O Jogo do Amor/"Ódio!"

Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

Rebeca 21/05/2021

AH O SABOR
Apenas uma coisa a dizer: AH O SABOR.
Esse livro é hmmm uma delícia, e se alguém dia discordar de mim eu vou ter q entrar no soco. ENEMIES TO LOVERS SUPREMACY ??
Gandinha 21/05/2021minha estante
É uma delícia mesmooo?

Clara1693 17/01/2022

Esperava mais ?
Os personagens são engraçados e me fizeram rir em vários momentos. O livro é leve, mas também entediante em algumas partes. Quase desisti desse livro, mas queria saber como tudo ia terminar???Quando a Lucy está dando um lacre no pai de Joshua fiquei com gostinho de quero mais, porém, me decepcionei pq já estava no final que por sinal aconteceu rápido demais, senti que foi muito arrastado ?? Em alguns momentos não entendia literalmente NADA, era simplesmente confuso os diálogos, pensamentos, ações, etc.
Algumas partes do livro não eram necessárias, o que deixaria o livro bem menor e mais cativante.
Não é um dos meus livros preferidos, mas foi legal e valeu a pena a experiência.

??????

Dei apenas três estrelas, pois, esperava mais.

Bruna 06/12/2021

Enemies to lovers de respeito eu diria
Cacete que livro bom
Muito bom ver como realmente o amor e o ódio são coisas MUITO iguais
A construção de personagens, que delícia
Poder ver um personagem de livro e falar "ei como assim ele não existe?"
POR FAVOR EU SO QUERIA UMA CENA NA FAZENDA DE MORANGOS, É PEDIR DEMAIS?
Fato curioso, muitas vezes meu cérebro me sabotava e eu realmente via a Lucy como uma anãzinha e o Josh gigante mesmo aí eu começa a rir e tinha que parar pra respirar
LEIA LEIA LEIA muito bom eu amei
Ali 06/12/2021minha estante
As vezes eu também imagino eles assim KKKKKKKKK e aí eu tenho que ficar "ela é da tua altura, e não uma criança que só alcança a cintura dele"

Bruna 06/12/2021minha estante
KKKKKKKK SIM E OQ PIORA É QUE EU SOU MAIOR QUE ELA simplesmente ela tem meros 30 cm na minha cabeça

Ali 06/12/2021minha estante
KKKKKKKKKKK

nia 25/05/2021

É, pra mim, imparcial. Ou você gosta muito, visto que o complexo emocional é pegajoso, te deixa vulnerável.
Ou você detesta muito, visto que o romance, repetindo, é pegajoso. Isso é relativo, mas é imensamente recomendável.

Fabi 29/08/2022

Bom livro para descontrair
Gostei do livro, clichê, leitura leve e super fluída... bom livro para te tirar de uma ressaca literária.

Angie 24/10/2020

Um jogo intenso e delicioso
Confesso que me surpreendi com essa leitura, ela foi um pouco mais lenta do que eu esperava porque conforme eu lia não parecia que estava avançando no livro e isso ficava me incomodando um pouco haha a história começa a ter um ritmo interessante lá por volta dos 20% do livro.

A escrita da autora é muito interessante! O desenvolvimento e descrição da tensão sexual entre os personagens é incrível você se sente ali nervosa junto com a Lucy! Você sofre pela demora junto com ela também!

Só não dei 5 estrelas pelo fato do Josh ter um ciúme que em alguns momentos me incomodou mesmo a autora tentando fazer que aquilo fosse algo mais bonitinho.

Thais (@continuealeitura) 12/12/2021minha estante
Acho bem simples também para ter esse hype, tipo, não odeio o livro mas nada demais, n tem acontecimento grandioso ou que tu não esperava, é tudo água com açúcar e previsível, bem filme sessão da tarde, gostosinho mas ok

brisa 18/12/2021minha estante
exatamente!!

Lilly 11/07/2022

Mil estrelas!
Estou completamente apaixonada! Simplesmente não consegui parar de ler, mesmo sabendo tudo que acontecia porque assisti o filme antes. Sem dúvidas uma das melhores leituras da minha vida, mal terminei e já quero reler de novo.

dudaatayde 01/06/2020

O bom e velho enemies to lovers
Adorei, é um livro clichê, para se ler quando precisa relaxar, mas não deixa de ser ótimo. Gostei demais da Lucy e do Josh e desconfiava dos sentimentos de ambos desde o início do livro, o que só se confirmou no final. Tem a leitura fluida, me vi lendo muito rápido, no meu caso foi tranquilo, um livro para se ler em um dia. A dinâmica entre eles, os pequenos jogos, e a tensão sexual que só aumenta nas cenas em que estão discutindo. Tudo o que eu gosto em um romance clichê, me deixou com o coração quentinho no final. Por mais que tenha personagens para odiar (como um dos CEOS da editora e o pai do Josh cof cof), mas em compensação, vamos amar muito os protagonistas, Josh com sua mania de organização e limpeza (me vi refletida nele) e Lucy com seu gentileza e ambição. Sally Throne acertou em cheio nesse livro!

Dhenifeni 01/07/2021

Adorei
Que livro gostoso, no começo eu enrolei um pouco porque o livro não tava me prendendo, mas não me arrependo de ter continuado, o livro é muito gostosinho e eles são muito engraçados em alguns momentos jurei que esses dois iam se matar, mas amém deu tudo certo.
Uma leitura leve e rápida, recomendo!??????
Becs 01/07/2021minha estante
eu devorei esse livro, li em 5 horas

Soph 13/02/2022

Não entendi o hype
Sinceramente, que livro chato. Aparentemente o único ?traço de personalidade? da protagonista é falar que é baixinha e reclamar. O casal fica em um ciclo eterno de atitudes mesquinhas e irritantes. A parte do casamento foi a menos cansativa do livro (mas não a considero boa, nem de longe). A parte do pai do Josh foi bem sem sal também.Além de que o final ficou muito corrido e sem explicações. Enfim, era uma obra que eu criei bastante expectativa ( levando em consideração romances clichês com propostas similares) e que mostrou ter um plot fraco, mal desenvolvido e com personagens sem carisma, em outras palavras: chato.
lia grace 15/02/2022minha estante
eu tô achando esse livro insuportável

lia grace 15/02/2022minha estante
parece um enemies to lovers feito por uma criança de 12 anos

Soph 15/02/2022minha estante
@lia grace, exatamente!! Não aguentava mais a leitura

Larissa3149 17/02/2022minha estante
Nossa, eu tô com tanta raiva desse livro, terminando a leitura só na força do ódio mesmo....

Soph 17/02/2022minha estante
@Lariss Endil eu demorei uns 2 meses para ler, não aguentava mais. Achei péssimo

viiphobia 08/10/2021

A ideia do livro é muito boa, essa coisa de rivalidade no emprego e a coisa do enemies... O problema é que na minha opinião, eles foram rápido demais do enemies pra o lovers.

O livro acontece rápido demais, parece que foi escrito às pressas e senti que a autora não soube desenvolver muito bem. Não sei era essa a intenção dela.

Outra coisa que eu percebi é que ele parece que foi escrito por uma garota de 14/15 anos. Alguns diálogos e pensamentos são dignos de uma criança, apesar dos personagens serem todos adultos.

Eu gosto das interações entre Lucy e Josh, e gostei do livro, é leve e descontraído, ótimo pra sair de uma ressaca.

04/05/2021

Livro fofo
Desde o começo que você começa a ler já percebe que o Joshua gosta da Lucy, e mesmo Lucy dizendo que o odeia, você tb percebe que ela tem interesse nele. Eles brigam de uma maneira infantil mas tb não é uma coisa que fica maçante(tipo toda hora), a autora soube dosar isso. Um ponto que eu gostei muito foi o ciúmes dele visível por ela, embora sútil. Gostei tb da Lucy defendendo o Joshua do pai escroto dele e tb do fato de ser frisado mto o fato de ela ser baixinha( me identifiquei rsrs). E por fim gostei do final pois confesso que estava esperando algo como uma disputa entre os dois e não estava querendo mto isso. Só vou ressaltar aqui o pq de não ter dado 5, foi devido a tradução, alguns diálogos ficaram meio que difíceis de saber realmente o que estavam dizendo ou até msm acontecendo, não sei se a escrita da autora (que tb pode ser)ela não tem uma escrita mto detalhada dos acontecimentos, é mais prático, talvez seja isso juntando alguns pontos de alguns diálogos mal traduzidos. Espero que quando sair o filme lance o livro físico e melhore a tradução( vi uns erros tb de digitação). Os atores para o filmes são exatamentes como imagino no livro, só que tenho uma dúvida a cor dos olhos da atriz são verdes ou azuis? Pq se não forem azuis vai ter q alterar a cor de algumas coisas rs.
Enfim é um livro perfeito para depois de ler um livro que te destruiu como um amor para recordar ?

Liawgrass_ 18/01/2022

Horrível
Livro gordofobico milhares de vezes e com a personagem principal totalmente sem noção q encheu o livro de comentários horrendos
Wilma 18/01/2022minha estante
????