A magia do inverno

A magia do inverno Tahereh Mafi

Resenhas - A Magia do Inverno

Clara 06/02/2022

?????
Um universo bem construído com personagens que tem emoções verdadeiras e alguns tem uns traumas, o que deixa mais emocionante a história. Foi muito bom ver e apreciar os relacionamentos de Alice e Benyamin(meus bbs) e da Laylee e do Oliver(prfts) E espero que um dia tenha continuação dessa obra prima.

lwnastarkov 23/01/2022

Livro não finalizado. Não foi pra mim, leitura bem empacada e é isso. Não é que seja ruim, só não foi uma leitura para mim
victoria970 28/02/2022minha estante
achei que foi somente eu, esse livro é totalmente impacado para mim, eu ganhei ele há dois anos e não consigo terminar se forma alguma

Lyra 22/01/2022

Espetacular
Comecei a ler "A Magia do Inverno" assim que terminei "Além da Magia" e posso dizer que amei a continuação tanto quando amei o anterior.
Nesse livro incrível, nos é apresentada a nova protagonista, Laylee Layla Fenjoon, uma garota de 13 anos que é a única mordeshoor da cidade de Wichwood, o que significa que ela precisa lavar os corpos de todos os mortos dali. Sozinha.
Todo esse trabalho está desgastando-a e matando-a aos poucos, e Alice (nossa protagonistas de Além da Magia) é enviada para ajudá-la, levando junto seu melhor amigo, Oliver. Durante sua jornada, ocorrem diversos imprevistos, e os amigos acabam conhecendo Benyamin, que se junta ao grupo.

A amizade de Laylee, Alice, Oliver e Benyamin acaba se tornando uma família incrível, e que junta, pode enfrentar qualquer desafio.

Aury 21/01/2022

Mordeshoor.
Que história profunda e sublime, me encantei a cada momento da leitura. A autora soube prender nossa atenção desde o início, e nos presenteou com personagens maravilhosos e encantadores, espero conseguir ler o primeiro livro desta aventura em breve.

Bia 09/01/2022

Maravilha
Até melhor que além da magia, e mais macabro e trás de volta os nossos queridos personagens, Alice e Oliver, a história foi bem desenvolvida, porém fiquei triste de não desenvolver nenhum romance como esperava.
Ingrid 18/01/2022minha estante
O além da magia termina sem final?

Bia 20/01/2022minha estante
Tem final sim

Mary_28 06/01/2022

Cadáveres, fantasmas, depressão e amizade
"No fim, o tempo e a compaixão são os presentes mais valiosos para uma pessoa que está sofrendo."

A história conta sobre Laylee, uma menina de treze anos que é órfã de mãe, abandonada pelo pai e que sofre desde os 11 anos trabalhando arduamente, negligenciada pela sociedade.

Ela é uma personagem forte, mas extremamente traumatizada e em constante exaustão tanto física quanto mental. Ela é obrigada a trabalhar como mordeshoor (basicamente cuidando dos mortos, os lavando e enterrando), mas seus clientes se aproveitam da garota, a pagando mixaria, quando sequer pagam.
Laylee se encontra em seu ápice de cansaço, trabalhando em quantidades revoltantes e sem conseguir dinheiro nem sequer para se alimentar bem. O trabalho é tanto que a está matando, fazendo com que seu próprio corpo congelasse a cada dia mais.

Apesar de tudo, o livro fala, principalmente, sobre depressão. A doença, o congelamento da personagem é uma metáfora para o que ocorre dentro da menina, que já perde as forças e esperanças de um dia ser feliz.Ela se encontra tão perdida, tão exausta, que ao ver que irá morrer em poucos dias, vítima de sua doença, se sente aliviada.

O livro fala sobre como ter alguém, um amigo, um familiar, um motivo, pode salvar vidas. Fala sobre persistir, perseverar, tentar permanecer forte, mesmo quando tudo está desabando. Mostra a importância da bondade, da gentileza e afeto, mesmo com aqueles que aparentemente não merecem (muitas vezes são os que mais precisam). É um livro com personagens incríveis, uma fantasia muito Interessante e ocorrências (sem sombra de dúvidas) perturbadoras. É sombrio, é lindo e me emocionou muito.

bibi 02/01/2022

Fazia um tempo que eu não lia livro físico, voltei a ler a partir desse e foi a melhor decisão eu tomei ano passado. Eu não li o primeiro porém, pretendo comprar para que eu possa entender melhor a história de Alice e Oliver. Vi a resenha de uma menina dizendo que esse superou o primeiro e realmente não estou surpresa, esse livro é impecável.

Mari 31/12/2021

Este livro começou bem lento, do meio para o final melhorou.
Traz alguns temas interessantes, mas a história em si não cativa tanto.

guigagirl 27/12/2021

O segundo livro da série e posso dizer: bem melhor que o primeiro. Tinha dúvidas quanto a tentar ler devido a não ter gostado do início do primeiro, mas esse foi bem melhor. A história da menina esquecida por todos e tão importante nos toca imensamente. Gostei!

MJG 26/12/2021

A magia do inverno
Estranhamente perfeito!

Obrigada, Tahereh Mafi, por escrever histórias tão perfeitas quanto essa, me deliciei com cada palavra disso.

Tanta coisa acontece no mundo dessas pequenas crianças que eu me arrepiava a cada página, mas foi uma experiência incrível.

Amei!

Andrade 04/12/2021

Favoritado
Não tinha muita expectativa para ele mas me surpreendi muito. O universo é muito magico e simples ao mesmo, esse livro é tudo para mim , mesmo se tratando de adolecentes de 13 anos que leva muitas pessoas a não lerem, tem assuntos bem fortes e a escrita poetica da Tahereh deixa tudo melhor

Feh Edu 24/11/2021

COR DE CADA UM
Simplesmente fantástico, a forma que um livro de histórias pode ser retratado como algo no mundo real é fantástica, como por exemplo. Nos dois livros ? Além da Magia e A Magia do Inverno ?, simbolizam cor como algo que as pessoas devem ter para serem felizes, a cor hoje no mundo concreto pode se dizer como um jeito de viver... "Ele era colorido" "Ele era Feliz"... Alice era albina em termos científicos, no modo social, Alice era infeliz, era triste, tinha uma família difícil e poucos amigos. Laylee por sua vez, tinha muita cor, porém a perdeu com o esforço exagerado, cientificamente falando ela tinha vitiligo, socialmente ela acabou tendo depressão. A busca pela cor é algo de inestimável valor para o livro e para nós humanos normais, sem magia porem vivendo magicamente.?

rafa 04/11/2021

Esperava pouco. Li e favoritei
Assim que comprei ele, fiquei animada pra ler. Porém minhas expectativas não eram taão altas como geralmente são.
E paguei a língua, viu.

O livro é uma continuação de Além da Magia, que já é um livro incrível, que você lê e se apaixona. Logo, não tinha porquê de esperar pouco da continuação, né? E ainda mais vindo da Tarereh!
Ri demais e também sofri demais. A protagonista sempre se mostrou muito forte, apesar de ser uma mordeshoor órfã, estar à beira da morte, e sem ninguém que se importasse com ela.
E é aí que a Alice e o Oliver (ambos do 1° livro), junto com Benyamin, aparecem para ajudá-la, e não só salvar a sua vida, como mostrar a ela o quanto ela é valiosa e merece ser feliz e respeitada.

Com certeza, vai ser um livro que nunca vou esquecer. Uma história que me marcou muito e espero, de todo o meu coração, que tenha continuação. PRECISA TER!!!!
Bella 29/11/2021minha estante
Amg, precisa ler esse além da magia antes? Interfere na leitura deste? Eu n sabia q era série quando comprei

rafa 21/01/2022minha estante
Assim, dá pra entender a história se não ler Além da Magia, mas eu recomendo muito ler ele antes desse, assim vc já conhece os personagens que também vão aparecer nesse livro, além de entender melhor todo o universo em si (fora que dá mais emoção kkkkkk)

Kezia 12/10/2021

Gostei muuuito
É a continuação de " além da magia" , achei muito bom esse livro.
Ele tem como protagonistas não mas a Alice e sim a laylee que tem um segredo e a Alice vai ter que ajudá-la de alguma forma .

É uma aventura incrível e cheia de magia.

Bru 24/09/2021

Gostei do primeiro livro, mas esse superou. Conta a história de Laylee, ela é responsável pela passagem das "almas" dos mortos para o outro lado, porém devido ao desgaste do excesso de trabalho seus poderes estão acabando, e sua vida também. O problema é que se Laylee morrer o seu mundo se tornará o caos, e para piorar ninguém da cidade se importa com o que acontece com ela. Eu gostei bastante do desenvolvimento da personagem e da história bem geral.
duda ;) 24/09/2021minha estante
esse livro é mágico !

Lavínea 18/02/2022minha estante
eu preferi o além da magia

Lavínea 18/02/2022minha estante
Uma pergunta vai ter algum casal

Eu já li mais da metade

Bru 18/02/2022minha estante
Não, mas dá a entender que no futuro sim