A mansão Hollow

A mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

taih 07/02/2024

E morreu .
Não me prendeu o suficiente, nem me convenceu também, tinha percebido o assassino desde muito cedo e fiquei bem decepcionada em saber que estava certa.

Primeiro tenho que dizer que o defunto mereceu morrer, segundo demorou muito pra morrer...

Um homem grosseiro e canalha, que fica bem óbvio quem matou por que se vc fosse tratado como o assassino foi também metia uma bala nele.
A história me deu imensa pena do assassino mas não me prendeu .
Acho que o peso do nome Ágatha Christie me deu altas expectativas que não foram nem um pouco correspondida.

Thays.gondin 01/02/2024

Foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li, depois de muito ouvir sobre os seus suspenses.
O livro é bom, no início a leitura foi um pouco lenta porque a autora descreve muito detalhadamente cada personagem em um capítulo, mas essas descrições foram importantes para conhecer e desconfiar de algumas pessoas.
Obviamente, há um crime e ele tem que ser desvendado. O enredo me fez duvidar tanto e desconfiar de todo mundo, que acho que eu esperava um final melhor, mais impactante.
Mas já quero ler outros livros da autora.

Guilherme 31/01/2024

Projeto resenhas
Nesse projeto vou tentar resenhar aos poucos todos os livros que não resenhei na época em que li.

Quando li esse livro estava no auge da minha sede em ler tudo da Agatha Christie, principalmente os que o espetacular Hércule Poirot rouba a cena com suas brilhantes deduções.

Uma dica de amigo leitor, se você não resenha seus livros ao terminar a leitura, repense isso pois pode se arrepender no futuro assim como eu.

Ana Clara Sabino 31/01/2024

PAIA
Pouco misterio e investigação, resolução rasa, obvia e sem plot algum, esperava mais, sempre achei que amaria a aghata, vou ter que ler outro livro pra formar de fato uma opinião pq esse foi paia.

CorreaSnts 31/01/2024

A Mansão Hollow
Meio difícil de engatar no começo, mas depois a leitura flui, é um bom livro mas o final me decepcionou um pouco

oramauricio 30/01/2024

SERÁ QUE LI ERRADO?
Minha primeira experiência com a autora e eu sinto que não funcionou pra mim. não achei a história interessante a ponto de me importar com os personagens, mesmo os mais desenvolvidos. eu não estava ligando pra quem cometeu o crime ou quem morreu, para as consequências ou o mistério. achei lento e tedioso.
MAS darei outras chances à autora, com certeza. afinal, ela é rainha do crime por algum motivo.
dou ao livro duas estrelas.

Beto | @beto_anderson 30/01/2024

Projeto Lendo Agatha Christie - Livro 45
Achei o começo meio maçante. Já havia lido esse livro faz uns 20 e pouco anos e realmente pensava que sabia da história. Parece que eu tinha gostado mais da primeira leitura. Agora achei um pouco chata. O crime é interessante, mas penso que Poirot foi subutilizado na narrativa. Nem sei mesmo qual o papel dele na história.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Ratinha de Biblioteca 28/01/2024

Hercule Poirot, coadjuvante!
Trata-se bem mais de um romance romântico, ou um drama familiar, do que um livro de suspense! E o Poirot está tão apagadinho ...

Claudia Heleno 28/01/2024

No início a narrativa é um tanto cansativa, mas analisando o desenrolar da trama isto foi bem necessário, pois todos na Mansão Hallow tem seus mistérios e segredos, isto faz com que a história se desenvolva ao ponto de nos confundir sobre a identidade do assassino. Apesar de ter descoberto foi interessante saber como esconderam. Enfim uma boa leitura nos moldes de Ágatha Christie.

Mila 27/01/2024

Interessante, mas não tão misterioso
Um livro diferente do que geralmente é proposto. Poirot não é tão atuante e o mistério não percorre todas as páginas (conhecemos bastante a vida das personagens), mas foi uma surpresa boa.

Convidados se reúnem na Mansão Hollow para passar um fim de semana tranquilo.
John, que era um dos convidados e um médico apaixonado pela profissão, morre na beira da piscina da Mansão Hollow.
Poirot, também convidado para almoçar na Mansão, chega na cena do crime assim que os outros convidados descobrem o ocorrido, onde todos estão paralisados. A esposa do falecido é quem se encontra com a arma na mão, mas nem tudo é o que parece...

Emanuele153 24/01/2024

A história se baseia num assassinato que ocorre na mansão da família Angkatell. Vários membros reunidos, uma morte e Hercule Poirot, que foi convidado pois era vizinho da família. Um crime ocorreu e o livro narra o dia a dia das pessoas após o choque do crime, em paralelo com a investigação policial.

Sinceramente, sempre gostei dos livros da Agatha Christie e ela cria o suspense de forma extraordinária. Porém, o que me incomodou foram os personagens. Achei todos insuportáveis de sua forma, achando difícil me identificar com algum deles. Consequentemente, n importava quem iria morrer ou até mesmo quem matou. Isso estragou um pouco a história para mim.

Veh Peter 24/01/2024

"E o eco, não importa o que se lhe pergunte, responde MORTE.
Uma decepção.

O livro começa de forma muito arrastada, dando protagonismo à todos os personagens. De certa forma é uma coisa boa, se consegue entender quem é quem e o que faz da vida, assim como, as relações entre eles mas é bem chato.

A partir da cena do crime o livro começa a se desenrolar de forma mais rápida mas mesmo assim a narrativa se perde em muitas histórias paralelas principalmente românticas e o foco do assassinato acaba sendo deixado de lado o que é bem frustrante.

O final não é tão surpreendente e nem desejado. Na minha opinião é um final super fraco e sem graça, na minha cabeça eu criei um final muito melhor kkkkk.

Pra mim a maior decepção foi como a Agatha lidou com o Hércule Poirot nessa história. Diferente de todas as outras, nesse livro o Poirot foi o coadjuvante da história e não ajudou em nada a descobrir toda verdade.

Minha conclusão é que esse livro foi escrito pra agradar editoras e não traz a essência da Agatha Christie.

starnubiss 22/01/2024

Agora posso escrever uma resenha digna.
O primeiro livro que li da Agatha não me agradou, achei a narrativa muito cansativa.

Esse não se difere, o início é cansativo e as coisas começam a ficar mais agitadas quando o crime realmente acontece, mas há um diferencial, a forma como a trama foi montada, as relações começam a ficar interessantes logo no início apesar da lentidão dos fatos.

Me vi presa nas explicações dos crimes, como tudo aconteceu, as explicações, motivações, a busca por provas e, apesar de saber quem era (ou pelo menos ter uma suspeita), ainda sim fui pega de surpresa, não por quem, mas como foi realizado e isso... satisfez, valeu a leitura, valeu o tempo, valeu a empolgação.

NanS2 22/01/2024

A mansão hollow
Mt interessante, a história é bem desenvolvida, foi rápido de ler, recomendo o livro, padrão Agatha com o Poirot.

Erick 21/01/2024

Apesar de preferir quando o livro é narrado pelo ponto de vista do Poirot até que gostei desse. Achei os personagens bem apresentados e o final satisfatório.