Aquilo que eu nunca falei Milena Farias

Resenhas - Aquilo Que Eu Nunca Falei

imsoulgreen 16/08/2021

Um livro repleto de sentimentos, me encantou logo nos primeiros versos. Me identifiquei tanto com as passagens do segundo capítulo, conseguiu transmitir perfeitamente o que já senti e sinto, digo até que derramei algumas lágrimas. Recomendo!!!

Lore 08/02/2022

Palavras pensadas mas não ditas
Esse livro foi uma experiência nova para mim, porque nunca tinha lido livro algum com essa estrutura.

A experiência foi boa e pude me relacionar com alguns dos textos, mas não a maioria. Esse fato acabou deixando um pouco arrastada a leitura para mim. Mas não tira a beleza das palavras e o peso dos sentimentos trazidos por elas.

Recomendo este livro pra todos que buscam se aventurar em uma leitura diferente e se deixar levar pelo sentimento das palavras pensadas mas não ditas.

3,5/5

izzie 13/11/2021

Bom.
Não sei se sou sendo iniciante nesse tipo de literatura, mas confesso que, apesar de ter gostado, sinto que faltou algo. Ou sobrou.
Mas é uma boa leitura, apesar de ser repetitivo quando lido de uma vez.

Camille 15/11/2021

É difícil ler um livro que poderia ser seu. É difícil ler poesia depois de mais de um ano longe dela. Mas é fácil falar de versos que carregam tanta vida, profundidade e um ânimo genuíno. A confusão dos vinte e poucos anos aparece em uma bagunçada organização que tem cheiro de casa, e o caos está do outro lado da página e desse lado aqui também, sempre. Traz o frescor, a agonia, a vontade de ir e de ficar, e uma sinceridade que não é simples de ser domada e colocada no papel. Precisa de coragem. E eu admiro quem a tem.
Alguns clichês aqui e ali podem ter incomodado um pouco, mas o potencial da autora é palpável, e mal posso esperar parar ler mais livros dela.

Eme Pê 25/11/2021

Acho que não foi o meu momento
Durante a leitura, que fluiu bem e tal, eu senti que eu teria aproveitado esse livro muito muito mais se eu tivesse lido em outro momento da minha vida. Acho que todas as emoções que esse livro proporciona não estão tendo espaço em mim, e isso não deixou com que eu pudesse ter gostado mais dele, mas é realmente muito interessante acompanhar os sentimentos do eu lírico.

Caputo 05/12/2021

Eu precisava disso?
Precisava dessa luz, dessa certeza ,de que ninguém está sozinho, todos somos limitados a certos sentimentos,eles são um grupo que nós acessamos,sejam eles ruins ou bons;foi minha primeira experiência 100% concluída com um livro nacional e foi maravilhoso, se conectar com um livro des da raiz no autor até à flora do tema escrito

LALA LITERARIOS 16/01/2022

Aprendi a me colocar em
primeiro lugar e agora
não há ninguém no mundo
capaz de me tirar daqui.....

Mabe 13/03/2022

Foi o primeiro livro que eu li assim, mas eu gostei muito.

É triste kkkkkkk, mas vale muito a pena

?3,5

Lara 14/12/2021

Aquilo que eu nunca falei
"-Um dos meus maiores erros foi pensar que fariam por mim o que eu faço por eles que sentiriam por mim o que sinto por eles que pensariam em mim como penso neles ? ainda não parei de insistir no erro"

"-Aqueles que chegaram depois eu queria que tivessem nos conhecido quando ainda éramos tantos quando ainda éramos todos quando ainda éramos completos agora faltam algumas partes daqueles que se foram e dentro de nós que ficamos -foto de família"

"-Quando foi que tudo se transformou nesse borrão quando foi que apagaram as luzes quando foi que eu me perdi de mim"

Carol Kiss 21/12/2021

Emaranhado de emoções
Os poemas desse livro falam sobre: dor, culpa, luto, confirmações da vida adulta, espelhamentos, fracassos e continuar vivendo.
Confesso que não entendi a proposta de layout do ebook. Li pelo Kindle e o primeiro poema foram quase 30 páginas falando de assuntos diferentes. Ao continuar a ler, percebi que vários textos não tinham títulos, o que dificultou o entendimento. Mas se você for bom em decifrar o tamanho de páginas, vai conseguir saber quando começa um e termina outro texto.
Vários poemas me tocaram e me vi representada, trouxe vários poemas para minha psicóloga hoje e tivemos uma excelente conversa.
Ele tem alguns gatilhos sobre a perda de entes queridos e depressão.

Alice216 25/12/2021

Tudo aquilo que eu precisava ler
Descobri essa autora passeando pelo Kindle, e o livro foi um grande achado para mim. Muitos textos refletiam o momento pelo qual estou passando, as incertezas, as tristezas, o desânimo. Senti que a autora estava conversando comigo, se abrindo e dizendo que não sou a única que sente essas coisas. Um dos trechos que gostei bastante foi esse: "quero viver de verdade aproveitar o meu tempo e ter o que contar não quero mais sentir como se estivesse apenas sendo telespectadora das aventuras dos outros"

Thalyta 20/01/2022

Aquilo que eu nunca falei
"às vezes eu fico cinza igual ao céu quando nublado, desconectada, distante, apenas existindo, ocupando espaço"

Me decepcionei, leitura arrastada e repetitiva, não senti nenhum tipo de evolução, a primeira e a última página poderiam ser trocadas e nada mudaria.

Giovanna.Pinhotti 02/01/2022

Tocante
Me senti acolhida com todas as poesias. São poemas cheios de profundidade e sentimento.
Fala sobre assuntos delicados como perda e depressão, sonhos e expectativas. A leveza das palavras traz esses assuntos para o fundo de nossas almas e nos faz refletir e lembrar de várias coisas.
Gostei muito, me senti tocada e comovida em muitas partes do livro. Outras não senti tanta profundidade por não ter vivenciado, mas não perde o grande peso que elas são.
Essas poesias são uma parte da autora, o que me toca mais ainda, pois vem lá de dentro.
Leiam. Apenas leiam e sintam as palavras. Pq é incrível!
Gostaria de colocar as estrofes que eu grifei, mas são milhares, então fica aqui apenas uma:

"eu já consigo imaginar
o sorriso de orelha a orelha
que irá despontar em meu rosto
incapaz de ser contido
já consigo sentir a gratidão
à minha versão atual por
não ter desistido
já sou capaz de adiantar
a paz que vai me acometer
enquanto agora tudo
parece um turbilhão
enquanto agora ainda estou
no meio da batalha usando
de todas as minhas forças
e doando cada parte
do meu ser pela vitória