O Jumentinho Que Carregou Um Rei

O Jumentinho Que Carregou Um Rei R. C. Sproul

Resenhas - O Jumentinho Que Carregou Um Rei

Jaque 05/02/2024

Lindo demais
Eu sou fã do Spurgeon... Esse livro é lindo. Claro que é infantil, mas é muito cheio de significado e simplicidade na pregação do evangelho. Amei!

Jaqueline703 05/02/2024

Leitura absolutamente despretensiosa, somente pela curiosidade de ver a abordagem desse título infantil. A fábula em si é muito bonitinha e explica de forma facilmente compreensível para o seu público alvo alguns dos eventos mais importantes da bíblia, entretanto achei meio desconexa e desnecessária toda a interação de Joãozinho e toda a família, poderia ter mantido apenas a fábula que já estaria ótimo.

Jessica 03/02/2024

Que preciosidade!?
Eu estou com dificuldades pra dormir e acabei pegando esse livro no kindle unlimited pra ler sem nenhuma pretensão. E nossa, como pode uma história tão simples e curta trazer um ensinamento tão importante? Fiquei realmente maravilhada.

A história de um jumentinho que se sentiu tão importante por carregar um Rei que não via mais valor em fazer um serviço "comum". Porém, quando ele ver Jesus tendo que carregar a própria cruz, ele percebe que até mesmo o Rei que ele carregou teve que servi os outros.

?Se o rei estava disposto a carregar aquela cruz terrível, eu não vou reclamar de ter que transportar azeitonas para o nosso dono. Vou seguir o exemplo de Jesus e ser um servo prestativo?.
elo 03/02/2024minha estante
Que amor!

Beeea.triz 03/02/2024

Me emocionoei do início ao fim
Uma história passada de uma maneira tão pura e singela para crianças, mas que confesso que me emocionei do início ao fim ??

Rinaldo 01/02/2024

O jumentinho que carregou um rei
Uma fábula de acontecimentos de um amor único, a vida e o amor maior de Cristo por cada um de nós. Feito para que as crianças entendam o valor da Bíblia em suas vidas.

gutoail 22/01/2024

Uma bela história!
Com curiosidade sobre a forma que seria essa história infantil, eu comecei a ler. Encontrei postos bem legais, que trazem valores.

Começando pela criança que tinha uma má experiência de não ser escolhido primeiro nas brincadeiras e com a lição que veio através de contar sobre o jumentinho que carregou Jesus.

Também o livro conta com algumas perguntas com referências bíblicas no final, ótimo para ajudar a criança a entender que é uma referência bíblica.

Billsmoraes 18/01/2024

Me senti um pequenino!
Devo admitir que li esse livro, pois o título me chamou atenção, mesmo depois de descobrir, o que já era óbvio, que o livro era infantil.

Mesmo assim li e deu bom! Achei fofo, educativo e bíblico também! Ótimo para crianças!

Se você tem uma criança em casa, coloca ela para ler! E leia também, pois é gotosa a leitura!

(Dei 5/5, pois é um livro de criança que cumpriu o seu papel, risos)

Lucas Mart1m 17/01/2024

Como uma história infantil pode ser edificante
O livro é a história que o avô de Joãozinho conta para ele, sobre o personagem principal Girico, e o que se pode aprender com ele. Onde a criança e o adulto podem entender mais sobre o seu papel no reino de Deus e outras verdades do evangelho.
Talvez, se a linguagem fosse um pouco menos formal seria mais proveitoso para crianças menores
Histórias infantis são meios de aprendizagem tanto de quem conta quanto para quem ouve, uma linguagem mais simples e lúdica pode ser a forma que um adulto se aprofunda mais na história também

Jubis 17/01/2024

Fofinho
Eu tava dando uma olhada no kindle e me interessei por esse livrinho. É muito bonitinho, sobre um vovô contando ao neto a história do jumentinho que carregou um rei, e não um rei qualquer!

?Ele é o maior rei de todos, e eu quero servi-lo e fazer o que ele me pedir para fazer, seja um pequeno trabalho ou uma tarefa muito importante.?

Um ótimo livro infantil. Imagino que seja um livro muito bom para ler com as crianças e ensinar sobre Jesus, mesmo para aqueles que não são cristãos, pois possui bons ensinamentos.

Tamyres016 17/01/2024

Muito bom!
Livro infantil, de RC Sproul, que conta a história de Jesus sob a perspectiva do jumentinho que foi escolhido para carregá-lo em Jerusalém.

O livro traz um ensinamento sobre rejeição (não ser escolhido para nada, ser o último a ser escolhido nas brincadeiras...) e sobre servir a Deus de todo o coração, em grandes propósitos e também em pequenas tarefas.

Achei o livro muito bem escrito e muito inteligente a ideia do autor de contar a história do jumentinho, trazendo um contexto bíblico e o aplicando à situações que as crianças vivenciam. Também amei que no final tem perguntas sobre o livro e os versículos que embasam a história, para os pais terem um momento de reflexão com os filhos.

A linguagem é tranquila e não é uma história bobinha, atendendo a crianças de diferentes idades. Eu, sendo adulta, fiquei vidrada querendo saber o que aconteceria com o jumentinho kkkkkk

Tenho uma célula de crianças e contarei a história para eles, acredito que irão amar! Vou imprimir figuras para ilustrar a história e fazer uma roda de conversas no final, para eles darem suas opiniões e fazerem perguntas.

Era uma vez... 15/01/2024

O Jumentinho
?Que bom!? - vovô disse com um sorriso - ?Além disso, faça o melhor para ficar contente com o que lhe pedirem para fazer, porque cada jogador e cada função nos jogos e brincadeiras são importantes. Se você for escolhido para fazer algo especial, não fique orgulhoso como Girico. Se você receber uma tarefa que não parece ser muito divertida, faça esse trabalho da melhor maneira possível. Lembre- se de que Deus Pai escolheu Jesus para o pior trabalho de todos, mas ele o realizou com boa vontade para agradar a seu pai e para salvar o seu povo?.

Gabriela 15/01/2024

"Se você for escolhido para fazer algo especial, não fique orgulhoso como Girico. Se você receber uma tarefa que não parece ser muito divertida, faça esse trabalho da melhor maneira possível. Lembre-se de que Deus Pai escolheu Jesus para o pior trabalho de todos, mas ele o realizou com boa vontade para agradar a seu pai e para salvar o seu povo?.

Achei a história muito gostosinha de ler. E por mais que seja voltada para o público infantil, o autor também escreveu para quem for ler para a criança.

Thay'OSF 11/01/2024

É interessante.
Tipo assim: é uma história infantil baseada no jumentinho que carregou Jesus quando ele chegou em Jerusalem. É algo legal para fazer as crianças conhecerem mais de Jesus mas a introdução toda do garotinho e sua família foi algo que achei bem sem sentido.