mais legal.

Natalia.Rodrigues 30/05/2021

Ahhh, eu adoro um romance adolê, esse foi ótimo, só não dei 5 estrelas porque senti falta de um epilogo. Queria ver como seria a relação do Porter e da Bailey nos torneios de surfe, a evolução dela com a mãe e por aí vai

Mia Fernandes 07/08/2021

O cara dos meus sonhos (ou quase)
Dei uma chance a esse livro, quando estava fazendo uma limpa na minha estante. E ele estava lá, perdido, com as pontas amarelada (nada que uma lixa não tirasse).

O cara dos meus sonhos, é aquele livro pra você ler quando estiver de férias, no verão, do lado de uma piscina. Pois foi essa sensação que ele me passou: de leveza e auto astral.

A história de um adolescente que se muda para morar com seu pai, na California. Bailey não é uma garota muito popular. Acostumada com mudança, quando morava com a mãe. Mas devido a desentendimentos e traumas passados, decidiu morar com o pai. Muito reservada e com a vida social quase nula, sua vida e status social muda quando ela aceita o emprego de verao no Palacio, um museu na cidade. Ali ela conhece Porter, seu arqui inimigo e Grace, que se torna sua melhor amiga.

Toda essa interação e despertar de sentimentos por esse certo rapaz e por um crush virtual - alex - fazem com que Bailey comece a perceber que seu jeito matreiro, já não condiz mais com a sua realidade.

"Rastrear Alex em segredo antes da exibição de Intriga Internacional no festival de verão de cinema".
Eu nao disse que era um bom plano. Nem que era fácil. Mas é melhor que um encontro embaraçoso com alguém que parece incrível na teoria mas que, na vida real, pode as vezes quantas forem destruir modo que nem ele, nem eu podemos nos ferir."

"Outra tática de evasão que aprendi: mude de assunto tantas vezes quantas forem necessárias para evitar conversas desconfortáveis. "

Existe um motivo para que a protagonista seja no início tão reclusa e sem amigos. Motivo, que infelizmente, não foi tão aprofundado. O trauma passado e demais traumas que o livro aborda, são somente pincelados. Não tem tamanha atenção, infelizmente.

Não é um livro ruim. Pois apesar disso, a protagonista consegue mudar o seu jeito de ser e fazer amigos, se conhecendo e se conectando as pessoas ao seu redor.

Tem aquelas deliciosas confusões de adolescente que nos traz um sorriso no rosto.

"Ele é uma tomada elétrica, e eu sou um bebê idiota que está sempre tentando cutucá-la e enfiar o dedo nos buraquinhos."

"Seja lá o que for isso que você tá pensando em fazer, meu conselho é : faça. Qual a pior coisa que pode acontecer ?"

O cara dos meus sonhos, pode não ser o livros dos seus sonhos, mas ele chega quase la.

Xoxo
Mia Fernandes.

bellaisa ;) 02/01/2022

O cara dos meus sonhos (ou quase)?
Depois de meses eu finalmente tomei coragem e li esse livro bendito (adri???)
O início foi bem nhe, mas depois de 20% eh comecei a ficar bastante interessada e praticamente comi o livro
A cada página eu me apaixonei mais e mais pelo porter e pela Bailey ? saudades dees já
Enfim recomendo demais, panfletagem on!!
Comecei o ano já dando 4,5 estrelas sim ?

?Posso te contar um segredo? Eu sabia que, se a gente um dia calasse a boca e parasse de discutir, seria assim.? ????

(Luh) 21/07/2019

Esperava muito mais, pois amei A anatomia de um coração da autora. Esse é bem fraquinho em comparação, com personagens poucos cativantes.

charliesky 28/07/2022

to apaixonada!!!
Simplesmente perfeito!! A história é perfeita, os personagens são perfeitos e muito bem construídos e a escrita é uma delícia. É aquele tipo de livro que acaba sendo bem previsível, um clássico clichê, mas que não deixa de aquecer nossos corações. Não tenho nem palavras para descrever o que senti lendo esse livro!

Laís Araujo 04/02/2020

Um Young adult perfeirto!
N°de páginas: 459 ?
Bailey é uma apaixonada pelo cinema, e como fã de carteirinha, faz parte de uma sala de bate papo inscrita como Zibelina, um antigo apelido dado a ela por seu pai.
É nessa página virtual que ela conhece Alex, que assim como ela, é um apaixonado pelas artes cênicas. ?
Após meses de conversa, o assunto vai além dos filmes e grandes astros e se transforma numa amizade que beira à paixão. E em meio à esse sentimento, Alex convida Zibelina para assistir o festival de cinema de sua cidade, mesmo sabendo que ela reside em outro estado. ?
Mas o que ele não sabia era que Bailey agora está morando com o pai, que com o divórcio de sua mãe, se mudou para a mesma cidade de Alex. ?
Temendo um encontro, Bailey segue no bate papo com Alex paralelamente à sua vida real, em que arranja um trabalho de verão no museu local mais inusitado de todos, faz amigos e conhece Porter, um garoto irritantemente lindo e divertido. ?
Com o decorrer do verão Bailey se vê cada vez mais dividida entre seus sentimentos antagônicos por Porter e o distanciamento mútuo entre Zibelina e Alex. ?
Para piorar, sua tentativa de encontrar a identidade verdadeira de Alex, com as pequenas dicas dadas por ele no decorrer das conversas, acaba a aproximando ainda mais de Porter. ?
Assim chega o momento mais esperado pelo leitor, em que Bailey precisa decidir entre tornar o mundo virtual real ou se agarrar ao que ela já tem diante de seus olhos. ?
? ?
?Minha opinião: Comprei e li esse livro por indicação da Dani do @fronteirasliterarias e só posso agradecer por isso! ?
Com uma escrita leve, dinâmica, engraçada e bem rápida, a autora nos apresenta nesse clichê fofo valores como amizade, o primeiro amor e família, tirando do leitor risadas e suspiros. Amei esse romance e super indico! ?
? ?

sasa 25/07/2021

Sim, são 2:48 da madrugada, n preciso nem falar que o livro me prendeu, pra ser bem sincera, não sei muito qual minha opinião sobre, sabe aquele ditado, não julgue um livro pelo capa ? é, eu julguei, não era o que eu estava esperando definitivamente, é enemies to lovers (?)
Acho que gostei, a escrita prende bastante e é fácil de imaginar
Eu passei bastante raiva com a protagonista porque a informação era bem óbvia e ela não descobriu, não tem um plot twist grande pq fica bem na cara, mas o humor do livro é muito bom

Gih Camargo 16/09/2021

Muito chato
Socorro q livro chato pelo amor de deus eu espera MUITO mais, mas foi so mais um romance adolescente mal desenvolvido

Larissa 28/03/2020

Na real, meio decepcionada!
Esperava que Bailey descobrisse de outra forma a respeito do Alex, isso me deixou bem triste, eu imaginava mil e outras maneiras desse encontro dos dois. A forma que aconteceu quebrou um pouco a magia e sintonia que os dois construíram durante o livro. Mas tirando ESSE FATO, gostei do livro, os personagens me cativaram. E eu, leitora acirrada de romance adolescente, me apaixonei por Porter e pela história deles.

Clara 19/04/2020

Quero um Poter na minha vida
Que livro incrível!! O relacionamento entre Bailey e Poter foi tão bem construído que eu fiquei encantada, não foi forçado e nem ?eu te olhei, me apaixonei, mas finjo que te odeio e por ver seu peitoral lindo eu percebi que estou loucamente apaixonada?, Porter entende Bailey e seus problemas. Apesar de desde o início ter ficado claro quem era Alex, foi gostoso descobrir como ia decorrer a história(Bailey é um pouquinho tapada)

tata 25/04/2020

O Cara Dos Meus Sonhos (ou quase)
Mais uma romancinho que nos encanta!!! A reviravolta do final é tudo o que a gente pediu o livro todo.

yass 10/09/2022

Enemies to lovers // ???
Todo mundo sabe que meu ponto fraco é enemies to lovers kkkkkkkkkkk enfim amei esse livro.
Amei que foi slow burn ( e slow burn pra certos pontos do livro (não o romance ))

Esse lance da Zibelina eu saquei desde o começo kkkkkkkkkkkkk

AMEI O PORTER AÍ JURO QUERIA UM PRA MIM
? ao msm tempo me identifiquei mtt com ele ? então amei sim ele

Indico esse livro superrr

Hemilyn.Barros 22/01/2022

Perfeito
É um livro ótimo, que tem uma história muito interessante. Gostei muito do desenvolvimento da personagem principal, ela tem uma grande mudança durante a história, aprende a confiar nas pessoas e como se relacionar melhor com as pessoas a sua volta. Muito boa a reviravolta do fim. Não foi tão chocante, mas foi bom ver tudo se resolvendo.