A magia do inverno

A magia do inverno Tahereh Mafi

Resenhas - A Magia do Inverno

Feh Edu 24/11/2021

COR DE CADA UM
Simplesmente fantástico, a forma que um livro de histórias pode ser retratado como algo no mundo real é fantástica, como por exemplo. Nos dois livros ? Além da Magia e A Magia do Inverno ?, simbolizam cor como algo que as pessoas devem ter para serem felizes, a cor hoje no mundo concreto pode se dizer como um jeito de viver... "Ele era colorido" "Ele era Feliz"... Alice era albina em termos científicos, no modo social, Alice era infeliz, era triste, tinha uma família difícil e poucos amigos. Laylee por sua vez, tinha muita cor, porém a perdeu com o esforço exagerado, cientificamente falando ela tinha vitiligo, socialmente ela acabou tendo depressão. A busca pela cor é algo de inestimável valor para o livro e para nós humanos normais, sem magia porem vivendo magicamente.?

rafa 04/11/2021

Esperava pouco. Li e favoritei
Assim que comprei ele, fiquei animada pra ler. Porém minhas expectativas não eram taão altas como geralmente são.
E paguei a língua, viu.

O livro é uma continuação de Além da Magia, que já é um livro incrível, que você lê e se apaixona. Logo, não tinha porquê de esperar pouco da continuação, né? E ainda mais vindo da Tarereh!
Ri demais e também sofri demais. A protagonista sempre se mostrou muito forte, apesar de ser uma mordeshoor órfã, estar à beira da morte, e sem ninguém que se importasse com ela.
E é aí que a Alice e o Oliver (ambos do 1° livro), junto com Benyamin, aparecem para ajudá-la, e não só salvar a sua vida, como mostrar a ela o quanto ela é valiosa e merece ser feliz e respeitada.

Com certeza, vai ser um livro que nunca vou esquecer. Uma história que me marcou muito e espero, de todo o meu coração, que tenha continuação. PRECISA TER!!!!
Bella 29/11/2021minha estante
Amg, precisa ler esse além da magia antes? Interfere na leitura deste? Eu n sabia q era série quando comprei

rafa 21/01/2022minha estante
Assim, dá pra entender a história se não ler Além da Magia, mas eu recomendo muito ler ele antes desse, assim vc já conhece os personagens que também vão aparecer nesse livro, além de entender melhor todo o universo em si (fora que dá mais emoção kkkkkk)

Kezia 12/10/2021

Gostei muuuito
É a continuação de " além da magia" , achei muito bom esse livro.
Ele tem como protagonistas não mas a Alice e sim a laylee que tem um segredo e a Alice vai ter que ajudá-la de alguma forma .

É uma aventura incrível e cheia de magia.

Bru 24/09/2021

Gostei do primeiro livro, mas esse superou. Conta a história de Laylee, ela é responsável pela passagem das "almas" dos mortos para o outro lado, porém devido ao desgaste do excesso de trabalho seus poderes estão acabando, e sua vida também. O problema é que se Laylee morrer o seu mundo se tornará o caos, e para piorar ninguém da cidade se importa com o que acontece com ela. Eu gostei bastante do desenvolvimento da personagem e da história bem geral.
duda ;) 24/09/2021minha estante
esse livro é mágico !

Lavínea 18/02/2022minha estante
eu preferi o além da magia

Lavínea 18/02/2022minha estante
Uma pergunta vai ter algum casal

Eu já li mais da metade

Bru 18/02/2022minha estante
Não, mas dá a entender que no futuro sim

Nick 01/09/2021

Amo a escrita da Tahereh Mafi. O jeito dela descrever os cenários e as personagens é simplesmente incrível. Essa história, também, é impecável. O jeito da autora desenvolver uma amizade do 0 é incrível também. Amei muito esse livro, não vejo a hora da autora escrever uma continuação. A pergunta é: Vai ter continuação? Fica o questionamento.

Sofia 20/08/2021

Esse é o segundo livro que leio da autora, e simplesmente não consigo me decidir qual eu prefiro.

A escrita... Ah, mas eu nunca vou cansar de parabenizar publicamente a forma como a Tahereh parece saber exatamente onde colocar cada palavra, fazendo com que seja uma narrativa acolhedora aos olhos do leitor.
Eu simplesmente adorei acompanhar a evolução da protagonista, e também de rever Oliver e Alice, os personagens que tanto me apeguei em Além da Magia.
O livro nos mostra o quanto o amor, a amizade e todos os valores similares a esses podem mudar a nossa vida de uma forma tão intensa que talvez pareça surreal.
Eu simplesmente amei ??.

Literalmente.Eu 17/08/2021

O que foi isso ???
Primeiro gente como assim ela cuida de gente morte?
Segundo, como assim meu shipper do primeiro livro não vai acontecer?
Terceiro, será que a autora precisa de terapia?
Ou será que eu é que preciso?
E por fim apesar e ser um livro infanto-juvenil muitas acontecidos e narrações desse livro são nem sinistros e bizarros e mesmo tendo toda a delicadeza e profundidade para tocar meu coração eu tive as seguintes relações: surto, choro, colapso, risos, desistências e questionamentos.

Enfim amei.

Myca2 09/07/2021

Uma história delicada
Laylee é uma menina de treze anos, que vive sozinha desde que sua mãe morreu e seu pai perdeu o juízo. E tem um trabalho muito pesado, de limpar mortos e os guiar para o além. Ela tenta ignorar a solidão e a dor, porém elas são tão grandes que aos poucos vão tomando conta de seu corpo, fazendo-a perder suas cores aos poucos.

Esse livro se relaciona com outro da autora, "Além da magia". Não chega a ser uma continuação direta, de forma que pode ser lido individualmente, porém muita coisa se torna muito mais clara se lendo-o depois. Pois aqui vemos novamente os nossos protagonistas de "Além da magia", mais velhos e mais maduros, e com uma missão de ajudar Laylee.

Passei por muitas emoções lendo esse livro, pelo fato que a autora descreve de forma tão perfeita as emoções de Laylee que eu conseguia sentir tudo aquilo em mim. Da dor às descobertas das virtudes da amizade, é um desenvolvimento digno de lágrimas.

Além disso, é fascinante a forma como se fala da morte, do luto e da depressão. O elemento fantástico ao redor disso acaba nos trazendo muitas metáforas, muito realistas, que nos dão muito para refletir.

"Laylee não tinha como saber o nível de danos que havia infligido a seu próprio corpo, mas sabia o suficiente para entender uma coisa: estava irrevogavelmente doente, de dentro para fora, e não tinha ideia do que fazer"

Confesso que amei "Além da magia", mas, "A magia do inverno" ganhou um espaço maior no meu coração. É uma história delicada, que nos trás a beleza do despertar para a vida.

"Talvez não fosse ingenuidade, mas sofrimento, que inspirava bondade. Talvez, pensou, fosse a dor que inspirava a compaixão".

Emília 07/07/2021

Lindo. Foi uma leitura gostosa de fazer
Gostei muito. Os capítulos são curtos,oq torna a leitura bem fácil e rápida. O narrador se comunica com o leitor durante algumas partes e ,assim me fez sentir bem mais imersa na realidade dos eventos e personagens. Já estou esperando a sequência se tiver é claro. Gostei bastante do final. O desfecho foi muito legal.

Edson.Gabriel 06/07/2021

A magia do inverno
Esse livro diferente do primeiro o além da magia, não trás coisas tão gostosas de ler, em muitos momentos parece que a autora quer qe a personagem principal sofra todas as desgraças do mundo, ao mesmo tempo.
A todo momento a autora faz questão de dizer o quanto é triste e vai ficar só mais triste.

Gomes 18/06/2021

O que foi isso Brasil?
Eu não parei de ler de uns dias atrás pra hoje,sabe aquele livro que te deixa angustiado,com raiva,desespero e um amor/empatia ensurdecedor?É este livro
Eu não esperava um Plot,nem o terror e o sombrio nesse livro,mas aconteceu,e muito.
Recomendo para quem está de ressaca literária e quer uma fantasia sombria com um final esperançoso

miu 08/06/2021

mais uma vez me surpreendi com a escrita da tahereh
o livro aborda temas importantes e retrata a amizade com um olhar lindo. é encantador, fluído e muito gostoso de acompanhar (adoro como ela interage com o leitor de forma incrivelmente natural)
além da magia é melhor, mas se você gostou de um com certeza vai gostar do outro

Jeny 07/06/2021

Mais uma vez favoritado.
Bem mais sombrio que o primeiro sem dúvidas, amei conhecer a laylee,e todos esses novos personagens que encontramos por aqui. 5 estrelas e favoritado.

Marielly Costa 07/06/2021

Gostoso de ler
É um livro extremamente gostoso de ler pela forma como a autora narra a história ao mesmo tempo em que está conversando com o leitor... Amei a escrita da autora muito boa e fluida. Já li faz um tempinho mas a sensação que esse livro me traz é reconfortante. A amizade que se desenrola entre os personagens é linda. É um livro que, pra mim, tem uma vibe meio Halloween, sabe?! Mas eu gostei muito e super recomendo.

Isadora40 19/05/2021

A magia do inverno, simples e amável
Laylee é a nossa personagem principal, que se caracteriza como mordeshoor, uma magia antiga que cuida dos corpos dos recém falecidos, os lavando e preparando para um reino que seria, no mundo da fantasia, descrito como "o paraíso", onde os corpos teriam calmaria para descansar.
A trama se passa paralela do livro "Além da magia", onde, com o protagonismo, temos Alice e Oliver, personagens brancos como a neve e com magias incríveis. Ambos saem para uma grande oportunidade de serem grandes estrelas, tanto para o seu povo, como para seus pais, mostrando que seus poderes são incrivelmente fortes.
E aí, os jovens se unem ao meio da trama, para ajudar a mordeshoor de 13 anos que vive em miséria e em escassez de descansos, cuidando de seus mortos com o maior carinho para que tenham uma despedida calma e saudável.
Mas sem descanso, a jovem realmente perde a cor.
E é aí que Oliver e Alice entram, para salvar a mordeshoor da morte, pois quem cuidaria dos mortos?