O Cara dos Meus Sonhos (ou Quase)

O Cara dos Meus Sonhos (ou Quase) Jenn Bennett

Resenhas - O Cara dos Meus Sonhos (ou Quase)

Mariely 22/03/2018

Que fofo
Uma historinha fofinha, bem adolecentizinho. Com sentimentos fortes, dramas e amor verdadeiros.

Gabriele.Gonegundes 14/02/2022

O Cara dos Meus Sonhos (ou quase)
Eu gostei do livro, é aqueles romances bem rapidinhos de ler e clichê. É ótimo para se ler em ressaca literária pois é bem tranquilo.

Bruna - @leitoresnalua 15/09/2020

Um clichê fofo
Imagina começar a conversar com um cara pela internet, e resulta que ele mora na mesma cidade que o seu pai e você vai passar as férias lá. Você não avisa, e acaba conhecendo outro garoto… e bom, algo inesperado acontece.
Enfim, eu amei esse livro.
Teve muitas reviravoltas, eu até já imaginava o desfecho, mas ainda assim me surpreendi.

Taynara Lima / @taaynaralima 11/04/2018

Para curar ressacas literárias <3
Nesse livro, Bailey é uma jovem de 17 anos aficcionada por cinema e por meses troca mensagens com um garoto que tem os mesmo gostos por cinema antigo que ela. Alex mora na Califórinia e ela em Washington (mais de mil quilômetros de distância) mas é quando ela vai morar com o pai (na Califórnia) que as coisas meio que se complicam, Alex, seu crush virtual a convida para um festival de cinema antigo que vai ter lá e ela como uma "matreira" raiz, está sempre escorregando para tomar decisões e uma delas é não contar para a Alex que está de mudança para a cidade que ele mora.

Baliey se descreve como uma pessoa bem reservada, não gosta de intimidades, evita confrontos a qualquer custo (isso me irritou bastante no início). Ela então faz a desentendida e continua falando com Alex como se nada tivesse acontecido. Se achando mais espertinha ainda, ela começa a montar um plano para encontrar Alex e ver se ele é mesmo o crush supremo que ela acha que ele é. Mas tudo em segredo, já que ela tem medo de ele ser só um velho tarado iludindo ela com filmes antigos. kkk

Tudo começa a desandar quando ela começa um trabalho de verão em um museu e ela é obrigada a começar se abrir, conhecer novas pessoas e ter novos amigos. E claro, conhece um surfista irritante (Porter Roth) que adora desafiar ela. Cada um deles tenta seguir em frente a sua maneira, depois de acontecimentos difíceis.

O livro é uma gostosura, é leve, é fofo, muito amorzinho e se você tiver nessa vibe, com certeza vai gostar. A escrita da autora é bem engraçada, os personagens secundários cumpriram bem o seu papel e impossível não gostar.

La Oliphant 30/05/2018

Eu conheci a Jenn Bennett muito por acaso, quando eu estava na saraiva uma vez e me deparei com outro livro dela, Night Owls. Desde então eu me tornei uma apaixonada por sua escrita e pela forma como ela criava os seus personagens e, quando a Plataforma 21 começou a divulgar o lançamento de O Cara dos Meus Sonhos (ou quase), eu fiquei bastante animada para compartilhar com mais pessoa a escrita maravilhosa dessa autora. Em O Cara dos Meus Sonhos (ou quase), Bennett traz um romance adolescente que começa na internet e, acreditem quando eu digo que o relacionamento de Zibelina e Alex não vai te decepcionar.

O enredo de O Cara dos Meus Sonhos (ou quase) é narrado em primeira pessoa e nós temos a chance de conhecer muito sobre a história da Bailey. Apesar de vir de uma família com uma situação financeira razoavelmente boa, Bailey não é uma garota popular e nem está em busca de fazer parte de grupos de amigos. Seu passatempo favorito é assistir filmes e, foi assim que ela começou a conversar com um garoto da Califórnia chamado Alex. Claro que ela não sabe tudo sobre ele porque, bom… a internet às vezes pode não ser um lugar seguro, mas isso não a impede de se mudar para a casa do pai que, por coincidência fica exatamente na mesma cidade em que o tal Alex mora.

“Seus dedos dançam sobre minha mão,o toque de uma fina teia de aranha, e ele traça desenhos suaves na minha palma aberta, sinais de código Morse, insistindo gentilmente, enviando milhares de pulsos de correntes elétricas pelos meus nervos.”

Particularmente eu achei a ideia da Bailey inteligente. O pai dela tinha plena consciência de que ela estava em uma busca secreta pelo Alex e, ela sempre tomou um certo cuidado para não falar sobre isso com ninguém, o que não a colocava em risco caso Alex se tornasse um maluco qualquer da internet. O que eu não estava mesmo esperando nesse enredo foi que Bailey se interessaria por Porter, deixando todas essa história de conhecer o Alex de lado e, eu achei esse plot twist interessante. Não é todo dia que vemos uma personagem principal optar pelo real ao invés do virtual.

resenha-cara-meus-sonhos-jenn-bennet

Eu gostei muito da forma natural que os relacionamentos desse livro se desenvolvem. A maior parte dos Young Adults tem uma tendência de forçar certas relações, o que não acontece nesse romance de Bennett. A aproximação de Bailey e Porter me pareceu bastante natural, ainda mais para dois personagens que estavam trabalhando juntos e tendo várias oportunidades de se conhecerem melhor e de corrigirem as más impressões causadas no primeiro encontro. Ver esses dois personagens se aproximando e compartilhando suas inseguranças e medos foi uma das coisas que eu mais gostei no enredo de O Cara dos Meus Sonhos (ou quase).

A escrita de Bennett é muito gostosa, o que torna ainda mais fácil que a gente se conecte com os seus personagens. Eu gostei da personalidade da Bailey, de ela não ser o tipo de garota que se isola do mundo. Aliás, para um romance adolescente, todos os dramas do enredo são plausíveis e os personagens não são adolescentes birrentos que querem as coisas do jeito deles como acontece em grande parte dos livros do gênero. Eu senti um tom de realidade muito bom em O Cara dos Meus Sonhos (ou quase), não só em relação aos personagens principais do livro, mas também em relação aos secundários, que tiveram suas histórias muito bem apresentadas – o que foi uma surpresa.

“Talvez o poeta Walt Whitman tivesse razão. Todos de fato nos contradizemos e temos multidões dentro de nós. Como é que poderemos descobrir quem somos de verdade, então?”

Mas nem tudo são flores no mundo da literatura e até mesmo um dos seus autores favoritos podem cometer erros e, um dos motivos de eu não ter conseguido dar cinco estrelas para esse livro foi o plot twist entre Bailey-Porter-Alex. As coisas começam a ficar claras no livro por volta do capítulo 20, mas eu não estava esperando que personagens que pareciam ser maduros até então, fossem ter reações tão infantis logo no clímax do livro, o que aconteceu com Porter. Isso me deixou bastante decepcionada com a história, porque eu acho que o conflito poderia ter sido resolvido de uma forma completamente diferente. Talvez, Bennett ainda precise amadurecer algumas ideias, não sei.

resenha-cara-meus-sonhos-jenn-bennet

Outro ponto que me deixou bastante incomodada foi a falta de profundidade em relação ao personagem que tinha um problema com drogas. Eu acho que se vamos falar de um assunto tão pesado em um livro adolescente, é preciso que a história tenha embasamento e profundidade para causar um certo impacto em quem está lendo. Infelizmente, em O Cara dos Meus Sonhos (ou quase), isso é tratado mais como um “conflito” que atrapalha os personagens principais, do que realmente um “problema” que precisa ser resolvido dentro da história. Acho que é algo que a autora poderia ter trabalhado de outra fora ou só não trabalho, sabe?

Ainda assim, Jenn Bennett me entregou uma leitura muito gostosa de se fazer. Bailey é uma personagem muito fácil de a gente se identificar e todo o seu relacionamento com Alex-Porter realmente acaba prendendo o leitor até o final do livro. Também gostei muito de que a autora tenha escolhido deixar várias pistas da identidade do Alex ao longo do livro para que o leitor pudesse descobrir quem ele era muito antes da personagem principal. Isso, inclusive, me deu aquela ansiedade boa de “pelo amor de deus, como ela ainda não percebeu”, sabe?

“É difícil pensar na semana seguinte quando não se tem certeza de que vai sobreviver ao dia de hoje.”

Jenn Bennett ainda não é uma autora de YA que muitos de vocês conhecem, mas se você for como eu e simplesmente adorar esses romances adolescentes que começam na internet e se desenrolam naqueles dramas gostosos de filme de sessão da tarde, eu tenho certeza de que O Cara dos Meus Sonhos (ou quase) vai ser uma leitura tão maravilhosa para você, quanto foi para mim. Ah, e não esqueça de deixar aqui nos comentários se você já conhecia a escrita da Jenn Bennett e o que você achou do enredo desse YA, ok?

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-cara-meus-sonhos-jenn-bennet

Daphne 12/10/2021

Levinho levinho.
Um romance bem levinho e fofo para ler. Ótimo para sair de ressaca literária.
Não ganhou 5 estrelas por ter achada ele um pouquinho arrastado, com muitas partes ?desnecessárias?.

Num todo, gostei!

DEREPENTE.LIA 10/10/2018

Um amorzinho...
Eu sou bem suspeita para falar desses romances colegial, cheio de dramas, inseguranças e amor juvenil... Adoro! O livro é empolgante, apesar de desvendado nos primeiros capítulos e apesar do tamanho eu devorei o livro em menos de 24hrs. Leitura agradável, rápido e envolvente. É depois do vídeo do Victor eu acho que sim... Ele merece uma chance.
Brena 18/10/2018minha estante
undefined

Maely.Augusto 14/12/2018

O Cara dos meus sonhos (ou quase)
☀️🌹
“Se formos feitos um para o outro, e se ele for a pessoa que imagino que seja, então tudo vai ficar bem. Ele vai ser incrível e, até o fim do verão estaremos loucamente apaixonados.”
☀️🌹
O que você escolheria? Um relacionamento virtual com um cara que te entende e tem os mesmos gostos que você? Ou um garoto que é extremamente lindo, surfista e que faz seu coração bater mais rápido? ☀️🌹
Bailey Ridell (Zibelina) é uma garota de 17 que é apaixona por cinema e filmes antigos. Ela participa de um grupo na internet onde conhece Alex que também é fascinado por cinema, e que tem o mesmo gosto para filmes, eles começam trocar opiniões sobre seus filmes favoritos. Então eles acabam se interessando um pelo outro.
☀️🌹
Quando ela se muda para a Califórnia para viver com seu pai, sua vida muda completamente, e com ela a preocupação, pois é também a cidade onde Alex mora. Este pode ser o tão esperado momento de conhecer sua paixão virtual.
☀️🌹
Mas então ela conhece Porter, um surfista extremamente lindo e convencido, mas que seu coração sempre dá um salto quando o vê.
☀️🌹
Bailey se vê em um impasse, procurar o seu crush da internet? Ou se aventurar e dar uma chance para o seu crush surfista?
☀️🌹
Eu simplesmente amei esse leitura, é super rápida e gostosa de ler que deixa nosso coração quentinho. Só achei o final muito apressado, como se a autora quisesse acabar logo sabe? Mas mesmo assim eu amei essa história, eu adoro quando os livros me prendem, e esse fui um dos casos. ❤️ Eu amei a protagonista, o modo como ela vai crescendo no decorrer da história. Para quem quer ler um livro amorzinho e sair da ressaca literária esse livro é uma ótima opção, recomendo muitíssimo.🤗
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Até a próxima. Bjs bjs 😘 🌹

site: www.instagram.com/maelyreads

Fernanda.Granzotto 19/08/2019

Adorei este livro, a história é cativante, depois de passar do começo do livro, não consegui parar de ler até terminar.
Obrigado a todos que disseram que este livro iria me ajudar com a minha resseca literária, porque funcionou totalmente.
Eu confesso que no começo eu achei a história e a personagem principal um pouco chata, mas ela e todos os personagens foram me conquistando com o passar do livro.
É uma história cativante com personagens muito bem construídos, eu me apaixonei por eles completamente.
Eu recomendo muito este livro 🤩💙

little fox 14/06/2021

Quando comecei ler este livro eu não fazia ideia que ia gostar tanto, mas me apaixonei no primeiro capítulo. Não tem como não se apaixonar. A história se passa na Califórnia e tem um gatinho que é lindo, engraçado e ainda surfa, meu deus. Eu gostei bastante desse livro. Recomendo muito muito ??
Agora eu vou tentar descobrir como que faz pra encontrar um Porter Hoth na vida real ?

Carol 17/05/2021

Arrebatador e Diferente
Uma delicia de livro. Uma escrita fluida e envolvente. No tanto que trás mistério, também trás crescimento.
Diferente e arrebatador.
Esqueça os romances clichês.
Uma construção de personagens e cenários maravilhosa, instigante e apaixonante.
Amei! Favoritei! Por mim poderia até ter continuação.

Juliana.Youssef 23/11/2020

[RESENHAS DA JU - O Cara Dos Meus Sonhos (Ou Quase)
Autora: Jenn Bennett
Editora: Plataforma 21

"-Seu lugar é aqui comigo.
Por um momento, acredito que sim.

Bailey Rydell, também conhecida como Zibelina, vive trocando mensagens com um garoto carismático e adorador de cinema, Alex. Os dois viviam milhares de quilômetros um do outro, até Bailey passar a viver com o pai - na mesma cidade de Alex.

Insegura com relação ao amigo virtual, ela não conta para ele que agora vivem na mesma cidade. E é nesta mesma época que Rydell conhece Porter Roth e, aos poucos, se sente cada vez mais atraída por ele.

Com o passar do verão, ela precisa decidir se continua apegada a um Alex que nem conhece ou se arrisca em um romance com Roth.

Vocês já sentiram que leram um livro no momento certo? Aquele único livro que fluiu dentre várias tentativas? Assim foi com o livro em questão. Eu precisava de um romance adolescente urgente.

A narrativa é muito fluida e toda em primeira pessoa - aproximando o leitor da Bailey a cada página. Os personagens são muito bem construídos e conhecemos todos os seus sentimentos e receios.

Os capítulos não são muito curtos, mas a escrita de Jenn não é cansativa. Além disso, ele possui várias referências de filmes antigos e atuais que eu amei!

O livro é um clichê adolescente que deixa o leitor com o coração muito quentinho. É uma ótima pedida para desestressar e/ou sair de uma ressaca literária. Eu já quero o outro livro da autora!

site: www.instagram.com/leiturasfloridas/