A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

Daniele.Assis 02/11/2022

A mansão Hollow
O enredo é composto por personagens bem complexos e diferentes entre si, alguns apáticos e chatos outros bem dinâmicos. A participação do Hercule Poirot não é tão vívida como em outros livros, mas foi crucial como sempre.

carol_lina.n 01/11/2022

Por mais que o início do livro seja uma leitura mais devagar, como sempre o final era o absoluto inesperado. Amo quando os livros da Agatha contam a história pelo ponto de vista de todos os personagens, ao meu ver isso aumenta o suspense ao mesmo tempo em que facilita sentir empatia pelos mesmos.

Frederico.Andrade 27/10/2022

O bigode
O que dizer de Ágatha Christie e seu Incrível Hercule Poirot ?! Se bem que no livro fiquei ansioso pela página onde estaria descrito aquele bigode belga - não francês.

Alê 19/10/2022

Rápido de ler e surpreendente
Agatha Christie sempre me surpreende. Já deve ser o quinto livro que leio dela e sei que o culpado nunca é o personagem mais óbvio. Mas esse me deixou surpresa. Nunca imaginaria que essa personagem fosse a culpada.
A leitura é leve e muito cativante. Não tem um livro que Agatha Christie erre, simplesmente a rainha do crime.

Gigi 18/10/2022

Mansão Hollow
?Mansão hollow foi o terceiro livro que li da Agatha e continuo fascinada com escrita da rainha do crime. Ela tem um jeitinho próprio de te prender no enredo e fazer você não largar o livro até saber toda a verdade.

?gostei de mansão hollow, mas não é um dos meus preferidos da autora!

Adrieli.Patricia 15/10/2022

Nesse livro a agatha fez algumas coisas de forma mais diferente, é um caso do Poirot mas ele parece mais um personagem secundário, a narrativa fica bem mais voltada nos personagens envolvidos no crime.
Em partes foi bom, acho que o leitor consegue tirar mais pistas do caso dessa forma, tanto que eu já suspeitava dx assassinx desde o começo.
Me arrastei muito pra ler no começo até a metade do livro, pra mim algumas coisas ficaram muito confusas, mas depois foi melhorando e o final foi até que bom.
Gostei do caso até.

Carolina593 14/10/2022

Um dos meus favoritos
Um típico livro de Agatha quando falamos do desenrolar do crime. O que me fez adorar essa trama são os personagens, sinto que neste enredo como nunca eles me cativaram.

aoki.vane 12/10/2022

Bom, pero no mucho.
Os elementos estão aí: 400 personagens, Poirot, o assassinato. Mas não foi uma leitura interessantíssima.

Qualquer coisa que essa mulher escreve eu acho incrível pela habilidade de me colocar como leitora bem no meio da trama, de bancar a detetive junto.

E foi ai que me ocorreu o fato do Poirot não ter sido bem aproveitado dentro do contexto investigativo. Tenho certeza que foi proposital essa narrativa ter se dado por outro formato, mas é ?Um caso de Hercule Poirot? e aí a Agatinha ficou me devendo.

barbs 11/10/2022

Achei esse livro diferente dos outros da Agatha. Tem elementos conhecidos como o Detetive Poirot e o grupo de pessoas envolvidas, mas foram abordados de outra forma. Pra começar eu acho que o grupo foi muito mal aproveitado. Em outras obras sempre tem algum momento que sugeste que todos estão envolvidos de alguma forma no crime (o que geralmente é comprovado no final). Em A Mansão Hollow a história gira em torno de apenas 3 (alem do morto), Henrietta, Gerda e Edward. Os outros basicamente foram figurantes e mal ajudaram a solucionar crime. Inclusive, nem o próprio Poirot auxiliou muito na solução desse crime, ELE MAL APARECEU. Isso nao me agradou, já que eu adoro os livros protagonizados por esse detetive. Apesar disso tudo, esta longe de ser ruim. O ritmo é muito bom, a história tem um quê novelesco e te prende até o final, POREM não é o melhor.

skuser02844 10/10/2022

uma confusão emocionante ?
Comecei a ler a mansão hollow ano passado junto com algumas amigas, mas acabei parando na página 60 pois eu não estava entendendo a história e a leitura não estava fluindo, esse ano resolvi retomar essa leitura.
Tirei o livro da estante e tentei ler, mas tive que voltar do começo porque estava completamente perdida, até que novamente ele não me prendeu e eu parei denovo. Depois de alguns meses voltei a ler de onde parei e dessa vez a leitura fluiu.
Confesso que são muitos nomes e que tive extrema dificuldade em entender quem era cada um e suas relações dentro da família, mas o livro depois de muito esforço acabou me prendendo. A partir do momento em que o assassinato acontece a história começou a evoluir pra mim, começamos a conhecer mais das personagens e das relações da vítima com os outros. A história pra mim foi se tornando interessante e eu queria entender junto com o detetive oque estava acontecendo e se tudo era realmente um verdadeiro teatro, uma cena montada, e o final pra mim foi surpreendente. Confesso que fico com pena do próprio assassino e entendo a posição da cúmplice, que tinha seus motivos. Quando a leitura começa a evoluir o livro de torna muito emocionante, uma leitura que recomendo mas que demanda muito foco.

Laura.Gaeta 08/10/2022

A MANSÃO HOLLOW
Essa resenha será dividida em dois pontos:
Peguei esse livro na biblioteca e por ser uma edição de 1982 foi incrível pegar a ideia da época, considerando que a editora entendeu que essa era a melhor releitura
Toda a sociedade da época pode ser vista no livro
Por que não 5 estrelas?
O caso foi maravilhosamente bem feito, não tinha como saber e foi um dos melhores mistérios
Porém, achei um fim fraco e não gostei de quem assasinou
Recomendo máximo no entanto

Vit 05/10/2022

Uma boa leitura
Achei um dos melhores livros da Agatha até agora. Apesar dos personagens serem detestáveis e ser difícil ter empatia por qualquer um seles, o mistério é cativante.
Achei um desfecho razoável e a ambientação é boa.

Fellipe.Henrique 03/10/2022

Um enredo ótimo de suspense
Um clássico, muito bem escrito como todos os livros da autora. Um suspense policial bem elaborado, porém com um final previsível.