Aquilo que eu nunca falei Milena Farias

Resenhas - Aquilo Que Eu Nunca Falei

Ellen ^.^ 17/02/2022

Prioridades
"Tão acostumada a ficar calada tão dedicada a ser a garota exemplar e ser tão pouco ela mesma e mostrar tão pouco de sua verdadeira essência, que decidiu jogar tudo para o alto de uma vez só e escolheu seguir para o mundo dos sonhos pelos caminhos incertos sem nunca mais olhar para trás"

Mari 13/02/2022

Fazer ou não sentido
É a história de uma mulher de 23 anos. Ela conta da infância, da adolescência, da vida adulta.
Se eu tivesse lido esse livro quando tinha lá meus 13, 14 anos eu teria adorado. A forma que a autora coloca seus sentimentos era até que semelhante a como eu me sentia com muitas coisas.
Então é isso, se eu tivesse lido a um tempo atrás, teria feito muito sentido, mas agora ele não me tocou. O que é uma pena porque a escrita é boa.

Beatriz 19/02/2022

Aquilo que eu nunca falei
É sempre envolvente estar dentro da cabeça do autor. Milena descreve sua vida e suas dores de forma sincera e simples no livro.

Dyh 27/01/2022

o nome que fez muito sentido
creio que foi um dos livros de poema que mais ferrou minha cabeça, mas vejo como algo bom, pq sim, o nome fez muito jus ao livro, indicaria sim

Jess 22/12/2021

Emocionante
Poemas emocionantes. Fiquei tocada porque me identifiquei muito com os escritos sobre luto e morte, que realmente é apavorante e poucos livros abordam dessa forma. Confesso que dei uma choradinha mas é porque a autora acertou em cheio. É possível lê-lo em uma tarde, mas preferi ler aos poucos pra desfrutar bem de cada um. Achei interessante que os poemas não tivessem título porque, apesar de o leitor poder ficar um pouco perdido sobre onde começa um poema e onde termina outro, me deu uma certa impressão de continuidade, como se realmente um poema não necessariamente acabasse após o outro.

Priscila 03/12/2020

Aquilo que eu nunca falei
É um livro bom, alguns poemas parecem exemplificar o que estamos sentindo ou já sentimos.

21/12/2020

Poemas Lindos
Achei o livro maravilhoso, fala de maneira simples e tocante sobre perdas, amor e principalmente amor próprio e correr atrás dos seus sonhos. Adoro escrever poemas da maneira que ela escreve por isso me identifiquei demais! Com certeza vou ler outros livros que ela publicar.

>Obs. Fiquei com vontade de comprar o livro físico pra marcar os poemas favoritos.

Le 30/01/2022

Aquilo que (nós) nunca falamos
Impossível não se emocionar e se identificar com pelo menos uma parte desse livro.
Não sou muito de ler poesia mas com certeza indicaria pra muitas pessoas q também tem muitas coisas q foram apenas sentidas e nunca expressadas, pros "overachievers" que não conseguem se sentir satisfeitos com o presente e mesmo assim tem medo do futuro, Para aqueles que se cobram demais, Para aqueles que finalmente acreditam em sim mesmo.

millie9 28/01/2022

Maravilhoso
Esse livro é muito bom, me identifiquei muito, me ajudou a pensar em algumas coisas. Ela descreve muitas situações que já passei e coisas que eu penso sobre. Simplesmente perfeito.

Rayane469 29/01/2021

O livro da minha vida
Eu simplesmente fiquei chocada em como a autora descreveu tantas coisas que acontecem na minha vida. Às vezes, suspeito que ela escreveu para mim. Chorei em algumas páginas e me senti reconfortada em outras.

Amei a leitura.

Alguns trechos que gostei:

"Você a ensinou a ter medo de ti, não a te respeitar, e medo e respeito são duas coisas completamente diferentes."

"É tão difícil querer deixar de lado a parte que dói e ao mesmo tempo ter medo de esquecer e correr o risco de se machucar mais uma vez."

"O mundo, insensível, não para de girar para que tenhamos tempo de se recuperar."

"Passa, mas a memória o tempo não apaga."

Jhenifer 03/02/2021

Aquilo que eu nunca falei é um desses livros que você lê e se identifica; se identifica no cansaço, na esperança, nos medos, na persistência. É um livro que fala sobre sentimentos, bem gente como a gente, e por esse motivo me conquistou.

Lala 12/02/2021

Um livro profundo
Confesso que essa obra me fez chorar um pouco ksks.
É realmente muito interessante a forma como eu me conectei com a escrita da autora e o jeito que ela fez com que eu lembrase das minhas memórias de infância. Essa foi uma experiência complexa, lembrei de dor ao mesmo tempo em que me sentir em casa, tive uma identificação muito grande.
Realmente recomendo essa leitura.

luisaolvn 12/11/2021

recomendo
um ótimo livro! li ele super rapido e adorei, algumas partes me fizeram refletir tanto.... recomendo muito.

lendo_milac 17/04/2021

Uma leitura que me fez lembrar...
É uma leitura fácil e muito profunda. Em vários trechos eu me vi ali. Em vários momentos eu senti a dor e me identifiquei. Por um momento achei que eu e a autora vivemos coisas parecidas; parecia que, em alguns pontos, ela escrevia sobre mim. Gostei da leitura, me vi diversas vezes e também me fez refletir. Para quem gosta de uma leitura profunda e reflexiva, se jogue nessa leitura.

Sara :) 12/05/2021

Bom ?
Achei o livro bom. Da pra se conhecer muito da autora ao ler, parece realmente um desabafo dela com o leitor. Porém, achei o livro um pouco repetitivo e isso deixa a leitura um pouquinho maçante; o que não tira o fato do livro ser bom, e traduzir o sentimento de muitas pessoas em suas folhas.