A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

Lari 26/01/2021

Um pouco decepcionada com a Rainha do Crime
Este não é, de longe, um dos melhores livros da Agatha Christie. A lentidão no começo, uma morte que demora quase 100 páginas para acontecer e Hercule Poirot parecendo um figurante e não o ilustre detetive, me fizeram enrolar para terminar o livro.

A revelação de como o crime foi cometido é o que salva, complexo e com algumas reviravoltas, mas não o suficiente para receber 5 estrelas.

Rayany2 28/01/2021

Razoável (?)
Gostei bastante da descrição dos lugares e principalmente dos personagens, porém me decepcionei um pouco com o desenrolar da trama, principalmente seu desfecho. Alguns fatos pareceram vazios ou óbvios, isso me desagradou um pouco ? mas é apenas minha opinião pessoal. No geral, o livro é de uma leitura fácil e certamente o recomendaria para quem está iniciando no gênero.

Franklyn.Jeferson 01/02/2021

Uma trama que acabou sendo cansativa. Mas com personagens interessantes.

lê :) 12/07/2022

a mansão hollow
Achei a narrativa bastante diferente da que encontramos em outros livros que Hercule Poirot aparece. Gostei do drama familiar presente, o livro poderia ter acontecido realmente sem a participação de Poirot, até porque não tem um papel preponderante para o descobrimento do crime. Ainda sim, amei a história, a Agatha não erra nunca.

Carolina593 14/10/2022

Um dos meus favoritos
Um típico livro de Agatha quando falamos do desenrolar do crime. O que me fez adorar essa trama são os personagens, sinto que neste enredo como nunca eles me cativaram.

Amanda.Santiago 17/03/2021

Recomendo!!
" A Adoração esmaga a personalidade.
Sim submissão, adoração, aquela devoção última que fica além da idolatria"

"Quando cai um ídolo, não resta nada!"

KirstieS 02/01/2023

DETETIVE: O jogo de tabuleiro em forma de livro
Demorei para engatar na história, que, para mim, só começou a realmente fluir após o assassinato.
Os personagens são interessantes mas igualmente inebriantes. Uma certa personagem, sempre que falava, me dava a impressão de que eu estava prestes a desmaiar. Outro era intragável, desgostoso. Outros eram interessantes, mas tão "fúteis" em meio a tudo que ocorria. Mas, tudo isso se complementou e se juntou conforme se passavam as páginas.
Conforme a leitura ia fluindo parecia que tudo corria sem sair do lugar, o que, acho, que era o objetivo de todo o livro.
Agatha Christie não decepciona, mas esse livro definitivamente não é um dos meus favoritos da autora.

Luana 31/12/2022

Última leitura do ano! Livro é bom como todos os da Agatha, mas nada de muito supreendentemente. Vale a leitura!
Rafaela 31/12/2022minha estante
Eu quero muito ler Agatha Christie mas eu não tenho um histórico muito bom com suspense, eu sempre abandono esse tipo de livro porque a leitura acaba sendo muito arrastada, além de que os livros que já tentei ler nunca me deixavam muito animada com a história, eu já sabia todo o final e etc. Mas Agatha Christie é uma boa escolha de mistério/suspense?

Luana 10/01/2023minha estante
Olha, como tu já não tens um histórico muito bom com esse tipo de livro, acho que não vai ser uma boa escolha. Os livros dela são bons, mas não vejo nada demais. Nessa linha de mistério eu gosto muito dos livros do Harlan Coben.

Hayla 23/06/2016

A Mansão Hollow
Muito diferente dos outros livros que li da Agatha.
Leitura arrastada e não via a hora de terminar o livro porque já não aguentava mais a falta de ação, de história...
Giovanna.Lisboa 26/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante de trocas?

Fernanda 19/09/2021

Mais ou menos
Definitivamente o pior livro que li da Agatha Christie por enquanto. Achei o final péssimo, muito previsível. A investigação não é muito cativante. Ainda assim, Poirot continua salvando o livro simplesmente por ser fofíssimo.

Mandy 18/09/2021

Teve um começo muito lento apresentando todos os personagens envolvidos na história e suas relações entre si, diferente dos outros livros da Agatha esse é muito mais focado nos sentimentos e conflitos dos envolvidos do que no crime em si o que torna o livro em si mais devagar.

Baby 27/01/2021

Muito bom ?
A escrita da Agatha Christie é maravilhosa e muito envolvente, os personagens são muito bem escritos. NÃO ME CANSO DE LER OS LIVROS DESSA MULHER ??
Vamos conhecendo melhor cada personagem envolvido no crime, e quando você menos espera já está desconfiando de todos. O surto minha gente ???? O legal é que a Agatha sempre mostra todos os personagens com inúmeros motivos para querer a vítima morta. Ai já era, não sabia mais em quem confiar kkk
Eu gostei muito e super recomendo pra quem curte um bom mistério.

Izzy.lizzy08 17/07/2022

Incrível!!!
Sexto livro que leio da Agatha, simplesmente maravilhoso!!

A escrita é muito boa e fácil de ler, as cenas são super bem ambientadas. Gostei também de como esse livro explora os sentimentos dos personagens, o que não acontece tanto nos outros livros que já li dela.

O desfecho e a resolução em si achei meio fraquinho. Não que não tenha gostado, mas não foi tão surpreendente.

Enfim, é uma história bem rapidinha de ler e que eu recomendo muito!!