Aquilo que eu nunca falei

Aquilo que eu nunca falei Milena Farias

Resenhas - Aquilo Que Eu Nunca Falei

demachadobe 12/01/2021

Fácil de ler e de se identificar. Muito bom encontrar alguém que fala o que não conseguimos expressar.

Isa 23/01/2021

A maneira na qual ela escreve sobre si mesma suas deceções, erros, medos, conquistas e superações é linda.

Thalyta 20/01/2022

Aquilo que eu nunca falei
"às vezes eu fico cinza igual ao céu quando nublado, desconectada, distante, apenas existindo, ocupando espaço"

Me decepcionei, leitura arrastada e repetitiva, não senti nenhum tipo de evolução, a primeira e a última página poderiam ser trocadas e nada mudaria.

LALA LITERARIOS 16/01/2022

Aprendi a me colocar em
primeiro lugar e agora
não há ninguém no mundo
capaz de me tirar daqui.....

Ma Teixeira 20/02/2021

Meu livro favorito de poema! Coração cheio de luz e gratidão
Uma surpresa maravilhosa em um momento de bagunça. Tinha acabado de sair da terapia pensando na bagunça da vida, tentando separa meus sentimentos e entender oq estava sentindo, quando fui atrás de um livro de poemas e então apareceu Aquilo que eu nunca falei e descreveu, nomeou, me trouxe calma, força, compreensão para tudo que eu não conseguia entender dentro de mim.

Mas o mais importante! Me deu palavras para colocar para fora tudo que não sabia que estava escondido aqui bem no fundo. Gratidão por me trazer luz, vou guardar cada poema com todo o meu amor.
Milena.Farias 20/02/2021minha estante
Meu Deus eu tô tão feliz depois de ler essa avaliação, sério!!!! Fez meu dia. Que bom que ele fez bem pra ti! Obrigada de todo coração!

Eme Pê 25/11/2021

Acho que não foi o meu momento
Durante a leitura, que fluiu bem e tal, eu senti que eu teria aproveitado esse livro muito muito mais se eu tivesse lido em outro momento da minha vida. Acho que todas as emoções que esse livro proporciona não estão tendo espaço em mim, e isso não deixou com que eu pudesse ter gostado mais dele, mas é realmente muito interessante acompanhar os sentimentos do eu lírico.

GirlNygma 29/05/2021

Um espelho
Gosto de poemas onde me encontro,e perdi as contas de quantas páginas vi meu reflexo.
Um livro de sentimentos necessários.

malu 14/06/2021

Necessário!
Pelo menos para mim. Parece que a autora descreveu minha vida e leu todos os meus sentimentos (bem alecrim dourado, eu sei) mas foi muito essencial pra minha vida e me deu vários banhos de água gelada e me ?despertou?, LEIAM!!!

Karollyne9 11/01/2022

Dolorosamente necessário
Comprei o ebook através de uma recomendação do tt e ele ficou quase um ano parado, comecei a ler como quem não queria nada a uns 3 dias atrás e terminei a leitura me sentindo outra pessoa.
As palavras da Milena são tão sensíveis e soam tão pessoais mas ao mesmo tempo expõe situações tão comuns, principalmente entre nós, jovens no início da fase adulta.
Com pequenas poesias sobre traumas, dores, medos e sonhos, eu me identifiquei tanto que em vários momentos até doeu.
A autora tem uma sensibilidade pra escrever que me encantou demais, foi uma leitura gostosa e dolorosa kkk
Recomendo demais, tenho certeza que assim como eu, MUITA gente vai se identificar com as palavras dessa gaúcha sonhadora (novamente, assim como eu ?)

Cibele @subsolodamente_ 24/01/2022

Aquilo que eu nunca falei. 🔥
Uma leitura que te deixará inquieta e pensativa. 🔥

Nesse livro vamos conhecer uma garota com traumas e medos. E ela possui sonhos que muitos acham exagerado, mas ela tenta sempre confiar em si e no caminho.

Esse livro me fez refletir sobre como o mundo pode ser cruel com o sonho do próximo e que sempre terão pessoas querendo podar suas asas.
Me fez pensar que muitas vezes almejamos o futuro, mas esquecemos de aproveitar o presente.
Um livro que fala sobre perdas, dores, amizades e principalmente sobre uma jovem perdida com suas escolhas. Acredito que todo o jovem já passou por questionamentos iguais ao da protagonista: será que estou no caminho certo? isso tudo vai valer a pena no final? quanto tempo ainda falta? rsrs 🤪

Aquilo que eu nunca falei é uma leitura para te tirar da tua zona de conforto e para trazer inúmeras reflexões. Quantas vezes ficamos quietas quando queríamos gritar com o mundo? Quantas vezes ficamos quietas ouvindo o outro falar da nossa vida como se não estivéssemos ali.

Essa é uma leitura muito intensa e que vai te fazer sentir tudo o que personagem sente. Sinto que é uma leitura para incomodar, para te dar uma sacudida sobre a vida e as pessoas. E claro, eu amei! kkk É tão intenso que eu não consegui terminar em um dia, tive que terminar só no outro para conseguir absorver tudo da história. ✨

É uma leitura super rápida e que eu recomendo muito. A autora vai trazer poesias que se interligam de um modo incrível. Eu amei a escrita e o sentimento que essa obra me trouxe.

Bora ver uns trechos que eu separei:

''desesperada para me

encaixar no padrão

como se mudar a

aparência por fora tornasse

mais fácil de consertar

o que está quebrado

por dentro.'' 💜

''não quero iniciar cada

semana esperando pelo fim dela

não quero trabalhar tendo como

recompensa apenas a folha de

pagamento no final do mês.''

''eu era um livro aberto

mas a leitura seria complexa e

exigiria concentração

ao invés de se esforçar

para tentar compreender

você preferiu fingir ser

analfabeto.'' 💔

Não costumava ler poesias, mas agora estou apaixonada por esse mundo. 💜

Mais indicações como essa você encontra no meu Instagram @subsolodamente_

site: https://www.instagram.com/p/CZIQHI6rDnk/?utm_medium=copy_link

Joaquim 17/07/2021

Perfeito!!!
Milena é uma excelente escritora que, por meio de seus escritos, nos provoca GIGANTES emoções que conduzem a profundas inspirações.

Amanda2856 11/01/2022

Eu já tinha lido uma vez e hoje com a cabeça mais madura , voltei a ler e foram muitas reflexões, muitas emoções, é um livro maravilhoso!

georgia.aliperti 24/07/2021

Bom, mas não me conectou
Dá pra entender a alma da autora, o que ela teme e o que já viveu. Mas eu não me conectei muito. Talvez se fosse mais nova.

Algumas poesias no livro se parecem bastante, então isso também me deixou meio: ué?!

Ana Alice | @soprodepaz_aa 04/08/2021

Eu também acredito na gente, Milena!
"Escrever me faz voltar a respirar"

Depois de postar uma resenha aqui no Skoob sobre um livro de poesia nacional, me mandaram mensagem indicando "Aquilo que eu nunca falei". Baixei no kindle e gostei logo nas primeiras páginas!
   Percebe-se o carinho com que a obra foi composta! A diagramação é linda, tem aviso dos possíveis gatilhos e é dividido em 3 partes, embora eu tenha sentido falta de algum elemento entre uma poesia e outra. Por terem o assunto em comum, os textos se misturam e particularmente os prefiro mais divididos.
  Acredito que seja parte do dom da escrita prender em um texto os nossos sentimentos mais profundos e fazer quem o lê experimentar daquilo. Milena faz isso muito bem em todo o livro juntando os escritos que parecem respostas não dadas a momentos difíceis e pensamentos (daí o título). Diversas vezes eu pensei no quanto gostaria de a abraçar ou dizer uma palavra amiga...
  Me identifiquei algumas vezes e senti como se estivesse lendo meu bloco de notas! Foi difícil escolher apenas uma citação para colocar aqui. Quase parei a leitura porque era o quarto livro com uma personagem melancólica que eu iniciava sucessivamente e eu estava "me lendo" até muito! Mas ainda bem que terminei. Ao mesmo tempo que o livro fala de momentos difíceis e sentimentos obscuros, traz uma uma dose de esperança que equilibra a história e o leitor.
  Indico a quem gosta de poesia, emoção ou precisa de algo para saber que não está sozinho.