Procrastinação Lilian Soares

Resenhas - Procrastinação

Alan.Paula 09/09/2021

Mais científico do que Autoajuda
Não sou o maior fã de autoajuda, nunca fui, mas após anos lutando contra a procrastinação me deparei com esse "guia científico", realmente foi o que eu imaginei, o livro aborda a procrastinação de forma muito empática e bem baseada, por mais grave que seja a sua procrastinação, tenho certeza que esse livro irá ajudar.

Ana 23/08/2021

Achei bem legal, tem vários pontos que são interessantes e que estou colocando em prática pra testar. Também gostei que a autora foi buscar várias referências de psicólogos e estudiosos pra usar como base dos argumentos

Samara 15/08/2021

Recomendo
Nunca fui fã de leitura de auto ajuda, mas o desespero me apresentou a esse livro e sinceramente me ajudou MUITO. Quando cheguei na metade dele já consegui colocar algumas coisas em prática e sinceramente 100% grata e satisfeita. É bem mais fácil tratar o problema quando vc entende como ele funciona e esse livro traz justamente isso.
Recomendo horrores ??

Maria 10/08/2021

Uma leitura rápida e fluida que induz o leitor a continuar imerso naqueles ensinamentos. As técnicas que são retratadas no livro trazem confiança por terem embasamento em estudos e pesquisas.

Pamela Vetere 09/08/2021

Leitura super fluida e inteligente.
Comecei a ler esse livro sem pretensão alguma e me surpreendi positivamente.
Tem muitos estudos de como o nosso cerebro é viciado em prazer e ai que entra a procrastinação, ao inves de fazer a tarefa sem cerebro tenta ti manipular para trocar a tarefa por algo mais relaxante.
E o livro da varias dicas de como driblar essa condição do cerebro.
Amei e inclusive esse livro cita outro livro que amo O Poder Do Habito.
Um livro curto, de muito conhecimento, adicionei esse conhecimento no meu dia-a-dia e na minha vida.

lourrayne.simoe 03/08/2021

Procrastinação
Nunca tinha lido algo tão científico sobre o assunto. Não é sobre experiências pessoais, mas sim, tudo embasado, referenciado. O autor se utiliza das melhores referências do mundo no assunto. Excelente em todos os sentidos.

bim.stephanie 02/08/2021

muito bom!! o livro apresenta diversas referências mega conhecidas e que eu adorei!
me surpreendeu!

Tainá 21/07/2021

Supreendentemente útil
Eu não sou muito fã de livros de "auto-ajuda" mas esse realmente vale a pena, principalmente porque não fica no achismo e não é cheio de experiências pessoais do autor ou frases motivacionais vazias.

A autora traz dados, pesquisas e várias filosofias que parecem ser muito úteis, além de ser direta e não apenas mostrar soluções, mas mostrar o porquê da procastinação e até como usar ela de uma forma positiva.

Gostei muito e recomendo! Foi o único livro do tipo que não me deixou mil vezes mais ansiosa por procastinar e não fez eu me sentir culpada.

Carmem Nogueira 19/07/2021

Recomendadíssimo!
Sem sombra de dúvida vai virar livro de cabeceira! Muito, mas muito bom!
Ele é sucinto, mas muito rico, e amo livros assim. Ele também é muito prático. Gostei de como nada é trabalhado de forma abstrata, ele é objetivo e claro. Já percebo coisas em mim que mudaram com essa leitura.
Vou reler futuramente, com certeza.

Thais 15/07/2021

Muito bom!
Um livro de auto ajuda com respaldo científico do começo ao fim, sem toda a conversa fiada de "se você quer um carro, seja o carro." Tem linguagem fácil para aqueles que não tem um bom entendimento em psicologia ou neurologia, e além de mostrar o problema e as razões para a procrastinação também lhe dá possíveis soluções para mudar a realidade de procrastinadores.

Pessoalmente me ajudou bastante principalmente na faculdade, a algumas táticas explicadas de maneiras que podem ser adaptadas para vida, o que no final me ajudou muito!

Ju 13/07/2021

Reconhecer e agir
O melhor aspecto desse livro é fazer você reconhecer que realmente é um procrastinador. Na verdade, se você pegou esse livro pra ler, já está reconhecendo isso antes mesmo de iniciar a leitura. Acho que esse é o principal é primeiro passo é o livro reitera isso, mas ?parar de procrastinar DEFINITIVAMENTE? com certeza não é o que o livro traz. Uma coisa são dicas que fazem você tentar aos poucos, outra coisa é conseguir algo definitivamente. O próprio livro traz isso, em contraposição ao título.

Taise.Arenhardt 13/07/2021

Procrastinação
Sempre fui um pouco pé atrás nesses livros que são guias para alguma coisa, que são recheados de frases motivacionais que no fim não ajudam em nada. Resolvi dar uma chance para este livro. Sempre tive dificuldades em lidar com a procrastinação, e durante a pandemia ficou cada vez mais complicado. E valeu a pena ter dado essa chance. O livro é muito bom, propõe dicas práticas e alcançáveis para lidar com a procrastinação, com embasamento científico e com uma escrita bastante direta, sem enrolação. Logo comecei a colocar algumas das orientações em prática. Recomendo!

Fabio.Pedro 11/07/2021

Básico
Livro de leitura simples com pequenos indicadores para o início de um planejamento para sair da procrastinacao. Leitura recomendada.

Debora.Bueno 07/07/2021

O livro apresenta técnicas para lidar com a procrastinação, baseadas em alguns estudos, vou tentar colocar nem prática.

BArbara916 06/07/2021

Diferente de muitos materiais que eu já li sobre o assunto, esse livro reúne vários estudos e traz a prática desses estudos de forma bem clara e objetiva. Se tem uma coisa que faz parte da procrastinação é a falta de concentração quando estamos fazendo algo "incômodo", então porquê as práticas do livro deveriam ser de qualquer forma senão claras e objetivas? Perfeito.

É um livro pra se ter, marcar e consultar sempre. Recomendo demais!