O Jardim das Borboletas

O Jardim das Borboletas Dot Hutchison

Resenhas - O jardim das borboletas

ThauC. 08/02/2024

Favoritado com sucesso
Eu só tenho uma coisa a dizer: QUE LIVRO MEUS AMIGOS,QUE LIVROO ?
é pesado? sim
você fica angustiado em algumas partes? MUITAS
mas é um livro que te prende, porque quer saber o que vai acontecer na página seguinte, e na próxima e quando percebe ja se foi metade do livro.
LEIAM ESTE LIVRO.

Juliana3239 06/02/2024

Xoxo, capenga...manco!
Ai sinceramente, esse livro foi muito chatinho, e eu acho que só consegui terminar rápido pq foi audiobook, ficava ouvindo enquanto tava na academia, mas se não fosse isso estaria empacada com toda certeza.

Esse começo de ano me trouxe muitas leituras boas mas também me trouxe muita leitura sobre abuso contra mulheres e pedofil**a! Credo, parece que não tem outro tema pra explorar. Eu gosto de livro de suspense e Thriller, mas no geral as vítimas estão sempre dentro dessa categoria, é bizarro!

O livro tem até uma narrativa diferenciada, ouvindo uma das vítimas contar a história de como chega ao cativeiro vugo jardim das borboletas e tudo que ela sofreu durante os quase dois anos que ficou lá. A intenção claramente é criar uma certa desconfiança da personagem, até onde ela é confiável, será que é cúmplice? Mas eu não comprei, em uma investigação real jamais o FBI teria tido toda aquela paciência com ela.

O final também não achei nada demais no suposto "plot twist". Olha sinceramente eu só recomendo essa leitura se você estiver realmente curioso(a) por que o que não falta é Thriller por aí, e a maioria bem melhor do que esse aqui.

Jessica1248 04/02/2024

A fragilidade das Borboletas
O livro apresenta uma leitura fluída e uma história bastante interessante; no entanto, é pesado, podendo desencadear gatilhos em algumas pessoas. Refletir sobre a crueldade humana, mesmo em uma história fictícia, nos leva a considerar que eventos semelhantes poderiam ocorrer na vida real. "O Jardim das Borboletas" revela o lado mais sombrio e animalesco da natureza humana, destacando como a esperança pode ser ofuscada, mas sempre há uma luz no fim do túnel, mesmo que esse caminho esteja repleto de espinhos. Recomendo a leitura para quem aprecia o gênero de suspense policial e serial killer.
Ferreira 05/02/2024minha estante
Oii tudo bem? fiquei meio confusa com o final, oq a Inara estava escondendo dos policiais?

Jessica1248 05/02/2024minha estante
Pelo que entendi, a Inara após ser sequestrada, percebeu que sua amiga Sophia era uma borboleta tbm, a única fugitiva do Jardim, ela estava tentando esconder dos polícias esse fato, para não ter que expor sua amiga e a filha do Jardimeiro, já que Sophia fugiu grávida do Jardim. Tem algumas falhas, por exemplo Sophia trabalhava com elas no restaurante, mas "percebeu" que a festa fantasia foi realizada pelo seu sequestrador... isso ficou bem falho na história....

Ferreira 05/02/2024minha estante
exatamente, por isso fiquei???? com dúvida por essa questão da sophia, muito obrigada viu??

Ferreira 05/02/2024minha estante
Oii tudo bem, eu fiquei meio confusa no final, oq a Inara estava escondendo dos policiais?

Thaís 05/02/2024minha estante
Que a Sofia tinha sido uma das Borboletas. Depois a própria Sofia conta, mas a Inara já havia descoberto antes dela mesmo ser sequestrada

Amanda3913 25/04/2024minha estante
Oiê... Quem é Sofia? Estou curiosa mas não acho q consigo ler o livro

Carolina332 03/02/2024

Angustiante
Um livro muito bem escrito, em alguns momentos chega a ser angustiante.
Livro marcante pela história ser diferente de outras que li.

Flavia Cristina 03/02/2024

Alerta: História Pesada
Este livro foi meio perturbador, mas acredito que o que mais me chocou foi que, por mais que seja uma história fictícia, em momento algum você olha e pensa que o ser humano não teria coragem de fazer algo assim.
O mundo é tão cheio de horrores, e de histórias reais bizarras, que se me dissessem que esta também é real, nao duvidaria.

clara sccp 03/02/2024

SEM PALAVRAS CARA ESSE LIVRO EH TUDINHO EU IMAHINEI TUDINHO EU NÃO TÔ BEM MEU DEUS QUE LIVRO FODASTICOOOOOOOOOOO
Ferreira 05/02/2024minha estante
Oii tudo bem? eu fiquei meio confusa com o final, oq a Inara escondeu dos policiais?

Gabrieli127 01/02/2024

Achei o livro incrível, foi uma leitura bem fluida, a história além de comover bastante relata sobre vários assuntos importantes. Achei desnecessárias algumas partes e outras bem exageradas de romance, mas ao mesmo tempo sentimos a mesma emoção da personagem.
Ferreira 01/02/2024minha estante
oii acabei o livro agora, eu fiquei meio confusa com o final, oq a Inara estava escondendo dos policiais?

Marina 01/02/2024

Simplesmente uau...
A curiosidade e teorias não param de surgir do início ao fim da leitura. Um livro fascinante, com detalhes que te fazem estar no jardim e sentir o horror...

"nossas escolhas nos fazem ser quem somos."
Ferreira 02/02/2024minha estante

Moon 01/02/2024

Impactante
Gatilhos, muitos gatilhos, totalmente não recomendo para menores de 18.

Eu sabia sobre o que o livro seria já pela sinopse mas não esperava que a história teria esse peso todo, com descrições detalhadas que são abomináveis, até para os leitores mais fortes. Parei algumas vezes a leitura para fazer outra coisa e esquecer um pouco do horror descrito feito com as personagens.

Acho que além de tristeza, passei muita, MAS MUITA RAIVA durante a história, raiva do que elas passaram, raiva dos homens horríveis, responsáveis por tragédias, crimes e omissões, que as vezes, são piores que a morte.

Analisando a escrita, achei algumas passagens meio confusas, pois em alguns momento não estava bem claro quem estava falando o que nos diálogos.

E quanto ao final, ele me pareceu muito apressado, como se a autora não soubesse o que fazer e tivesse colocado meio que qualquer coisa ali só pra dar uma conclusão. Não foi um final ruim, mas tirou um pouco da emoção da história toda.

Recomendo o livro pra quem não for muito impressionável e que não tenha problemas com gatilhos como: e5tupr0, vi0lênci4, t0rtur4, p3d0fili4 e etc
Ferreira 02/02/2024minha estante

Moon 07/02/2024minha estante
Ela escondeu que ela já sabia do Jardim por causa da Sofia

Poisonous0 31/01/2024

A minha opinião sobre
É um livro bem pesado pois aborda questões bem problemáticas sobre sequestro, estup&o, entre outras. Tem um certo capítulo no livro que me fez chorar bastante diante de tudo que aconteceu e do que foi abordado.
Consegui terminar o livro e lembro que li durante 5 dias, aproximadamente. É um livro muito bom, mas procurem saber mais antes de lerem ou comprarem.

vitoriaddiehl 31/01/2024

Nao sei bem oq falar então vai ser uma resenha curta. o livro aborda temas super pesados e me fez ficar chocada a cada página que eu passava. achei a leitura bem fluida e gostei da mudança entre passado e presente da narração. fácil de ler e gostei muito da história. a descoberta no final me deixou chocada, eu de verdade não esperava. NOJO desse jardineiro doente 🤬 #$%!& , ele realmente acha que ama as meninas que ele sequestra e abusa, plmr de deus né. não favoritei mas mesmo assim o livro é MUITO bom mas tem muitos gatilhos

Tiago.Oliveira 30/01/2024

O livro e bem pesado com tudo q acontece e oq vamos sabendo durante a história, e uma leitura que segura sua atenção, porém achei o final bem fraco, a leitura cria uma espectativa enorme p saber como terá fim de tudo aquilo e simplesmente o livro n entra muito nessa parte, achei q ficou algumas pontas soltas e talvez até faltou um pouco de ideia p incrementar as partes finais.