A Lady de Lyon

A Lady de Lyon Julie Garwood

Resenhas - A Lady de Lyon

cris.leal 09/06/2018

Engraçado e sexy...
Logo no início da história ficamos sabendo que Christina, a bebezinha de pele branca, cachos dourados e olhos azuis, apesar de ser filha de nobres ingleses, foi criada pelos Dakotas, povo indígena das Grandes Planícies da América do Norte, depois que sua mãe morreu. Toda a saga que levou Jessica, a mãe de Christina, para tão longe da Inglaterra e do marido, e fez com que sua filha fosse parar nos braços da amorosa índia Alegria, é contada aos poucos, no início de cada capítulo da história, através da reprodução de partes do seu diário.

Rodeada de muito afeto e proteção, Christina cresceu entre os índios e ao completar dezessete anos, apresentava força e habilidades necessárias para sobreviver no mundo dos brancos. Assim sendo, Alegria cumpre a promessa que fez à Jessica, e envia a moça de volta à Inglaterra..

Christina Bennett causou furor na sociedade londrina. A sua beleza e o segredo do seu misterioso passado muito contribuíram para isso. A fila de pretendentes era grande, mas Christina estava mesmo era empenhada em resolver as questões familiares ligadas a uma tia avarenta, ao pai mentiroso e manipulador e a herança de seu avô materno. A ideia era achar solução para tudo e voltar logo para sua tribo. Esse era o plano, até ela conhecer Lyon, o marquês de Lyonwood: um viúvo que também evitava novos relacionamentos. Os planos de ambos, no entanto, foram por água abaixo, pois a atração mútua foi intensa e arrebatadora.

Com uma bagagem cultural tão diferente, Christina tentou o seu melhor para se encaixar na sociedade, mas era difícil para Lyon entender que ela podia usar uma faca melhor do que muitos homens, e que preferia andar descalça, dormir no chão e comer folhas dos arbustos do jardim. Essas situações inusitadas deixavam o Marquês de Lyonwood divertidamente confuso e isso é, com certeza, o melhor do livro.

Para mim, o único ponto negativo do enredo é chegar ao final da história sem notícias dos Dakotas. Teria sido bem legal se Christina tivesse voltado à tribo para apresentar a todos o seu amado marido.

site: https://www.newsdacris.com.br/2018/06/resenha-lady-de-lyon-de-julie-garwood.html

Carol M 30/06/2018

A lady de Lyon
Bastou ler um livro de Julie Garwood para me apaixonar, foi em Um amor para lady Johanna, que na minha opinião é um dos livros de época mais bem desenvolvidos que já li. Então investi em mais uma leitura da autora, A lady de Lyon é o primeiro volume da série Crown's Spies, por tanto, o segundo volume provavelmente não contará com os mesmos personagens. Levando isso tudo em consideração eu fui com muita sede ao pote, pois uma história que tem inicio meio e fim no mesmo volume me deixa muito empolgada!

A história começa em uma tribo indígena, o que eu achei muito interessante e exótico, porém isso só ocorre num primeiro momento. Logo nossa protagonista se encaixa no velho clichê da sociedade britânica da época.

Os personagens principais têm um desenvolvimento pessoal bem interessante dentro da narrativa, e além disso, o desenrolar do relacionamento (que é o foco do livro) foi bem linear e clean.

Quando digo clean, significa que apesar deles terem muitos problemas e conflitos, não estão sempre ligados a eles ou ao romance, o que deu espaço para os coadjuvantes crescerem na história.

Christina nossa selvagem civilizada é uma mulher de fibra, forte, perspicaz e inteligente, mas tudo isso não exclui de maneira nenhuma sua vulnerabilidade, inocência e seu romantismo (mesmo que exótico). Com sua personalidade forte e franqueza ela conquista o coração do irreverente Marquês de Lyonwood, um sujeito arrogante e de coração fechado.

Assim como em Um amor para lady Johanna, em A lady de Lyon temos aquele clima de romance bem hot, que eu particularmente AMO! A autora é daquelas que sabe escrever e climatizar o momento para que nós leitores fiquemos presos a cada segundo.

Ah se eu amei tanto, porque dei 4,5? Porque eu achei que a narrativa podia ser mais explorada em diversos aspectos, incluindo os coadjuvantes que eu adorei.

E você, já leu algum livro de Julie Garwood, ou ficou animado para ler? Deixe aqui nos comentários a resposta e vamos conversa!

Até a próxima!

Para mais resenhas, acesse o link abaixo.

site: http://www.blogcontracapa.com.br

Ana Paula 22/09/2019

Divertido
Christina é uma moça de bom coração e muito divertida, mesmo em sua inocência consegue ser muito esperta.
Lyon é um homem durão que não resiste as esquisitices da esposa.
Leitura fácil e rápida. A história não tem nada de mais e ao mesmo tempo é cheia de coisinhas que vão entretendo e divertindo o leitor. A cena do "divórcio" foi muito engraçada. Queria mais do Rhone e da Diana.
Eu tbm senti falta de saber o que aconteceu com a família Dakota da Christina.

Recomendadíssimo!!!

Amanda 30/11/2018

Uma Lady diferente
Surpreendente é um ótimo termo para simplificar esse livro. Confesso que eu esperava um romance diferente, avassalador e com uma história um pouco arrastada, mas no final gostei do resultado.
Christina ou Princesa Christina teve uma vida complicada desde pequena... Sua mãe fugiu de seu pai que era um Barão (semelhante a um rei de um pequeno reino), após testemunhar alguns atos de perversidade dele. Chegando nas Américas, perseguida pelo ex, ela acaba se encontrando com Alegria, uma índia que havia sido sequestrada e tentava voltar para sua tribo Dakota. Infelizmente, Jéssica morreu, deixando um diário para Christina contando sobre sua vida e a menina sendo criada pela forte Alegria e seu guerreiro Lobo Negro.
Lyon ou marquês de Lyonwood é um homem embrutecido, trabalhou por anos no departamento de guerra e teve isso reconhecido por um dos títulos de maior importância do reino. No passado perdeu uma esposa e o filho no parto e descobriu no mesmo dia que ela o traia com seu irmão, portanto, a criança não era sua. Ele viveu desregrada e sem pretensões de ter uma família, até que cruzou com uma mulher maravilhosa.
A química entre o casal é visível desde o começo. Achei bem natural como eles se envolveram e como acabaram se unindo na vingança de Christina, só achei meio chato esse negócio de ela nunca falar pra ele de onde vinha, mas ok. A história fluiu bem e eu realmente gostei dos personagens e seus personalidades.
O livro não tem o mesmo ritmo mais "comum" em romances como encontramos em outros livros da autora como "Um amor para Lady Johanna" e "Esplendor da Honra", ele parece mais aqueles romances de banca (adoro!). O livro é muito fofo, chega um ponto que você simplesmente não consegue parar de ler e eu só senti falta de um pouco da família Dakota no final: será que ela voltou?! O que eles acharam do Lyon?! Mas enfim, vale a pena e Lady Lyon em uma mulher peculiar e forte, coisa boa de ver em personagens de romances históricos.

Jayy.Cardoso 03/02/2019

Maravilhoso!
Nossa, amei a história. A escrita da Julie Garwood é gostosa de ler.
Só achei que os detalhes de alguns acontecimentos foram poucos. E estava torcendo para que Christiana e Lyon fossem à Aldeia.
No geral, o romance foi lindo. E as partes hot? Que safado esse Marquês, não? E dona Christina não fica atrás! Hahaha

B. A Silva 12/08/2019

A Leoa e o Leão estão finalmente juntos
"Ela era a leoa dos dakotas. Lyon simplesmente teria que se casar com ela. Era seu destino."
Esse livro vai contar a história de Christina e Lyon duas pessoas ligadas pelo destino, destinadas a se encontrarem, mas os dois tem segredos que assombram seu passado, e terão que confiar um no outro para que os obstáculos a vir sejam vencidos.
Eu gostei muito dessa leitura, o casal é inspirador e envolvente, shippei desde o começo e adorei o final que teve, recomendo muito essa leitura.

Nathalia 18/08/2019

Caixinha de surpresas
Tenho que confessar, que nas primeiras páginas pensei em abandonar o livro, talvez você se sinta tentado a isso também. O ponto é que o livro começa retratando a espiritualidade dos indígenas, o que é legal, mas ao mesmo tempo é insano kk.
Logo depois, você se depara com a história da vida de Cristina, a nossa mocinha guerreira. Ela é incrível, e o amor entre ela e o mocinho Lyon, é a primeira vista.
A autora conseguiu conciliar, em um mesmo universo, ditadura, índios e sociedade inglesa, de um jeito meio louco, mas divertido.
O final é incrível; os mistérios desse livro junto aos momentos de romance, farão cada leitor se apaixonar.

Thaise66 24/08/2019

DOIS LEÕES, UM DESTINO....
"- Diga que você me ama - ele ordenou.
- Meu Lyon, eu o amo e continuarei amando para sempre.
- Um homem não pode pedir mais do que isso."

Vou começar dizendo que amei o fato de conhecer uma nova cultura além dos limites da Inglaterra. Para quem pensou se tratar da França, parabéns, você errou. Neste livro conheci os Dakotas, e que incrível eles são.
Christina é o tipo de mulher exótica, com seus longos cabelos loiros, e com um olhar azul da cor do mar, sua postura é inglesa, mas seu coração é de uma guerreira Dakota. Ela tem uma missão a cumprir na Inglaterra, mas meio que um certo marquês está a impedindo de concluir.
Lyon pensava que já tinha amado alguém, mas foi traído da pior maneira possível, e isso foi o que fez com que ele criasse certa reclusão na sociedade, e totalmente recluso com as mulheres, isso até conhecer Christina, uma mulher com muitos segredos, mas que o cativa desde o inicio.
Devo dizer que os personagens são criados de forma a gostarmos muito de cada nuance deles, cada briga ou discussão é acompanhada de muitos beijos, cada toque é acompanhado de muitas declarações de amor.... da parte de Lyon, é claro.
Gostei muito da história, e do enredo, a pequena e única falha é simplesmente a contradição de Christina em alguns casos, algo que ela faz que é contraditório com o que ela acabou de falar, mas fora isso o livro traz cenas incríveis, românticas, hot, engraçadas, originais e encantadoras.
PS: A linda cena em que ela é vista pelo marido comendo folhas do arbusto é simplesmente hilária, mas aí é outra história.

Dayane A. 26/08/2019

Divertido
Cativa o leitor pelo enredo diferente das histórias de épocas, engraçado e uma protagonista nada comum.

Maria Carolina 28/08/2019

Essa autora com certeza se tornou uma das minhas favoritas!
O jeito que ela escreve e flui que você não percebe que que terminou.
Ela construiu um enredo e os personagens na medida certa.
Misturar Dakotas e Ingleses foi uma sacada de gênio, duas culturas diferente e maneiras diferente de se portar de falar.
E com o passar da história você vai torcendo por Lyon e a Cristina , ele e a tampa e ela o caldeirão são perfeitos juntos.
Amei o Rhode o amigo do Lyon..... e gostaria de saber mais dele..
Só ficou faltando realmente o encontro da Cristina com a Familia Dakota (por isso as 4 estrelas) porque de resto o livro foi perfeito.

Thais645 02/09/2019

Uma leitura deleitável
A jovem Princesa Christina se apresenta para sociedade londrina. Esbelta e misteriosa, ela arranca olhares e burburinhos por onde passa. Ao conhecê-la, Lyon, o Marquês de Lyonwood, não resisti aos seus encantos e deseja tê-la para si loucamente. Contudo, Christina leva consigo segredos do seu passado que pode interceder nas suas escolhas futuras.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aos poucos, Lyon tenta conquistá-la. Se aproveitando de oportunidades para estar em sua presença sempre quando der. Christina por mais complicada que seja também se rende ao charme do marquês e uma paixão mútua e ardente nasce entre ambos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Iniciando com um prólogo revelador, a origem da mocinha e suas motivações me deixaram com altas expectativas e ansiosa para o que viria pela frente. Ressaltando, o prólogo é imprescindível no contexto da trama.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Me deparei com uma mocinha corajosa e autossuficiente. Seus diálogos sem sentido e, de certa forma, seu atrevimento, me fizeram simpatizar com ela já de imediato. Até ela se envolver romanticamente com Lyon. Sua personalidade teve uma mudança um tanto inesperada, me causando alguns questionamentos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No caso de Lyon, a coisa foi ao contrário, me deixou um sentimento incompreendido e divergente. Ao mesmo tempo, que o achei arrogante e pretensioso, teve momentos que o modo que ele luta para estar ao lado de Christina me fizeram cativar por sua audácia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A leitura foi fluída e a premissa interessante. O desenrolar do livro foi condizente com os fatos explorados. Entretanto, estava esperando por algo mais que não aconteceu, sinto que ficou faltando alguma coisa. Por fim, não deixo de afirmar que foi uma leitura deleitável

site: https://www.instagram.com/sonhadora_lit/

Vanessa 04/09/2019

MELHOR MOCINHA DO ANO!
O que dizer dessa história?? O tanto que ela é inusitada por se tratar de um romance de época e a mocinha não ser uma flor indefesa e toda hora precisar de um príncipe encantado para protegê-la/salva-la....
Resumindo a lindeza dessa história: Christina é uma moça que foi criada em uma aldeia dakota, que eram um povo indígena da America do Norte. Ela foi parar nessa aldeia depois de sua mãe, Jessica, ter salvo a vida do filho e da esposa do chefe da aldeia. Crescendo com eles, a Christina aprendeu a ser uma guerreira para, quando chegasse a hora, enfrentar seu tenebroso pai que é um barão ganancioso e assassino. Mas ao iniciar essa jornada ela esbarra em Lyon, o marquês de Lyonwood e então perde seu coração para ele. Mesmo não querendo. Mas o amor é exatamente assim, neh? Rs.
Lyon é um marquês, mas tem um passado obscuro já que, por muitos anos, trabalho como uma especie de mercenário para a coroa, ficando muito tempo afastado de casa até um belo dia voltar e descobrir que sua esposa o traia com seu irmão. É, uma sacanagem mesmo. Dessa forma, quando ela conhece a Christina, fica com o pé atrás e reluta muito antes de desistir e se entregar ao amor e as inusitadas maneiras da moça do cabelo loiro quase branco.
Eu poderia ficar um bom tempo falando do quanto eu amei essa história mas... Nem precisa, já deu pra perceber!. A escrita dessa autora é muito irreverente, tanto que em alguns momentos achei que ela própria contava a história pra mim. O ritmo é muito fluido, comecei a ler e quando dei por mim, poucas horas depois, tinhas lido quase o livro todo. Isso que me faz achar um livro bom , a forma como ele me tira a noção de tempo. Por isso, eu recomendo muito mesmo esse livro aos fãs de romance de época como eu. Esse é maravilhoso.

Anegpg 04/04/2024

Meu estilo preferido de mocinha
Christina me ganhou nas primeiras aparições dela: Forte, decidida, inteligente, brava, guerreira...mas também doce e gentil. Amo a forma que ela disnorteia o Lyon ao mesmo tempo que é a bússola dele. 😍
Já as páginas do diário da mãe dela aparecendo em conta gotas me irritou profundamente, depois da terceira, só consegui continuar a leitura depois de ler o diário inteiro. Me julguem!
Amei a história. ansiosa para o Livro dois.