Análise da Inteligência de Cristo: O Mestre dos Mestres

Análise da Inteligência de Cristo: O Mestre dos Mestres Augusto Cury

Resenhas - O Mestre dos Mestres

Carla.Brandao 14/10/2020

Maravilhoso
O que falar desta obra de Augusto Cury? Este foi o primeiro volume da série de livros com esta temática. Estou amando tanto que em pouco tempo consegui devorar a leitura. Já estou apaixonada pela história, com trechos que abordam a trajetória de Cristo e tudo que ele viveu. Não podia ser outro autor, senão Cury para essas abordagens. Vamos lá devorar os demais volumes desta série. Recomendo para quem esta querendo sair de uma ressaca literária. Dei 5 estrelas para o primeiro volume, imagine o que vem ai com os demais.

Tamires Lima 28/09/2020

É consenso que Jesus foi o ser mais extraordinário que já passou pela terra. Não há como falar sobre ele sem ficar intrigado com a grandiosidade da sua inteligência e do seu amor.

Em "O Mestre do Amor", Augusto Cury faz um relato sobre a inteligência de Cristo que utilizou a arte da dúvida para conduzir o coletivo à sabedoria. Um ser flexível, engenheiro de ideias que promoveu o resgate do sentido da vida, o príncipe da paz que curou a alma, manso em um mundo caótico. Nesse livro é enfatizado o amor incondicional de Cristo por nós que nos momentos mais angustiantes, vividos em direção ao Calvário, proferiu 8 frases que denotam um amor sem reservas.

Como pode alguém amar assim, sem impor condições? Cada dia que passa parece ser mais difícil amar. Geralmente selecionamos quem merece o nosso amor. Criamos tantas condições para amar...

Em o "Mestre dos Mestres", Augusto Cury expõe a inteligência de Jesus ao administrar conflitos externos e, principalmente, internos. Ele foi inteligente ao falar, ao ensinar, ao corrigir, ao fazer escolhas. Tornou-se o maior líder da história. Um ser inclusivo, em um mundo cheio de preconceitos; um ser de gestos eloquentes, em um mundo de ruídos; um bom ouvinte em um mundo onde a individualidade impera; um amigo em um mundo de relações superficiais; um ser tranquilo em um mundo hostil. Jesus mostrou que a força está na tolerância, e a agressividade é sinal de fragilidade. Um ser capaz de unir pessoas como irmãos, em um mundo onde somos estranhos a nós mesmos.

O mais legal desses livros é que através da história de Cristo, Augusto Cury explica o funcionamento da mente humana e nos direciona para uma vida com mais qualidade. Olhar para dentro de nós é encontrar o ponto de interseção com Jesus: nossa essência. E nos conectar com esse amor transcendental.

Dani 27/08/2020

É uma leitura muito interessante, como uma pessoa que é atéia e não curto religião, esse livro me fez simpatizar com Jesus, mas não a ler os outros livros seguintes.

Val Donato 16/08/2020

Deus é amor.
Cristo era um grande semeador de princípios, de pensamentos e de vida. Uma leitura que nos faz refletir muito no mundo que estamos vivendo, faz a gente analisar a vida que rumo estamos tomando.

Sheilla.Souza 09/08/2020

Mestre dos metres
"Jesus foi o personagem mais complexo e enigmático que transitou neste misterioso teatro existencial.
Seu comportamento, suas palavras, sua capacidade de se proteger nos focos de tensão, a habilidade de libertar seu imaginário e a fineza da sua arte de pensar aplicada a situações em que por certo reagiríamos agressiva ou timidamente deixam perplexo qualquer profissional ou cientista que se disponha a estuda-lo em profundidade".

"Todos nós passamos por determinadas angustias e ansiedades, pois algumas das mazelas da vida são imprevisíveis e inevitáveis. Na escola da existência aprende-se que se adquire experiência não só com os acertos e as conquistas, mas, muitas vezes, com as derrotas, as perdas e o caos emocional e social. Foi nessa escola tão sinuosa que Jesus se tornou o Mestre dos Mestres".

"Quem tem dez casas não tem dez vezes mais prazer na vida ou dez vezes mais segurança emocional do que quem tem um casebre. Quem tem um milhão de dólares não é milhares de vezes mais alegre do que quem só possui alguns míseros trocados.
É possível possuir muito financeiramente e ser emocionalmente triste, infeliz. É possível ter riquezas materiais e baixa capacidade de contemplação do belo".

jsilveira 06/08/2020

Traz boas lições e conhecimentos. Mas não deixa de ser uma obra muito superficial.

Davidson.Chagas 06/08/2020

A busca por entender psicologicamente as ações de Jesus é um ponto de vista que eu nunca procurei antes, mas se torna algo muito fascinante a cada página/capítulo.
Algumas(poucas) expressões são complexas(pois vem da área da psicologia), mas nada que dificulte a leitura.
É um livro que recomendo para todo ser humano(crente ou não), pois não só trás uma análise de Jesus, como também da nossa sociedade atual e trás boas reflexões para se colocar em prática na vida.

larissa.santana.978 04/07/2020

Um livro que faz anilese sobre a inteligência de Cristo. Devo confessar que me fez refletir bastante, recomendo

isabel.oliveira.90226628 25/06/2020

Instigante
Esse livro, como outros de A.C. te faz parar e pensar....
Recomendo

Ester.Campista 03/06/2020

Apesar de ter bastante de termos da psicologia, da pra entender e perceber o amor de Deus pelo ser humano.

Victor Silva 30/05/2020

Um trabalho interessante de Cury,como interpretar os comportamentos de Jesus no decorrer de sua vida. Um livro bastante objetivo e ousado,pois retratar e explicar(cientificamente)as ações de uma personalidade símbolo de uma das maiores religiões do mundo não é pra qualquer autor.

Fagner Viana 18/05/2020

um livro para nós podemos refletir e rever nossas ações no dia a dia de nossa vida

Whermeson 12/05/2020

Livro 2017 19: O Mestre dos Mestres – Jesus, o maior educador da história – Augusto Cury
“Cristo falava de um amor estonteante. Um amor que irriga o sentido e o prazer da existência. Um amor que se doa, que vence o medo, que supera as perdas, que transcende as dores, que perdoa.
Ele vivenciou essa história de amor. O amor aplainava suas veredas, fazia-o sentir-se satisfeito, sereno, tranquilo, seguro, estável, em detrimento dos longos e dramáticos invernos existenciais que vivia.
A uns ele dizia 'não choreis', a outros, 'não temais', e ainda a outros, 'tende bom ânimo''. Estava sempre animando, consolando, compreendendo, envolvendo as pessoa e encorajando-as a superar seus temores, desesperos, fragilidades, ansiedades. Cristo demonstrou uma disposição impensável de amar, mesmo no ápice da dor."

site: http://wwwmarcondestorres.blogspot.com.br/2012/07/resumo-do-livro-o-mestre-dos-mestres-da.html

Poliana.Martins 10/05/2020

Essencial para a vida
Nunca tinha analisado Jesus Cristo por esse ângulo! Só posso dizer que esse livro é maravilhoso. Torna o maior homem que já viveu mais real, mais palpável. Me sinto mais próxima dele! Augusto Cury é incrível!?