Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação Felipe Castilho




Resenhas - Ordem Vermelha: Filhos da Degradação


233 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16


Lhy 15/08/2020

Me salvou da temida Ressaca Literária
Depois de muito tempo sem ler, resolvi pegar esse livro da estante por ser de um autor nacional. Ver fantasia sendo escrita por um brasileiro é realmente gratificante, minha leitura foi super rápida, os personagens te prendem, e os trechos no meio do livro nas páginas pretas me deixaram ainda mais cativada. O final me surpreendeu muito, fiquei um pouco triste, porém com muita vontade de uma continuação (espero que realmente tenha). Indico para quem quer começar tanto na fantasia, por ser um mundo de fácil entendimento, como para quem quer começar nacionais, por ser realmente muito bom!!
comentários(0)comente



Zack_Newton 16/09/2020

MDS QUE LIVRO MARAVILHOSOA
Gente do céu, que livrao. Muito bem escrito, o enredo é muito bom, o final foi muito revelador, amei demais!!!
comentários(0)comente



Cinthia 07/05/2023

Bem escrito e uma boa história, porém ficaram muitas coisas em aberto porque não teve explicação durante o livro. O final te deixa muito confuso e sem entender nada, ouvi dizer que vai ter continuação mas até agora nenhum sinal. Bom, mas não me envolveu tanto quanto achei que envolveria.
comentários(0)comente



Ally 22/10/2020

O que dizer sobre essa obra maravilhosa, Ordem vermelha me prendeu de uma forma tão cativante que me fez favorita-lo desde o início.
Com uma mistura de fantasia, surrealidade e distopia essa história te faz se emocionar, sorrir, dar pulos de alegria, e também se indignar da forma mais hedionda.
Enfim, te faz sentir cada linha. O meu fascínio pelos personagens me fez querer conhecer cada vez mais esse incrível universo. Leiam muito e se encantem assim como eu.
comentários(0)comente



@letiioliv 10/11/2020

QUE LIVRO É ESSE?!?!?!?!
MEU DEUS! Esse livro é tudo pra mim. Apesar de não ser o meu estilo de leitura, o livro é tão bem construído e a leitura se torna tão fluida no decorrer do tempo em que se lê que ele conquistou meu coração. As reviravoltas que o Felipe escreveu são muito improváveis, tanto que eu ficava boquiaberta toda hora! LEIAM ESSE LIVRO!!!!!!!
comentários(0)comente



Anjos 27/04/2023

Surpreendente
Não lembrava porque tinha comprado esse livro, então comecei a ler sem expectativas, e qual não foi a surpresa ao ver uma alta fantasia com uma história sem clichês, sem elementos copiados de outras fantasias. O fato de ter mais de um narrador não atrapalha o entendimento. Infelizmente temos um final inacabado e depois de cinco anos, ainda não temos uma continuação. Mas valeu a pena a leitura.
Pedro Gonçalves 24/11/2023minha estante
Vai chegar continuação esse ano


Anjos 07/12/2023minha estante
Que ótimo :)




João Werneck 21/11/2020

Viva o vermelho.
Adorei a narrativa. Ela é dinâmica, você não se perde com os personagens, mesmo que leve umas certas páginas até que você se acostume com o ritmo, os eventos tem uma cadência maravilhosa (as explicações chegam no momento certo).
A representação dos povos talvez seja minha parte favorita. Cada um tem sua característica específica e que é aproveitada na história. Essas diferenças abrem brechas para discussões mais sociais, como o fato dos sinfos serem andrógenos (acho que o Felipe usa esse termo mesmo) e isso ser totalmente ok.
Adorei a história, o universo e todo o rumo que ela toma, mas acho que não aproveitei o suficiente. Cabe facilmente uma releitura no futuro.
comentários(0)comente



Marcelo 23/11/2020

Demasiado lento
O livro demora para começar, umas 100 páginas na verdade. E, quando começa a pegar ritmo, ele corta para apresentar alguma minúcia do mundo. Por causa disso, você fica se questionando quanto as opções da construção do mundo.
Algumas raças são interessantíssimas apesar de terem clara inspiração nos clássicos de fantasias, mas aí pros anões o autor nem tenta disfarçar "são anões! Buracos, engenharia, forja e bebida!"
A escolha do vermelho como cor proibida em uma sociedade violenta me tirava totalmente da história quando alguém "fazia o sinal para afastar o mal da cor proibida". O sangue da maior parte das criaturas ainda é vermelho. O nascer do sol é vermelho. O fogo descontrolado também. E as pessoas reagem como se nunca tivessem visto a cor antes?
Ninguém briga? Ninguém menstrua?
Tirando isso, as amizades são bem escritas. Os relacionamentos amorosos, não.
As lutas na maior parte são ótimas, mas tem umas que não dá pra acreditar. Uns erros de tática dignos da 8 temporada de games of thrones.
Ainda assim, fiquei curioso para ler outro livro do autor. Talvez um com proporções menores, problemas mais individuais.
comentários(0)comente



Carolina 22/12/2020

Fantasia brasileira incrível
Um mundo todo novo baseado em uma única cidade e um deserto, onde uma sociedade vive escravizada em função de uma deusa nada piedosa. Existem três momentos no livro, o primeiro é a descrição do surgimento de Una, a deusa; o segundo se passa tempos depois da história em si e aparece antes das partes, o livro é dividido em duas partes; e o terceiro é a descrição da história em si ao longo dos capítulos. A criação desse mundo é surpreendente, com espécies não antes descritas em outros livros, e rico em detalhes. Há referências a sociedade brasileira, como a favela, ao tráfico, a corrupção, a capoeira entre outros. Personagens riquíssimos, complexos, que sobrevivem aos terrores de Untherak. O foco da narrativa é a revolta de alguns personagens, e como uma narrativa inventada pode moldar toda uma sociedade. Críticas incríveis, o melhor livro de fantasia brasileiro que já li. Aguardo o lançamento da continuação.
comentários(0)comente



Naryanne.Garcia 05/11/2021

Não sei nem oq dizer desse livro além de PERFEITO!

Untherak é a última região habitada do mundo, sendo povoada por vários seres diferentes e governados pela deusa de seis faces, Una.

A maior lei?
Obedecer a deusa sem questionamentos.

Porém, nem tudo é o que parece. E para tentar revelar a verdade e derrubar a deusa, um pequeno grupo rebelde surge nas entranhas de Untherak.

*****
A escrita do Felipe é fenomenal. O livro te envolve a cada página, com novos detalhes, reviravoltas e muito mistério sobre Untherak.
É simplesmente uma das melhores fantasias que já li, e digo isso sem nenhuma dúvida.
O livro vai te surpreendendo o tempo inteiro. E o final...
Não tenho nem o que falar desse final. Só quero a continuação desse livro perfeito.
comentários(0)comente



Vic 08/11/2021

Uma fantasia nacional de respeito
Depois de muitos percalços por conta da faculdade, terminei essa leitura magnífica.
O universo criado por Felipe Castilho, que contou com a ajuda de profissionais que auxiliaram em sua organização, é completo e incrível. As raças e criaturas (seja ou não monstruosas) são perfeitas, únicas e construídas por meio de uma gama de referências folclóricas e literárias, assim como suas culturas, que são fascinantes.
É uma leitura que prende e envolve facilmente o leitor, a escrita do autor é um tanto excêntrica, ele tem um repertório único de expressões e sabe muito bem como descrever desde as cenas mais sérias, até as mais cômicas. Os personagens são cativantes e possuem suas camadas. A obra também tem um necessário tom crítico de acidez em muitos momentos, principalmente quanto a narrativas religiosas, obediência cega, manipulação do povo por parte do poder através de um regime baseado no medo, sofrimento e mortes como entretenimento, alienação, dentre muitos outros.
Claro que se pode fazer algumas ressalvas, afinal, dificilmente uma obra será cem por cento perfeita, como algumas reiterações que o autor fez que não eram necessárias, já que revelavam o óbvio, mas esses elementos não atrapalharam minha conexão com a obra. Não vejo a hora de ter em mãos o segundo volume, há uma revelação absurda no epílogo e quero muito saber o que aconteceu.
Vale ressaltar que me conectei demais com os personagens, teve uma morte em específico que passei um tempão chorando por conta dela (e olha que não sou de chorar por morte de personagem). Amei de coração todos os protagonistas, com suas peculiaridades e particularidades, só achei que a Venoma não foi muito bem desenvolvida nesse primeiro volume (assim como o relacionamento amoroso dela com outro personagem, que foi escassamente descrito, o que pessoalmente não me incomoda, já que não curto muito romances), afinal, pouco sabemos sobre ela, mas acredito que o autor irá compensar essa e outras lacunas no próximo volume.
Vemo-nos na degradação.

Observação: Raazi e Ziggy >>>>>>>>>>>>> all
comentários(0)comente



alice 11/11/2021

Li esse aqui no começo do ano passado, mas acredito que ainda guardo bons apontamentos a respeito dele.

A história se passa em uma cidade, aparentemente a única em um mundo composto exclusivamente por desolação, e acompanha seus desdobramentos sociais e políticos. Nela, há inúmeras formas de divisão do trabalho e hierarquias sociais. Há uma forte cultura da morte também, fomentada por meio de torneios sangrentos, em que ninguém nunca consegue vencê-los. Ela é governada por uma deusa, Una, cujo poder é inquestionável, e o governo, bom para alguns, é terrível para outros. Rebeliões e transgressões não são admitidas. Uma pena que os protagonistas não se importam muito com isso.

No que diz respeito à construção de mundo, por se tratar de uma trama ambientada numa cidade isolada em um mundo que teoricamente já acabou, acredito que Castilho fez um bom trabalho. Há descrição e valorização de todos os setores relevantes, acompanhados por uma boa distribuição de personagens integrando e interagindo por todos eles. Sobre o universo em si, a base de informações que tanto os leitores quantos os personagens possuem diz respeito às lendas sobre a criação e a misericórdia de Una - muito bem construídas… ouso dizer…

Uma coisa que me incomodou, no que se refere ao desenvolvimento de personagens e verossimilhança, são as características psicológicas do personagem protagonista. Ele provavelmente tem mais de 20 anos, mas parece não ter mais que 16. Muitas vezes, é extremamente infantilizado ou porta inocência típica de criança, o que não condiz com a realidade dele. Obviamente, isso não é nada muito gritante e espero que possa ser superado nos livros seguintes.

No geral, é um livro interessante, e recomendo bastante. Ele me provocou tensionamentos tanto no que se refere aos paralelos com sobre certos aspectos discursivos muitos presentes na minha própria realidade, como também no que diz respeito às reviravoltas narrativas. Até hoje teorizo e mal posso esperar pela continuação.
comentários(0)comente



Danny.RLima 03/09/2022

Amei esse livro
Gostei dos personagens. Achei interessante mitologia e como essa sociedade funciona. Eu queria saber mais sobre a degradação, o mundo fora da cidade.
Há alguns momentos com muita tensão e acho que essa tensão é muito bem feita. Consegui sentir o senso de perigo e de medo durantes momentos.
Gosto da interação dos personagens e de como eles vão se juntando para uma missão conforme a historia vai acontecendo.
A batalha final é muito boa. Novamente, a tensão é bem construida. Fiquei fisgado nesses capítulos finais.
Esperando o segundo livro e torcendo para que a degradação seja explorada.
comentários(0)comente



Gabriela 24/08/2022

gostei muito
Simplesmente um dos melhores que já li. Confesso que pensei em abandonar no começo por não estar entendendo nada, mas com certeza entrou para minha lista de favoritos e já espero uma continuação depois desse final
comentários(0)comente



cattess 19/06/2022

? Eu vou encontrá-la, Ziggy.
é um livro muito bom, eu não gosto desse estilo de livro (me deixa entendiada) mas eu gostei bastante desse.
comentários(0)comente



233 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR