O Jardim das Borboletas

Resenhas - O jardim das borboletas

Mayara.Ingrid 26/03/2024minha estante
nossa sim!!!!

Maybie 22/03/2024

"Coisas bonitas têm vida curta"
"...Ele havia me falado na primeira vez que nos encontramos."

Que livro bom. O tipo de livro que você não consegue parar de ler até terminar.
Você sempre quer saber mais e mais. (demorei 1 mês pra ler, mas a culpa foi minha KKKKKKK)

Amei a coitada da Inara e a dinâmica e amizade dela com a Bliss e a pobre da Lyonette.

Toda a ambientação e a descrição da falsa sensação de intimidade que o jardineiro conseguia passar para suas vítimas.

"A intimidade com o Jardineiro era uma ilusão assim como as asas que ele desenhava em nossas costas;"

Estou super curiosa para ler os demais livros da coleção.

Beka 21/03/2024

Um livro que fala de estupro, sequestro, abuso, abandono.
O livro me deu alguns gatilhos, mas amei a escrita, a história te prende do começo ao fim, é um livro bem pesado, com certeza nn é pra qualquer um. Achei o final bem louco. Não entendi as atitudes de alguns personagens/ vítimas, mas ok.
Super recomendo a leitura.

Crislaine 18/03/2024

O Jardim das borboletas?
??Algumas pessoas desabam e nunca mais levantam. Outras recolhem os próprios cacos e os colam com as partes afiadas viradas para fora.?

Esse é um dos livros que você começa, e não consegue parar até chegar a última página.
Como se você fosse levado ao Jardim, e presenciado cada cena de horror que ali se passou.

Ao decorrer do livro, você verá a história contada por Maya.

Maya, foi o tipo de menina que teve que amadurecer ainda muito cedo. E que graças a sua boa percepção, e boa leitura corporal, pode ajudar algumas das borboletas presas naquele jardim.

Ainda estou tentando assimilar todo esse livro, mas confesso que em muitos momentos tive que fazer uma pausa, pois a agonia de ter algumas coisas descritas por Maya, doía muito.

Acho que nunca mais poderei olhar borboletas, e não pensar no Jardim.

Ana Julha 12/03/2024

Terminei o livro com um nó no estômago. Senti que li o mais rápido possível pra acabar logo com aquilo.
O fato da narrativa se mover entre o presente e as lembranças de Maya/Inara faz com que tudo pareça mais real.
A divagação entre o foco do assunto e outro comentário sobre algo aleatório da a sensação de que alguém realmente está contando uma história real.
O livro tem uma leitura fácil, mas o conteúdo é pesado e muito bem escrito.

Masully 11/03/2024

Perfeito
Eu amo esse livro, eu ja li ele umas 2/3 vezes e sempre me impressiono com a cabeça da Maya e com todo o resto, como funciona o Jardim, as histórias e toda vez que eu releio eu encontro algo que deixei passar batido, eu sempre me emociono com a história e pra quem for ler ja deixo avisado que tem muitos gatilhos, muitos mesmo.

Gustavo.Fortes 11/03/2024

Fantasioso demais
Começou bom, com muito potencial, totalmente fora dos padrões, mas foi enfadonho para cacetada do segundo terço em diante...eu só continuei lendo porque era um livro curto e também porque tinha uma expectativa diante da classificação da obra aqui no Skoob. No fim, não passou de uma história fantasiosa demais ao estilo adolescente bobão, com um final satisfatório de novela.
Mel 12/03/2024minha estante
Preciso ler urgente!!

Larissa.Dayane 10/03/2024

Um livro extremamente pesado, sem dúvidas. Tive que deixar de lado, em alguns momentos, de tão explícito. Sentimento de repulsa

Nadine.Leal 09/03/2024

Para quem gosta de suspense
Livro que prende o leitor do início até o fim.
Quem gosta de suspense esse vai além do esperado.
Vale muito a pena a leitura.