A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

Jamilly.Genuino 24/08/2022

Impecável
Muito diferente dos outros livros que li dela, porém IMPECÁVEL, muito mistério envolvido e ótimos personagens.

gdo.faria 24/08/2022

Divertido.
Mantem a mesma fórmula da Agatha de escrever. Uma trama que te prende e te faz especular sobre o verdadeiro assassino.
Um bom livro pra passar o tempo ou sair de uma ressaca.

Kevyn 23/08/2022

Uma experiência incrível
(Tinha esquecido completamente de fazer essas resenhakkk)

O começo é bem interessante, uma apresentação leve dos personagens, a construção do cenário em que a história vai passar, mas oq me pegou de uma maneira negativa foi a escrita da autora, ela é bem maciça (vou usar um exemplo que vi em um video: como uma sala de carvalho bruto, chão e teto de carvalho, móveis de carvalho...) mas isso é por conta da época em que ela vivia. Abandonei o livro por essa razão e por estar com problemas de visão (a leitura massiva aumentava minha dor de cabeça). Quando voltei estava conseguindo aproveitar e absorver muito mais a história, então me agradeço por ter esperado. O FINAL, O PLOT caraca... desconfiei de todos menos da pessoa que realmente tinha cometido o crime, acreditei convictamente que uma certa pessoa em específico era a culpada, mas estava completamente errado, e gostei disso. O enredo foi incrível, todos os personagens tinham algo que os incriminasse (ciúme e traição eram os principais). É o segundo livro que leio da autora e com certeza vou me aventurar com outros

Gilberto.Junior 20/08/2022

Muito bom!
Mais um livro com uma história envolvente da Rainha do Crime. Hercule Poirot em mais uma investigação surpreendente. Uma família rica, história de amores do passado, um médico dedicado, uma morte, uma esposa submissa, lerda e inteligente: Gerda Chistow.

Maria20903 15/08/2022

O livro mais inteligente que já li
É o meu primeiro contato com os livros da Agatha Christie. Até então eu só tinha visto um filme. Quando minha avó era jovem, leu muitos livros dessa escritora, acho que foi dela que herdei meu gosto por livros desse gênero, e não poderia estar mais ansiosa pra ler.
A narrativa é muito leve, é bem fácil de ler, mas extremamente difícil de entender (pelo menos pra mim). Se alguém que já leu ouvisse meus comentários convictos sobre o que eu achava, riria da minha cara.
A verdade tava ali o tempo todo, mas muito bem escondida. É por livros assim que eu quero gastar meu dinheiro.

Mah 15/08/2022

A mansão Hollow
Esse livro não me prendeu muito, a história tem bastante potencial, mas acho que não conseguiu me prender, tive que me forçar a ler diversas vezes, e não consegui entender alguns capítulos.

Talvez Agatha Christie nao seja pra mim ?

Se vc ja leu Agatha Christie eu recomendo sim, mas se nao, não é um bom livro pra começar.

Kailany.Oliveira 11/08/2022

Foi meu segundo contato com a Agatha, e eu estou ficando realmente apaixonada pela escrita dela. Foi um livro que tive pena de ler rápido, pois não queria que acabasse logo rsrs. O suspense me prendeu muito, e por mais que a narrativa seja bem detalhada e aborde o pov de cada personagem, não me cansou nem um pouco, permitindo que eu lesse mais de 50 páginas direto.
Única coisa que me decepcionou um pouco foi o final, não foi muito surpreendente (na minha opinião), e eu esperava mais.
Em suma, um livro muito gostoso de ler, e que te instiga a desvendar o mistério junto.

gabriela 10/08/2022

a mansão hollow
parentes vao passar o final de semana na casa de um casal de familiares. um dos hóspedes é morto e a pessoa mais provável de ter o matado é considerada como inocente.
meu primeiro livro da agatha chistie. me surpreendeu. eu realmente não adivinhei com certeza sobre o culpado, eu com certeza vou ler mais livros dela

AMO A MIDGE E O EDWARD
gabriela 10/08/2022minha estante
a repetição de certezas????

Carlly Miranda 04/08/2022

Um bom livro da Rainha do Crime
Mais um livro da Agatha que gostei bastante. Não teve um fim surpreendente como eu gostaria. Mas a leitura e os acontecimentos nos prende de uma forma que queremos o quanto antes saber quem foi realmente o autor do crime diante de tantos suspeitos.

Bruh 29/07/2022

Não tava esperando por esse final, foi, sem sombras de dúvidas, inesperado pra mim

No mais, assim como as outras obras da autora, achei o início muito chato mas depois que aconteceu o crime ficou mais interessante e me empolguei mais com a leitura

Gabi 27/07/2022

Nada demais
Amo a Agatha de paixão mas esse foi de longe o mais fraquinho que eu li dela, mas não deixa de ser uma leitura boa. O final até que é surpreendente mas senti falta de uma posição mais ativa/investigativa do Poirot

Edilaine 24/07/2022

Leitura Delicinha.
Gostei bastante dessa leitura, achei o mistério bem desenvolvido, e apesar que de certa forma eu já saber quem tinha sido o assassino gostei de como a trama se desenrolou...
Recomendo.

Izzy.lizzy08 17/07/2022

Incrível!!!
Sexto livro que leio da Agatha, simplesmente maravilhoso!!

A escrita é muito boa e fácil de ler, as cenas são super bem ambientadas. Gostei também de como esse livro explora os sentimentos dos personagens, o que não acontece tanto nos outros livros que já li dela.

O desfecho e a resolução em si achei meio fraquinho. Não que não tenha gostado, mas não foi tão surpreendente.

Enfim, é uma história bem rapidinha de ler e que eu recomendo muito!!