O Jumentinho Que Carregou Um Rei

O Jumentinho Que Carregou Um Rei R. C. Sproul

Resenhas - O Jumentinho Que Carregou Um Rei

Lika.Tanaka 13/12/2023

GIRICO, O JUMENTINHO, NUNCA HAVIA SIDO ESCOLHIDO PARA NADA - ATÉ O DIA EM QUE SE VIU CARREGANDO O REI, DEPOIS DISSO, ELE SE SENTIU ORGULHOSO - ATÉ QUE VIU O QUE O REI TEVE QUE CARREGAR. O RESPEITADO TEÓLOGO, AUTOR E EDUCADOR R. C. SPROUL NOS OFERECE UMA VISÃO SINGULAR DA PAIXÃO DE CRISTO, A FIM DE ENSINAR AOS PEQUENINOS A MENSAGEM ESSENCIAL DO EVANGELHO - QUE O SENHOR SUPORTOU OS NOSSOS PECADOS QUANDO FOI AO CALVÁRIO. NESTA LEITURA PRAZEROSA, AS CRIANÇAS VERÃO QUE JESUS FOI TANTO O REI QUANTO O SERVO SOFREDOR, O SALVADOR E UM EXEMPLO PARA TODOS NÓS, A FIM DE SERVIMOS A DEUS COM CORAÇÕES GRATOS E CHEIOS DE DISPOSIÇÃO.

Ana Menezes 31/12/2023

História bíblica
O conto mostra a entrada de Jesus em Jerusalém por outro ponto de vista, a do jumentinho. Uma história com muitos ensinamentos.

mundo.diferente 11/01/2024

Lido em 08/12/23
Esse livro além de ser curto é legal pra passar um tempo e até mesmo ler pra alguma criança.É bem simples e interessante também:)

Era uma vez... 15/01/2024

O Jumentinho
?Que bom!? - vovô disse com um sorriso - ?Além disso, faça o melhor para ficar contente com o que lhe pedirem para fazer, porque cada jogador e cada função nos jogos e brincadeiras são importantes. Se você for escolhido para fazer algo especial, não fique orgulhoso como Girico. Se você receber uma tarefa que não parece ser muito divertida, faça esse trabalho da melhor maneira possível. Lembre- se de que Deus Pai escolheu Jesus para o pior trabalho de todos, mas ele o realizou com boa vontade para agradar a seu pai e para salvar o seu povo?.

Lucas Mart1m 17/01/2024

Como uma história infantil pode ser edificante
O livro é a história que o avô de Joãozinho conta para ele, sobre o personagem principal Girico, e o que se pode aprender com ele. Onde a criança e o adulto podem entender mais sobre o seu papel no reino de Deus e outras verdades do evangelho.
Talvez, se a linguagem fosse um pouco menos formal seria mais proveitoso para crianças menores
Histórias infantis são meios de aprendizagem tanto de quem conta quanto para quem ouve, uma linguagem mais simples e lúdica pode ser a forma que um adulto se aprofunda mais na história também

gutoail 22/01/2024

Uma bela história!
Com curiosidade sobre a forma que seria essa história infantil, eu comecei a ler. Encontrei postos bem legais, que trazem valores.

Começando pela criança que tinha uma má experiência de não ser escolhido primeiro nas brincadeiras e com a lição que veio através de contar sobre o jumentinho que carregou Jesus.

Também o livro conta com algumas perguntas com referências bíblicas no final, ótimo para ajudar a criança a entender que é uma referência bíblica.

Rinaldo 01/02/2024

O jumentinho que carregou um rei
Uma fábula de acontecimentos de um amor único, a vida e o amor maior de Cristo por cada um de nós. Feito para que as crianças entendam o valor da Bíblia em suas vidas.

Beeea.triz 03/02/2024

Me emocionoei do início ao fim
Uma história passada de uma maneira tão pura e singela para crianças, mas que confesso que me emocionei do início ao fim ??

Elisangela Muniz 12/02/2024

Gostei muito da história porque ela usa um personagem bem improvável. A lição passada é muito boa!
Queria ler esse livro pra alguma criança...

Lidy 26/02/2024

Livro infantil gostosinho de ler que tem uma mensagem tão importante, cheio de ensinamentos. No final tem perguntas para fazer as crianças para refletir sobre os valores e princípios contados na história. Quero adquirir o livro físico.

msbrubbs 03/03/2024

O Jumentinho que carregou um Rei
É um livro ótimo e muito didático para crianças menores entenderem a trajetória e o sacrifício de Cristo.

Por entenderem diferente de nós, os mais novos necessitam de uma linguagem mais apropriada para eles, mas nada que fuja ou atrapalhe o conceito real e vivo do evangelho de Cristo.

Os pequeninos também precisam ter plena noção de Jesus, de seus pecados e de seus deveres como servos do Deus altíssimo, e O Jumentinho que Carregou um Rei é uma ótima maneira de auxílio para esse ensino.

Angel 03/03/2024

Quem diria que um pequeno jumentinho carregaria um Rei, não qualquer rei, mas Jesus.
Acreditando nunca ter feito coisas importantes, em um dia simples mas que se tornaria grandioso foi escolhido para uma tarefa, levar Jesus de Nazaré para um grande feito.

Mariiiss 03/03/2024

Leitura leve e fofa de domingo.
Apesar de ser considerado infantil, o livro tem uma mensagem bem bonita. Aborda sobre a vida de Jesus e a crucificação (de uma forma bem sucinta) e na visão do jumentinho Gerico.
gabrielequeiroz 06/03/2024minha estante
Legal, gostei