A Lady de Lyon

A Lady de Lyon Julie Garwood

Resenhas - A Lady de Lyon

Dany Maria 01/01/2023

1º livro da série Crown's Spies # 1
O livro teve um começo promissor, contando a história de vida da mocinha Christina criada pelos índios Lakotas, inclusive a melhor parte do livro é essa, e eu queria muito que o romance se desenvolvesse nesse ambiente, pois quando ela atinge a maioridade ela se desloca até a cidade e a partir daí passa toda trama romântica após ela conhecer o Marquês de Lion, porém o que era pra ser flores acabou que desandou tudo. Sabe quando o casal têm química mas parece que não combina? Confuso eu sei, mas definitivamente a personalidade “guerreira na cidade " da mocinha Christina não me agradou, ficou estranha ela sendo uma dama e ao mesmo tempo “selvagem”, eu não sei explicar bem, só lendo mesmo para entender, só sei que o romance fica estranho, eles são muito opostos, e o mimimi da mocinha em algumas cenas me irritou, além de que a trama ficou bem maçante a partir de uns 40% do livro, uma pena pois se tivesse outro tipo de contexto, o livro seria bom. A única parte positiva, fora o início, é o mocinho decidido e apaixonado, amei ele !!

Naty 14/11/2022

História gostosa
Essa foi uma leitura gostosa, mas ela tem potencial pra muito mais.
Eu gostaria de ter visto mais dos dakotas, realmente fiquei muito curiosa pra explorar mais a cultura e senti que foi realmente uma pena não ter havido isso. Também achei estranha a maneira que foi "finalizada" a participação deles no livro, ficou bem estranho, principalmente a falta de atitude da protagonista em realmente saber o que aconteceu, afinal, é a família dela. Ficou mal explicado.

Eu gostei da Christina, mas também achei ela bem controversa. Ao mesmo tempo que ela é colocada como uma mulher de opinião forte, ela se faz muito submissa. Ao mesmo tempo que fica subentendido que ela tem total capacidade de se proteger sozinha, esse lado dela não é devidamente explorado. Eu queria ver a Christina arrasando e tendo sua própria reputação, e não só "é respeitada porque o marido tem uns reputação". Ela tinha muito potencial, e senti muita falta de um desenvolvimento maior dela. Ainda gostei dela, nada muda isso, mas ela é aquele tipo de personagem que poderia tá fazendo 99% mais do que fez.

O Lyon acho que foi o mais fiel ao jeito que foi descrito. Me apeguei a ele como protagonista, mas não muda que ele também tinha potencial pra ser mais.

Não entendi porque todo mundo estava sempre ?gritando? (xD), às vezes era até meio incoerente com o que estava acontecendo, e eles lá gritando... A história em si é boa, uma ou outra coisinha que acontece e você fica: ein????, mas ela tem um envolvimento gostoso. Contudo, ela foi muito corrida, poderia ter tido um desenvolvimento um pouco mais detalhado, e isso com certeza a deixaria ainda mais envolvente. Ela tem potencial, ela só precisava de umas amarrações mais cuidadosas.

Ainda assim eu recomendo, porque mesmo que a escrita tenha deus poréns, acho que o mais importante é a história valer a pena.

Elaine 29/09/2022

Adorei a mocinha
Esse foi o primeiro livro da Julie Garwood que eu li. Adorei a mocinha. Ela é inteligente e sabe cuidar de si mesma. Em vez de ser salva pelo mocinho, ela é quem resolve as situações.
Eu fiquei surpresa ao saber que o livro foi publicado em 1988! Não me lembro de outro romance que tenha uma mocinha tão forte quanto essa.

Larissa.Gois 14/09/2022

Bem diferente.
O livro em si é bom, o mocinho que me irrita um pouco sendo machista, e a enrolação no decorrer dos capítulos. Mas adorei o fato de mencionar os indígenas e sua cultura. Vale a pena ler?

Tatianlima 15/07/2022

Enredo diferente
2° livro lido da autora e a experiência foi muito , muito boa.
A trama bem amarradinha, mostrando partes do passado de ambos personagens, explicando como chegaram a personalidade que tem atualmente.
Ela sendo criada num ambiente completamente diferente ao de origem. Ele sofrendo com uma traição dupla.
Uma química deliciosa!
Só tirei meia estrela porque as frases de macho alfa do Lyon me irritaram de vez quando.

Maria 09/06/2022

Eu gostei do livro e da construção do romance deles, mas por algum motivo que ainda não descobri, ele me deixou em ressaca literária por vários meses ?

Dany 30/05/2022

Se eu fosse o Lyon, também ficaria confusa com as histórias da Christina. Gostei da história, apesar de um pouco extensa e arrastada. A autora enrolou muito com assuntos que considerei bobos e o final foi muito corrido.

Tatinha 29/03/2022

Leiam! Leiam! Leiam!
Antes de tudo quero dizer que sou totalmente cadelinha da Julie Garwood e esse é meu romance de época favorito.
Agora sim? Eu sou loucamente apaixonada por esse livro, e é isso!
A Christina tem uma maneira tão simples de ser e pensar, mas ao mesmo tempo tão forte! A mensagem da personagem nesse livro é perfeita e sem defeitos?O Lyon é tão incrível que eu morro de amores por ele e a cada releitura me apaixono mais pelo dois. O início do livro é forte e eu amo esse diferencial que a Julie colocou nele. Mas o mais sensacional é o quanto você ri na leitura dele, esse livro é muito engraçado. Amo, recomendo!
Jane 29/03/2022minha estante
Somos duas. Ela escreve temas batidos e clichês tão bem que leio tudo o que ela escreve.

JL 28/03/2022

Poderia ter sido mais bem aproveitado o lado selvagem de toda a história. Final poderia ter sido com mais emoções também, no demais ok, gosto de leituras de época, então eu me divirto.

Duda 22/03/2022

Adoro a maneira com que a Julie relata todas as coisas, é sempre envolvente.
O livro, apesar de me encantar com o prólogo, não foi tão satisfatório quando os demais livros da autora que eu tinha lido...
É uma boa história, sim, mas faltou algo pra mim.

Camilaaa 20/02/2022

Demorei, mas amei
A história tem seu início de forma intrigante e diferente. Achei bem legal a forma como a autora introduziu e abordou a cultura indígena.
A escrita é perfeita, fluida e muito detalhista.
Junto com a história principal, temos outras tão interessantes quanto, o que faz o livro ser viciante e completo. Iniciar os capítulos com explicações em forma de diário foi uma ideia genial.
O final eu queria um pouquinho mais de detalhes.
Muito romântico, engraçado e apaixonante.

Noemi56 06/01/2022

Não sei porque demorei tanto para ler esse livro
Me apaixonei pela escrita da autora em Um Amor Para Lady Johanna e fiquei ansiosa por esse livro, mas enrolei e me arrependo.
Cristina é uma personagem incrível que me conquistou logo de cara. Foi o primeiro livro de época que trouxe certo protagonismo dos indígenas norte americanos e eu ADOREI isso. Completamente diferente do que estou acostumada.
Lyon é incrível também e me apaixonei pelo personagem.
É um livro que te fisgará desde o primeiro parágrafo. Recomendo muito.

Bia 01/01/2022

Livro simplesmente perfeito.
Amei o casal principal, me fez rir muito apesar de Lyon não ser tão bom assim. Mas como o livro é de uma época diferente e com costumes diferentes tentei não cometer muito anacronismo e julgar ele (mesmo sendo difícil).
A história me fez rir, passar raiva e quase chorar em vários momentos, bem como gosto.
Cristina é uma personagem incrível e que merece todo o carinho do mundo, amei muito conhecer ela. Inocente em certos momentos e com certos assuntos, mas esperta quando se trata de cuidar da família e muito forte quando necessário.
Lyon também foi alguém que me aqueceu o coração, mesmo sendo arrogante e grosseiro em certos momentos, amei tê-lo conhecido.
Queria ver mais do casal secundário, amei os dois personagens e esperava que fossem aparecer mais no decorrer da história e ter mais tempo de desenvolvimento, mas as migalhas que tive deles foi o suficiente para me fazer amá-los da mesma forma.
O plot final foi muito bom, entregou tudo o que eu esperava e até um pouco mais.

Káren 12/12/2021

Essa autora escreve muito bem. As histórias que ela cria nos envolvem de uma forma impressionante. Ela sempre consegue me impactar e me chocar com as várias informações descritas em seus livros
Mas essa foi uma leitura um pouco chata pra mim. Achei muito enrolada, passou boa parte com os personagens falando sempre as mesas coisas e tendo as mesma atitudes. Só pra depois da metade que isso muda e a leitura toda um rumo
Foi bom, mas esse livro fica atrás dos outros dois dela que li anteriormente