Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente Igor Pires

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Tajeribeiro 06/04/2021

Não sei se recomendaria
Com base na minha experiência (referente a essa leitura) achei o livro um tanto que cansativo e enjoativo; não foi algo que me aprendeu a leitura nem mesmo me fez abandonar a leitura.
Tajeribeiro 10/04/2021minha estante
Prendeu **

Jennifer.Calegari 21/02/2021

Vários textos profundos (alguns complexos de se entender) sobre, principalmente, as consequências do amor.
Gostei muito de maioria dos textos, são super reais, você realmente se conecta com as palavras, ainda assim demorei para finalizar o livro pois me senti melhor lendo aos poucos, caso contrário me cansava rápido.
Marcelinha 22/02/2021minha estante
hmm gostei ?

Lu 16/01/2019

Provoca emoções bonitas.
O gênero é poesia, mas trata-se de textos. Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente. Rs

Não aconselho pra pessoas que terminaram relacionamentos recentemente, pois a maiorias dos textos são sobre términos, e pode alimentar o luto que essa fase da vida provoca. Mas pra quem enxerga beleza nas tristeza, e que entende que em muitas ocasiões da vida é necessário passarmos por ela, que entende que a beleza dela está em sentil-la, e seguir até que a experiência te faça sorrir, esse livro é bastante adequado.

Alguns textos são confusos, mas no geral, eu gostei da grande maioria dos textos. É um livro super fofo, pra pessoas românticas e sensíveis.
Renatinha Araújo 24/01/2019minha estante
Obrigada! Gostei muito de sua resenha. Eu terminei um relacionamento há pouco tempo e estava na dúvida se eu deveria ou não ler desta obra.

Maria Laura 18/01/2019

Textos superficiais demais para serem lidos com vontade
Não sou fã do livros poéticos, decidi dar uma chance ao gênero e fiquei triste que meu primeiro contato tenha sido com esta obra...
Repetitivo demais, percebo que forçaram uma profundidade através de metáforas sem nexo, me esforcei bastante para compreender as entrelinhas e...nada!
Poucos TRECHOS (não foram nem textos completos) realmente me fizeram refletir.
Pomposidade na escrita não é sinônimo de qualidade.
A sensação que tive na leitura foi que tentaram transmitir uma falsa relevância dos escritos, além de que se trata, basicamente, de uma narrativa (porque 90% dos textos são descrevendo os fatos dos relacionamentos, não a forma de se relacionar in abstracto). Ou seja: ou você mora em São Paulo/Rio de Janeiro e tem relações amorosas semelhantes às dos autores ou os textos se apresentam como uma dramatização infindável do que, na realidade, são eventos intrínsecos a essa coisinha chamada VIDA.

Enfim, não excluo a possibilidade de que eu seja apenas insensível... whatever.
Bruna | @bmartinssss 12/02/2019minha estante
Achei que tinha sido só eu que achei os textos superficiais. Um monte de palavra bonita pra dizer a mesma coisa em todos os textos. Fiquei bem decepcionada.

Bia Franco 05/07/2021

Achei que era outra coisa...
Eu achava que os texto tratados no livro seriam de outras vertentes... Achei que trataria de textos cruéis da segunda guerra mundial, guerra da Síria. Enfim, achei que era outro tipo de texto.
Taytay1 05/07/2021minha estante
AMG KSKSKSKKKSKKSKKKKK

gabiiguarita 18/05/2021

dependência emocional
nossa não aguentava mais esse livro
basicamente o livro inteiro falando sobre término de uma maneira não saudável e legal
repetitivo e cansativo
não gostei real
giios2 06/06/2021minha estante
SIMMMM

venusseeds 20/02/2019

Estava esperando textos que me tirassem da órbita assim como a página do facebook faz, porém achei fraco, muito repetitivo. Talvez eu não esteja na vibe do livro, pois fala muito sobre fim de relacionamentos, o que não se encaixa com a minha fase de vida agora. E achei uma visão muito exagerada de fins de relacionamentos, como se fosse morrer só por ter terminado, muito não-realista.
THALES76 20/02/2019minha estante
Valeu pela resenha, não vou lê-lo kkk

Ruan.Oliveira 21/02/2019

Cansativo e insistente
O livro começa muito interessante, pois realmente te dá aquele toque sutil de várias situações que provavelmente a maioria das pessoas já viveram em uma relação, mas no decorrer da leitura, as palavas vão perdendo impacto. É um bom livro para ler dois ou três textos por dia, isso se você for realmente masoquista e quiser somente pensar nas relações que não deram certo. Quando a ideia é ler continuadamente, o livro se torna chato, cansativo, e realmente parece que não existe outro tema a ser abordado além do sofrimento por estar sem a pessoa amada. Os textos são muito parecidos, não exploram outros temas ou trazem muito alívio pra dor que provocam, e eu, como leitor, me senti exausto com a insistência dessa mesma abordagem e acabei passando o livro pra outra pessoa.
Ingra.Oliveira 10/03/2019minha estante
Eu também lutei pra terminar a leitura pq tive o mesmo sentimento

.giovana 25/12/2021

"escrever é o ato, no entanto, mais corajoso que existe"
bom, eu comecei o livro la em meados de agosto, li menos q a metade e abandonei, no inicio desse mês, resolvi continuar e eu consegui acabar, amem
sinceramente achei bem repetitivo e meio cansativo de ler, eu me forçava a ler pq sla, n tem uma explicação clara
outro lado q eu acho q tbm foi um fator ?ruim? pra eu ler é q eu n me identificava com quase nd, eu sei q isso muda de pessoa pra pessoa, mas no momento estou falando de mim, ok?
de todos os capítulos do livro inteiro, apenas 5 realmente me impactaram, claro q teve varias frases soltas durante ele, mas enfim
n estou falando q é um livro ruim nem nd disso, eu recomendaria pra pessoas q passaram por momentos parecidos do da autora, sabe? mas realmente esse n foi um dos meus favoritos
mas enfim, acho q é isso
Ceci 25/12/2021minha estante
Concordo com vc. Quando li tbm não estava na vibe, mas acho que se eu tivesse de coração partido teria amado kkkkkkk

Giih 18/02/2022

Depre
Coloquei muita expectativa nesse livro e acabei me decepcionando um pouco, esperava outros tipos de poesia admito que tem umas poesia lindas e magníficas, porém o livro fala mais de ex relacionamentos que não foram superados, achei entediante...

E o livro é super depressivo, que tanta depressividade e essa senhor???
moscovio 18/02/2022minha estante
Tive EXATAMENTE essa impressão

Thamires Amorim 22/01/2022

Não me cativou
Recebi a versão pelo skeelo, até então já tinha lido outros desse autor, mas não que fosse tão "fim do poço". Definitivamente esse livro é pra quem está passando por aquela fase de fim de namoro, bem depre mesmo, mas é mais por identificação do que como algo que vai te ajudar a sair da bad.

"Em algum lugar da Venezuela" e "As palavras dormem na pele" são sem dúvidas, as partes que mais me cativaram dentro desse livro. Tem uma boa estrutura, começo, meio e fim. Tem poesias no livro, mas não são sua maioria (como eu imaginei) e tem muito texto confuso também.
Marlon 22/01/2022minha estante
É engraçado, eu achava que esse livro tratava mais de filosofia, aforismos, frases de incentivo, coisas assim O título me levou a ter essa impressão dele. Título bonito, chamativo. Um bom dia pra tu.

Luana.Rosario 24/12/2021

Extremamente sensível
Poemas maravilhosos sobre o cotidiano sensível de quem se apaixona e se ilude com o amor! Além disso, a parte artística de livro tb me agradou muito!
Sara 24/12/2021minha estante
Não gostei muito não

maluu 23/02/2022

textos *nao* crueis q *podem* ser lidos rapidamente
nao entendi o titulo, textos "crueis". realmente eu achei esse livro ruim!
nao sei como tanta gente bajula esse livro, e sinceramente, quando eu soube q tem outro livro desse, eu fiquei CHOCADA.
eu fui com muita expectativa, eu achei q ia amar. eu nunca li nenhum livro ruim de poesia mas esse...
eu esperava textos curtos como geralmente sao em livros de poesia, mas recebi CADA TEXTAO.
praticamente TODOS falavam sobre ex, e q saco mano
SERIO. HORRIVEL.
Sofi 26/02/2022minha estante
amg eu concordo que é super chato só ter texto de ex, e eu tenho quase certeza que é sobre o mesmo término

Vic 21/02/2022

Gostei
Olha, foi um livro muito intenso de se ler. Apesar de ser fácil leitura, quando a gente se identifica com alguns dos problemas dos autores fica difícil continuar, mas eu gostei. Fui até o final e não me arrependo. Tem muitas coisas óbvias, mas como eu penso: tem horas que o óbvio precisa ser dito (lido rs). Já comprei os outros dois pra experimentar novamente desse tipo de leitura. Recomendo, mas não recomendo se você tiver gatilhos em relação à traumas e relacionamentos. Como eu disse, foi uma leitura densa ? mas porque na maior parte eu me identificava com o que estava escrito.
Rafael Kerr 21/02/2022minha estante