A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

Lidiane Batinga (Me serve um livro) 30/03/2022

O início foi uma leitura cansativa, eu estava com muita raiva do personagem que morreu, não suportava ele e demorou muito (na minha opinião) para ele morrer. Mas o final é PERFEITO!

Vale a pena ler e prestar atenção em cada detalhe, o assassino(a) é sempre quem menos imaginamos.

E como sempre: Ágatha rainha :)

caiothulius 30/03/2022

Um plot twist dentro do plot twist
De começo eu achei o livro meio parado, falando sobre a vida de um bando de personagem sem haver a menor necessidade, mas a medida que a história foi se desenvolvendo eu percebi o quão genial a presença desses capítulos era. E a resolução do assassinato foi de longe a melhor de todos os livros dela que eu já li até agora, a história segue e ninguém se revela o assassino até o final quando tudo é revelado.

Keilla 26/03/2022

Um livro com um clima frio, estranho e complexo
Ler a Mansão Hollow foi uma experiência interessante, sinto que foi diferente de todos os livros que já li da Agatha.
Trata-se de uma história que foca muito nos personagens, nas suas personalidades complexas e nas relações estranhas e ocultas que existem entre eles. Sinto que o Poirot não teve seu devido protagonismo na história, pela forma como foi introduzido ao caso e como tudo se resolveu no final, mas não considero isso como algo prejudicial ao livro, visto que os outros personagens, por serem explorados mais profundamente pela autora, despertaram muito o meu interesse, fazendo com que eu não desejasse largar o livro sem antes descobrir o que havia realmente acontecido.
Quanto à investigação e solução do caso, me perdi bastante com as pistas, que muitas vezes pareciam não levar a lugar algum, e não cheguei à solução correta. Entretanto, não acho que seja um caso impossível de se descobrir, e, para mim, a solução do caso conseguiu explicar bem os fatos e ser satisfatória.
Enfim, esse livro foi uma experiência melancólica e complexa, mas que por isso mesmo se tornou viciante de acompanhar.
Agatha Christie nunca me decepciona.

Erica 23/03/2022

Não gostei muito do final. Me surpreendi um pouquinho sim, e a bem da verdade eu só curti mesmo o final da Midge ?? que era a única mesmo que merecia um final feliz! ?

Mas a Agatha conseguiu juntar os personagens mais chatos juntos! Além disso, esse final não me convenceu, o morto mereceu morrer e fim! Era mesmo egoísta e abusivo. ? enfim!

O livro é inteligente, a escrita da Agatha é maravilhosa sempre! Porém, esses personagens não curti muito não. Todos doidos e chatos. Kkkk

Marina 22/03/2022

Hm achei bem ok. Nada muito uauuuu. A resolução do mistério me decepcionou um pouco, achei que seria algo mais interessante. Enfim, ainda vi uns comentários gordofóbicos bem complicados.

Marcela Nacazato 22/03/2022

Bom, porém previsível
Para amantes da Agatha Christie e familiarizados com sua forma de construir os casos, acredito que não tenha sido difícil descobrir quem era o assassino?

Eu esperava muito mais desse livro, por fazer algum tempo que não lia casos com o Poirot, e a ajuda dele foi ínfima, sendo totalmente coadjuvante na resolução.

Enfim, leitura ok, personagens ok, resolução ok.

Igor.Rocha 22/03/2022

Surpreendente
Como é de se esperar de Agatha, o livro se conclui em uma reviravolta inesperada e abrupta. Se inicia com uma longa descrição do cenário e das personagens, tornando a leitura mais cansativa. Do meio pro fim ganha muito ritmo e envolve em cada detalhe na busca pelo culpado (dessa vez não consegui descobrir).

@thebooksofmia 21/03/2022

A Mansão Hollow - Resenha
Neste livro, somos apresentados ao casal Lucy e Henry Angkatell, proprietários da Mansão Hollow, que estão se preparando para receber familiares e amigos no final de semana, como de costume. A partir deste convite, toda trama é construída com bastante tensão, fazendo com que o leitor se prenda ao livro.

Eu não sei o que eu esperava, mas com certeza não era isso!
O livro me surpreendeu demais!
Vamos do início.

Como sempre, Ágatha nos traz uma variedade -grande- de personagens, e ao primeiro momento, você tem uma sensação de estar perdido.

O início do livro fica destinado às apresentações e conexões de cada.
Não vou mentir, li rápido pois queria chegar aos finalmentes, mas o começo é bem paradinho.

Na metade do livro, as coisas melhoram!
Tudo é muito bem explicado, envolvente e cativante.

Se você, assim como eu, fica tentando descobrir o final do livro antes de ler, sua cabeça dará voltas! O raciocínio para achar o culpado e o motivo, farão você mudar de ideias algumaS vezes.

O final do livro te deixa de queixo caído, eu garanto que você dificilmente pensaria no verdadeiro culpado enquanto a história é desenvolvida.

É uma leitura massiva no começo, mas depois te envolve, e no o final faz tudo valer a pena e te lembra o motivo da fama da Ágatha.
Para mais resenhas, me siga no Ig thegoldenshelf.books

Flá 21/03/2022

Não regulo estrelas para os livros de Agatha Christie
A capacidade criativa da autora é indiscutível e admirável. A trama sempre toma um rumo surpreendente (são tantos detalhes e amarrações que mesmo suspeitando do final, sempre há algo na história que jamais passaria pela sua cabeça). A escrita é fluída e interessante.

- cris ! 20/03/2022

Amo demais a Agatha Christie, sério. Esse foi meu quarto livro dela, e o primeiro que não achei tão legal assim.

A Mansão Hollow é um livro bom, não me entenda mal, mas o final não me agradou nem um pouco. Eu esperava um plot daqueles, e recebi isso, e apesar de ter lógica, não achei tão interessante. Eu havia feito tantas teorias com tantas histórias por trás que o final me quebrou. É terrivelmente simples, mas engenhoso.

Clara 16/03/2022

mais um desfecho genial da agatha. esse livro é incrivel, você nao só fica ansioso pelo plot como tambem pelos acontecimentos na vida de todos os personagens pq eles são muito bem desenvolvidos. eu amei

Indiano 14/03/2022

História em si bem mediana mas amei a ideia proposta!
O modo de simbolizar uma adoração cega foi simplesmente poética, a história em si é bem comum, obviamente o desenvolvimento dos personagens foi impecável, Agatha nunca decepciona, uma nota baixa só porque sei que ela tem outros muito melhores, mas recomendo.

Wes 13/03/2022

"E quando cai um ídolo, não resta nada"
A luxuosa mansão dos Angkatell abrigará, neste fim de semana, convidados ligados, de alguma forma, entre si. Tramas envolvendo amor, herança e egoísmo resultarão no assassinato de um competente, apesar de desagradável, médico. Na cena do crime, a esposa deste médico é encontrada ao seu lado, segurando um revólver. Mas logo se descobre que a arma nas mãos de Gerda Christow não foi a mesma que matou John Christow. Então, o que rolou?

Bom... Este é o quinto livro que leio da srta. Agatha. Considerando esses cinco livros, percebi um padrão em suas obras: o começo é sempre lento e, por vezes, entediante. Mas esse livro, em particular, possui uma introdução MUITO chata. É o primeiro livro da Agatha que eu quase abandonei no início, mas já adianto que valeu a pena não tê-lo feito.

Apesar disso, a partir da página 50 (mais ou menos), o livro finalmente engata e melhora consideravelmente. E melhora ainda mais quando o assassinato finalmente acontece. Principalmente porque a vítima é um pé no saco, então sua ausência faz toda a diferença na história... Brincadeira, rs.

Em relação às personagens, existem algumas de personalidade forte (a tagarela Lucy Angkatell), outras de personalidade tão fraca que chega a dar pena (o caso da submissa Gerda). E existem as plantas: personagens que só estão na história para… o quê, exatamente? Nada. E infelizmente esse é o caso de Hercule Poirot, o belga icônico, o homem dos crimes. O Poirot não serve de nada nesse livro. Uma pena.

Quanto ao mistério em si, não diria que é tão previsível quanto vi dizerem em algumas resenhas. Porém, também não é muito difícil de se descobrir. Se você se concentrar na personalidade de cada personagem ao invés de se atentar nas diversas pistas que vão surgindo, conseguirá chegar perto do assassino. Na verdade, esse é o segredo desse livro; se atente na personalidade de cada um, e não nas circunstâncias.

Sobre o assassino em si, devo dizer que, mesmo tendo minhas suspeitas, achei que, no final, ele adotaria um ar mais vilanesco. Supus que essa personagem teria arquitetado tudo aquilo propositadamente e de forma maquiavélica, calculista, fria e inteligente. Me incomodei com a fraqueza do vilão. Mas esta é uma opinião mais particular. Não vou dar pitaco sobre os destinos que a Agatha escolheu para seus personagens…

De uma perspectiva geral, apesar do livro começar ruim, foi logo me prendendo e passei a gostar da história e dos personagens, principalmente da Henrietta, da Lucy, da Midge e do Edward. Gostei desse tom de romance que a Agatha adotou para esse livro, mesmo esse sendo o motivo para A Mansão Hollow ser uma das obras da autora com a avaliação mais baixa, em relação a outros.

Não me arrependi de ter lido, mas confesso que não sei se leria este livro de novo. Foi um bom passatempo, um livro razoavelmente bom, entretanto, não indicaria de cara para alguém que nunca leu Agatha Christie. Nota 3/5.

Inclusive, tem um filme baseado neste livro, que gostei bastante e recomendo para quem ler esse livro e gostar. Até o momento que escrevo essa resenha, o filme está disponível no Youtube.
caspaeletrica 03/04/2022minha estante
Poxa que pena que vc não gostou, eu gostei bastante desse :(

Wes 07/04/2022minha estante
Não que seja ruim, eu gostei na verdade. Mas em comparação com os outros que eu já li da Agatha, esse foi o mais inferiorzinho kkjkkk

Danny 05/03/2022

Hercule Poirot é convidado para uma festa de fim de semana, na Mansão Hallow. A chegada do detetive belga ao Hollow é recebida com um quadro elaborado encenado para sua diversão: um médico está deitado em uma poça de tinta vermelha, sua tímida esposa está de pé sobre seu corpo dela com uma arma enquanto os outros convidados parecem devidamente chocados. Mas isso não é uma charada. A tinta é sangue e o cadáver é real!

Apesar de ser uma caso do Poirot, ele foi bem invisível, e podia facilmente sair da historia. o livro é narrado pelos convidados. e a cada narração, vc tem um novo suspeito. aparentemente o médico querido, não era tão querido assim.
Foi difícil achar o culpado, pois a Agatha fez de tudo pra tirar a pessoa da reta.

O que me faz pensar na realidade da investigação criminal, se as provas não estão apontando o culpado. talvez o culpado, seja aquele que tem mais provas ou álibis para se inocentar.

Poirot só descobriu o culpado, junto do leitor, através de uma confissão;