O Ladrão de Raios

Resenhas - O Ladrão de Raios

GabyhCL 25/07/2017

Resenha: O Ladrão de Raios
Resenha no blog

site: http://www.geeklegend.com.br/2017/03/resenha-o-ladrao-de-raios-rick-riordan.html

Claris Ribeiro 18/07/2017

Percy Jackson é um semideus
Perseu Jackson é um garoto de 12 anos, que vive em New York com sua mãe Sally. Percy, como é conhecido, é um garoto comum como qualquer outro, exceto por sua dislexia e transtorno do défice de atenção com hiperatividade, que acaba o atrapalhando em diversas situações, principalmente nas diversas escolas que ele frequentou.

A vida do garoto muda completamente durante uma excursão do sexto ano ao museu para uma aula de mitologia grega. Sua professora de iniciação álgebra, pessoa com que ele sempre teve muitos problemas, aparece e o chama em um canto para resolver algumas adversidades e, do nada, se transforma em um monstro horrível. Percy fica completamente assustado, até que seu professor, Sr. Brunner, o joga uma caneta esferográfica que se transforma em uma espada de bronze, que acaba virando então sua melhor amiga, Contracorrente.

Percy começa a acreditar que está enlouquecendo, até que sua mãe e seu melhor amigo Grover Underwood o chamam para uma conversa muito séria. Percy Jackson é um semideus.

Grover e Sally precisam levar Percy ao Acampamento Meio-Sangue, lugar onde a maioria dos semideuses passam as férias aprendendo mais sobre suas vidas, sobre línguas e a lutar. Ao chegar perto do acampamento, eles se deparam com um Minotauro imenso e furioso. Em meio ao problema, Percy consegue atravessar os portões do acampamento em segurança, mas teve que deixar sua mãe para trás, e assim dar início a sua nova vida.

No acampamento, Percy descobre que Sr. Brunner na verdade é Quíron, um centauro muito importante, e seu melhor amigo Grover é um sátiro que possuí fortes ligações com ele. Ele também faz amizade com Annabeth Chase, filha de Atena.

Poseidon, o deus do mar, assume para todos do acampamento ser pai de Percy, porém ele descobre que não deveria ter nascido, pois na história dos deuses, depois da segunda guerra mundial, os três grandes Zeus, Poseidon e Hades, fazem uma promessa de não gerarem mais filhos semideuses. Com isso cai para cima de Percy a suspeita de ter roubado o raio mestre de Zeus, sua fonte de poder, para que Poseidon pudesse conquistar o trono.

"Você irá para o oeste, e irá encontrar o deus que se tornou desleal.
Você irá encontrar o que foi roubado, e o verá devolvido em segurança.
Você será traído por aquele que o chama de amigo.
E, no fim, irá fracassar em salvar aquilo que mais importa."

O Oráculo de Delfos deu o destino de Percy nessa missão, e como ele suspeita de que Hades é o verdadeiro ladrão e que está com sua mãe, ele aceita a missão, e, junto de seus amigos, vão em busca da verdade.

O Ladrão de Raios foi uma leitura muito agradável, a escrita do autor me prendeu do início ao fim, foi o primeiro livro que li sobre deuses da mitologia, e apesar de não entender muito sobre o assunto, não me senti perdida, pois o autor vai explicando tudo de acordo com as experiências de Percy, o leitor vai aprendendo junto ao personagem. Recomendo a todos.

site: http://www.plasticodelic.com/2017/07/resenha-o-ladrao-de-raios.html

Ane 12/07/2017

Primeiras paixões literárias
Rick Riordan é um excelente escritor do público infanto-juvenil, que de modo simples, contagia o leitor a ler cada vez mais, desvendar mistérios, interagindo com o mesmo e o convidando às aventuras e diversões das personagens.
Os textos de Riordan, nesta série e nas seguintes são, na minha opinião, a porta de entrada para muitos novos jovens leitores, que embarcam numa aventura, fácil de ser lida, difícil de ser deixada, e que se estende até as descobertas da adolescência (tanto as comuns, quanto as fictícias).

Amandinha 09/07/2017

Muito Bom
Percy Jackson é uma das melhores sagas da atualidade . Rick Riordan é um excelente escritor e seus livros dessa saga tem uma leitura bem gostosa e simples

Erika Villarinho 07/07/2017

Mudança de ares
Bom, para quem acompanha as minhas leiturinhas, eu não sou uma pessoa muito eclética no que diz respeito a gênero literário. Eu até vejo filmes de gêneros diferentes, mas ler livros significa aguentar demasiadas passagens torturantes, mas eu resolvi dar uma chance.

Ler Percy Jackson foi muito inovador para mim.

Por se tratar de um personagem de 12 anos e com tamanha maturidade, me surpreendeu. Não foi só mais uma historinha de criança, foi bem madura.

Sobre o autor: que escrita maravilhosa, que maturidade para separar o seu eu do eu do livro. Isso é muito difícil, ou muito fácil se você não deixou a sua criança morrer quando envelheceu, mas o ponto é que, Rick Riordan me surpreendeu e positivamente.

Sobre o livro: por eu ser uma estudante de Letras amo mitologia e eu tive diversas matérias sobre e com mitologia, mas ler uma narrativa tão rápida e tão gostosa e tão assertiva, foi uma experiencia nova. Percy é maduro, seus amigos são maduros.
Achei a história entre pai/ filho muito escrota. É porque eu tenho um super pai e quando eu lei coisas assim, me ofendem e agridem.
Muita ação, muito didático (nas hsitórias dos deuses).
Eu adorei.

Recomendo muito.

Gabriela Pereira 04/07/2017

Finalmente comecei a ler a série Percy Jackson .

Esse livro é bem introdutório, ainda mais que nem os filmes eu vi, então tudo para mim era novidade.

Percy é um menino "problema". Foi expulso de algumas escolas, tem dislexia etc etc etc.

Só que na vdd, todos esses "problemas" fazem parte das características de um semi-deus no mundo humano.

A mãe de Percy se envolveu com um dos deuses do Olimpo, mas mantinha a identidade verdadeira do pai de Percy em sigilo. .

Só que as coisas começaram a fugir de controle. Os monstros passaram a perseguir Percy, restante à mãe dele levá-lo para o acampamento meio-sangue.

É lá que Percy Jackson passa a compreender tudo de estranho que se passava em sua vida.
Só que nada é perfeito, roubaram o raio de Zeus, e Percy e seus amigos saem em missão para recupera-lo afim de evitar uma guerra entre os deuses. ..

O que mais gostei do livro foi a dinâmica. Não é um livro monótono, acontece coisas o tempo todo, fazendo a leitura fluir bem. .
Toda hora tem um monstro para lidar, uma quase morte e coisas assim kkkk .

Eu gostei bastante, e como comprei o box com os 5 ano passado, pretendo ler a continuação em breve
Aurea 05/07/2017minha estante
Nunca li essa série, mas de tanto falarem despertou minha curiosidade!

Gabriela Pereira 05/07/2017minha estante
É bem legal Áurea .. eu gostei ;-)

Beatriz.Oliveira 22/06/2017

Resenha Percy Jackson e os Olimpianos
Um livro muito bom , que trata a mitologia grega de forma divertida e com um ensino lúdico dos deuses gregos . Está série está entre as minhas queridinhas , pois a leitura é simples e gostosa , tem personagens divertidos e os detalhes de ação são bem explicados . Esse livro mistura aventura , ação , amizade , mitologia e em algumas partes um pouquinho de romance. Super recomendo.

Mattos 22/06/2017

Excelente e dinâmico do começo ao fim
O filme não é 1% do que é o livro, infelizmente

Deborah.Chagnie 18/06/2017

Percy Jackson
Um ótimo personagem principal e estou gostando muito.

Jacky.Soares 17/06/2017

Sensacional
Percy Jackson é e sempre vai ser meu personagem favorito, amo muito?

Joao.Paulo 11/06/2017

O livro tem muito mais detalhes que o filme é por isso torna o mais legal
O livro me ensinou mais sobre os Deus olímpicos
Jacky.Soares 17/06/2017minha estante
E tão incrível, leitura gostosa, você lê e quando se dá conta, já acabou! !

Ga Popovitch 06/06/2017minha estante
Muito bom!

Laura Scaramussa 29/05/2017

Para ler sem medo
De tanto as pessoas indicarem, eu fui ler O Ladrão de Raios, e com muita expectativa, o
que não é bom, pois muitas vezes o livro não é tudo aquilo que você espera, e você acaba
com uma leitura arrastada e frustrada, mas com esse livro isso não aconteceu.
O Ladrão de Raios conta a história de Percy Jackson, o filho do deus do mar, Poseidon, e
como sua vida muda após ele descobrir quem realmente é. Rick Riordan narra essa aventura
e toda a jornada de Percy de forma descontraída, muito bem-humorada com personagens
diferentes e cativantes que você sente uma empatia quase imediatamente. As histórias são
emocionantes, cheias de ação e dignas dos mitos gregos. Outra coisa que o livro faz
muito bem é juntar os deuses olimpianos da Grécia Antiga com uma história atual.
Mas o livro não é só ação, aventura e descontração. O Ladrão de Raios também traz uma
discussão sobre assuntos sérios, como a violência doméstica física e psicológica e o bullying, de forma leve, mas que faz o leitor refletir sobre esses problemas.
Apesar de ainda estar lendo o segundo livro enquanto estou escrevendo a resenha, Percy
Jackson é uma saga que eu recomendo a todos que leiam, mesmo aqueles que não gostam de
aventura vão se encantar pela história, pelos personagens, enfim, por todo o conjunto.

Senhorita Pato 29/05/2017

Mais do mesmo
Talvez a ideia de Rick Riordan de fazer uma ficção de fantasia com a mitologia grega não tenha sido a ideia mais original do século, o que não significa que tenha sido ruim. Na verdade, o melhor do livro, para mim, foi a maneira como os deuses - e monstros - foram recriados, a aparência e a personalidade que o autor fez para eles. Realmente, foi sensacional. Contudo, uma coisa ficou me incomodando durante toda a leitura: a estrutura do enredo, que parece ser a mesma de todos os livros de fantasia (quase todos, vai) que você já leu. Além do mais, Percy Jackson, percebe-se logo no começo, é mais um herói destinado a salvar o mundo. O que há de diferente? Os deuses. Fora isso, nada. Não me fisgou.

Vitoria.Sanches 28/05/2017

Uma trajetória de fantasia, que despretensiosamente, te agrega muito conhecimento mitológico.
Graças aos deuses, que dei uma chance a Percy Jackson. Não tem o que dizer que todos já não digam... A trama prende do começo ao fim, sem nem o leitor ver, uma aventura atrás da outra, o que não deixa a história parada, e não é nada cansativa, pelo contrário. E o melhor de acompanhar essa história, é que aprendemos muito sobre mitologia grega. Agora me diz por qual motivo não ler ? Só tem a perder quem não dá uma oportunidade a essa obra. Repito, graças aos deuses, eu não sou uma dessas pessoas, quase fui. No final do livro eu ainda me emocionei. Sim... Umas lágrimas cairam, risos. Ganhou o lugar da minha saga de fantasia preferida só pelo primeiro? livro, mesmo se a continuidade da história não for boa. (o que dúvido, porque não foi isso o que tenho lido, pelo contrário.) Vale muito a pena, olha Rick Riordan você arrasou