O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Beatriz.Oliveira 22/06/2017

Resenha Percy Jackson e os Olimpianos
Um livro muito bom , que trata a mitologia grega de forma divertida e com um ensino lúdico dos deuses gregos . Está série está entre as minhas queridinhas , pois a leitura é simples e gostosa , tem personagens divertidos e os detalhes de ação são bem explicados . Esse livro mistura aventura , ação , amizade , mitologia e em algumas partes um pouquinho de romance. Super recomendo.

Mattos 22/06/2017

Excelente e dinâmico do começo ao fim
O filme não é 1% do que é o livro, infelizmente

Deborah.Chagnie 18/06/2017

Percy Jackson
Um ótimo personagem principal e estou gostando muito.

Jacky.Soares 17/06/2017

Sensacional
Percy Jackson é e sempre vai ser meu personagem favorito, amo muito?

Joao.Paulo 11/06/2017

O livro tem muito mais detalhes que o filme é por isso torna o mais legal
Ainda mesmo estando no capítulo 1 percebo que o livro vai ser incrível daqui pra fente
Jacky.Soares 17/06/2017minha estante
E tão incrível, leitura gostosa, você lê e quando se dá conta, já acabou! !

Ga Popovitch 06/06/2017minha estante
Muito bom!

Laura Scaramussa 29/05/2017

Para ler sem medo
De tanto as pessoas indicarem, eu fui ler O Ladrão de Raios, e com muita expectativa, o
que não é bom, pois muitas vezes o livro não é tudo aquilo que você espera, e você acaba
com uma leitura arrastada e frustrada, mas com esse livro isso não aconteceu.
O Ladrão de Raios conta a história de Percy Jackson, o filho do deus do mar, Poseidon, e
como sua vida muda após ele descobrir quem realmente é. Rick Riordan narra essa aventura
e toda a jornada de Percy de forma descontraída, muito bem-humorada com personagens
diferentes e cativantes que você sente uma empatia quase imediatamente. As histórias são
emocionantes, cheias de ação e dignas dos mitos gregos. Outra coisa que o livro faz
muito bem é juntar os deuses olimpianos da Grécia Antiga com uma história atual.
Mas o livro não é só ação, aventura e descontração. O Ladrão de Raios também traz uma
discussão sobre assuntos sérios, como a violência doméstica física e psicológica e o bullying, de forma leve, mas que faz o leitor refletir sobre esses problemas.
Apesar de ainda estar lendo o segundo livro enquanto estou escrevendo a resenha, Percy
Jackson é uma saga que eu recomendo a todos que leiam, mesmo aqueles que não gostam de
aventura vão se encantar pela história, pelos personagens, enfim, por todo o conjunto.

Senhorita Pato 29/05/2017

Mais do mesmo
Talvez a ideia de Rick Riordan de fazer uma ficção de fantasia com a mitologia grega não tenha sido a ideia mais original do século, o que não significa que tenha sido ruim. Na verdade, o melhor do livro, para mim, foi a maneira como os deuses - e monstros - foram recriados, a aparência e a personalidade que o autor fez para eles. Realmente, foi sensacional. Contudo, uma coisa ficou me incomodando durante toda a leitura: a estrutura do enredo, que parece ser a mesma de todos os livros de fantasia (quase todos, vai) que você já leu. Além do mais, Percy Jackson, percebe-se logo no começo, é mais um herói destinado a salvar o mundo. O que há de diferente? Os deuses. Fora isso, nada. Não me fisgou.

Vitoria.Sanches 28/05/2017

Uma trajetória de fantasia, que despretensiosamente, te agrega muito conhecimento mitológico.
Graças aos deuses, que dei uma chance a Percy Jackson. Não tem o que dizer que todos já não digam... A trama prende do começo ao fim, sem nem o leitor ver, uma aventura atrás da outra, o que não deixa a história parada, e não é nada cansativa, pelo contrário. E o melhor de acompanhar essa história, é que aprendemos muito sobre mitologia grega. Agora me diz por qual motivo não ler ? Só tem a perder quem não dá uma oportunidade a essa obra. Repito, graças aos deuses, eu não sou uma dessas pessoas, quase fui. No final do livro eu ainda me emocionei. Sim... Umas lágrimas cairam, risos. Ganhou o lugar da minha saga de fantasia preferida só pelo primeiro? livro, mesmo se a continuidade da história não for boa. (o que dúvido, porque não foi isso o que tenho lido, pelo contrário.) Vale muito a pena, olha Rick Riordan você arrasou

Daisy 20/05/2017

Amei!!!
Deliciosa surpresa.

Confesso que não estava colocando muita fé e não esperava gostar tanto.

Que bom que o li.

Super indico!!!

Book is love 20/05/2017

Resenha: O ladrão de raios
Vocês devem estar pensando o quanto estou atrasada por só ler Percy Jackson agora. Sim, eu enrolei muito mas cá estou eu, sinceramente, não sei pq demorei tanto, só falta terminar o último e não tive decepções até agora, é uma ótima saga, com um ótimo enredo, personagens bem apresentados e que você ainda aprende sobre a mitologia, ótimo não? 📖😍
Falando um pouco sobre o livro, sem muitos spoilers: Conta a história de um menino de 12 anos chamado Percy Jackson, que sempre teve alguns problemas, foi expulso de todas as escolas que passou, mas, até o momento nada de mais tinha acontecido, através de algumas desventuras ele descobre que é um meio sangue(meio humano, meio Deus) e acaba tendo que ir para o acampamento próprio para filhos de deuses com grover que é seu amigo, lá ele conhece annabeth que se junta a eles e juntos os três vão sair em missão para encontrar o raio mestre de Zeus e descobrir quem foi o traídor. 5🌟's

site: https://www.instagram.com/p/BRTvKgSARW9/?taken-by=bookisl0ve

Guiih 11/05/2017

Ótimo começo de série!
Comecei a leitura com uma empolgação? total, mas a leitura fica um pouco arrastada no meio do livro, mas isso não tira a maravilha do livro que é simplesmente fantástico. Um ótimo começo de série!

Vitor 10/05/2017

Muito bom!
Começo incrível de uma série que promete ser igualmente boa.

Milahh 05/05/2017

Livro incrível
O filme não se comparam nem um pouco ao livro maravilhoso