A magia do inverno

A magia do inverno Tahereh Mafi

Resenhas - A Magia do Inverno

Sofia 26/12/2023

É bom mas não é
No começo da leitura engatei pois estava um tempo sem ler um livro porém,minha sincera opinião,a história fraca , o enredo não é bom , não dá...

Dá pra ler mas não foi ,faltava tanta TANTA coisa pra ser um bom livro.

Tenho que admitir a escrita é maravilhosa fora isso é um livro bem blé

browniues 17/12/2023

Em geral, a proposta da história é incrível.
Mas a história não me "prendeu" ao ponto de eu dar mais estrelas para ele. Um dia, eu darei uma segunda chance a esse livro e vou o reler novamente, talvez minha opinião sobre ele mude.

Aærsk 23/10/2023

De cortar a carne e alimentar a consciência
Eu estou simplesmente sem palavras, esse livro foi um soco atrás do outro, me obrigada a ler e compreender palavras que tento fugir a todo momento!

De não se importa com a opinião alheia sobre si até mesmo a necessidade de descanso!

As vezes me vejo que nem a Laylee, orgulhosa, mas simplesmente não sabendo como lidar com ajuda e afeto, coisas que não me foram ofertadas com frequência.

Um livro crucial pra minha cura interna, onde levarei para a vida os ensinamentos de uma menina que banha os mortos!

Karine 23/10/2023

Esquisito mas legalzinho
Foi divertido, mas tem umas construção de mundo esquisita.
Tem uns detalhes que achei desnecessários, como uns parágrafos grandes só descrevendo comida.
Achei que dava para ter um título melhor também, pq a história fala bastante de mortos e pelo título nem tem como adivinhar.

Eduardo691 06/10/2023

Maravilhoso interessante uma história mais puchado pro terro a fantasmas, uma continuação de além da magia

Sara.Nogueira 25/09/2023

Uma história cheia de reviravoltas
"A Magia do Inverno" é a continuação de "Além da Magia". Apesar de afirmarem que não é preciso ler a obra anterior para acompanhar e entender a presente, eu acredito que é sim muito necessário lê-la, principalmente porque a autora faz muitas referências à mesma e dois personagens cruciais estão presentes em ambos os livros.
A história tem como protagonista Laylee, uma menina de treze anos que tem passado por momentos difíceis como, por exemplo, a perda da sua mãe, o abandono do seu pai e ter que lidar sozinha com a tarefa de preparar os mortos de sua cidade para sua vida futura (tarefa atribuída à sua família de geração em geração).
Somados à estes problemas, também há outras questões como dificuldade financeira e sua saúde tanto emocional como física.
Com a missão de ajudar Laylee, Alice (protagonista de Além da Magia) é enviada, e seu amigo Oliver a acompanha nesta aventura.
Achei este livro muito mais profundo e sombrio que o anterior, apesar das semelhanças entre as protagonistas - faixa etária, conflitos familiares, a solidão e o lidar com a magia em si. Assim como o outro, foi uma leitura fluida e que me proporcionou vários momentos de tensão e expectativa.
Apesar de não ser direcionada para minha faixa etária e que provavelmente não agradará a muitos adultos, é uma obra muito sensível e da qual se pode retirar muitas reflexões, independente da idade de quem está lendo.

Gabriela.Daczkoski 08/09/2023

Laylee é uma personagem muito diferente do que estamos acostumados a ler. Impossível não sentir vontade de abraçá-la ?

Olga 02/09/2023

Apaixonada.
*Essa é a continuação de "Além da Magia", mas que não necessariamente é preciso ler apenas se tiver lido o anterior (pelo menos não se você não ligar para um spoilerzinho ou outro).

Eu simplesmente fiquei apaixonada nesse livro, obcecada pela história e pelos personagens, desejando saber como tudo iria acabar. Tudo nele foi bom na minha opinião, a escrita, a construção de história e personagens, a narrativa (que arrisco dizer que foi uma das melhores coisas)...

É um livro muito rápido e prazeroso de ser lido. Valeu muito a pena para mim e não vou cansar de recomendar ele e o livro que o antecede.

ps.fernanda 28/08/2023

Fiquei muito em dúvida sobre qual nota dar para esse livro, não achei ele ruim, mas também não me cativou. Talvez eu tenha criado muita expectativa por Além da Magia ser um dos meus livros favoritos ou meus gostos mudaram e eu não notei, mesmo assim ainda foi um bom livro e no final conseguiu prender minha atenção

Fernanda631 31/07/2023

A Magia do Inverno
Os acontecimentos de A Magia do Inverno se passam alguns meses depois dos de Além da Magia. Apesar de ainda contarmos com as participações de Alice e Oliver, a história aqui não é uma continuação do livro anterior.
Laylee Layla Fenjoon praticamente não se recorda dos tempos felizes antes de sua mãe morrer, de seu pai ser levado pela dor e perder o juízo e de ela ter assumido uma responsabilidade para a qual não estava pronta em sua cidade de Whichwood. Ela tenta fazer seu trabalho de mordeshoor – com todo o cuidado que eles merecem, mas as coisas não estão fáceis, ela está tendo problemas financeiros, solitária e não está dando conta do trabalho.
Laylee é uma mordeshoor de treze anos com a responsabilidades de adultos. Sim, pois o trabalho de mordershoor é preparar os mortos para a passagens e ela vem fazendo isso sozinha – não leram errado eu dize, SOZINHA - desde os onze anos de idade, quando sua mãe morreu e seu pai a abandonou, com o propósito de enfrentar a Morte. Ela se tornou uma criança amargurada, marginalizada e abandonada.
Toda a cidade a abandona, mesmo ela sendo uma criança, tudo por causa dos seus pais e sua profissão. Laylee está tão acostumada com esse abandono que, quando Alice e Oliver aparecem para ajudá-la, ela os trata mal, sendo um reflexo de como é tratada na cidade de Whichwood.
Tudo mudou quando aqueles dois estranhos – Alice e Oliver – chegam e se prontificam a ajuda-la, mas, mesmo Laylee aceitando a ajuda, as coisas não serão fáceis. Além disso, Alice precisa descobrir porque os anciãos mandaram-na para aquele lugar e qual sua missão.
Havia adorado Além da magia e os personagens e não imaginava que Magia do inverno conseguiria ser ainda melhor e me encantar ainda mais. Gostei muito de ver que a Tahereh, apesar de apresentar a história de outro personagem, manteve os personagens do livro anterior neste secundo volume. Também achei muito interessante o drama que a autora trabalhou no começo desse livro. Cuidar de defuntos não é uma tarefa fácil, acho que nenhuma criança sonha em ter um trabalho desse. Agora, imagine-se sendo a última pessoa na cidade que possuí esse dom e recebendo corpos e mais corpos na sua porta? É isso que acontece com Laylee e toca muito o leitor. Ver uma criança amadurecer tão rápido não é legal.
Com relação a personagem Laylee acabou me conquistando. Ela é uma personagem completa e bastante humana, como todos nós. Ela tem sentimentos completamente verdadeiros. O pai de Laylee me incomodou muito. Eu entendo ele estar depressivo por conta da perda da esposa, mas não sei como ele pôde deixar a filha ao léu. Os moradores de Whichwood são horríveis.
Além do drama envolvendo a Laylee, gostei muito da forma como temos um mistério envolvendo a missão da Alice e, mesmo eu tendo descoberto o que ela precisaria fazer antes dos personagens, adorei a forma como ela descobre e como a história se desenrola a partir disso.
No entanto, apesar de eu já ter feito elogios, preciso dizer que a forma como a autora moldou a trama com relação ao amor e à troca desse sentimento entre as pessoas foi magnífica, não consigo encontrar outra palavra para descrevi sobre como fiquei feliz por ter encontrado esse tema nesse livro.
Além da Magia trouxe assuntos como preconceito e aceitação, em A Magia do Inverno o foco maior é na negligência, abandono e marginalização.
A participação de Alice e Oliver é bastante importante na vida de Laylee. Mesmo a mordershoor afastando os dois habitantes de Ferenwood, eles não desistem de ajudá-la (sei que isso tem um pouco a ver com a missão da Alice, mas não vem ao caso). Aos poucos, junto com o um garotinho bondoso chamando Benjamin, os três vão quebrando as barreiras de Laylee.
Apesar de um clima mais triste e sombrio que Além da Magia, A Magia do Inverno também foi uma ótima leitura. Assim como o anterior, ele tem um final fechado, mas espero que a Tahereh volte a explorar outros reinos desse grande mundo que ela criou.

Fonsjenni 01/07/2023

Não funcionou pra mim
Achei extremamente decepcionante, sabendo que foi a Tahereh Mafi que escreveu.
Eu sou APAIXONADA pelos livros dela, mas esse aqui?
Achei muito chato.
Talvez se eu tivesse lido quando era mais nova, eu teria amado, mas agora, nesse momento? Não.

bella 20/06/2023

A magia do inverno
Tahereh mafi sempre me cativando com sua escrita, mais uma história de fantasia muito boa de ler (agora quero ler além da magia pra saber mais da historia de alice e oliver ?)

LuízaM 05/06/2023

Primeiro
Esse foi o primeiro livro que eu li inteiro e por livre e espontânea vontade. Li ele em 2021 com 14 anos e recomendo MUITO, pra quem gosta de uma leitura leve e de fantasia, um ótimo livro pra quem tá começando

yaslendo0 09/05/2023

?????
É bem complicado explicar a história desse livro, mas não é uma história pra criancinhas.
Resumindo: Existe uma menina que cuida de lavar o corpo dos mortos de toda a cidade, sua mãe morreu e seu pai enlouqueceu por causa disso e saiu no mundo. Ela então fica com toda essa carga pesada pra lidar enquanto mesmo sendo uma criança lava mortos! E pra piorar ela vê e fala com os mortos (inclusive sua mãe), mas tem algo ainda pior: no meio do intenso frio, a menina não está somente doente mas morrendo. Tudo muda quando dois estranhos e mágicos visitantes invadem sua casa.