A magia do inverno

A magia do inverno Tahereh Mafi

Resenhas - A Magia do Inverno

Renata Rocha 03/04/2024

Não sou muito habituada a fantasia, mas a autora consegue escrever várias páginas que de certa forma mesmo não gostando vc consegue ler, o livro fala sobre família e amizade, perdão e amor, além de diversas outras coisas que não consegui absorver

Ingrid921 28/03/2024

Foi maravilhoso reencontrar a Alice e o Oliver e acompanhar outra aventura desses dois.
Laylee foi uma personagem muito bem construída, com uma notável evolução e desenvolvimento, e preciso falar como o Benyamin é precioso (e esquisito também).
Acho que meu único tombo nesse livro foi o fato da alice e do Oliver não serem um casal?, mas é um infanto-juvenil incrível.

Camila.Goreti 20/03/2024

Foi uma leitura muito gostosa, apesar de não ter lido " além da magia" deu para entender como os poderes funcionam e me apaixonei por cada uma dessas crianças

booksdalaus 10/02/2024

A magia do inverno
Nossa história começa em uma noite congelante? Laylee mal consegue se lembrar dos tempos felizes antes de sua mãe morrer. Antes de seu pai, levado pela dor, perder o juízo (e o caminho), e ela ser abandonada como a única mordeshoor restante na cidade de Whichwood, destinada a passar seus dias esfregando a pele e a alma dos defuntos nos preparativos para suas vidas após a morte. Ficou fácil esquecer e ainda mais fácil ignorar não apenas sua crescente solidão, mas a forma como suas mãos exaustas, assim como seus cabelos, estão se enrijecendo e se tornando acinzentados.

maria1408 28/02/2024minha estante
oii! na descrição diz que esse livro é a continuação de Além da magia, é necessário ler Alem da magia pra entender a história desse livro? ?

Bia Cruz 07/03/2024minha estante
Olha, é bom ler sim, mas não é obrigatório. Dá para compreender muito bem sem ler Além da Magia. Porém, acho que a história fica mais legal se ler ele antes.

Maria19829 01/02/2024

Eu adorei o livro, escolhi ele para voltar com o hábito de leitura e não me decepcionei. A leitura é bem fluída e a história é bem daora.

Marjorye4 29/01/2024

Não funcionou comigo, mas aprendi bastante com a Laylee.
Fiquei feliz que Laylee teve seu final feliz, porque ela merecia. Aprendi bastante com ela e sua vida (as coisas estão mais detalhadas em uma atividade anterior da leitura).
Foi muito legal, no final, ver Laylee aprendendo a pedir ajuda e etc. Criei um carinho por ela, mas não sou muito fã de livros que não tem muitas falas. Ele é mais narrado.
Vai funcionar para muitas outras pessoas, com toda certeza, mas criei uma expectativa maior pelo hype da autora.
Ainda assim... Obrigada, Laylee. Obrigada, Tahereh. ??

Pamela.Alves 27/01/2024

Amizade
é uma história sobre família e amizade, e empatia e amor, e principalmente respeito. respeito consigo mesmo, respeito com o próximo.
a história é boa, mas eu não gosto da forma de escrita da autora, me sinto como uma criança que está ouvindo uma professora contar uma história na "hora da leitura", é cansativo

Kailany 15/01/2024

Um livro com uma história leve mais ao mesmo tempo muito profunda.Trata de vários assuntos importantes como abandono, mágoas,luto, cansaço físico e mental,o poder da amizade e a importância se sempre ter algo ou alguém.

Aninha 13/01/2024

Mudanças, mudanças..
Eu confesso que demorei um pouco para me interresar no livro.

?? ? Ele é mais para pré-adolescentes faixa de 13-14 anos. Pois contém cenas tanto quanto estranhas ao longo do livro.

? ? A Laylee depois de concierge seus futuros amigos era muito amarga e depois ficou gentil, posso falar que essa mudança aconteceu por volta de 4 a 5 dias depois de conhecê-los (no caso, conhecer de verdade Benyamin) , o que é muito esquisito particularmente, mas ela tem 13 anos então vou relevar. acho que eles tratam Laylee tanto de um modo maldosos o que muda ao decorrer da história. Mafi não focou só em Laylee como focou em Alice também, e falou muito sobre "Além da magia" [outro livro dela , essa é meio que a continuação] porém, para quem não leu, não deve se preocupar porque ela fala com muitos detalhes o que você prvossa saber para entender.

Da história em si eu não posso falar que faltou criatividade e, Mafi, eu gostei muito de como ela fala da tecnologia e de outras coisas como os poderes de Laylee com muita precisão, mas não acho que seria um livro que eu gostaria de ler novamente, ele não tem uma história muito envolvente, você só quer saber como tudo desenrola. Achei que a narradora dá muito spoiler do que tem a acontecer, aparentemente ela é uma narradora Onisciente, o que talvez leve você a querer continuar lendo mesmo sendo uma história mas para uma faixa etária menor e legalzinho de ler.

Eu não recomendo para amantes de romance, apesar de ter um interesse romântico/ amizade " (que você acha a pessoa bonitinha e pa pa pa) esse amor não se desenrola (porque são crianças) o que não é chato nem é legal, mas te cria uma esperança de uma declaração, que não acontece.

Kalina7 11/01/2024

História fantastica
Fatos engraçados: eu comprei sem me tocar que não seria um infanto juvenil bobo, e não sabia que era a continuação de outro livro, mas decidi ler mesmo assim, e meus amigos QUE HISTORIA FENOMENAL, a tragica história de Laylee e todo o sobrenatural envolvido me prenderam a cada segundo nesse livro, nota 10 facil.

Beatrizalves32 10/01/2024

O poder de ter quem lhe apoiar ?
? Esse livro é TÃO reconfortante, amoroso, cheio de autoconhecimento, amadurecimento, cumplicidade ao passo que também pode ser BASTANTE perturbador, assustador e sombrio.

? Nós entramos verdadeiramente na vida da mordeshoor, em seus problemas, aflições, anseios, torturas, tormentos... E acredito que é isso (a descrição tão detalhada e delicada) que nos faz sentir como é viver naquele determinado cenário mágico, maluco e conturbado.

? Venho mais uma vez elogiar o trabalho excepcional da Mafi e dizer que esse segundo foi tão bom quanto o primeiro. E verdade seja dita, o poder de uma amizade e de boas influências para lhe acompanhar faz toda a diferença ???

Sofia 26/12/2023

É bom mas não é
No começo da leitura engatei pois estava um tempo sem ler um livro porém,minha sincera opinião,a história fraca , o enredo não é bom , não dá...

Dá pra ler mas não foi ,faltava tanta TANTA coisa pra ser um bom livro.

Tenho que admitir a escrita é maravilhosa fora isso é um livro bem blé

browniues 17/12/2023

Em geral, a proposta da história é incrível.
Mas a história não me "prendeu" ao ponto de eu dar mais estrelas para ele. Um dia, eu darei uma segunda chance a esse livro e vou o reler novamente, talvez minha opinião sobre ele mude.