A Lady de Lyon

A Lady de Lyon Julie Garwood

Resenhas - A Lady de Lyon

Fernanda Honório 05/06/2021

A Lady de Lyon
Gostei do livro no geral, mas tive certa dificuldade com o mocinho em relação à sua 'autoridade' sobre a mocinha e demorei muito a gostar dele. Achei a premissa inicial muito interessante, mas não foi muito trabalhada - talvez esse não fosse o objetivo da autora. Um romance diferente de fato, mas confesso que esperava um pouco mais.

AMANDA.OLIVEIRA 08/05/2021

que maravilhoso esse livro, gostoso de se ler
Primeiro que não sou muito chegada a esses livros do século XVIII ou XIX, mas esse livro.. mano muito bom, primeiro que eu amo a Christine, o respeito que ele consegue no decorrer do livro por todos e principalmente dos tarados, claro que depois que ameaçou com uma faca na garganta pq só se resolve assim, é impressionante. Claro que seria tudo de bom nós sermos treinadas assim pra se defender, e é muito incrível o modo como ela resolve as coisas de modo simples e sincero, nossa ela tem todo meu coração. Lyon... rabugento mas de grande coração, apesar de que no costume que era retratado na época os homens serem machistas, ele dava o devido respeito por ela e obedecia é claro, apesar de burlar algumas regras da aldeia com carinhos e o charme dele. Mas o adoro de todo o coração. A família dele é tudo tbm, não sei do que restou da tia Patrícia, mas espero que tenha ido pro quinto dos infernos aquela morcega velha, e bem feito do pai dela fdp ter merecido aquilo. Devo dizer que o final foi meio apressado e que a autora não deveria ter tido medo de prolongar mais. Enfim, livro gostoso e divertido pra se ler a tarde, e muito bom pra se passar as horas e vc nem percebe.

winky 22/04/2021

Um dos primeiros romances de época que eu li. Sou apaixonada por essa protagonista, adoro como ela acaba misturando os costumes de sua antiga vida nessa nova vida que ela tem que viver e como isso deixa geral confuso, principalmente o Lyon. Acho que para um romance de época o relacionamento foi um pouco rápido, mas mesmo assim é uma leitura que eu acredito que valha a pena.

Carol 11/04/2021

Um romance divertido
A Lady de Lyon traz uma história diferente e divertida, mas falta um tanto de aprofundamento em algumas partes da história.

A protagonista é Christina, uma mulher branca que foi adotada por índios dakotas (na América do Norte). Filha de mãe inglesa que fugia do marido psicopata, ela é treinada por sua nova família desde cedo para aprender a sobreviver no mundo dos homens brancos e cumprir a promessa da mãe - feita antes dela morrer.

Quando chega a Inglaterra com a tia materna (que não passa de uma interesseira na herança da garota), Christina conhece o marquês de Lyonwood, um homem temido por todos os ingleses, mas que em comparação à cultura que cresceu, é um guerreiro arrogante - diferente dos demais.

Obviamente teremos uma atração instantânea e avassaladora entre Lyon e Christina. Embora Christina não confie em homens brancos (com toda a razão, é claro - não julgo nem um pouco), Lyon não desistirá de ter a jovem.

O romance entre os dois é um ponto bem desenvolvido na trama. É muito interessante perceber a dificuldade de Christina de se encaixar nessa cultura estranha (e nada civilizada, diga-se de passagem) dos ingleses. E a diversão se dá em parte aos choques culturais.

O principal ponto negativo são as tramas que não foram tão bem aprofundadas. Havia muitos vilões e nenhum acabou ganhando muito espaço no geral - tanto a tia como o pai da garota, nesse caso.

De uma forma geral, foi uma leitura bem agradável. Ótima para relaxar depois de uma semana tão estressante como a que tenho passado no momento.

Uma Menina e Seus Livros 30/03/2021

Para se vibrar a cada capítulo! ??
- O livro é muito bem escrito. A autora consegue apresentar aspectos incomuns e nos faz sentir familiarizados com eles. Os personagens são fortes, tem características marcantes, interagem entre si de forma magnífica e têm diálogos engraçadíssimos.
- Logo nas primeiras páginas em que é apresentado o passado de Lyon, eu me comovi e fiquei até com um pouco de pena do pobre, foram acontecimentos tristes e traumáticos.
- O livro é longo, porém tão gostoso de se ler que nem vemos as páginas passando, é maravilhoso acompanhar os dois remando contra um sentimento e, neste caso em especial, a mulher fugir de um envolvimento, aprovei a perseverança de Lyon.
-A família de Christina nem tenho comentários, adorei o apelido que foi destinado à tia, ri horrores cada vez que ele foi mencionado.
- Temos cenas hot, o que adoro! São quentes, cheias de carinho, mas o lado selvagem de Christina é liberado nesses momentos. Tem como não gostar de ver Christina lidando de igual para igual com ele? "Se Lyon gritava, ela devolvia na mesma moeda".
- Em resumo, a história é deliciosa! Fiquei encantada com a força de Christina, ela mesma saber se defender, Lyon tentando protegê-la (não sendo abusivo, pois se ele ultrapassava um limite ela tratava de fazê-lo ver) e a cumplicidade que o casal desenvolveu.
?Recomendo para todos que querem um pouco de leveza e determinação!??

nathfsousa 20/03/2021

Maravilhoso!!!
Comecei a ler A Lady de Lyon com a expectativa de ser um bom livro de Época. Mas a experiência foi ainda melhor. A história de Christina, a protagonista do livro, foge dos padrões o que torna a história muito mais interessante. Não nos esquecendo de Lyon, seu par, um homem intrigante, que é tão cheio de segredos sobre seu antigo emprego e passado, quanto é um homem romântico e completamente apaixonado por Christina.

Lola 07/02/2021

Eu só leio livro de época quando alguma coisa na sinopse ou nas resenhas me chama a atenção, porque realmente não me atrai muito esse tipo de leitura.
Fiquei feliz por ter lido, pois gostei bastante. na verdade qualquer livro onde o mocinho faça alguma loucura por amor já me ganha kkkkkk.
Então adorei e ri horrores quando Cristina se recusou a casar com Lyon (depois de uma rodada de sexo) e ele pra pressionar ela, saiu na rua com as calças ainda meio aberta, rindo e acenando de maneira que todos concluíssem o que tinha ocorrido e dessa forma Cristina se veria forçada ao matrimônio. Foi hilário kkkkk...fiquei imaginando a cena na minha cabeça.
Recomendo!
Dayane.Persil 12/02/2021minha estante
Já gostei hahahaha preciso desse livro urgente

Lola 13/02/2021minha estante
Hahahaha vc também gosta de loucuras de amor né?

Dayane.Persil 14/02/2021minha estante
Amo! ?

Giovanna | @aceitaumlivro 02/02/2021

Muito envolvente!
Resenha - @aceitaumlivro

Um romance cercado de mistério e⁣ espionagem, onde o passado dos personagens sempre tende a aparecer. Confesso que o início demorou um pouco a me pegar, já que escritora é bem minuciosa nos detalhes, mas quando peguei o fio da história, fiquei presa e sem querer me afastar. Lyon pode até ser um agente da coroa e sempre ter truques na manga, mas o verdadeiro protagonismo aqui ficou pra Christina, que esconde uma verdadeira guerreira por baixo de todos seus vestidos caros. ⁣

O que me incomodou na história é que não vemos a criação de Cristina junto a tribo que ela foi criada e não vemos sua transição para a civilização, só a vemos em sua fase adulta já preparada para conviver na sociedade londrina.⁣

Esse é o típico livro onde a gente não pode falar muito, pra não dar spoiler, mas olha, super recomendo pra quem curte o gênero. ⁣

site: https://www.instagram.com/p/CJQ_zbvj7Vf/?utm_source=ig_web_copy_link

Beatriz.Porto 22/12/2020

Decepcionada
Julie Garwood conquistou um espaço no meu coração com O esplendor da honra. Por conta deste primeiro livro, li Lady Johanna, que também me agradou bastante e, por fim, resolvi ler Lady de Lyon. Vim com muita expectativa, acreditando que seria uma leitura tão prazerosa quanto as duas anteriores e coroando a autora como uma das minhas queridinhas do gênero.
Mas, infelizmente, não foi o que aconteceu. Eu queria muito ter me encantado com o livro! Achei a história criativa e, de certa forma, diferente, mas só.
Nenhum dos personagens principais conseguiu me cativar em absolutamente nada e o relacionamento dos dois também não me agradou, achei, infelizmente, bem "ok".
E, por fim, outra coisa que me incomodou bastante no livro (mas não pesquisei para saber se isso foi fruto da tradução ou da escrita mesmo da autora) foi a informalidade pouco característica do gênero literário e, principalmente, da época. Os personagens acabavam de se conhecer e já iam se tratando com casualidade, por "você" ou pelo apelido, o que me pareceu um pouco fora de contexto.

Poli 20/12/2020

A LADY DE LYON
A primeira coisa que me encantou nesse livro foi a capa, sério, que trabalho bem feito! Segundo essa autora maravilhosa que pra mim já é sinônimo de leitura boa! A trama gira em torno de um segredo do passado da nossa princesa (sim, princesa super chique) Christina e seus progenitores, e uma tarefa que ela tem. Por isso que quando ela chega em Londres e bate o olho no nosso mocinho, apesar da química incrível, ela não dá muita bola pra ele não! A mocinha chama a atenção do nosso Lyon justamente por ser misteriosa e discreta, mas no fundo ela é ousada, corajosa, confiante e dona de si. É um livro mais no estilo romance de época mesmo, até por se passar em Londres, com a alta sociedade, bem daquele jeito que a gente gosta! Como os outros livros da autora, esse eu devorei! Narrativa super incrível, divertida e ainda com uma pitada de mistério, a mistura perfeita pra não largar o livro nem uma vez. Já amei os personagens no início, mas de qualquer forma achei muito bem desenvolvidos ao longo do livro também. O bônus é que acaba tendo uma história de romance no livro além da dos personagens principais, e eu sempre gosto de saber um pouco mais sobre outros personagens. Amei o livro, e sou daquelas que, quando gosta, já sai indicando né, então não poderia faltar essa belezinha aqui pra vocês!

Ester 26/11/2020

Ameiiiiii