O Jogo do Amor/"Ódio!"

O Jogo do Amor/"Ódio!" Sally Thorne
Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

Ana Flavia (: 07/01/2023

Gostei do livro,nada de mais,leitura relativamente rápida,bem melhor que o filme(não que o filme seja ruim)

Júlia 28/09/2021

moranguinho
esse é aquele tipo de livro que a gente termina apaixonado junto com os personagens.
eu que já adoro um enemies to lovers, amei demais a construção desse aqui? os jogos, as provocações e toda a ?enrolação? para tudo acontecer deixou o livro ainda mais interessante enquanto torcíamos pelo casal.
adorei a Lucy, uma protagonista engraçada demais e amei o Josh, completamente cadelinha dela. adorei como os personagens são tão diferentes mas ao mesmo tempo são parecidos.
amei demaissss!!!!
ansiosa para o filme que sai no final do ano!!!

Leticia 15/01/2023minha estante
siim

ValSantiago 02/12/2021

Eu amo um enemies to lovers
Adorei o livro, senti falta de caps narrados pelo o Josh, queria entender mais o ponto de vista dele durante a história, não que o ponto de vista da Lucy n fosse bom... Mas a maioria do tempo eu sentia que só ela gostava dele e que ele só queria ficar de "joguinhos". Até entender o que realmente se passava na cabeça dele no final livro. Enfim, o livro é muito bom!!
dayara.rangeel 02/12/2021minha estante
Eu senti falta disso também, além do que senti uma falta enorme de um epílogo. Seria tudo um epílogo no ponto de vista do Josh e com os dois na fazenda dos pais dela.

ValSantiago 03/12/2021minha estante
Sim, eu jurava que teria uma parte deles dois na fazenda dos pais dela tb... Já que foi tão citado por ele.

dayara.rangeel 03/12/2021minha estante
Sim, praticamente desde o segundo capítulo essa fazenda foi citada. Merecia um epílogo deles na fazenda com o ponto de vista dele

Isa 04/09/2021

como não se apaixonar por josh templeman?
que livro gostoso de ler! não consegui largar em momento nenhum e o josh me conquistou de um jeito? tava na cara que ele era grosso pois queria ela, e depois que ele mostra o verdadeiro eu fiquei mais derretida ainda. ele chamando ela de ?moranguinho? era tão fofo e sexy ao mesmo tempo; fiz até tartelete de morango hoje, temática demais.
amei a lucinda e me identifiquei muito pois sou 1 cm menor que ela, tenho 1,52 hehe.
o slow burn é maravilhoso, pega fogo e os jogos que eles fazem são extremamente instigantes, ficava assim ??? o tempo todo. super entendo a lucy ficar babando olhando pra ele, é um neném com carinha de malvadão.

Lindybooks 19/01/2022

Moranguinho ?
Esse livro foi muito fofo, é aquele famoso " briga mais se ama" e depois acaba virando" friends to lovers".
A leitura foi rápida e bem fluida, teve algumas partes que acho que não precisava de tanta descrição mais até que foi razoável, eu amei o apelido de Moranguinho.
Ele cuidando dela quando ela precisou foi lindo, ele o Danny tbm foi d+
A Moranguinho falando aquele monte pro pai dele foi top, cara todo mundo aplaudiu , o cara da cantina nem deixou ela pagar pq " moça isso foi melhor dq teatro".
Amei a chefe da Lucy, ela a apoiou e quebrou aquela coisa de todas as chefes na maioria dos livros serem chatas.
Fiquei muito brava com o pai do Josh ele não tinha direito de fazer aquilo, mais não dá para colocar isso como algo que eu não gostei no livro, achei isso bem desenvolvido e não houve erro da autora nisso, a última coisa que eu acho que poderia ter sido melhor foi o final, tipo mais desenvolvido, mostrar como as coisas ficaram kkkkkk.
Então é um livro bem gostosinho de ler, o romance mto fofo e trabalha bem a amizade e tds as questões, vale a pena ler e uma história muito divertida
@lindy

Vê Bertho 21/12/2023

O amor disfarçado de odio
Mais um que entra pra minha lista de favoritos. Esse livro é o puro suco da comédia romântica, tem muito enemy to lovers, um slow burn absurdo que nem eu estava aguentando mais e muito romance. Os protagonistas são super cativantes e voce se ve envolvido pelo jogo de dia a dia deles. Amei a parte do drama familiar, acho que foi extremamente necessária, até mesmo pra entendermos melhor o comportamento do Josh. O único defeito é que não mostrou a ida deles a Sky Diamond, teria sido incrível ver Josh se desdobrando pra conquistar o pai da Lucy.
Já tinha assistido ao filme, mas o livro é infinitamente melhor, nem parecia que eu já tinha assistido algo relacionado.

Pollyana Camilo 22/12/2022

Nunca me diverti tanto lendo um livro, bem gato e rato, mas que não cai no clichê.
Adorei a forma como a história se desenvolve.
Assisti ao filme, mas o livro é mil vezes melhor.

mundoliterario_isaa 26/01/2023

PERFEITO
Perfeito, primeira leitura favoritada do ano!!!!

Ele pintou as paredes do quarto dele com a cor dos olhos dela, pq se tornou a cor favorita dele, não aceitem menos que isso. Romance clichê do jeito que eu gosto

rapharapharapha 26/01/2022

o jogo do amor/ódio
amo livros que começam com enemies&lovers a leitura é bem fluída é um clichêzinho muito bom e o que eu mais achei engraçado no livro foi quando eles faziam o jogo de um irritar o outro ou quando eles faziam o jogo de um encarar o outro adorei a evolução da lucy da personagem em si ela começando a ser mais pé firme no chão e o josh apaixonado por ela foi tudo pra eu agora eu fico ainda maia feliz de poder ver o filme do livro. ?

bella 17/06/2022

não sei o que declarar
Josh, teve tantos momentos que senti raiva dele... mas terminei o amando.

não é um tipo de livro pra te fazer refletir e tirar uma lição de vida, mas mesmo assim vale a pena, é extremamente envolvente e cativante.

anandhanutri 09/01/2022

Enemies to lovers
Aaaaah eu amei! Pra começar o ano bem. Eu amo o amor e o romance e esse livro entrega meus amigos. Amei muito o casal
LEIAM!

Bruninha 06/12/2021

Romance picante
Livro me prendeu do começo ao fim
Gostei das declarações e dos eu te amo
Poderia ter continuado para mostrar como eles estavam no novo emprego pena
Leitura divertida e envolvente

amErica 10/12/2021

Gado demaix
Não, calma, pera aí!!! Como assim já acabou e eu nem vi Joshua Templeman indo conhecer a fazenda de morangos e os pais dela??? Vou chorar. Meu livro deve ter vindo pela metade ? Ai gente, esses dois são tão-?
É por isso que eu amo enemies to lovers, faz o processo da paixão se tornar tão mais intenso e verdadeiro...
E aliás, se tem alguma coisa que nunca mais vai ser igual na minha vida depois de ler esse livro é tomar sorvete e assistir moranguinho sem pensar besteira KKKKKKKKK pelo amor de Deus.
Beks beks 10/12/2021minha estante
Kkkkkkkkk esse livro é mt bomm, só faltou isso mesmo, o Josh e conhecer a família da Moranguinho

amErica 10/12/2021minha estante
A autora no final disse "Dane-se a Fazenda de morangos, tenho mais o que fazer" e foi escrever outro livro skkwksksksk

amErica 10/12/2021minha estante
Mas talvez seja uma abertura para um possível segundo livro...? ?

ana ju 25/05/2021

ruim.
A história tinha tudo pra dar certo e mesmo assim a autora não conseguiu desenvolver e o casal também não tem nenhum desenvolvimento.
Panfletam esse livro muito errado pois o enimes to lovers aqui é muito meia boca. É apenas um não te suporto que no capítulo 6 já passou. Mal escrito e confuso em algumas partes também.
O final é "legalzinho" mas é a única parte boa no livro.
Fui ler pra sair da ressaca e me deu mais ressaca ainda.