A mansão Hollow

A mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - A Mansão Hollow


814 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Jujuba 12/03/2024

Resenha Cultura Pocket 2024
Oi, Pockets!
A dica hoje é dos mistérios e intrigas na mansão da família Angkatell!
Acompanhemos a família Angkatell em um fim de semana planejado pela matriarca Lucy, uma senhora envolvente e carismática, porém peculiar. Solta pérolas desconexas, deixando todos intrigados (no início, cheguei a pensar que ela tinha Alzheimer).

🔍A trama se desenrola com a apresentação de alguns personagens que se dirigem à mansão Hollow para o fim de semana, revelando relacionamentos complicados. Na trama, conhecemos John, o médico casado com Gerda, que mantém um caso com Henrietta. Eduard, apaixonado por Henrietta, Midge, a mais pé-no-chão e apaixonada por Eduard. Também temos o jovem David, afastado da família, o senhor Henry, marido de Lucy, o convidado ilustre Poirot e a surpreendente entrada de Veronica, uma ex-noiva de John.

🕵️Na mansão, todos têm uma dinâmica estranha, e as coisas pioram quando Veronica entra em cena. Logo em seguida, ocorre o assassinato de John (parecia inevitável, considerando suas atitudes. Kk). Poirot entra em cena, inicialmente pensando que é uma encenação para ele, mas logo percebe que a trama é real. A esposa de John, Gerda, é encontrada com a arma, tornando-se a primeira suspeita. Mas será que tudo é tão simples assim?

🔍Claro que não, somos apresentados a outras peças dessa história, revelando que todos parecem estar encobrindo alguém. Além disso, vamos conhecendo melhor os personagens e os possíveis motivos para o assassinato de John. Agatha nos leva por uma trama rápida, cheia de reviravoltas e personagens intrigantes. Todos parecem esconder algo, criando um quebra-cabeça envolvente para o leitor e para Poirot.

🕵️Se você é fã dos mistérios da rainha do crime, este livro vai te prender do início ao fim. Além disso, é uma leitura rápida. Desta vez, terminei mega feliz por ter acertado o culpado desde o início, sem o selo de trouxa. Haha! 📚


site: https://www.instagram.com/reel/C2WFagzLuYe/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila1856 09/03/2024

Coisa de doido
Um livro com certeza intrigante que tem uma leitura fluída e bem cativante onde o assassino parece ser óbvio mas ao longo da história vc se percebe perdido e emaranhado em um monte de perguntas. Incrível.
comentários(0)comente



Gabi Luísa 08/03/2024

Leitura crítica
Sabemos algumas coisas ruins sobre nossa querida mãe dos livros de crimes, ela era racista e antisemita, talvez pela sua época. E importante ter os livros dela tendo isso em mente, separe época, contexto histórico da história que ela escreveu.
Sobre o livro, sem dúvida uma reviravolta interessante, comecei acreditando que não podia ser esse o assassino, mas no final era sim. Pode ser um livro um pouco enrolado, as vezes dando informações que apenas uma mente aguçada perceberia que está te dando dicas sobre o crime.
Apenas uma coisa me intriga, Hercule Poirot gosta apenas da verdade, não necessariamente de justiça.
comentários(0)comente



Gabi 04/03/2024

Dos últimos livros da Ágatha que li esse foi o mais arrastado. A história se prolongou demais, apesar do desfecho ser ótimo e bem explicado.
comentários(0)comente



SassA 04/03/2024

Não acertei?
Mas? em minha defesa, até o Poirot foi tapeado dessa vez. A verdade é que a pessoinha ali foi genial em esconder tudo. O lance do cavalo de Tróia kkkkkk meu amigo.
É um livro ok, mas a Ágatha têm melhores certeza.
comentários(0)comente



isabella2180 29/02/2024

Inacreditável
Agatha brilhou nesse livro, nem imaginava que a revelação seria essa, não consegui processar ainda, quanto reviravolta, um dos melhores suspenses que eu já li, henrietta te amo ???
comentários(0)comente



Marghani 29/02/2024

Expectativa tava alta ;-;
Simplesmente eu estava com TANTA expectativa, mas me decepcionou muito.
Os personagens desinteressantes nn me cativaram. Não sei se recomendo kkk

(Já disse que amo os casais da Agatha?)
comentários(0)comente



Rafa 26/02/2024

Quase acertei
Ler os livros da Ágatha sempre surpreende, você acha que sabe quem é o assassino e de repente tudo muda.
Aqui vimos um homem infiel, uma esposa que idolatrava, a amante livre e a ex louca, kkkk
Ótima leitura, como tudo da Ágatha
comentários(0)comente



Fernanda.Truffi 23/02/2024

Como o meu primeiro livro da Ágatha, achei muito bom. O enredo me prendeu e fiquei tentando desvendar quem era o assassino.
Num primeiro momento achei muito óbvio , mas o todos os personagens são suspeitos.
Gostei muito dos detalhes e das "pistas" q ela foi deixando no decorrer do livro.
Só achei o livro com muitos detalhes irrelevantes, demorei a entender qual a relação entre os personagens e senti que o detetive ficou meio ?de lado? , senti falta de acompanhar o raciocínio dele. Mas é uma leitura q vale a pena.
comentários(0)comente



Bianca.sz 22/02/2024

??
É um livro bom?? Sim.
Porém achei muito cansativo e arrastado, não é uma leitura que prende a pessoa.
comentários(0)comente



@pedro.h1709 19/02/2024

Resenha - A Mansão Hollow
"Havia muito tempo ensinara a si mesma o ritmo essencial que lhe podia trazer o esquecimento ao mais leve chamado.

Bastava pegar os pensamentos, escolhendo-os no estoque, e depois, sem se demorar neles, deixá-los escorregar pelos dedos da mente, nunca os agarrando, nunca se demorando neles, sem concentração... apenas deixando-os fluir gentilmente."
Pág 22

Esse foi o trecho mais poético deste livro, que me marcou significativamente; foi a única parte que destaquei dele, no entanto, toda a obra é muito instigante como qualquer outra escrita por Agtaha Christie.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



eutone 10/02/2024

Apenas um bom livro
Gostei dos personagens de começo, mas eles se tornam maçantes ao decorrer da narrativa, assim como o livro. Longe de ser um livro ruim, mas alguns capítulos não agregaram a nada na narrativa. Tem um plot bem interessante, diria (apesar de ter descoberto na metade do livro).
comentários(0)comente



L Soares 07/02/2024

Mais um mistério para Poirot.

O livro conta a história envolvendo um grupo de primos Angkatell: Lucy, Midge, Henrietta, David e Edward. E John. Médico brilhante, casado com a opaca Gerda, e relacionado a essa família.

Em um fim de semana em que todos visitam a casa de Lucy e de seu marido, aparece uma visita inesperada de uma atriz de cinema que se mudou para a casa ao lado, e foi noiva de John no passado.

Poirot, também morando em um chalé vizinho ao de Lady Angkatell, convidado para almoçar no dia posterior, se depara com um crime encenado diante de si.

E acreditando ser uma brincadeira de mal gosto, acaba percebendo ser realmente um crime, sem nunca deixar de achar ser um crime encenado.

Como de habitual, a autora passa metade do livro envolvendo o leitor nas vidas dos personagens, fornecendo motivos variados para os presentes, e criando dúvidas sobre cada um.

Pra quem gosta de tentar desvendar o mistério e fracassar, apostar suas fichas nas suas suspeitas e errar, Agatha Christie está sempre aí.

É sempre divertido perceber ao final, como foi jogado de um lado a outro, tendo o culpado ali bem claro na sua frente sem perceber. Esse eu realmente passei longe de qualquer suspeita sobre o culpado.
comentários(0)comente



814 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR