Aquilo que eu nunca falei

Aquilo que eu nunca falei Milena Farias

Resenhas - Aquilo Que Eu Nunca Falei

thays_version 23/01/2022

É um livro bom e me identifiquei em várias partes!!
Eu não sei oq eu esperava desse livro mas não me decepcionei. Não sei se dá pra dizer que é bem uma história, acho que um livro de poesias. Me identifiquei em várias partes mas também tinha gatilhos e fazia um tempo que um gatilho não me afetava assim. Várias partes do livro parece que se repetem mas não é cansativo pq dá a impressão de a pessoa estar tentando ?superar? algo. Eu gostei de ler e marquei várias partes. Então, eu recomendo se você gostar de ler esse ?gênero? -tá certo em falar assim?- mas procurem antes os gatilhos! Byee :)

gabisz_aleencar 26/01/2022

"Agridoce é isso como a vida é"
Primeiro livro de poemas que eu li. E só quero dizer que essa obra foi incrível do início ao fim, onde retrata várias pautas importantes como depressão e autoestima baixa. Amei do início ao fim.

amandita 27/01/2022

inspirador
Aquilo que eu nunca falei é um livro cru, onde a autora simplesmente se despiu de tudo e colocou em palavras para nos inspirar, até mesmo me identifiquei com alguns poemas. Apesar de tudo é um livro que nós faz pensar e refletir bastante sobre a vida, especialmente como as pessoas podem der cruéis com as outras que estão apenas buscando seus sonhos. Ser julgado por tudo que faz é extremamente doloroso, mas como a autora mesmo nos relembra diversas vezes, não podemos desistir de tentar, mesmo que muitas vezes precisemos sofrer sozinhos. Afinal, no fim do dia só temos nós mesmos, tentaremos e nos manteremos fortes até a realização de nossos sonhos.

Beatriz 22/06/2022

Me identifiquei muito com a autora quando ela começa a falar do futuro e da incerteza que ela tem sobre o rumo da vida dela. Quando ela fala sobre as perdas na família e amigos, me dá uma dorzinha no coração mesmo que eu nunca tenha passado por isso. Escrita profunda, triste e linda. Gostei muito

Juju 07/02/2022

Eu não encontrei esse livro, ele me encontrou.
Esse livro, trouxe uma dose de ânimo em minha vida. Cada palavra que eu estava precisando ouvir, relembrar, resignificar. Precisando sentir a inquietação voltar, precisando ver a luz voltar a brilhar, já estava me conformando, mas esse livro me trouxe de volta aos trilhos. "Pois a demora me faz flertar com a desistência e eu não posso me recuso a desistir". Estamos recalculando a rota e vai dar bom.

Carol 08/02/2022

Sensível e delicado.
Amei demais essa leitura, forte desde o início, me identifiquei de tantas maneiras. Quem for ler fique atento para gatilhos: luto, depressão e morte.

"queria que já estivesse acordando para um dia no qual não vou mais me sentir só um número só mais uma na multidão igual a todos os outros".

Jessivi 15/02/2022

Sonhe alto e nunca desista
Eu achei os poemas, em geral, lindos. Pude sentir o desejo da autora de tocar o coração das pessoas, de realizar o próprio sonho, de conhecer o mundo e fazer o mundo conhecê-la. Pude sentir seu medos e seus traumas e chorei quando me identifiquei em alguns deles. Eu vi a Milena, mas também me vi. Recomendo bastante essa leitura.

Marina 15/02/2022

Poesias?
Achei bom!! Me identifiquei com MUITAS, a escritora escreve para aquelas pessoas que estão perdidas de si e perdidas no mundo, então se você é esse tipo de pessoa você vai gostar de ler!!???

gabis 15/08/2022

SENSACIONAL
Comecei a ler no ano passado, na época não estava numa fase mentalmente boa, acabei parando o livro e não voltei. Hoje resolvi voltar e estou muito melhor mentalmente, acabei ?devorando? o resto do que faltava ler kkkkk

Sinto que ela consegue colocar em palavras tantos sentimentos que eu tive/venho tendo ao longo desses últimos 2 anos. Consigo me identificar muito com os textos escritos por Milena.

Simplesmente incrível, sério. Recomendo muito.

Luu klein 19/02/2022

Sentimento
...não quero ficar sempre torcendo para que o tempo passe rápido quero poder aproveitar poder apreciar a lentidão dos minutos porque a vida vai ser boa demais para que eu deseje que ela aconteça depressa...

dudarizzuto 20/02/2022

"Eu não sou o que aconteceu comigo."
Embora doloroso, acompanhamos os traumas, inseguranças, medos e principalmente a crença de que tudo no final vai ficar bem. Questionamentos que todos nós um dia fazemos, e ela soube transcrever isso da melhor forma. Chorei e me encontrei em diversas partes, foi indescritível ver em palavras aquilo que por muitas vezes quis gritar ao mundo e nunca soube como falar.

Nalanda 23/02/2022

5 estrelas só por te me feito chorar
Dor, angústia, sofrimento e muito tapa na cara e o que tem nesse livro. A autora soube muito bem transparecer todos os sentimentos que ela queria colocar, parecia que ela tava falando diretamente comigo.

Estava precisando muito ler um livro assim que retratasse tudo o que estou sentindo e ter um conforto que tudo isso é passageiro e que no final vai dá tudo certo.

Recomendo muito, principalmente se você acabou de sair do ensino médio e tá entrando na vida adulta, nesse livro vai ter dá um conforto que você precisa.

Viana 10/08/2022

Alguns momentos
Houveram momentos que eu tive que parar e respirar fundo. Tem uns trechos bem pesados. Amei o livro.

liv 27/02/2022

Até que é legal
Eu não li a sinopse e não sabia o que esperar, no geral eu gostei das poesias porém em alguns pontos a repetição excessiva de palavras me incomodou. Me identifiquei bastante com alguns trechos e mudou um pouco a forma que eu olhava pra algumas situações.

AdrielleSantos 13/03/2022

do começo até pouco mais da metade achei ótimo, os últimos textos já não me prenderam tanto. só por isso, pra mim, não é um 5 estrelas.