Os Cinco Porquinhos

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Cinco Porquinhos

Claire Scorzi 23/02/2009

Uma das obras mais interessantes de Agatha Christie pela estrutura que a autora utilizou: a técnica do ponto de vista. Narrando os episódios do passado que culminaram num crime pela ótica de variados personagens (cada uma das testemunhas conta a mesma história), Agatha nos dá pistas do caráter de cada um, suas implicâncias, seus pontos cegos e preconceitos. As personalidades do morto e da suposta assassina são filtradas pelos olhos de todos eles, e é analisando o conjunto de relatos que o grande detetive Poirot chega à verdade. As linhas finais do romance são impactantes e fecham com chave de ouro.

Catarina42 25/07/2020

Gostei,mas tem melhores...
Amo o Poirot com seu jeito de interpretar uma história com diferentes versões e sem dar grandes pistas de quem é o culpado.O livro estava perfeito,diálogos muito bons,personagens que envolve a história.O problema é que por se tratar de um caso de 16 anos atrás a história ficou um pouco arrastada com cada um dos principais suspeitos contando sua versão,tinha alguns momentos das histórias de alguns deles em que eu lia um pouco mais rápido para passar logo.Fora isso achei incrível como o detetive conseguiu tirar de cada um uma informação com seu jeito particular analisando a personalidade dos envolvidos,isso com certeza foi o que me conquistou de jeito.Sem contar quando a Agtha no fim joga toda a bomba no lidificador fazendo o leitor de idiota.

Erick 14/06/2020

Um dos melhores livros da rainha do crime.

Lara.Scarlatte 30/01/2023

Esse descobri a identidade até fácil! A maioria não consigo rsrsrs bom livro, dá pra passar o tempo!

Tamara Ferraz.As3Artes 16/03/2024

Intrigante e empolgante
Os cinco porquinhos é uma obra intrigante e tem uma trama muito bem construída. Um livro empolgante, com resolução surpreendente do caso em questão. O livro tem dois pontos interessantes : Primeiro, os suspeitos escrevem um relato do crime sob seu ponto de vista. Segundo, o crime desvendado, enfim o confronto de duas realidades.
A forma como o enredo é conduzido é fantástica. Você realmente precisa chegar as últimas páginas para entender toda a trama e se surpreender com o final.

Aline @contandoleituras 03/08/2020

Mais um livro ótimo de Agatha Christie!
Intrigante!
Como sempre, as pistas estão no meio do livro, mas somos levados a achar que o assassino era outra pessoa!
Brilhante atuação de Hercule Poirot!
Livro maravilhoso!!
Veja mais no Instagram @contandoleituras

Gledes 13/12/2021

Mais um livro ótimo da Agatha. Ela é uma autora que sempre que estou sem saber o que ler gosto de pegar, porque me distrai bem e é divertido. Gostei bastante.

poplosers 03/11/2021

NOSSAAAAAA!!!!
muito, muito bom! li praticamente de uma vez só, me envolvi demais com o crime em si e fiquei surtada pra descobrir o motivo pelo qual tudo aconteceu. mesmo com apenas cinco suspeitos, a Agatha constrói uma trama simples mas cheia de mistérios e o final, pelo menos pra mim, foi satisfatório.

Elaine 01/09/2022

Adorei!
Nesse livro, o Poirot está investigando um assassinato que aconteceu há anos. Ele procura os envolvidos para tentar montar os acontecimentos na mente dele e descobrir o que realmente aconteceu. A trama é ótima e envolvente. Um dos melhores livros da Agatha, na minha opinião.

Ju_Brandao 29/10/2022

Os Cinco Porquinhos - Um Final Que Me Deixou Chocado!
Lembro que quando eu pesquisei na internet: "os melhores livros da Agatha Christie" me deparei com: "Os Cinco Porquinhos". Um livro que não esperava muito, até eu começar a lê-lo, no começo do livro os relatos estavam lentos, mas com o andamento da leitura as coisas foram crescendo e a minha curiosidade também, até chegar em um final que ia me deixar de queixo no chão, eu estou chocado até agora com o final desse livro.Nao entendia antes o por que desse livro ser um dos favorito de muitos fãs, agora eu entendo o qual relevante esse livro é nas vastas obras de Agatha Christie. Se está na dúvida de ler ele ou não, eu recomendo que leia, pois, garanto que não vai se arrepender!

Hobbit na Toca 21/02/2021

O Melhor da Agatha?
Eu não li muito livros da Agatha, mas esse para mim é o melhor aqui agora.

Fiquei super envolvida no mistério e torci muito para que nosso detetive encontrasse o culpado.

Queria dizer que o morto não despertou nada de empatia minha. Por mim pode continuar morto, pois não ligo.

Ansiosa para ler mais livros da autora.
Mist Book 21/02/2021minha estante
Aaaaaaaaah, que felicidade em ler isso ?

Bru 29/03/2021

Os cinco porquinhos
Adorei a leitura, enredo típico de Agatha Christie. Toda a investigação torna a leitura extremamente instigante. Recomendo.

Aline.Rodrigues 30/04/2021

Amo os títulos dos livros da Agatha
Mais uma ótima história da diva Agatha Christie.Eu realmente fico impressionada em como essa autora,que escreveu livros no século passado consegue fazer eu gostar tanto de suas histórias.
Suas tramas sempre são muito bem desenvolvidas,os personagens bem construídos.Voce fica se perguntando quem é o assassino o tempo todo,cria mil teorias na sua cabeça e no final sempre é enganado por ela.
E ela nos mostra que a verdade sempre esteve na nossa cara,porém ela é tão genial que no fim do livro nos mostra que a verdade sempre esteve ali na nossa cara e nem percebemos.
Amo demais essa mulher.

juria 27/12/2023

Os cinco porquinhos
Gostei muito do livro e da temática de investigar um crime que já havia sido cometido anos atrás. Muito interessante.

Cecis 22/10/2021

Houve um assassinato, mas se passaram 16 anos. Hercule Poirot tem apenas a psicologia para desvendar se o julgamento foi justo e certo. Os envolvidos, agora mais velhos, lembram das nuances do ocorrido?
Com relatos que mostram diferentes ângulos do caso são nos detalhes que se encontram as peças finais do quebra-cabeça, portanto a atenção do leitor é fundamental para decifrar a verdade.
Desde as primeiras linhas essa história me ganhou, foi totalmente envolvente em cada palavra repetida entre os relatos, eu queria muito saber o que tinha acontecido e foi perfeito descobrir a opinião de cada testemunha sobre quem era a vítima e seu assassino.
Quem somos depende muito de quem nos vê!