O Ladrão de Raios

4.38106 70163

Resenhas - O Ladrão de Raios

Dafne.Gomes 25/09/2016

A série da minha vida
Um amigo meu me apresentou e me emprestou o livro. Nas primeiras páginas eu ja me apaixonei. Rick Riordan escreve maravilhosamente bem, a história é bem trançanda. Tem aventura, romance e comédia. É uma daquelas séries que te marca e faz você ficar louco pelo próximo livro. O primeiro livro é maravilhoso, só não é 5 estrelas porque Tio Rick consegue se superae ainda mais nos livros seguintes.

Gilvan L. 21/09/2016

Comercial e chato
Livro clichê cheio de diálogos e cenas genéricas e personagens frascos, sem muita essência. O tema, no entanto, é muito bom, uma pena não ter sido explorado bem.
Beatryzbgc 21/09/2016minha estante
Eu sei que é errado ficar comparando, mas o primeiro livro pode demonstrar uma leitura clichê que nem O primeiro Harry Potter começa com um enredo infantil e eles vao amadurecendo a cada livro. Se você tentar ler os outros talvez te agrada mais. Abraços!

Henrique.Augusto 20/09/2016

Minha opinião
Realmente, o livro é completamente diferente daquele filme horrível! Acho que teve 80% alterado ou cortado, uma palhaçada. Sobre o livro: Esperava mais, mas bom. Aqueles ataques que só serviam para dar ação e que não somavam em nada na história me incomodaram um pouco. Fora algumas enrolaçoes... Apesar disso eu gostei e pretendo ler o próximo.

Vitoria.Oliveira 12/09/2016

O Ladrão de Raios, é o primeiro livro da série. Fiquei apaixonada pela escrita só autor, é de fácil compreensão, uma leitura prazerosa, onde se pode passar um dia inteiro lendo sem se dar conta.
A história gira em torno do jovem Percy que estuda em um colégio interno longe da mãe, que mora em um apartamento com o seu padrasto.
Percy é um rapaz com dislexia e alguns déficits de aprendizado. Ele tem um melhor amigo chamado Grover, que vai participar de muitas aventuras.
O livro vai focar muito na cultura grega, com várias referências a deuses, lugares, histórias mitológicas.
É um livro jovem, muito divertido, você vai se transportar para a Grécia antiga sem nem perceber.

Gabriel.Salles 05/09/2016

Vale a pena
Muito bom o livro, um dos melhores que já li.
Pena que o filme estragou completamente o nome da saga.

Eloisa.Horst 04/09/2016

livro otimo para pessoas que gostam de muita fantasia.

lele 04/09/2016

Aventura
Livro muito bom, elaboração perfeita, se você está em busca de altas aventuras envolvendo heróis, deuses, criaturas místicas, e também conhecer um pouco mais da mitologia grega, essa é a melhor opção para você. Divirta-se com Percy e seus amigos.

Neicy 04/09/2016

melhor livro de todos, eu simplesmente amei esse livro

Rebeca.Karsburg 04/09/2016

O engano...
Nesse livro se aprende que por mais que te acusem de algo que você não fez a verdade sempre vem à tona.

Nuno.Miguel 04/09/2016

O início ideal
Quando me perguntam se Percy Jackson é uma série legal, eu costumo dizer que não é apenas isso, desde que você entre nela de "peito aberto". A questão é que a maioria das pessoas que começam a ler essa série, costumam fazer a inevitável comparação com Harry Potter, ou até com os próprios filmes de Percy Jackson. A minha dica é: Esqueça Harry Potter, e esqueça os filmes. Trate essa saga como se fosse algo único, e você vai achá-la incrível (talvez até melhor do que Harry Potter). Rick Riordan tem um jeito único de escrever. O bom humor e a ação estão presentes a todo momento, e você fica cada vez mais angustiado para saber o que haverá na próxima página. Além disso, traz a mitologia de uma forma didática e divertida, e com um final talvez um pouco clichê, mas importante para o desenrolar da série. Percy Jackson foi o que realmente me fez começar a gostar do mundo da fantasia, e indico para qualquer pessoa que goste do gênero.

alex 03/09/2016

esse foi um dos primeiros livros que eu li, nunca irei esquecer o quanto maravilhado eu fiquei.

Isadora.Warken 03/09/2016

Perfeito
Livro incrível, Rick conseguiu incluir tds os gêneros necessários , romance, aventura, mitologia com um toque sutil de suspense resultou em um ótimo livro que certamente agradará a todos os gêneros e idades.

Breno.Ravanelli 03/09/2016

livro bom, mas com escrita a desejar
gostei muito do livro por sempre ter gostado desse universo da mitologia , a escrita é um pouco infantil a meu ver, mas nada que estrague a experiência literária!!!

Safih 03/09/2016

Semideus Esquisito
Primeiro livro da saga... O primeiro da melhor saga de livros (no meu ponto de vista, não me julgue)! É um ótimo livro, comparado aos primeiros de outras sagas. Dá um friozinho na barriga sempre que releio, é excelente. Não tenho nada para reclamar. Uma excelente apresentação de personagens, uma aventura perfeita. SUPER diferente do filme, como o segundo. Mas, sério, é um livro perfeito. Recomendo!

Flavia.Cristina 03/09/2016

Emocionante e envolvente
Daqueles livros que a gente não consegue parar de ler, sente saudade quando acaba e quer ler a coleção inteira! Uma aventura que quem gosta de mitologia não vai querer perder!