O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Bruninha 20/01/2017

Muito bom! No meu caso, já sabia bastante sobre Mitologia Grega, mesmo antes de ler a série. No entanto, é tudo bem explicado, o que não impede os leigos de aproveitarem a história, e propicia ainda mais emoção para os que já conhecem algumas lendas. Riordan conseguiu, muito bem, adentrar na mente de um garoto de 12 anos. A narrativa é excelente, e mesmo com bastante fantasia, tudo é detalhado, bem explicado. A história é emocionante. Se você chegou até o livro por causa do filme (assim como eu), encontrará uma trama e personagens bem mais densos. A primeira aventura de Percy abre as portas para os quatro livros seguintes, cada um com seu foco, mas com uma linha que, descobrimos mais tarde, conduz o destino do nosso herói. O melhor da série é a relação dos personagens com os seres mitológicos - são parentes? se odeiam? se amam? o que há entre eles? é bom? é ruim? pode mudar o curso da história? - e é isso que faz você ler todos os cinco livros. Aliás, apesar das 400 páginas, não é o livro grande, sendo perfeitamente possível chegar na página 100 logo no primeiro dia. Uma obra para todas as idades e que (digo por experiência própria), deve sim, ser relida, principalmente depois de alguns anos. Recomendo 100%!

Carneiro 20/01/2017

Ideal para uma criança? Não sei.
O que eu tenho pra falar de Percy Jackson que todo mundo já não saiba?
Percy é um menino de 12 anos que mora com sua mãe em Nova York. Com problemas como Déficit de atenção e dislexia, ele acaba sofrendo bullying na escola e por isso se mete em monte de confusão com seu amigo Groover. Em um passeio escolar, ele acaba se metendo na mais estranha confusão possível: sua professora de Álgebra se transforma em um monstro e tenta matá-lo. Com isso na cabeça e após ser novamente expulso, Percy sai em viagem com sua mãe. No meio dessa viagem um monstro começa persegui-los e ele acaba descobrindo sua origem. Ele é filho de um deus grego. Qual? Só sua mãe desaparecida sabe. Agora ele precisa descobrir quem é seu pai. Só que ele não esperava que descobrir quem é seu pai o levaria em uma missão quase suicida.
Adorei o livro. Isso é fácil já que a escrita do Riordan ajuda bastante. A história é muito bem desenvolvida e cheia de ação. Uma reviravolta atrás da outra o que te faz ficar meio pirado e angustiado.
O que vejo muitos falarem é sobre ser ideal para criança. Não acho que seja ideal, ideal. Apesar de ser um infanto-juvenil, ele é meio pesado para o gênero. A história dos deuses em si é violenta, visto que os filhos picaram o pai em mil pedaços e o prenderam no Tártato. É uma leitura juvenil sim, mas ideal para uma criança já não sei.
O livro também aborda alguns valores interessantes para a sociedade que fiquei até impressionado. Pensei que só teria ação, morte e mitologia. O Riordan conseguiu englobar os dias atuais com a história do Olimpo. Ficou muito bom e agora estou ansioso pelo segundo livro.

Mandy_Nunes 09/01/2017

Perfeito
Oque dizer sobre o começo dessa série maravilhosa. Ganhei o livro da minha amiga e pra mim foi a minha volta ao mundo da leitura.
É aquele tipo de história esplêndida que se conecta em todos os aspectos.

Lya 09/01/2017

Fantástico
Percy Jackson é um garoto de Nova York de 12 anos que vive uma vida normal, a não ser pela sua dislexia e por não conseguir ficar numa escola por muito tempo.
Ele mora com sua mãe que é mto amavel e com o marido dela , que é um homen nojento que nao sabe respeitar ele nem sua mãe.
Percy tem um único amigo na escola que tem deficiência nas pernas, Grover, e acha que sem ele Grover nao sobreviveria um dia naquela escola.

Tudo começa a parecer estranho quando uma professora de Percy tenta mata-lo em uma excursão escolar e seu diretor o ajuda com uma caneta que vira uma espada. Desde então percy nao para de fazer perguntas. Sua mãe sabe o que isso significa, que encontraram Percy e agr ele deve fugir.
Grover e a mãe de Percy o levam para o Acampamento meio-sangue, um acampamento para filhos de deuses com hunanos , os semi-deuses.
No meio do caminho eles são atacados por um monstro terrivel e acabam capotando o carro onde estão. E é quando Grover tira suas calças pra poder correr melhor que Percy percebe que Gorver é metade homen e metade bode, um sátiro.
O monstro corre atras deles ate o acampamento e acaba pegando a mae de Percy e ele o mata achando que sua ame esta morta.

No acampamento Percy descobre que tudo que ele aprendeu sobre os deuses é verdade e que Grover na verdade era seu protetor. Tambem descobre que seu pai é Poseidon um dos 3 grandes e que ele esta em guerra com Zeus pelo sumiço de um Raio que fica no Olimpo. O raio de Zeus.
Zeus acha que foi Percy quem roubou o raio e entao da a ele 10 dias pra ele devolver o raio se nao a guerra vai acabar,com a humanidade .

Entao Percy , Grover e uma amiga que ele faz no acampamento, Annabeth, saem a procura do raio, acreditando que esta com o deus hades no submundo.
Eles acabam,descobrindo que tudo tinha sido uma armaçao de um amigo traidor , e que o raio estava com eles o tempo todo. Percy luta com um deus que tbm o traiu e consegue devolver o raio para o olimpo e vai pro acampamento descobrir quem é esse amigo traidor e acaba descobrindo que tuso isso é muito maior do que todos imaginam, esse amigo que os traiu esta planejando uma coisa muito maior e mais mortal que pode acabar com o olimpo e toda a humanidade.

Joviano 06/01/2017

'-'
Eu tenho quase certeza que já li rs
Leandro 12/01/2017minha estante
E se não leu?

Leandro 16/01/2017minha estante
Tem que ter certeza...

Anny 23/12/2016

Simplesmente perfeito!
Muito empolgante a leitura desse livro, a forma de escrita de Rick Riordan na minha opinião é magnifica!! Gostei muito do final :D e agora rumo ao segundo livro. O Mar de Monstros

Carlitos 21/12/2016

O ladrão de Raios
A história é bem divertida e explora por cima os mitos. Para que não lembra ou não sebe, ajuda muito.
Rico em fantasia e muito bem desenvolvida a historia. Só achei a base bem parecida com Harry Potter. 3 crianças (2 meninos e uma menina) resolvendo uma questão impactante na vida de um desses meninos. A única diferença é um pouco mais de drama em que o Harry Potter sofre. Mas da pra perceber uma certa referencia.

Bianca.Barros 12/12/2016

Mais um herói !
O autor simplesmente cria mais um herói grego,o que deve ter diferenciado o livro,a saga em si,aos outros que falam da mitologia grega moderna talvez seja o modo como ela foi contada.Eu gostei muito do primeiro volume, a maneira juvenil como o autor trata o Percy e suas aventuras pelo mundo moderno dessa mitologia.
O livro vicia você a ler mais e a ansiar pelos outros volumes.Acredito que não tem como você não aprender mais sobre os mitos gregos lendo Percy Jackson e os olimpianos

Isabella Pietra Bening 10/11/2016

O ladrão de raios
O livro tem como objetivo contar a história de Percy Jackson enquanto ele descobre uma parte de sua vida que foi encobrida para sua segurança, essa ficção é mais adequada para quem gosta ou tem curiosidade pela mitologia grega pois esse é o tema principal do livro.
A cada capítulo você se prende mais a história porque ela é escrita de maneira bem humorada e de fácil compreensão que qualquer adulto ou criança conseguiria facilmente entender todo o contexto da história. Eu pessoalmente só tenho coisas boas a dizer sobre "O Ladrão de Raios" e toda a série de "Percy Jackson e os Olimpianos".
Eu indico o livro para quem tem certo interesse em ficções que usam mitologia como tema porque isso é bem explicado e citado durante todas as páginas desta incrível obra literária.