A Lady de Lyon

A Lady de Lyon Julie Garwood

Resenhas - A Lady de Lyon

Aline 30/04/2020

Livro gostoso de ler!
Achei muito gostoso de se ler. Mas poderia ter aproveitado mais o lado "selvagem" da mocinha. Achei que no final ficou um pouco sem propósito todo o ensinamento adquirido. O final poderia ter sido melhor, mas gostei bastante no geral.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 24/04/2020

Bom, mas podia ser melhor.
Christina nasceu uma princesa, mas quando ainda era bebê, sua mãe fugiu por um motivo maior e assim conheceu uma índia, salvando a vida dela e do filho. Porém, a mulher acaba morrendo, e a Índia honra uma promessa que havia feito: a de criar Christina em sua tribo para só depois devolvê-la à Inglaterra, para a verdadeira vida dela. Quando esse dia chega, ela logo conhece Lyon, um marquês muito influente que de cara a atrai.
Eu sempre ressalto que ler uma nova escritora de romance de época, é complexo. Isso porque todas colocam um pouco de sua própria identidade na época. Como autora do gênero, eu sei que é inevitável usar da licença poética em algum ponto. Assim, geralmente, conhecer novas autoras traz um estranhamento. No início eu pensei que era só isso que me incomodava na escrita de Julie, mas não. O casal não me convenceu muito, especialmente no início. Lyon cria uma obsessão inexplicável em cima de Christina só porque se atrai por ela. Nada disso me soou natural na leitura, sendo sincera. Por isso minha experiência final acabou por não ser tão positiva.
Em contrapartida, há outros elementos na escrita da autora que tornam a leitura bem fácil, mesmo sendo um livro longo, passa rápido, por assim dizer. Em resumo, o estilo da autora me trouxe sentimentos contraditórios. Gostei de uns pontos, outros me pareceram forçados.
Aprovei alguns diferenciais no enredo, como esse parte da tribo, os dramas que envolvem os passados dos dois protagonistas e, basicamente, todos esses recursos narrativos dramáticos. A trama é coerente e efetiva, embora pudesse ter umas páginas a menos.
Eu adorei Christina, no início a achei sem sal, mas não demorou para ela mostrar mais de suas camadas e me conquistar. Lyon eu achei meio chato. Às vezes até gostava, mas foi um sentimento conflitante.
Enfim, não foi um livro perfeito, definitivamente. Mas gostei de conhecer a autora e com certeza há elementos muito ricos aqui que valem a pena ser conhecidos.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

Flavia.Marinho 24/04/2020

Lady de Lyon
Tenho costume de ler romances de época, eu gosto, mas foi expendido, me apaixonei pela personagem principal logo de cara, e o romance? Não podia ser mais clichê, e eu amo os clichês.
Mesmo com os clichês o livro é muito bom, tem tribos indígenas, roubos, assassinatos, vinganças... É perfeito.

Lui 19/04/2020

Romance daqueles
Com um final feliz e muitas reviravoltas, lady Lyon é uma mulher dona de si por criação, que ao mesmo tempo lhe foi ensinado desde a sobrevivência como o respeito e zelo por um futuro companheiro.

Tudo isso inserido em uma sociedade bem diferentes destes costumes, tudo pois ela teve uma criação peculiar.

Eu amei esse livro é possivelmente o lerei novamente.

O que me surpreendeu foi o fato de eu nunca ter ouvido falar da autora.

Júlia Tofoli 12/04/2020

Minhas espectativas eram muitas nesse livro e apesar de ser uma leitura gostosa não me cativou, não me fez amor os personagens nem suas histórias.

Nina 01/04/2020

A Leoa
Cristina chega a sociedade causando alvoroço com seus mistérios e sua beleza, e ate mesmo o inabalável Lyon se vê tragado por aqueles olhos. Embora ele tente se convencer de que é apenas curiosidade, pouco a pouco ambos se entrelaçam cada vez mais, literalmente. Enquanto Lyon luta para resistir a Cristina motivado por magoas passadas, Cristina faz o mesmo, porem pela necessidade de manter seu segredo. Afinal, se Lyon descobrir sua origem há de considerá-la inferior e isso é algo que Cristina não poderá suportar.

Amo romances! Eles possuem aquela capacidade de aquecer nosso coração de forma única e com esse livro não foi diferente. Nós vemos cativados por Cristina e também por Lyon, a forma como eles se relacionam causam boas risadas também.
No inicio somos apresentados ao passado de Cristina e simplesmente adorei isso, pois vemos sobre a forma que ela foi criada, que não foi bem a tradicional, e assim compreendemos melhor a forma como a personagem raciocina em relação as coisas. Por conta dessa criação o choque cultural entre ela e Lyon é gigante e muito engraçado também.
Cristina consegue ser forte, determinada e ao mesmo tempo possui uma dose de inocência. Acredito que essa mistura é a razão pela qual nos apaixonamos por ela.

A história flui e te envolve sem esforço, vamos sendo apresentados a vários personagens secundários, que embora não recebam tanta atenção da autora nas descrições e tramas, é o suficiente para que ?enxerguemos? a atmosfera social da qual Lyon faz parte.
A primeira pagina de cada capitulo é uma pagina do diário da mãe de Cristina que visa nos contar um pouco do passado dela e explicar não só como Cristina foi acabar sendo criada tão longe de casa, mas qual o motivo de ter retornado, porem é um pouco decepcionante, mas nada que afete de forma significativa.

Lari 30/03/2020

O romance perfeito
Todos os elementos clichês e nada clichê. Amei amei e 10000x amei. Amo autora,acho sua sensibilidade ímpar. Mas nesse livro ela se superou. Uma das protagonistas mais ferozes que já vi digna de ser a Eve da série mortal da Nora Roberts. Ela é linda, encantadora. Cristina vai te fazer largar sua vida até descobrir tudo aquilo que ocorreu na dela e ainda pedir mais.
Vivi 30/03/2020minha estante
Tbn gosto da autora, deu vontade de ler !

Lari 30/03/2020minha estante
Eu amei demais esse livro

Cássia 19/03/2020

?Ela era uma bruxa, tentando lançar seu feitiço nele?
A história é um romance delicioso com protagonistas fortes e cheios de carisma. Existe química entre os dois, além da interação entre eles ser cheio de humor e situações inusitadas. Mais um livro que a Julie, soube conquistar o leitor de uma forma única e reveladora.

Bruna 12/03/2020

Fácil e rápido de ler. A história se desenvolve bem rápido e acho que por isso algumas coisas passam sem detalhes, mas como é o terceiro livro que leio da autora acredito que seja uma característica dela, já que os outros foram bem parecidos.
Senti falta de mostrar mais a cultura da mocinha, ficaria bem mais interessante.

carinavd 04/03/2020

Índios?
Eu sigo tentando me apaixonar por romances de época, mas no máximo acho bom, gostosinho. Acho que nunca serei uma apaixonada completamente, mas de vez em quando faz bem pra mente.
Nessa história, a protagonista é criada por uma tribo indígena americana e, quando chega na vida adulta, vai para a Inglaterra vingar a mãe dela. Como ela cresceu na tribo, tem costumes diferentes que dá uma comédia a história. O mocinho é bem padrão, sofreu uma perda anterior, não confia em mulheres, nossa como essa é diferente, não posso me apaixonar, ihhhh apaixonei. Clichê, mas gostoso e divertido. Em algum momento no futuro não muito próximo devo ler mais livros dessa autora.

site: https://medium.com/carinavd/carinatalendo/home

Diana Feitosa 25/02/2020

Inusitado
Bom, é uma experiência diferente, autora misturou culturas opostas, seria até legal se tivesse mais características da cultura na mocinha, mas não foi muito aproveitado, tinha muito pra ser um romance épico inusitado, divertido e até empolgante, mas não senti isso enquanto estava lendo, foi enfadonho, diálogos sem nexo, amor instantânea.
Não gostei e fiquei muito decepcionada, pois esplendor da honra me agradou muito.

Aline 22/02/2020

A história é boa, romance e mistério. Mas poderia ser mais detalhada, não apressar tanto os acontecimentos. Mas esperando para ler o restante da série

Jéssica 21/02/2020

Com certeza um dos melhores livros de romance de época que já li. Julie Garwood estava inspirada quando escreveu essa história. Impossível não se apaixonar por Christina e Lyon!!

Ana Caroline Sns 16/02/2020

Gostei muito!
Meu primeiro livro da autora. Gostei muito da escrita dela e sua criatividade em sair um pouco dos tradicionais salões de baile com libertinos e mocinhas querendo casar, por exemplo. A lady de Lyon é um livro que me cativou desde a capa e conhecer Christina e Lyon cada um com seu passado e objetivos para o futuro se encontram e a gente já torce pelo casal. A interação do casal é muito divertida de ler e as cenas mais quentes foram muito bem escritas, além do romance entre o casal a autora introduziu alguns subtramas com os outros personagens que deixaram o livro mais interessante, só achei o final um pouco rápido demais, mas é um livro gostoso de se ler.

Vida de Nai 14/02/2020

Uma premissa interessante
Conta a história de uma Lady princesa que foi criada com índios nativos americanos e em sua idade de debutante, volta para a Inglaterra e precisa se casar. Lyon é um lord que bota medo em todos e as respostas evasivas da princesa o intriga e o deixa curioso por conhecê-la melhor. O jeito dela, tentando se adequar a sociedade, mas que não nega um passado estranho intriga a todos.
A premissa diferente desse livro interessa e a personalidade dos personagens é o que cativa neste livro. Demorei os primeiros 15% para engatar, pois não conseguia saber o que a autora queria para a história e fiquei um pouco desconfiada que seria ruim, mas a história foi se desenvolvendo de uma forma muito estruturada e você começa a se envolver na história. De 30% em diante, você lê devorando cada página. Senti o final acelerado, mas todas as áreas da história foram fechadas e muito bem.
Recomendo para quem gosta do gênero.