A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

moonlight 28/02/2022

N sei
Assim, achei o assassino mto chocante, N ESPERAVA REAL. E eu quase chorei com a parte do final, mas o desenvolvimento do livro em si foi meio chato pra mim. Achei meio cansativo todas aquelas paginas sobre a vida dos personagens sem quase nenhuma investigaçao, é tanto q eu demorei um seculo pra acabar.

maju 24/02/2022

a mansão hollow | agatha christie
não adianta, agatha christie sempre dará um jeito de fazer a maior reviravolta de todas no final! como grande parte dos livros que li dela recentemente, ele só conseguiu me prender no meio. mas isso não é um grande problema, já que os personagens, por mais inocentes que sejam, conseguem de alguma forma serem sempre os culpados.

TinaDagnoni 23/02/2022

Gostei
Já li alguns livros da autora, achei o começo meio devagar, maçante... Depois da metade melhora bastante, pensei em várias soluções pro crime, mas errei todas...

Rnata 17/02/2022

Gostei
Gostei gente, não me envolveu muito, é um enredo bem bom mas não ficamos com o Hércule o tempo todo da história, e eu não gosto muito disso, gostei muito da história mas os personagens são muito chatos kkkk eles me irritam muito pq são muito burros e me deixa chata demais, é uma história suscinta e boa, mas não me envolveu muito.
Recomendo pra quem gosta dos livros da Agatha, mas quem gosta de suspense em geral provavelmente não vai gostar muito.

Polyane Campos 16/02/2022

Bem elaborado
Assim como todos os livros de Agatha Christie, o enredo é incrível, bem construído e envolvente. Porém, senti que esse livro foi um pouco mais lento que os outros, Poirot foi mais um coadjuvante do que o principal. Ainda assim, tem seu mistério e charme.

16/02/2022

aaaahhhh essas paixões...
Mais um da Agatha que não acertei o assassino hahahaha, ainda sou iniciante e vou me profissionalizar na missão detetive =D me aguardem!!!

Leitura muito gostosa de fazer, um ótimo passatempo.
Para mim visto também em outros livros, a leitura engata muito mais quando acontece o crime e o detetive Poirot entra em cena com todos os seus argumentos e especulações.
Gostei muito da história e de como ela foi conduzida, a perspectiva e visão de cada personagem visto separadamente é muito bacana, pois cada um tem suas vivências e seus mistérios.
Detetive Poirot sempre perspicaz e sensato e na minha opinião "zero defeitos".

Ótima leitura do início ao fim com um desfeche super válido para o meus gosto.

Super indico essa leitura.

Giovanna.Barros 13/02/2022

Há vida no morto
Meu 2° livro da Agatha Christie e totalmente diferente do que já tinha lido sobre romances e crimes, ainda afirmo a perfeição que essa mulher trabalha com o psicológico dos personagens, simplesmente entendemos como todos pensam e o motivo pelo qual agem de certa forma. História totalmente envolvente com personagens muito bem aprofundados da sua maneira. "E o pecado do desespero, de que os padres falavam, era um pecado frio, o pecado de afastar-se de todos os contatos quentes e humanos."

Jean.Jablonski 13/02/2022

Não foi desta vez...
Senti muito receio em começar esta leitura, já sabendo das críticas não muito favoráveis. E depois de terminar conseguir enxergar o porquê.
A gata triste, ao meu ver, tentou explorar outro tipo de escrita junto com seu principal gênero, o que foi muito desgastante para quem espera um livro de mistério, mas encontra algo a mais.
Claro, se classifica como romance policial, mas nunca foi algo tão explorado.
Em relação ao crime e resolução do mesmo, foi algo meio passado batido, e meio preguiçoso

Rachelsilva28 12/02/2022

Me surpreendeu
Achei um tanto que normal em livro de romance até as páginas 50 não tava dando muito fé.
Do nada crime, Poirot ameiiii ??

Daiane499 04/02/2022

A mansão hollow
Eu amei!! O começo foi um pouco lento mas depois peguei o ritmo e fluiu super bem. Agatha, como sempre, sendo incrível no que propõe. É impressionante como tudo se conecta no final.

? A verdade, por mais amarga que seja, pode ser aceita e tecida num padrão de vida.

Raphaella.Saintclair 04/02/2022

Que livro ?Me surpreendeu muito ,o começo confesso tava achando o livro meio lento,mais depois o livro pegar um ritmo muito bom. E eu achando que já tinha sacado o desfecho do livro ?e Ágatha me surpreendendo de novo.

Lili 01/02/2022

Esperava mais
Eu amo q maneira que a Agatha Christie escreve, a maneira que ela descreve bem cada personagem e cada cena faz a gente se conectar com a história! Só me decepcionei um pouco com o final? eu estava esperando aquele plot twist gigantesco que vemos em quase todos os livros dela e me decepcionei um pouco! Mas continuo amando esse gênero e essa escritora.

Matheusvarraes 01/02/2022

Agatha não decepciona
6o livro de Ágatha e, novamente, mergulhei na história.

Esperava uma reviravolta maior no final, confesso; de todo modo, ela continua a me impressionar.

Neto 31/01/2022

tem muitos personagens desnecessarios e o final não foi uauuu igual outros livros da agatha mas é bem gostoso de ler

Ana 30/01/2022

A Mansão Hollow: impecável
Como sempre, Agatha Christie nos surpreende com sua escrita impecável e história bem construída.

Desde o ínicio, Agatha nos apresenta o caso com dicas do que pode vir no final. Poirot pouco aparece nesta história, o que me deixou um pouco triste, pois ele é meu personagem favorito de todos os tempos!

Mesmo com sua pouca aparição, nas cenas em que aparece, nos deixa pistas das suas suspeitas.

O "elenco" da história faz muito bem o papel na construção de todo o crime e rosolução. Pois qualquer um ali poderia ser o criminoso, mesmo nem todos tendo motivos aparentes.