O Jardim das Borboletas

O Jardim das Borboletas Dot Hutchison

Resenhas - O jardim das borboletas

Teté 06/03/2024

O jardim das borboletas
Esse livro é perfeito, um suspense criminal maravilhoso. Amei muito a escrita dessa mulher.
Esse livro me prendeu do começo ao fim, e o "plot" no final foi bem interessante, não esperava por isso.

Robô.congelado 06/03/2024

Que livro bom ?
Eu li um livro sobre canibalismo antes desse e não senti muita coisa além de incredulidade e mesmo que no outro acontecesse coisas semelhantes ao que acontece nesse livro me senti mais compadecida e emotiva por essa garota do que pela outra. Teve momentos que me doeu pessoalmente e chorei por ela,senti vontade de confortar elas. Eu queria muito ter visto Maya sendo feliz e se sentindo amada e espero que ela tenha tido essa vida.
Yole.Batinga 16/03/2024minha estante
Qual livro você leu antes?

Robô.congelado 16/03/2024minha estante
Foi "Saboroso Cadáver",sabe?

samuelrodrs 04/03/2024

Fascinante
Esse livro me prendeu do início ao fim quando o li em 2022 por conta da personagem principal extremamente cativante e corajosa. A temática abordada é uma das minhas favoritas do gênero, mas aqui a autora conseguiu tornar ainda melhor, grandioso, assustador e belo ao mesmo tempo!

Nota: 9/10 ?

rien 02/03/2024

Obrigada, Samira Grantaire.
Obrigada por nos contar a verdade.
Obrigada por cuidar daquelas meninas. Obrigada por ser tão incrivelmente corajosa.

starry_night 02/03/2024

Como pode Dot Hutchinson se tornar uma das minhas autoras favoritas depois da leitura desse livro? EXPLENDIDO?!!!!! Um livro bem feito é um livro bem feito

Heloisa 02/03/2024

Tema pesado, escrita sensível
O que mais amei nesse livro, além da história, claro, foi a forma como a autora escreveu, apesar de ser um tema pesado, foi uma escrita muito sensível, tem algumas descrições explícitas, mas esse não foi o foco, foi na história das meninas "borboletas", amei a narrativa da personagem principal. Não sei se a experiência de ouvir ele como audiobook contribuiu para a forma como enxerguei a escrita, mas amei o livro.

laurasdiary 02/03/2024

Bi-zar-ro.
Gostei muito na narrativa, da organização dela, no livro. Me adaptei super bem às mudanças de perspectiva e passado e presente - em alguns momentos era um alívio essa troca.
Sobre a história prefiro não falar muito, para não estragar a experiência de outras pessoas que talvez vejam isso.
Mas é um livro VICIANTE. Quando eu não estava lendo eu estava pensando nele e no que aconteceria.
Em alguns momentos precisava pausar a leitura e respirar para o choque do que eu tinha acabado de ler saísse do meu corpo.
Muito forte e muito bom.
Um ÓTIMO thriller.

Natt 28/02/2024

O jardim das borboletas
O livro traz um tema pesado, que até pode dar alguns gatilhos para algumas pessoas. Situações tristes e trágicas.

Porém, esperava um pouco mais. Alguma revelação, ou algo do tipo, mas é apenas uma garota contando uma história triste e trágica. O livro não é ruim, mas também não é dos melhores, infelizmente.

.alcioneeosfita 28/02/2024

Ahhhhh
Queria comer bct, no fim foi uma boa indicação. O universo que é construído acho muito legal e passa a sensação de desesperança, acho que em alguns momentos ele romantiza e há certo fetichismo. Isso pode ser tbm da minha cabeça perturbada.

Enfim, o gadismo te leva à leitura.

Ge 27/02/2024

Maravilhoso!!!!
Peguei para ler esse livro por indicação, pois estava procurando livros que estivessem disponíveis no KU e olha não esperava que fosse gostar tanto, visto que o último que li nesse estilo eu não curti e ele é super bem falado, fiquei me questionando se eu não estava na vibe dos livros.

Mas esse livro é TOTALMENTE envolvente. A narração dele é perfeita e te pega de um jeito que eu nem tenho palavra para explicar!

A forma como ele é dividido, com capítulos longos, mas com várias divisórias entre os momentos de diálogo entre o agente do FBI e a vítima e os momentos que é apenas ela narrando o que aconteceu, deixou o livro com uma pegada e fluidez maravilhosa!!!

Você acaba uma das partes e já quer ir para a próxima para saber o que aconteceu, como elas foram salvas e tudo mais.

Eu não conseguia largar esse livro durante a leitura, só não terminei mais rápido porque a vida não permitiu. Super recomendo!!!

Isabelli157 27/02/2024

Aterrorizante
Bom, eu inicialmente fiquei muito curiosa com a premissa do livro, mas, ao mesmo tempo tive muito receio de ler. Já que imaginava as atrocidades que teria, mas mesmo assim não liguei e li. Resultado:
Minha visão sobre tatuagens de borboletas está completamente destruída e traumatizada. Tirando esse pequeno detalhe, o livro é muito bom mesmo, não acreditava que poderia ser bom, mas realmente é. A trama é super envolvente, e a escrita te prende do início ao fim, eu devorei esse livro. As reviravoltas não me deixaram nem respirar direito, a cada capítulo eu ficava mais surpresa e aterrorizada. Um excelente Thriller. Apenas o final deixou um pouco a desejar.