Procrastinação

Procrastinação Lilian Soares

Resenhas - Procrastinação

Carlos.Vinicios 15/05/2022

Simples e embasado!
O livro tem uma linguagem super simples, fala de várias causas da procrastinação e indica várias formas de tentar contornar o problema. O melhor de tudo é que há muito embasamento científico o que da certa relevância ao conteúdo.

Julia 07/05/2022

Ótimas dicas
O livro é simples, fácil de ler e muito rápido. Ele te dá várias dicas para utilizar no dia a dia e ser mais produtivo.

Vili 02/05/2022

Esclarecedor
Um excelente guia científico porém muito didático de como enfrentrar a procrastinação, um livro para ler e reler

Lorrany 30/04/2022

Melhor livro que li sobre procrastinação
Me ajudou a entender os efeitos que são causados. Ganhei grandes referências de nomes importantíssimos. As dicas realmente são muito significativas e simples. Amei. Com certeza quero reler!?

Fabi 30/04/2022

Leitura simples e prática, foco na ação. Gostei muito.

Sempre tentei lidar muito com a questão da procrastinação para reduzi-la? e a pandemia e muitas mudanças em pouco tempo tinham me deixado mais relaxada nesse sentido. Me sentindo pouco produtiva.

Foi excelente aprender algumas técnicas e rever outras, já comecei a colocar em prática e está sendo maravilhoso!

Xô procrastinação? rsrs

Georgiana Maia 25/04/2022

Direto e didático
O livro possui táticas de enfrentamento que a autora explica de modo didático e direto. O maior trunfo do livro, no entanto, é a ênfase na autocompaixão.

Mari 16/04/2022

Um bom livro, que traz inúmeras informações, com métodos práticos, na tentativa de auxiliar aquele que é procrastinador.

Cat 06/04/2022

Simples e prático
O livro simplifica o conhecimento sobre as bases neurobiológicas envolvidas na gênese de comportamentos procrastinadores, além de apontar estratégias práticas e simples sobre como driblar esses aspectos em busca da produtividade. Uma leitura acessível a qualquer pessoa. Recomendo!

Carolina.Mendes 02/04/2022

Lidando com a procrastinação pós pandemia
Achei um livro interessante pois nos mostra ferramentas e exercícios de fácil alcance pra lidar com esse ócio / procrastinação principalmente quando percebemos que esta prática está começando a atrapalhar na sua vida, seja pessoal ou profissional. O livro conta com exemplos, exercícios, lições e autoconsciência. Muito bom para dar um primeiro passo.

Fla :) 29/03/2022

procastinação
meu primeiro auto ajuda do ano, ano passado eu li pouquíssimos desse gênero mas esse ano vou tentar ler um pouquinho só a mais.

é um gênero bem cansativo pra mim, então é difícil eu não dormir durante a leitura.

a escrita é um pouco difícil, teve momentos que precisei reler duas ou três vezes alguns trechos pra ter certeza se eu entendi.

eu gostei pq parece bem real, agr só falta por em prática.

Tami 27/03/2022

Eu sei que você procastina
Livro bem gostosinho de ler, de maneira leve, que nos faz refletir sobre o motivo que nós procastinamos e como podemos resolver/melhorar isso.

Meire 26/03/2022

Faltou mais exemplos práticos
Bom porem falta faltou mais exemplos práticos, trazer mais pro dia a dia, assim como mais técnicas.

Juliana2813 22/03/2022

Funciona!!
Aos poucos ao longo da leitura desse livro, já consegui ter mudanças significativas na minha vida, e sou um caso de procrastinadora crônica mesmo como o livro descreve, a autora ensina várias técnicas diferentes, explica oq acontece no nosso cérebro de forma bem lúdica e fácil de entender. Mas é importante ressaltar, como a autora também ressalta, que vencer totalmente a procrastinação não vai ser rápido e nem moleza, é um vício e nunca é fácil nem rápido se libertar de um vício. Eu ainda não venci totalmente, mas já tive micro vitórias. O único defeito que achei foi que o livro poderia ter sido melhor sistematizado, mas não atrapalha no aprendizado. Recomendo muito!!
Robison 22/03/2022minha estante
Muito obrigado pela dica!!!

Juliana2813 22/03/2022minha estante
Nada ??

Laizaonofre 16/03/2022

Por em pratica
As ideias do livros são muitos boas, mas o importante é por em pratica tudo que é ensinado, e ter paciência de que com o tempo e a persistência conseguiremos mudar.

Evva_sec 16/03/2022

Bom...
Livro curto e com algumas dicas práticas para mudar o mindset de procrastinador. Gostei de algumas sugestões de exercícios e acredito que vale a leitura. Talvez não vai mudar sua vida completamente, mas ajuda a ter Laguna insights de como melhorar ?