O Jardim das Borboletas

O Jardim das Borboletas Dot Hutchison

Resenhas - O jardim das borboletas

luvmancio 25/02/2024

Opinião
Livro nauseante, embora em muitos momentos eu tenha achado a história um pouco romantizada demais, de forma que, mesmo depois de tudo, não é uma tarefa tão fácil assim odiar o Jardineiro, mesmo que ele mereça e deva ser odiado.

Monike.Bonioli 24/02/2024

Opinião
Uma história muito interessante e que prende a sua atenção, adorei o livro do início ao fim e não queria parar de ler

Tatiani.anhaia 23/02/2024

» Já avisandooo que neste thriller psicológico você suspira profundamente, arranca cabelos, vomita e soca umas paredes (as vezes mais de uma coisa ao mesmo tempo ?).

?? Contém gatilhos: Abuso sexu4l e emocional, p3dofilia, violência e outros.

» A história é narrada principalmente por Maya, que é uma das sobreviventes do Jardineiro. Conforme ela relata para os agentes os horrores que enfrentou, os leitores são levados a um mundo obscuro, perturbador e misterioso ????

» Em algumas partes achei a leitura um pouco arrastada e eu esperava mais detalhes de alguns personagens no final...Mas o livro em si é bom e eu nunca li algo assim, foi uma boa experiência para mim.

Dayse 22/02/2024

Muito melhor do que eu esperava.
Esse livro me impactou de tantas formas que nem sei explicar.
Eu amei a Maya, a personalidade forte, seu carisma, inteligência e infelizmente sua forma clara e ao mesmo tempo deturpada do mundo por causa de tudo o que passou sua sinceridade, gentileza, sua forçae resiliência sãoinvejáveis... Que personagem!
Esse livro tem muitos gatilhos, particularmente se eu não fosse uma pessoa que já tivesse passado por terapia e lidado com traumas, muitos parecidos com os abordados no livro, eu não recomendaria a leitura.
É pesado, forte e brutalmente lindo.
Mostra as nuances e loucuras do ser humano de forma impecável. Amei muito.

Alberto 22/02/2024

O jardim das borboletas - Dot Hutchison
Comprei esse livro por recomendação de duas amigas minhas, eu sempre fui viciado por thrillers/true crime/etc mas passei os últimos 3 anos (acho) sem ler nada desse tipo, acabei dando uma chance pra retornar pra esse gênero com esse livro (e realmente foi um ????bom???? retorno). Perceba o uso dessas aspas pq elas estão aí pra mostrar que não tem nada de ?bom? no livro, essa é uma história extremamente pesada que eu não recomendo de jeito nenhum pra pessoas com gatilho em violência/abuso sexual, físico e psicológico. A história se situa nos EUA, mais especificamente em algum lugar da Costa Leste, onde se passam tanto os acontecimentos narrados no presente como os flashbacks do passado, que ficam alternando durante o livro inteiro. Sobre isso, tenho que destacar aqui como a autora foi inteligentíssima na escrita desse livro, a alternância de tempo não torna nada chato, as descrições de subjetividade e de expressão dos personagens também prendem sua atenção, mas nada chega aos pés de como ela conseguiu descrever algo horrível (pior doq horrível na vdd) de uma maneira tão certeira, ela não suavizou demais os acontecimentos, mas também não os descreveu de forma a transformar aquilo em um gore, ela deixou várias e várias lacunas dos acontecimentos, justamente pra nos leitores preenchermos (afinal, todos sabíamos oq acontecia com as meninas do jardim -e isso que faz tudo ficar ainda mais perturbador), fazendo com que, ao msm tempo que você sentisse nojo, você também não conseguisse parar de ler o livro. Então, no geral eu adorei a escrita da autora, adorei como ela conseguiu representar a completa loucura e completa destruição humana sem rodeios, gostei da construção da personagem principal e dos outros personagens envolvidos, a única coisa que peca é na descrição dos espaços (nao consigo entender como era o Jardim do livro, especialmente pq em alguns momentos do livro dava a entender que era um local subterrâneo e em outras que era em um local elevado) mas isso não gera grande dificuldade pra ler (além do óbvio terror que você encontra página após página doq acontecia lá). Enfim, é um grande thriller, um dos melhores que já li, estou ansioso pra ler mais livros da autoria (só espero que o eixo temática seja um pouco mais leve dessa vez).

.belladonna. 21/02/2024

Asas da liberdade
Jardim de borboletas foi um dos livros mais grotescos e macabros que já li, macabro no sentido de ser tão perturbador e mostrar até onde a maldade humana e o sadismo vão.
Uma história cheia de mistérios que nos prende e instiga a curiosidade em querer saber mais a cada página lida.

Apesar de ser um livro interessante e misterioso, não recomendo a qualquer pessoa devido aos muitos gatilhos que ele contém.

Lari 20/02/2024

O jardim das Borboleta
Estamos lendo livro em LC.

É um livro que me chamou a atenção no começo, me prendeu no meio, mas não me trouxe um final fantástico..

Ele é dividido em 3 partes. Conta a história de uma investigação policial com o interrogatório de uma das vítimas.

Karina 18/02/2024

Não sei o que pensar?
Ainda que eu achei que o livro prende, não fiquei ?wow? com a plot do livro, então no final ate que eu achei ok.

O livro em si é bem pesado e tem vários gatilhos

Tati 17/02/2024

Perturbador
Esse livro traz uma história bem bizarra. Fala sobre um serial killer que sequestra jovens garotas, as mantém reféns num jardim secreto, as tatua como se fossem borboletas, abusa delas sexualmente e depois as mata, conserva e arquiva.
Toda a história é contada por uma das vítimas em depoimento à polícia, é a partir deste depoimento que as perversidades vão sendo descobertas.

Achei a trama boa, envolvente e fiquei muito curiosa para saber como a jovem tinha conseguido fugir do cativeiro (isso não é spoiler, o livro é um relato de sobrevivente). No final senti que faltou algo, precisava de um pouco mais, talvez um epílogo.

Não é uma leitura fácil, tem muitas passagens violentas. No entanto, é um thriller psicológico e dos bons.

Minha experiência ????

marilucca 15/02/2024

Mano
Mano sei lá eu não tenho nem palavras pra descrever o que sentir com esse livro, ele me faz passar raiva do começo ao fim, não gostei muito da personagem principal tipo, querida eu entendo que você passou por traumas mas ser ser legal é uma opção sabe (ela é legal com algumas pessoas, esses momentos me deixam com menos raiva dela), enfim continuando RAIVA RAIVA RAIVA E MAIS RAIVA, mas gostei da história, é um suspense que prende!

TerraDasLetras 15/02/2024

Um jardim exuberante, repleto de árvores, flores e... “borboletas”. Adolescentes sequestradas e trancadas nesse jardim por um homem obsessivo, denominado Jardineiro, que marca cada uma delas com asas de espécies diferentes de borboletas.
Não conhecia a autora, mas sua escrita é viva, fluida e a narrativa é bem construída, alternado presente e passado de forma muito hábil. A história é realista e angustiante, os personagens têm personalidades muito ricas e a maldade choca.
É, sem dúvida, daqueles em que você só para quando termina, pois te prende até o fim. É perturbador, mas ao mesmo tempo viciante!
O final poderia ter sido menos corrido, mas o livro é ótimo e vale muito a pena!

site: https://www.instagram.com/terra_das_letras/

Tamara174 13/02/2024

Destruída
Pesadíssimo e triste, o plot me deixou um pouco infeliz não gostei, mas o livro é bem escrito e te dá um choque de realidade gigantesco