O Mestre dos Mestres

O Mestre dos Mestres Augusto Cury

Resenhas - O Mestre dos Mestres

Dani 27/07/2009

Deus sabe o quanto tentei dar uma chance ao Augusto Cury. Mas infelizmente este é mais um livro cheio de clichês, palavras cheias de aparente sabedoria, que não me convenceram em nada. Para ser bem sincera, não gosto de Augusto Cury. Seus livros me parecem extremamente mecânicos, programados para agradar. Além do mais...analisar a inteligência de Cristo? Será que isso é possível mesmo ao melhor dos psiquiatras e psicólogos?

Fagner Viana 18/05/2020

um livro para nós podemos refletir e rever nossas ações no dia a dia de nossa vida

Lívia 29/04/2020

Que Mestre é esse?
O livro retrata a história do maior Mestre de todos, o próprio Jesus. O autor tenta descrever a inteligência e a personalidade de Cristo. Por mais soberano que fosse, sua humildade ultrapassava todas as preliminares da sociedade. Ele via os erros não como objetivo de punição, mas como uma possibilidade de transformação interior. O mestre dos mestres ensinava não apenas com palavras, mas Ele vivia o que pregava. Cristo provavelmente foi o maior causador de insônia em sua época.
Recomendo muito (não só apenas para cristãos)!

Sofy 11/11/2020

Perfeito
A escrita do autor é muito envolvente, gostei bastante!
O livro nos conta muito sobre quem foi Jesus de Nazaré, um homem que mudou gerações através do seu amor.

Val Donato 16/08/2020

Deus é amor.
Cristo era um grande semeador de princípios, de pensamentos e de vida. Uma leitura que nos faz refletir muito no mundo que estamos vivendo, faz a gente analisar a vida que rumo estamos tomando.

Sheilla.Souza 09/08/2020

Mestre dos metres
"Jesus foi o personagem mais complexo e enigmático que transitou neste misterioso teatro existencial.
Seu comportamento, suas palavras, sua capacidade de se proteger nos focos de tensão, a habilidade de libertar seu imaginário e a fineza da sua arte de pensar aplicada a situações em que por certo reagiríamos agressiva ou timidamente deixam perplexo qualquer profissional ou cientista que se disponha a estuda-lo em profundidade".

"Todos nós passamos por determinadas angustias e ansiedades, pois algumas das mazelas da vida são imprevisíveis e inevitáveis. Na escola da existência aprende-se que se adquire experiência não só com os acertos e as conquistas, mas, muitas vezes, com as derrotas, as perdas e o caos emocional e social. Foi nessa escola tão sinuosa que Jesus se tornou o Mestre dos Mestres".

"Quem tem dez casas não tem dez vezes mais prazer na vida ou dez vezes mais segurança emocional do que quem tem um casebre. Quem tem um milhão de dólares não é milhares de vezes mais alegre do que quem só possui alguns míseros trocados.
É possível possuir muito financeiramente e ser emocionalmente triste, infeliz. É possível ter riquezas materiais e baixa capacidade de contemplação do belo".

Eliel LS 19/01/2021

Uma leitura extraordinária!!!
Ler esse livro é ter a certeza que iremos mergulhar em um oceano infinito e inesgotável. Pois, em se tratando da inteligência de Jesus, é impossível extrair tudo, até porque Jesus é muito mais do que a mente humana pode alcançar.
Ao mesmo tempo, percebo que o Dr. Augusto Cury, conseguiu elencar pontos extraordinários sobre o Mestre dos mestres, e estes pontos nos deixam anestesiados e perplexos.
Vale muito a pena ler... É uma leitura extraordinária!!!!

Ana 03/02/2010

Sobre O Mestre dos Mestres...
Augusto Cury faz uma análise psicoemocional surpreendente que nos elucidam a grandeza de Jesus na sua renúnica e amor para com a humanidade.

O livro retrata a sublimação de Jesus ao escolher 12 jovens indoutos e a sua fantástica capacidade de fazer surgir das limitações a consciência de que quando Ele nos escolhe, nos capacita e nos envia.

Uma obra que ressalta o amor incondicional e sublime de Jesus por nós, a grandeza de ensinar a toda multidão que o cercava, com toda singeleza de coração e a humildade e obediência a Deus, que marcava tão fortemente a personalidade de Jesus.

Como Ele já dizia, não se pode esconder uma candeia acesa debaixo da mesa, por isso, vocês são a luz do mundo.

Augusto Cury era ateu antes de começar a "despretenciosamente" escrever sobre a vida e a personalidade de Jesus. Ao lê-lo nos evangelhos e se propor a compor os ivros da série "Análise da Inteligência de Cristo", se surpreendeu e se apaixonou pelo simples e humilde homem de Nazaré.

Ana Paula Peixer
www.anapaulapeixer.com

Tamires Lima 28/09/2020

É consenso que Jesus foi o ser mais extraordinário que já passou pela terra. Não há como falar sobre ele sem ficar intrigado com a grandiosidade da sua inteligência e do seu amor.

Em "O Mestre do Amor", Augusto Cury faz um relato sobre a inteligência de Cristo que utilizou a arte da dúvida para conduzir o coletivo à sabedoria. Um ser flexível, engenheiro de ideias que promoveu o resgate do sentido da vida, o príncipe da paz que curou a alma, manso em um mundo caótico. Nesse livro é enfatizado o amor incondicional de Cristo por nós que nos momentos mais angustiantes, vividos em direção ao Calvário, proferiu 8 frases que denotam um amor sem reservas.

Como pode alguém amar assim, sem impor condições? Cada dia que passa parece ser mais difícil amar. Geralmente selecionamos quem merece o nosso amor. Criamos tantas condições para amar...

Em o "Mestre dos Mestres", Augusto Cury expõe a inteligência de Jesus ao administrar conflitos externos e, principalmente, internos. Ele foi inteligente ao falar, ao ensinar, ao corrigir, ao fazer escolhas. Tornou-se o maior líder da história. Um ser inclusivo, em um mundo cheio de preconceitos; um ser de gestos eloquentes, em um mundo de ruídos; um bom ouvinte em um mundo onde a individualidade impera; um amigo em um mundo de relações superficiais; um ser tranquilo em um mundo hostil. Jesus mostrou que a força está na tolerância, e a agressividade é sinal de fragilidade. Um ser capaz de unir pessoas como irmãos, em um mundo onde somos estranhos a nós mesmos.

O mais legal desses livros é que através da história de Cristo, Augusto Cury explica o funcionamento da mente humana e nos direciona para uma vida com mais qualidade. Olhar para dentro de nós é encontrar o ponto de interseção com Jesus: nossa essência. E nos conectar com esse amor transcendental.

Mara 24/04/2012

Um livro maravilhoso, esse livro mim despertou para ser cada dia mais parecida com jesus.Nunca houvi falar de alguém mais inteligente, educado e cheio de amor do que ele o meu mestre, o mestre dos mestres.

Ester 03/06/2020

Apesar de ter bastante de termos da psicologia, da pra entender e perceber o amor de Deus pelo ser humano.

Poliana.Martins 10/05/2020

Essencial para a vida
Nunca tinha analisado Jesus Cristo por esse ângulo! Só posso dizer que esse livro é maravilhoso. Torna o maior homem que já viveu mais real, mais palpável. Me sinto mais próxima dele! Augusto Cury é incrível!?

Larissa 26/04/2020

Um livro bom. Ele tenta trazer a personalidade e Jesus em uma versão não teológica e sim psicólogica. Achei interessante vários pontos, mas achei o livro muito repetitivo, e para mim não se desenvolveu muito, apenas repetia as mesmas coisas. Mas recomendo a leitura!

Victor Silva 30/05/2020

Um trabalho interessante de Cury,como interpretar os comportamentos de Jesus no decorrer de sua vida. Um livro bastante objetivo e ousado,pois retratar e explicar(cientificamente)as ações de uma personalidade símbolo de uma das maiores religiões do mundo não é pra qualquer autor.