O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios
4.3849 68147

Resenhas - O Ladrão de Raios

Leituras Diárias 21/07/2016

Comparações são inevitáveis porém O Ladrão de Raios tem seu mérito.
Perseu Jackson, um garoto de 12 anos que ano após ano é expulso de escolas por eventos que acontecem ao seu redor e que não sabe explicar, após mais um desses fatos acaba se colocando em apuros e descobrindo a verdade: é um semideus. Filho de Poseidon, um dos 3 maiores deuses do Olimpo, acaba entrando em uma missão onde ele está sendo acusado de ter roubado um raio de Zeus. Porém sabendo da sua inocência, irá atrás do culpado para tentar inocentar tanto sua pela quanto a do pai - que também está sendo acusado de querer tomar o trono de Zeus - e evitar uma guerra de proporções enormes que poderia acabar com a civilização.

Quando entrei na leitura, grande parte do filme estava ainda presente para que houvesse uma comparação. Então basicamente sabia da história, sabia como seria o desfecho e tudo que iria acontecer. O que eu não esperava, é a riqueza que Rick Riordan coloca nas páginas e faz com que sua adaptação seja muito inferior.

Pensei que iria ter sérios problemas com a idade do nosso protagonista, porque além de já no filme o ator não ter essa idade, pensei que certas atitudes colocada nele poderia não condizer com a idade planejada: não aconteceu e isso já foi a primeira parte positiva. Tantos os diálogos quanto até mesmo os pensamentos batem com a criança que Percy é. Claro que a aventura que ele entrou poderia às vezes parecer forçada demais para seus poucos 12 anos, entretanto quando colocamos na balança o que é uma criança semideus, tudo consegue se encaixar.

" De certo modo, é bom saber que há deuses gregos lá fora, porque aí temos alguém para culpa quando as coisas dão errado. " pág 176

O livro é cheio de altos e baixos com uma certa frequência de acontecimentos já que nosso protagonista entra numa missão. Groover e Anabeth são personagens que complementaram ele e que fizeram com que tudo fosse mais divertido. Gostei dessa presença feminina inteligente e a sucessão de acontecimentos rápidos que apresentou no final. Foi uma leitura muito fluida no sentido que as coisas acontecem e quando você vê não quer parar. É um ritmo de leitura que não se quebra, e quando acontece as pausas são em momentos acertados. Diagramação, estruturação de como iria se desenvolver muito bem apresentada.

Adorei a apresentação da mitologia, de como eram as descrições dos deuses, o Olimpo e tudo mais. Destaques das cenas do Mundo Inferior, a chegada do Percy no Acampamento Meio-Sangue foram bem detalhadas e o plot twist que fica para os próximos da série. Os 5 livros irão se encaixar numa situação única, já que vemos algo haver com profecias, seres retornando e isso me fez querer continuar a saga.

Um ponto negativo e não sei se chega a ser negativo é que me lembrei muito de Harry Potter. A profecia, 2 amigos, Percy com uma missão, dele não se encaixar no mundo "normal", entre outros me fez lembrar muito esse mundo bruxo. Não acho que me atrapalhou na história e muito menos acho que prejudicou. Porém em certos momentos parece que foi inevitável não lembrar e comparar. E existe várias outras obras que também são parecidas, que aliás já li, mas não senti a presença tão forte quanto neste. Vamos ver se haverá diferenciação a partir do próximo porque foi um detalhe em que certas passagens me incomodava. Ressaltando novamente que isso não tira o mérito da fantasia criada pelo autor.

" Eu adoraria contar que tive alguma revelação profunda enquanto caía, que aprendi a aceitar minha própria mortalidade, que ri em face da morte, etc. A Verdade? Meu único pensamento foi: Aaaaaaargh!" pág. 220

Com ele termino meus livros obrigatórios da semana hype da Maratona Literária de Inverno numa vantagem até que boa, pois inclui outro antes e ainda dá tempo de colocar mais alguns. Inicialmente seria a continuação desse só que resolvi quebrar o projeto Percy Jackson por um livro a cada mês. Ou seja, só irei ler o próximo - O Mar de Monstros em Agosto. Achei que seria melhor pra analisar melhor esse sucesso que é a série.

Babs 14/07/2016

Resenha no Dona de Gato
Olá! Você já conhece meu blog? Não? Venha conhecer então... tem uma resenha deste livro por lá.
www.donadegato.com/resenha/percy-jackson-e-o-ladrao-de-raios-rick-riordan/

Beijos de luz ~

Portal JuLund 14/07/2016

O Ladrão de Raios, resenha II, @intrinseca
Demorou, porém terminei! Algum tempo atrás – não irei revelar quanto, por vergonha (mesmo!) do quanto demorei para ler – recebi de presente o exemplar de O Ladrão de Raios, o primeiro volume da saga Percy Jackson, da nossa amada Anastacia, aqui do Portal, e me comprometi a lê-lo.

Pois bem, finalmente consegui terminar minha leitura e posso dizer que fiquei bem satisfeito. Sem delongas, vamos às minhas considerações:

Percy Jackson tem uma combinação perfeita de realidadexfantasia que muito me surpreendeu. Como a maioria das pessoas, eu conhecia o universo dos deuses e semideuses apenas pelos filmes lançados pela Fox até então.

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/o-ladrao-de-raios-resenha-ii-intrinseca

AnaScalcoSandin 07/07/2016

Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Se a pessoa gosta de uma aventura fantasia, esse é um dos livros perfeitos para ler, você imagina cada cena com cada página do livro, acaba sendo até emocionante se tiver uma boa imaginação.

Paola Martins 07/07/2016

O Ladrão de Raios - Rick Riordan.
A série Percy Jackson e os Olimpianos não é, por um lado, muito bem vista por conta da adaptação cinematográfica que não foi lá essas coisas para a grande maioria do público, o que faz com que julguem a qualidade do livro. É preciso ressaltar: o livro quase nada tem a ver com o filme, não afirmem sem antes ler!
Porém, não poderia deixar de colocar essa série aqui, pelo significado que ela tem para mim. Foi lendo a Odisséia, por obrigação para a escola, que entrei em contato pela primeira vez com as histórias fantásticas da mitologia grega - pela qual me apaixonei, desenvolvendo carinho especial pela deusa Atena. A partir daí, comecei a pesquisar na internet os mitos da Grécia Antiga que eram relacionados a essa deusa e, nessas buscas, além de ter lido sobre outros deuses, encontrei o livro O Ladrão de Raios e fiquei obcecada por lê-lo - as histórias gregas na atualidade, incrível!
Demorou um bom tempo para que eu conseguisse o livro emprestado - obrigado profe Cristiane Mondadori, beijos -, mas quando finalmente o tive em mãos, não me arrependi.
O Ladrão de Raios não foi o primeiro livro que li, mas foi um dos que me fizeram amar a leitura e continuar procurando mais e mais livros para ler. Também, devido ao fato de que adoro mitologia grega, foi fascinante e emocionante ler as histórias de Percy, acompanhar o crescimento dele e seu desenvolvimento como pessoa e semideus - pois, ainda, a história mostra que todos são capazes de algo grandioso mesmo que possuam características que só parecem atrapalhar a vida que levam, sendo exatamente essas as capazes de te tornar único e te fazer encontrar quem você é de verdade.

Tiffany 01/07/2016

???
Comecei a série com alta expectativa que foi alcançada, mas não superada. Uma típica aventura de Percy e seus amigos, que em alguns momentos me lembrou Harry Potter. Provavelmente teria me encantado mais se tivesse lido mais jovem, no entanto o ponto que me fez gostar e querer ler a continuação foi o bom uso mitologia grega.

Mafê 29/06/2016

Opinião: Percy Jackson - Rick Riordan
Eis o motivo por eu não ter gostado do livro: não faz meu tipo. Acho que Rick teve muita criatividade e o parabenizo por isso, mas no momento estou curtindo outros tipos de livros, e não me encantei por esse. Vou reler um dia mas creio que vá demorar... Apesar de tudo, adoro o autor e acho ele um cara incrível.

Fortes 22/06/2016

Um livro criativo, leve e descontraído.
Perco Jackson e os Olimpianos é uma ótima série de livros, a ideia do autor de imaginar a mitologia grega nos dias de hoje é muito criativa e inesperada. A história em si é muito boa, o personagem principal Percy Jackson é muito carismático, é quase impossível não simpatizar com ele, e enxergar a história do ponto de vista dele é uma ótima experiência. O livro te prende, ele é cheios de cenas de ação e mistérios, você sente que ao longo do livro tudo fazia parte de uma conspiração só. É praticamente impossível me fazer rir, mas até mesmo eu fui pego dando uns sorrisos de canto com as situações e piadas do livro, Percy tem umas sacadas muito boas e seu senso de humor é irônico e irreverente. Apesar disso, fiquei um pouco incomodado com a escrita do autor, que parece que joga coisas nas páginas e é isso. Ele não dá um tempo para processar, as novidades do livro simplesmente são cuspidas na sua cara. Apesar disto, eu daria um 10 para o livro.

Kelv Alves 18/06/2016

Confesso que quando comecei a ler esse livro eu não estava muito interessado nele. Na verdade não gosto muito de histórias que fogem da realidade. No entanto, seu enredo sutilmente tornou-se atraente de modo que conseguiu prender a minha atenção do começo ao fim. A história começa com um jovem adolescente de 12 anos chamado Perseu (Percy) Jackson que sofre de dislexia, déficit de atenção e hiperatividade. Desde quando nasceu Percy se via atormentado por diversas criaturas monstruosas que o reconheciam por conta dele ser um meio-sangue. Por isso, como seu pai, Poseidon, abandonara sua mãe, Sally Jackson, que era mortal, ela teve que se casar com um humano para esconder de monstros farejadores a aura do filho. Mesmo com isso o jovem Perseu ainda sofria atentados que se tornavam cada vez mais frequentes. Não tendo escolha, sua mãe decidiu enviá-lo ao único lugar que aparentemente seria o mais seguro embora o menos preferível: o acampamento meio-sangue. Todos os campistas ou eram filhos de deuses ou eram sátiros. Havia também outras criaturas como centauros, ninfas e náiades. Os deuses não habitavam no acampamento, mas seus filhos sim e mais precisamente em doze chalés que representavam seus respectivos pais. Como Poseidon não tinha muitos filhos Percy tinha que dormir sozinho. Depois de dias de treinamento recebeu uma missão do oráculo que consistia em recuperar a arma e símbolo do poder de Zeus que fora roubado e pela qual era acusado: o raio mestre. Segundo suspeitas a arma estaria com Hades e Percy teria que viajar ao submundo para trazê-la de volta, tudo antes do solstício de verão que era o prazo final para que não ocorresse uma guerra entre os deuses. Então o bravo rapaz parte para seu destino em busca do objeto mágico com a ajuda de Grover e Anabeth, dois dos seus três melhores amigos até o momento da traição. O desenvolver da história é realmente envolvente apesar de ser bastante previsível. O autor que escreveu o livro o fez em homenagem à seu filho que possui os mesmos problemas de Percy Jackson. Ainda há muito para se descobrir nessa saga e eu modestamente não quero perder o foco.

Por: kelv

Marina Martin 10/06/2016

O Ladrão de Raios Por blog Caçadores de Leituras
Livro: O ladrão de raios

Saga: Percy Jackson

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Páginas: 387

O livro fala sobre a vida do Percy, que já foi expulso de seis colégios, não sabe quem é seu pai, e sua mãe se casou com o Gabe que não é alguém muito legal não, e ele têm deficit de atenção.

Agora ele esta em uma escola para crianças encrenqueiras e seu único amigo é Grover. Ele tira notas péssimas na escola e só um professor gosta dele, ele ensina a mitologia grega e sempre diz que só aceitara o melhor de Percy.
Mas tudo muda quando Percy é atacado por sua professora de álgebra, ele pega uma espada e a transforma em pó, ele quando ele vai contar para as pessoas, ele nem realmente existiu. Percy é expulso da escola e quando esta voltando para casa, Grover fala para ele e Percy irem juntos até até a casa de Percy, mas como Grover estava agindo de forma muito estranha Percy foge de dele e volta para casa sozinho, sua mãe decide que eles deveram ir até a praia onde a mãe de Percy conheceu o pai dele. Mas Grover os alcança e chaga até a casa de praia.
Eu sei que agora você estão locos para ler o livro com essa resenha toda misteriosa, mas eu gostei muito do livro e o principal para mim foi toda a mitologia, que eu gosto muito(sério eu amo todos os tipos de mitologia.
Dei quatro estrelas no skoob e recomendo muito vocês lerem, mas pelo amor de deus não vejam o filme e não julguem o livro pelo filme.
Se tornem membros para ajudar o blog e um bejo, um queijo e thau!

site: Por blog: http://cacadoresdeleituras.blogspot.com.br/2016/06/o-ladrao-de-raios-percy-jackson-resenha.html

João 07/06/2016

Perseu Jackson
Percy é apenas um menino q tem dislexia e nao consegue ficar um ano inteiro na mesma escola,sem ser expulso . Um dia ele descobre q é um meio sangue (metade humano e metade deus) varios monstros o atacam ele nn percebe q são monstros por uma coisa chamada Névoa q fas com q os humanos nn consigão entender algumas coisas,percy tem um amigo chamado Grover q até entao nn conseguia nem se defender sozinho ate q um dia ele tem q levar percy ate um acampamento,la ele acaba descobrindo q os deuses gregos existem e estao em guerra e q a culpa e dele por ter "roubado" o raio de Zeus e percy trena no acampamento para q possa sair em missao,para provar q é inocente, o Oráculo o indincou q vai ser traido por um de seus amigos q já havia feito no acampamento .Em quem Percy pode confiar ???

Paulinho 03/06/2016

Percy Jackson é a porta de entrada para novos leitores
O ladrão de raios é um livro muito interessante, de leitura leve, fluida e muito satisfatória. Estes pontos fazem com que este livro seja essencial para quem deseja começar uma rotina de leitura, pois é um livro que te prende, faz você pensar, imaginar e sentir na pele cada fato narrado por nosso tão carismático Percy Jackson.
O livro mistura a modernidade com a mitologia grega, você ira se surpreender como tem deuses e monstro mitológicos escondidos em nossa sociedade, quem sabe você não é também um meio sangue? Tudo é possível!
Recomendo muito a leitura desta obra, o acampamento meio sangue precisa de sangue novo!!!

guilherme 01/06/2016

"Olha, eu não queria ser um meio-sangue"
Primeiramente, eu nunca tive bastante interesse em ler Percy Jackson, mas o meu irmão lia e até me contava coisas sobre o livro e a história e eu admito que essas coisas sobre mitologia grega e os deuses são muito bacanas e interessante e então, criei coragem e comecei a ler esse livro do nada - isso durante a aula já que um colega meu havia trazido o livro para a mesma e vale lembrar que isso foi nesses últimos dias! - e acabei gostando da história e quanto ao interesse que eu não tinha, ele acabou aumentando , acabei lendo o livro cá estamos nós.

Pelo incrível que pareça, eu não deixei de ler o livro quando pudia, devorei em uns 3 dias, mais ou menos e como eu gostei desse livro! Agora mal posso esperar pra ler o segundo que felizmente eu já tenho e futuramente conhecer os novos personagens e ainda mais a saga onde o s personagens já estão mais "adolescentes"... e sabe aquele livro que não deixa a gente parar de ler? Esse é o Ladrão de Raios. Recomendo!

Luka 29/05/2016

Como esse livro é popular ne seria uma otima ideia divulgar link de album das minhas cantoras ne pras pessoas comprarem enfim
Lá vai eu ler Percy Jackson ne.

Eu particularmente nunca havia me interessado. Mas, sabe aquela coisa de "Poxa, ele n vai te morder!"
Bem isso.
Ai eu li né.

Bom, eu achei legal. Não me apaixonei nem nada - Li rápido até pq a escrita é bem fácil - e não me arrependo de ter lido.
É uma história que me lembrou outro best seller (COF COF) mas, vou abafar o babado aqui pq estou na paz ai n quero alfinetar.
Eu decidir ler os próximos pq o negócio não é ruim, mas n é tão bom quando as pessoas dizem.
fim