A Lady de Lyon

A Lady de Lyon Julie Garwood

Resenhas - A Lady de Lyon

Xanda 05/09/2020

Despretensiosamente fácil de ler
Confesso que me causou certa estranheza ver os nomes de alguns personagens como Águia Branca, Alegria, Lobo Negro... hehe Mas depois tudo vai se encaixando de uma forma que prendeu muito minha atenção. Ainda bem que não julguei o livro pela capa , que não é muito atrativa, porque a história é fácil, gostosa e envolvente.

Danielle 23/08/2020

Eu nunca esperava encontrar a história que encontrei nesse livro, foi surreal quando eu comecei a ler o livro e vi que a história era bem diferente do que eu esperava.
Christina passou a vida escondida em uma tribo que sua mãe à deixou para protegê-la do pai. O que eu achei um tanto ruim é que não vemos a criação da da menina junto a tribo que ela foi criada e não vemos sua transição para a civilização, só vemos ela em sua faze adulta já preparada para conviver em uma sociedade londrina.
A história toda é um tanto cômica, Lyon e Christine formam um casal apaixonante e nos tira muitas gargalhadas. São muitos os momentos engraçados em que a Lady Bennet esquece que vive em uma civilização e age de um modo um tanto estranho para a sociedade em que ela vive. Sem falar que ela é bem diferente das garotas dessa civilização, o que faz com que Lyinse encante com ela.
Que final mais horrível foi aquele? A história parece ter sido contada as presas, tudo largado de uma só vez, fazendo com que nossa mente rodopie sem entender nada do que está acontecendo, quando bam... a história acaba.
Como a Christine prometeu voltar para sua tribo, eu acreditei que teria um epilogo dela voltando com sua família para visitar o local onde ela cresceu, mas isso infelizmente não acontece.

Jaque Rodrigues 23/08/2020

É diferente de tudo que eu já li no gênero
Christina é uma dama inglesa que desde os 2 anos foi criada em meio aos índios Dakota. Quando cresce, é apresentada pela tia à sociedade de Londres onde atrai a atenção do Marquês de Lyon. Christina logo entende que seu destino está ligado ao do Marquês, mas seus costumes diferentes e sua inabilidade de manter seu passado em segredo ainda nos garantem muitas gargalhadas no decorrer da sua relação.

odiava_ler 23/08/2020

Favoritei!
Esse livro é muito, mas muito bom! Tem tudo, tudinho! Eu amei tanto que não sei muito o que falar, então só digo leiam leiam leiam!!!

Elida Malheiros 07/08/2020

Sabe aquele livro que você compra baratinho porque gosta da capa ou da sinopse, mas que no corre-corre das leituras, acaba deixando ele pegando poeira ali na prateleira da estante? Foi exatamente assim com A Lady de Lyon (mas que arrependimento!)

Esse é um romance de época daqueles mais diferentões, e vai pincelar um lado pouco abordado nesse tipo de narrativa: O conflito entre índios e brancos por volta de 1797.

Christina Bennett é a novidade da temporada! Loira, olhos claros, pele de porcelana, ótimos modos... A princesa tem todos os requisitos que a alta sociedade preza numa boa moça para o casamento (sem contar no título). Mas ninguém sabe muito sobre o passado da Lady, ela surgiu do nada bem nas vistas de todos. O que Christina esconde? Seu passado. Ainda criança, foi acolhida por índios após a morte de sua mãe. Sem parentes confiáveis, foi em uma aldeia em terras secas, que Christina cresceu sob um código e uma missão: Vingar a morte daquela que a amou até o último suspiro.

O Marquês de Lyonwood está curioso sobre a jovem misteriosa, mas se envolver amorosamente é uma coisa que não está nos seus planos. Viúvo, ele vive apenas de encontros casuais com senhoras duvidosas ... Mas tem algo que o chama sempre que Christina está por perto, e é assim que ele acaba entrando numa das missões mais inesperadas da sua vida.

Um romance cercado de mistério e espionagem, onde o passado dos personagens sempre tende a aparecer.
Confesso que o início demorou um pouco a me pegar, já que escritora é bem minuciosa nos detalhes, mas quando peguei o fio da história, fiquei presa e sem querer me afastar. Lyon pode até ser um agente da coroa e sempre ter truques na manga, mas o verdadeiro protagonismo aqui ficou pra Christina, que esconde uma verdadeira guerreira por baixo de todos seus vestidos caros.

Esse é o típico livro onde a gente não pode falar muito, pra não dar spoiler, mas olha, super recomendo pra quem curte o gênero.

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Lare 05/08/2020

Link: http://www.clubedofarol.com/2018/12/resenha-lady-de-lyon.html?m=1

Trago a resenha de um livro maravilhoso para indicar a vocês hoje! Sabe aquele livro que te encanta pela capa? Foi isso que aconteceu comigo com A Lady de Lyon, da Julie Garwood. Estava eu andando na livraria e eis que meus olhos encontram esta bela edição com a foto de uma linda mulher (que muito me lembra a Daenerys Targaryen, de Game Of Thrones, hehehe), na capa. Tratei logo de dar uma olhada na sinopse e fiquei instigada a ler só por ela. Claro que não resisti e tive que comprar. Mais feliz ainda fiquei quando li e descobri que era uma super história. Óbvio que não resisti e tive que trazer aqui para contar a vocês.A Princesa Christina chega à sociedade Londrina causando furor entre as pessoas. Dona de uma beleza estonteante, ela chama a atenção de qualquer um. Mas ela é envolta em um mistério: ninguém sabe nada sobre seu passado e como ela viveu tanto tempo escondida de todos. Ela está vivendo na casa de sua tia Patrícia, irmã da sua falecida mãe. Seu pai, um rei de terras distantes destronado, está desaparecido. A única lembrança de que eles existiram é um antigo diário deixado por sua mãe antes de morrer. Ninguém desconfia da sua real intenção naquele lugar.

?? Também estou ansioso para conhecer a Princesa Christina, Diana. Ninguém ainda foi capaz de descobrir qualquer informação sobre o seu passado. Trata de um mistério a ser resolvido, não é mesmo??

O marquês Lyon Wood é um rico viúvo atormentado por acontecimentos do passado que o marcaram de tal forma que ele não vislumbra a possibilidade de ser feliz novamente. Nem mesmo a companhia de seu amigo Rhone ou sua irmã Diana conseguem fazê-lo esquecer completamente de seu infortúnio. Até que em uma festa ele ouve falar da tal princesa e sua curiosidade é aguçada pelo mistério que ninguém consegue decifrar: como a Princesa Christina sobreviveu todo esse tempo?

?? Que homem arrogante você é ? disse Christina. ? Estou tão assustada que posso desmaiar se você não me soltar agora mesmo.?

?Lyon riu, deixando que ela soubesse que não acreditava em sua mentira. Ele se inclinou até que seus lábios estivessem quase tocando os dela.?

?? Você não me disse que eu era atraente demais para resistir, Christina??

O que Lyon Wood não esperava era ser arrebatado pela beleza e pelos encantos da jovem.  Decidido em conquistá-la, ele vai à caça da sua presa, porque é isso que um leão faz e Christina tenta como pode, não ceder ao seu charme. Tudo isso porque a princesa guarda um segredo que não pode ser revelado e seu destino depende disso.

Nesse enredo ainda temos a história paralela de Diana e Rhone. A irmã de Lyon é apaixonada pelo amigo dele, só que ela não é levada a sério pelo irmão que a vê como uma menina ainda. E Lyon também não confia no amigo, pois os dois são boêmios e caçadores de mulheres. Já farrearam muito juntos para ele saber muito bem o destino de uma jovem nas mãos dele. Porém Rhone nutre um sentimento genuíno por Diana e terá que provar ser digno do amor da jovem para Lyon.

Pensa num livro com um jogo de sedução magnífico entre os personagens?! Estou encantada com esta leitura, pessoal. Christina é uma jovem que não foi criada na sociedade londrina e agora convivendo nela tenta esconder seus modos diferentes a todo custo. Por isso quando ela está a sós com o Lyon precisa reprimir o desejo que a consome, pois o homem é um poço de atração masculina e ela quer se afundar nesse poço cada vez mais.

E que cenas hot são essas! Confissões ardentes ao pé do ouvido, sussurros arrepiantes e toques que levam o casal ao êxtase do desejo.

?? Você sabe que é uma feiticeira? ? ele perguntou quando se afastou ? Você tem alguma ideia do que quero fazer com você, Christina? ? Ele deslizou os dedos delicadamente dentro do decote dela, tocando de leve aquela pele tenra dela. Ele sussurrou desejos eróticos e proibidos em seu ouvido: ? Não aguento esperar muito mais, meu amor. Quero você debaixo de mim. Nua. Implorando. Céus, quero estar dentro de você... Você me quer tanto assim também, não é, Christina??

Esse modo diferente da princesa, que ela tenta reprimir, é o que tanto atrai Lyon. Ela é corajosa, segura, destemida, ousada, tudo o que uma garota londrina não é. E quando Christina cede a seu sentimento e não nega mais ao Marquês o que ele tanto deseja, o passado de ambos vem para atormentá-los. Cabe a eles superar juntos e lutar contra todos que aparecem para impedir a sua união. No decorrer da leitura vemos que não se trata apenas de um homem e uma mulher em busca de seu final feliz. Envolve intriga, vingança e histórias do passado. Não se foge do destino que está predestinado.

?... mas quando ela atrevidamente sussurrou em seu ouvido o quanto queria que ele a tocasse, Lyon decidiu se render ao seu pedido antes de fazer-lhe mais perguntas. Sua boca nunca parecera tão maravilhosa para Christina. O medo de sua rejeição quando ele ficasse sabendo de todos os seus segredos a fez sentir-se desesperada...?

Do início ao fim fiquei vidrada na leitura. A construção de diálogos bem trabalhados, com um jogo de sedução prendem nossa atenção. Logo já estamos apaixonadas pelos personagens e torcendo por eles. Como eu disse anteriormente, estou maravilhada com esta leitura. Que história! A Lady de Lyon é um livro de época, com cenas hot para lá de calientes. Indico para todos que curtem o gênero e digo com convicção que foi um dos melhores que já li neste estilo. Ele ganhou um lugar especial na minha estante e no meu coração.

Lare 30/07/2020

Link: http://www.clubedofarol.com/2018/12/resenha-lady-de-lyon.html?m=1

?? Você não me disse que eu era atraente demais para resistir, Christina??

kari 07/07/2020

Incrível
O começo é bem confuso, mas o desenvolvimento da história é incrível.
Nossa protagonista vai para Londres, e passa a frenquentar os bailes, e logo se torna a sensação do momento, um duque ao lhe roubar um beijo fica muito impressionado com o mistério que é nossa protagonista, quanto mais ele tenta descobrir sobre o passado dela, mais ele se apaixona.
A historia é maravilhosa, apesar do começo ser difícil de ler, depois fica impossível parar.

Ana Basileu 07/07/2020

Foi meu segundo romance de época, e eu fui com bastante expectativa por ter me apaixonado por outro livro da autora e acabei me decepcionando.

A escrita é maravilhosa, e foi a única coisa que me prendeu pra finalizar o livro, porque a história pra mim, não foi tão boa. Tiveram seus momentos, mas no geral, não gostei muito.

Jessica Vassiliades 04/07/2020

Encantador
Um livro bem completo. Cheio de romance, comédia, mistério, encantador...
Há alguns furos na história, mas isso não impactam na narrativa.
Cristina é uma personagem adorável, no entanto as vezes me pergunto: até que ponto é inocência e até que ponto é pura burrice?
Lyon é um personagem incrível e fiel do início ao fim a sua natureza.
O livro tem também um prólogo impressionante. Não me lembro de ficar tão curiosa, encantada, impressionada e emocionada com apenas as 30 páginas iniciais do livro.
Recomendo a leitura

Lari 15/06/2020

Perfeito!
É o segundo livro dessa autora que eu leio e ele é tão perfeito quanto Lady Johanna. A escrito da Julie é sempre rica em detalhes e é impossível não se sentir dentro da história, além de ser super divertido e viciante!

Eu amei esse livro porque é um romance de época sem um pouco daquela ladainha da mocinha inocente, virgem e/ou a frente de seu tempo; e o mocinho mulherengo, com um passado que "justifica" seu comportamento, mas que no final é gente boa. Não, a Christina é diferente por outro motivo (o que eu achei bem original e crível) e o Lyon não é tanto como os mocinhos de romance de época que se vê por aí.

Esse casal é um dos poucos casais de romance de época que eu não me fizeram pensar em Direitos das mulheres e o quanto feliz eu sou em ter nascido nesse século e não, no século ambientado no livro.

Vale a pena demais ler Lady de Lyon!

LEIAM!

J kalfeld 09/05/2020

A Lady de Lyon - Maravilhoso
Adorei o livro, uma história que te prende do início ao final.
Cristina, foi criada pelos Índios Dakota, e por isso é tao diferente e peculiar das outra damas da sociedade. É uma mulher interessante, inteligente, corajosa e muito forte.
Lyon é encantador, mas ressentido com o passado. Me apaixonei pelos dois personagens.
Quando se encontram, rola uma química entre os dois e não conseguem esquecer um ao outro.
No decorrer da história é revelado segredos do passado, dos dois personagens.

@sv_book 09/05/2020

Lyon é maravilhoso dos pés à cabeça, ao mesmo tempo que é forte e bruto ele reconhece o amor e se entrega pra ele, e ver essas duas faces faz ele ser completo, um cara que se arrisca e que trás segurança e conforto para todos ao seu redor, veterano de guerra é conhecido como o maior assassino da Europa, a as marcas de suas vitórias estão por todo o seu corpo.
O que deixaria qualquer lady Londrina com medo e o que mais fascina Christina, ela reconhece que Lyon é um guerreiro e para uma leoa nada menos que isso é aceitável em Um homem.

Um romance que prende a atenção do leitor do único ao fim, eu simplesmente me apaixonei pelos personagens, tanto principais quanto secundários, eu preciso de um livro da Diana com o Rhone para ser feliz e de uma nova aparição dos Dakotas, tirando esses dois pontos, livro perfeito.
Cris Paiva 09/05/2020minha estante
Amei, amei, amei!!! Entrou pra minha lista de autoras preferidas

Breh | @aceita.cafe 06/05/2020

Me decepcionei
Queria tanto ter gostado mais dele!

* Livro +18, cenas de sexo descritas.

Christina era uma mulher linda, uma das mais lindas em toda a Inglaterra, mas seus hábitos eram muito diferentes dos Ingleses. Até sua forma de falar era curiosa.

O que ninguém sabia era que ela havia sido criada por uma tribo indígena, os Dakotas.
Sua mãe fugiu de seu pai quando ela ainda estava no ventre. Essa fuga a levou até esse povo.

Durante a fuga Jéssica sua mãe encontrou um menino ensanguentado e uma mulher junto ao seu agressor, ela ajudou a mulher e seu filho a se livrarem do homem e a partir daí as duas permaneceram unidas e uma promessa foi estabelecida naquele momento, caso uma das duas morresse a outra levaria seu filho para seu respectivo lar.

Essa mulher se chamava Alegria e pertencia à tribo dos Dakotas, ela havia sido sequestrada por inimigos.
Quando Christina tinha 2 aninhos Jéssica foi morta e Alegria a levou para sua tribo para ser criada com eles até crescer e poder voltar para a Inglaterra.
Mesmo sendo uma menina branca de olhos azuis ( o que no início causou muito desconforto para todos da tribo) ela logo se encaixou e foi criada como uma filha para eles, seu nome passou a ser Leoa.

Esse dia chega e ela finalmente retorna, indo morar com sua tia, extremamente arrogante, egoista e invejosa. Seu pai possivelmente estava morto, ninguém tinha mais notícias dele.

Ela passa a frequentar festas e conhecer pessoas o tempo todo, pois sua família era muito importante, seu pai era um barão, o poder fazia parte de sua história.

Durante uma dessas festas ela conhece um homem que logo de cara despertou seu interesse, seu nome era Lyon, mais um indício de que o destino tinha um plano para os dois.
Ele também sente que precisava conhecer essa mulher e descobri tudo o que ela escondia.

Mas Christina havia voltado para Inglaterra com uma missão e ela seria cumprida e estava disposta a não deixar que nada atrapalhasse isso.

Minha opinião:
Como eu disse nos stories, esse livro me incomodou em muitos aspectos, o protagonista extremamente machista, arrogante, egocêntrico e por aí vai.
Ele havia acabado de conhecê-la e já estava fazendo interrogatórios, indo atrás dela, com raiva constante por não conseguir as respostas que queria, ele trazia mentalmente ameaças de agredi-la.
Achei isso bizarro e muito desconfortável, ele teve atitudes ruins assim durante todo o livro e isso me incomodou demais.

Ela por outro lado, foi criada para ser forte, mas ficou o livro todo se escondendo, fingindo ser submissa ?porque as mulheres têm que ser assim?, e fiquei o tempo todo esperando para ver do que ela era capaz, no fim terminei o livro sem saber.

A história flui muito bem, mas o casal não me cativou em nenhum momento.
Muita coisa ficou sem explicação, pontas soltas para todo o lado, então só posso dizer que fiquei triste por não ter gostado tanto quanto eu gostaria.

O pior de tudo é que se eu lesse esse tipo de livro em uma outra época da minha vida, talvez mais nova, bem provavelmente eu adoraria.

@aceita.cafe

Rafa 03/05/2020

Simplesmente Perfeito ^.^
Não sei nem por onde começar... Anh :) que perfeição essa história!

Lyon e Christina cresceram em mundos distintos, foram educados de formas diferentes, ambos ingleses, e ambos destinados a viverem um amor puro e verdadeiro!

Ela uma dakota, selvagem, guerreira, com uma alma livre, nada convencional para os costumes ingleses, mas ela tinha uma missão, e não era se apaixonar pelo mau humorado Marquês de Lyonwood, o temido Lyon.

Mas toda missão tem contratempo e esse amor foi o melhor contratempo que Christina não contava que acontecesse.

Leiam e se deliciem com essa Irresistível história... Você não consegue parar de ler :D