A magia do inverno

A magia do inverno Tahereh Mafi

Resenhas - A Magia do Inverno

Bru 24/09/2021

Gostei do primeiro livro, mas esse superou. Conta a história de Laylee, ela é responsável pela passagem das "almas" dos mortos para o outro lado, porém devido ao desgaste do excesso de trabalho seus poderes estão acabando, e sua vida também. O problema é que se Laylee morrer o seu mundo se tornará o caos, e para piorar ninguém da cidade se importa com o que acontece com ela. Eu gostei bastante do desenvolvimento da personagem e da história bem geral.
duda ;) 24/09/2021minha estante
esse livro é mágico !

Lavínea 18/02/2022minha estante
eu preferi o além da magia

Lavínea 18/02/2022minha estante
Uma pergunta vai ter algum casal

Eu já li mais da metade

Bru 18/02/2022minha estante
Não, mas dá a entender que no futuro sim

Nick 01/09/2021

Amo a escrita da Tahereh Mafi. O jeito dela descrever os cenários e as personagens é simplesmente incrível. Essa história, também, é impecável. O jeito da autora desenvolver uma amizade do 0 é incrível também. Amei muito esse livro, não vejo a hora da autora escrever uma continuação. A pergunta é: Vai ter continuação? Fica o questionamento.

Sofia 20/08/2021

Esse é o segundo livro que leio da autora, e simplesmente não consigo me decidir qual eu prefiro.

A escrita... Ah, mas eu nunca vou cansar de parabenizar publicamente a forma como a Tahereh parece saber exatamente onde colocar cada palavra, fazendo com que seja uma narrativa acolhedora aos olhos do leitor.
Eu simplesmente adorei acompanhar a evolução da protagonista, e também de rever Oliver e Alice, os personagens que tanto me apeguei em Além da Magia.
O livro nos mostra o quanto o amor, a amizade e todos os valores similares a esses podem mudar a nossa vida de uma forma tão intensa que talvez pareça surreal.
Eu simplesmente amei ??.

Literalmente.Eu 17/08/2021

O que foi isso ???
Primeiro gente como assim ela cuida de gente morte?
Segundo, como assim meu shipper do primeiro livro não vai acontecer?
Terceiro, será que a autora precisa de terapia?
Ou será que eu é que preciso?
E por fim apesar e ser um livro infanto-juvenil muitas acontecidos e narrações desse livro são nem sinistros e bizarros e mesmo tendo toda a delicadeza e profundidade para tocar meu coração eu tive as seguintes relações: surto, choro, colapso, risos, desistências e questionamentos.

Enfim amei.

Myca2 09/07/2021

Uma história delicada
Laylee é uma menina de treze anos, que vive sozinha desde que sua mãe morreu e seu pai perdeu o juízo. E tem um trabalho muito pesado, de limpar mortos e os guiar para o além. Ela tenta ignorar a solidão e a dor, porém elas são tão grandes que aos poucos vão tomando conta de seu corpo, fazendo-a perder suas cores aos poucos.

Esse livro se relaciona com outro da autora, "Além da magia". Não chega a ser uma continuação direta, de forma que pode ser lido individualmente, porém muita coisa se torna muito mais clara se lendo-o depois. Pois aqui vemos novamente os nossos protagonistas de "Além da magia", mais velhos e mais maduros, e com uma missão de ajudar Laylee.

Passei por muitas emoções lendo esse livro, pelo fato que a autora descreve de forma tão perfeita as emoções de Laylee que eu conseguia sentir tudo aquilo em mim. Da dor às descobertas das virtudes da amizade, é um desenvolvimento digno de lágrimas.

Além disso, é fascinante a forma como se fala da morte, do luto e da depressão. O elemento fantástico ao redor disso acaba nos trazendo muitas metáforas, muito realistas, que nos dão muito para refletir.

"Laylee não tinha como saber o nível de danos que havia infligido a seu próprio corpo, mas sabia o suficiente para entender uma coisa: estava irrevogavelmente doente, de dentro para fora, e não tinha ideia do que fazer"

Confesso que amei "Além da magia", mas, "A magia do inverno" ganhou um espaço maior no meu coração. É uma história delicada, que nos trás a beleza do despertar para a vida.

"Talvez não fosse ingenuidade, mas sofrimento, que inspirava bondade. Talvez, pensou, fosse a dor que inspirava a compaixão".

Emília 07/07/2021

Lindo. Foi uma leitura gostosa de fazer
Gostei muito. Os capítulos são curtos,oq torna a leitura bem fácil e rápida. O narrador se comunica com o leitor durante algumas partes e ,assim me fez sentir bem mais imersa na realidade dos eventos e personagens. Já estou esperando a sequência se tiver é claro. Gostei bastante do final. O desfecho foi muito legal.

Edson.Gabriel 06/07/2021

A magia do inverno
Esse livro diferente do primeiro o além da magia, não trás coisas tão gostosas de ler, em muitos momentos parece que a autora quer qe a personagem principal sofra todas as desgraças do mundo, ao mesmo tempo.
A todo momento a autora faz questão de dizer o quanto é triste e vai ficar só mais triste.

Gomes 18/06/2021

O que foi isso Brasil?
Eu não parei de ler de uns dias atrás pra hoje,sabe aquele livro que te deixa angustiado,com raiva,desespero e um amor/empatia ensurdecedor?É este livro
Eu não esperava um Plot,nem o terror e o sombrio nesse livro,mas aconteceu,e muito.
Recomendo para quem está de ressaca literária e quer uma fantasia sombria com um final esperançoso

miu 08/06/2021

mais uma vez me surpreendi com a escrita da tahereh
o livro aborda temas importantes e retrata a amizade com um olhar lindo. é encantador, fluído e muito gostoso de acompanhar (adoro como ela interage com o leitor de forma incrivelmente natural)
além da magia é melhor, mas se você gostou de um com certeza vai gostar do outro

Jeny 07/06/2021

Mais uma vez favoritado.
Bem mais sombrio que o primeiro sem dúvidas, amei conhecer a laylee,e todos esses novos personagens que encontramos por aqui. 5 estrelas e favoritado.

Marielly Costa 07/06/2021

Gostoso de ler
É um livro extremamente gostoso de ler pela forma como a autora narra a história ao mesmo tempo em que está conversando com o leitor... Amei a escrita da autora muito boa e fluida. Já li faz um tempinho mas a sensação que esse livro me traz é reconfortante. A amizade que se desenrola entre os personagens é linda. É um livro que, pra mim, tem uma vibe meio Halloween, sabe?! Mas eu gostei muito e super recomendo.

Isadora40 19/05/2021

A magia do inverno, simples e amável
Laylee é a nossa personagem principal, que se caracteriza como mordeshoor, uma magia antiga que cuida dos corpos dos recém falecidos, os lavando e preparando para um reino que seria, no mundo da fantasia, descrito como "o paraíso", onde os corpos teriam calmaria para descansar.
A trama se passa paralela do livro "Além da magia", onde, com o protagonismo, temos Alice e Oliver, personagens brancos como a neve e com magias incríveis. Ambos saem para uma grande oportunidade de serem grandes estrelas, tanto para o seu povo, como para seus pais, mostrando que seus poderes são incrivelmente fortes.
E aí, os jovens se unem ao meio da trama, para ajudar a mordeshoor de 13 anos que vive em miséria e em escassez de descansos, cuidando de seus mortos com o maior carinho para que tenham uma despedida calma e saudável.
Mas sem descanso, a jovem realmente perde a cor.
E é aí que Oliver e Alice entram, para salvar a mordeshoor da morte, pois quem cuidaria dos mortos?

michele. 19/05/2021

Como sempre a escrita da tahereh impecável, não tem como não gostar do que essa mulher escreve, eu amei a laylee, ela é uma protagonista tão bem construída, ela é cheia de tristezas e carrega uma responsabilidade tão grande de cuidar dos mortos da cidade sendo tão pequena, e mesmo ela sendo tão fechada eu queria ser amiga, abraçar e cuidar.

odiei vários dos moradores dessa cidade pelo forma que são mal agradecidos e tratam ela extremamente mal.

Eu ainda prefiro o além da magia, mas esse também me surpreendeu DEMAIS, eu amei os
protagonistas e amizade deles e o quanto eles se ajudam e se apoiam é lindo, até me emocionei com isso em alguns momentos quando laylee tá perdendo a cor e eles fazem de tudo pra ajudar sabe? mostrando como um pouquinho de amor, amizade e afeto pode trazer novamente a xor pro coração de qualquer um, é lindo, simplesmente lindo, te amo tahereh, te amo !!!

Viviany.Fernandes 08/05/2021

bom...
livro bom, porem deixa o final de alguns personagens em aberto, e isso pra mim é um ponto a menos, mas adorei a continuação de Além da Magia, desenvolvimento dos personagens estão bons, pecando apenas na conclusão deles... Mas adorei!!
Com amor, Corvoraz... 08/05/2021minha estante
Mano, o livro deixa A DESCRIÇÃO DOS PERSONAGENS EM ABERTO, o Benyamin por exemplo...

Viviany.Fernandes 08/05/2021minha estante
simmm, eu não gostei dessa parte, deveria ter fechado a história logo, ja que não ia ter mais uma continuidade mais de livros

Emily.Freitas 06/05/2021

Um livro que me surpreendeu muito, bem diferente de tudo que eu li em minha vida toda, vale muito a pena, pois é uma história que acaba prendendo e quando você vê já está nas últimas páginas, vem aquela depressão término de livro.