Os Cinco Porquinhos

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Cinco Porquinhos

Janine 16/06/2021

Adorei! Fazia tempo que não lia uma história de Agatha Christie e como da última vez me surpreendi. A autora me deixou instigada, me fez suspeitar de todos os personagens e cada vez que eu me enganava, mais ansiosa eu ficava para saber o verdadeiro culpado pelo crime. Realmente muito bom! Super indico!

LeiturandoSC 17/06/2020

Livro sensacional ,recomendo ! Entrou no meu top melhores !
Amei este livro. Um livro cheio de perguntas e todas solucionadas . Ainda mais um crime que aconteceu a anos atrás. Poirot nesse livro,tem que usar sua massa cinzenta ainda mais. Porque tem que obter os fatos pelos suspeitos. Que final heim .Não acertei o culpado do crime mais uma vez. Não tinha como ser outra nota se não 5 estrelas né ?! Entrou no top melhores livro que já li da Rainha do crime.

Paula A. C. 14/05/2022

Dos melhores de Agatha que já li. Amei ver Poirot investigando um caso fechado com anos de lacuna. A autora mostrou muita habilidade na estrutura narrativa desse livro. Genial!

Amanda.Lippi 01/04/2021

@resenhadaamanda bookstan
E a Agatha Christie me impressionou mais um vez...
?????

?Um crime cometido a 16 anos, uma esposa assassina, condenada e morta. Uma possibilidade de Inocência, veio através de uma carta.?

Um caso perfeito para Hercule Poirot.
Um diferencial nesse livro é que o detetive é contratado para desvendar um assassinato que ocorreu há 16 anos, quando Caroline Crale é acusada e condenada pelo homicídio de seu famoso esposo e pintor Amyas Crale, conhecido por todos como um excêntrico e infiel artista.
O crime acontece em um casarão de família onde o casal vive juntamente com sua filha, Carla Lemarchant, a irmã de Caroline, Angela Warren e a governanta Cecilia Williams.

Resenha completa no meu bookstan ??

@resenhadaamanda

Lais 27/11/2022

Até a metade do livro eu achei a leitura bem enjoativa pq fica repetindo a mesma história várias vezes, de pontos de vista diferentes. Mas no final isso tudo faz sentido! Não é o melhor da Agatha, mas recomendo!

caspaeletrica 13/02/2022

9/10
Personagens extremamente intensos e instigantes, uma trama super bem elaborada, uma escrita fácil de se ler. E um fim inesperado também, eu acho.

Agatha354 13/01/2022

Hercule Poirot em num caso de muitos anos atrás
Como sempre os livros da Ágatha Christie são de impressionar, mas de todos, esse final para mim foi o mais impressionante. Inesperado e até um pouco assustador. Muito bom. 5 estrelas merecido.

aylapsb 06/02/2023

casos de família
? Os cinco porquinhos (1925)

mais um livro da rainha do crime pra minha coleção, e posso dizer que estou completamente apaixonada pelos livros dessa mulher, se ela escrever eu leio, até agora nunca tive uma experiência ruim com os livros dela

sobre o culpado, eu senti que era um pouco óbvio, mesmo eu não acertando (eu descartei a opção pois eu achava muito óbvio), mas de qualquer maneira, eu amei muito a experiência de leitura

eu gostei bastante essas 5 visões de cada pessoa da casa contando os mesmos acontecimentos porém em lugares e visões diferentes

não tenho muito o que dizer, a gatinha triste nunca me decepciona

Maria18387 08/09/2022

Enrolado
Passei 2 meses lendo e no começo já sabia quem era. O livro força um mistério desnecessário, muito lento e desinteressante, no meu ponto de vista não vale o tempo perdido.
Laryssa248 09/09/2022minha estante
todos os livros da Agatha que eu li tive a mesma experiência que vc KKKKKKK chato dms

kah Galvão 21/09/2020

Os 5 porquinhos
Quando comecei o livro, eu fiquei pensando como que Poirot iria resolver um caso de 16 anos atrás. Mas quando fui lendo o livro, vi que daria para descobrir apenas pelos fatos contados pelos suspeitos e eu amei!! Cada fato se encaixa ou desencaixa de uma maneira surpreendente e o final é maravilhoso e super comovente. Super recomendo!

Thiago 26/06/2022

Ágatha Christie ??
Mais uma história engenhosa da dama do crime !

Esse é o segundo livro da Ágatha que eu leio cuja a trama se trata na análise de um caso que aconteceu no passado.
E a forma como é conduzida a história em 5 porquinhos é bem melhor do que no outro livro (Os elefantes não esquecem)

A parte do livro em que Poirot entrevista os suspeitos é a melhor parte da história. .

Eu criei uma suspeitas lá pelo final do livro mas no final das contas eu estava 100% errado.

5 estrelas porque sempre recomendo ler Ágatha Christie !

@leiturasdabreh 18/03/2021

Depoimentos e relatos
Esse livro tem a investigação abordada de uma forma bastante diferente. Como o caso aconteceu a 16 anos, o livro é todo em depoimentos e relatos das pessoas que estavam presente de alguma forma no dia do assassinato ao Poirot.

É aquele clássico livro de detetive, te fazendo ver todas as incoerências e diferenças em cada relato. Isso faz ascender aquela luz na cabeça e te faz achar ou se perguntar o porque a pessoa mentiu ou qual pessoa está mentindo.

O final é bem eletrizante, mas fiquei com a sensação de Poirot ter tirado essas descobertas do nada.

Mas é um livro ótimo e super indico a leitura.

Gledes 13/12/2021

Mais um livro ótimo da Agatha. Ela é uma autora que sempre que estou sem saber o que ler gosto de pegar, porque me distrai bem e é divertido. Gostei bastante.