Os Cinco Porquinhos

Agatha Christie

Resenhas - Os Cinco Porquinhos

Katherine 23/03/2021

Favoritado
Um crime aparentemente passional.
Um artista morto.
Sua esposa presa até a morte.
Uma criança orfã de mãe e pai.

Agatha caprichou demais nesse livro. A estrutura narrativa é incrível e instigante, de forma que os mesmos acontecimentos narrados de pontos de vista diversos não fica cansativo de ler.

Obs: Miss Williams é uma das melhores personagens da Agatha. Merecia um livro só dela.

Jeferson Souza 09/08/2020

Mais um livro de Agatha Christie e mais uma vez fui surpreendido pela autora no final. Hercule Poirot mais uma vez usando suas habilidades de detetive consegue desvendar um crime ocorrido a 16 anos, o qual todos julgavam estar encerrado.

Day 26/01/2024

Mediano.
Um bom livro, mas nada a ser muito aplaudido.

A construção de personagens desse livro é impecável, senti que a autora conseguiu transmitir pelo menos um pouco da personalidade conflituosa de cada personagem, cada "porquinho" por assim dizer.
Hercule Poirot é um investigador muito certeiro, e admiro como a autora cria um método de investigação através do que se está oculto para os demais, o psicológico.
Gosto de como o detetive se aventura a analisar seus suspeitos através da análise dos comportamentos, das nuances da psiquê humana.
Adorei certas passagens e monólogos e acabei por fazer muitas marcações por conta disso.
Mas me incomodou o fato de a narrativa ser muito exaustiva e repetitiva. Apesar das poucas páginas, pelo menos para mim, não foi uma leitura que fluiu.

Espero eu que essa não seja, nem de longe, a melhor obra da autora, porque pretendo ter mais experiências com esse grande nome do romance policial.

Manodirlah 22/11/2020

Eu jurava que ia ser outra pessoa
Maaaanooo só tenho elogios pra descrever esse livro. O maneira que a Agatha escreve, é genial. Nunca vou me cansar de ler os livros dela !!

Rosana 29/03/2024

Final simplório!
Bem.. acho que o final do livro foi bem simplório.
Sem muitas reviravoltas e consequências.
Tantas narrativas foram desnecessárias ao meu ver.
Poderia se um conto com menos páginas.
Todos os motivos foram bem rasos.

Comecei ele dia 25 ou 24. Terminei 29/03/2024

Gabi Mercês 28/05/2021

Uma trama muito bem feita! Nesse livro eu já tinha ideia de quem era o assassino bem antes que nos outros livros dela, mas mesmo assim eu adorei!

Jellinek 11/02/2022

Quebra-cabeça...
Fazendo uma maratona dos livros dessa autora e estou simplesmente fascinado pelos quebra-cabeças q ela cria.
Este me ganhou nem tanto pelo plot no final mas com certeza pelo trajeto do detetive.

#livroempolgante.

#recomendo

Marta 17/09/2020

Um crime, uma condenação
Esse é mais um livro daquela que considero a rainha das escritoras de romances policiais. Novamente a autora nos brinda com um assassinato (será que foi um assassinato?) que depois de dezesseis anos volta a ser investigado pelo meu querido Hercule Poirot. A filha de Caroline procura o detetive para provar que sua mãe era inocente em relação a morte de seu pai, o crime ocorreu quando ela era uma criança de seis anos. Cinco pessoas estavam no local no dia fatídico. Será que Caroline era culpada mesmo? Quem mais dos cinco poderia ter envenenado Amyas? São cinco porquinhos. Essa leitura, como sempre acontece quando leio Agatha Christie, me prendeu do início ao fim. Comecei com um suspeito e no final eu estava errada.

Max 03/09/2023

Porquinhos...
Nesta obra a Rainha do Crime se encontra particularmente inspirada, escrita elegante, personagens interessantes e, claro, Hercule Poirot usando de sua inteligência e charme para desvendar um crime ocorrido há 16 anos.
Os personagens são interessantes, e juro, tinha certeza que sabia quem era o assassino.
Que ilusão! hahahaha?
A autora vai nos manipulando de forma muito sutil nos envolvendo e ao final, dá-nos uma rasteira e caímos igual bobos ao chão!
Um dos melhores da autora, super recomendo!
Sans 03/09/2023minha estante
Foi meu primeiro livro da Agatha!! Gostei bastante também ?

HenryClerval 04/09/2023minha estante
Quero muito ler esse livro. Gostei muito da resenha. ??

Max 04/09/2023minha estante
Obrigado, Henry! Leia, é diversão pura!?

vih ð¥ 01/06/2022

como sempre... surpreendente
a gente acha que vai conseguir desvendar alguma coisa nos romances da agatha, mas sempre se engana.

mais uma vez eu pensei em todos os fechamentos possíveis, menos no que era verdade e esse foi um blow my mind dos gigantes.

a única coisa ??? do livro é a conexão com cinco porquinhos, porque não fez o menor sentido e nem teve muita relevância na história, mas vou relevar.

Giselaine 09/09/2021

"Mas eles não morreram, eu morri"
Uma filha inconformada procura Poirot para desvendar o assassinato do pai, um artista talentoso, mas muito mundano. A mãe acusada do assassinato ao escrever a sua filha se diz inocente. Enredo genial e as pistas soltas pelo caminho mais ainda! Final surpreendente, mais uma vez!

Nícolas 21/07/2020

Uma volta ao passado
Neste livro, Hercule Poirot investiga um assassinato que ocorreu há 16 anos.

Achei uma abordagem interessante uma vez que, diferente de outros livros da autora, a história não está acontecendo ao nosso redor, mas ela já aconteceu a muito tempo e só temos contato com ela através de relatos das testemunhas, restando um grande quebra cabeças para ser montado.

Provavelmente minha experiência de leitura teria sido melhor se um degenerado não tivesse me passado spoiler de quem era o assassino, mas ainda assim foi uma boa leitura.

LeiturandoSC 17/06/2020

Livro sensacional ,recomendo ! Entrou no meu top melhores !
Amei este livro. Um livro cheio de perguntas e todas solucionadas . Ainda mais um crime que aconteceu a anos atrás. Poirot nesse livro,tem que usar sua massa cinzenta ainda mais. Porque tem que obter os fatos pelos suspeitos. Que final heim .Não acertei o culpado do crime mais uma vez. Não tinha como ser outra nota se não 5 estrelas né ?! Entrou no top melhores livro que já li da Rainha do crime.

Alyne 31/10/2023

Amei a leitura! Que livro!!! Com certeza irá para meu top 5. Essa narrativa em que AC utiliza as vozes dos personagens em primeira pessoa, compartilhando suas perspectivas é fantástica. O enredo é tão amarrado que não permite desvios, nem para as citações e atitudes caricaturescas de Poirot.