O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Nanda 24/03/2017

Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Percy Jackson é um garoto de 12 anos, que todo ano é expulso de um colégio por sempre está metido em alguma confusão. Percy descobre que na realidade a dislexia e transtorno do déficit de atenção que ele tem é normal pelo fato de que ele é um meio-sangue. Em uma viagem, ele constata que seu melhor amigo é um sátiro e tem que lutar com um minotauro para se salvar.

É nessas condições que Percy acaba parando no acampamento destinado para crianças igual a ele. Percy percebe que tudo o que ele aprendeu na escola sobre mitologia grega é verdade, ficando sabendo também que é filho de um deus.

O raio-mestre de Zeus foi roubado, ele pensa que foi Percy quem roubou. Assim, Percy sai em uma missão atrás do objeto roubado para provar sua inocência, ele tem apenas dez dias para encontrá-lo, com a ajuda do seu amigo sátiro e da filha da deusa Atena. Além disso, Percy terá que desvendar a profecia do Oráculo, encontrar um ladrão, lidar com seus novos poderes e descobrir quem o trairá.

Eu gostei da história, apesar de que a história só me envolveu depois de ler quase 100 páginas. Uma das coisas que mais gostei da história, foi o fato do autor Rick Riordan não jogar a história de mitologia grega na sua cara e você que se virasse pata entender, ele explicou sobre cada mitologia que aparecia. A história é bem infanto juvenil, estão se você está acostumado com histórias, onde os personagens são mais velhos, é bem provável que de início não goste. Com certeza vou querer lê a continuação.

site: https://www.instagram.com/minhadesordemperfeita/

desencaixados 22/03/2017

Estou viciado na série
O Ladrão de Raios é o primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, escrita por Rick Riordan e publicada pela Editora Intrínseca. No primeiro livro vamos conhecer um pouco sobre Percy Jackson um garotinho de apenas 12 anos e que pela sexta vez estava prestes a ser expulso do colégio interno, muitos acreditavam que o menino tinha algum tipo de problema e sempre colocavam isso em sua cabeça, mesmo ele tendo quase a certeza que tinha nada de errado. Pela primeira vez na vida Percy consegue fazer amizade com uma pessoa, o nome do seu novo amigo é Grover e a amizade fora feita no último colégio interno que eles estavam estudando.

Um excussão estava preste a ser realizada pelo colégio e Percy não estava muito animado, pois na maioria das vezes que fora expulso de colégios foram devidos alguns comportamentos durante excussões e ele não queria ser expulso novamente. Sendo obrigado a participar daquela atividade em classe fora do colégio ele não se sente confortável ao perceber que Nancy Bobofit estava implicando com seu amigo indefeso, o garotinho estava prestes a explodir e avançar em cima dela, mas não queria dá aquele gostinho de derrota e preferiu contar até 10 para ter controle da situação.

Durante a excussão Percy passou por uns maus bocados e tudo que ele queria era voltar à Academia Yancy — esse era o nome do colégio interno. Tudo estava indo bem até que Nancy volta a implicar com seu único amigo, Grover, e Percy perde o controle sendo repreendido por Sra. Dodds, professora que fazia de tudo para ferrar o pobre garotinho. Levando-o para dentro do museu que haviam feito a excussão ela o surpreende se transformando em uma criatura sobrenatural, na qual Percy Jackson ou se preferir Perseu Jackson não estava conseguindo raciocinar o que realmente estava acontecendo. Com o aparecimento repentino do seu professor Sr. Brunner ele consegue ser salvo, mas, ainda assim, se questiona com o que acabara de acontecer.

Juntando-se a Grover ele começa a questionar onde a sua professora estava, Grover e todos os outros diziam nunca ter visto a misteriosa Sr. Dodds e uma chuva de indagação começa a cair sob a cabeça de Percy Jackson. Voltando à Academia Yancy ele escuta uma conversa de Grover e Sr. Brunner e algumas coisas são esclarecidas, mas tudo começa a fazer sentindo quando o colégio interno entra de férias e todos retornam para casa. Percy Jackson não estava contente em retornar para casa, o fato de aturar seu padrasto Gabe Cheiroso — apelido dado ao seu padrasto — o incomodava, mas a única coisa o deixava feliz era rever sua mãe. Como na vida nem tudo é perfeito alguns eventos de deixar qualquer pessoa louca acontecem durante o retorno para a casa e o que Percy havia escutando na Academia Yancy estava começando a fazer sentido, ele não entendia porque Grover não saia de seu pé, mas aos poucos as coisas foram sidas esclarecidas.

"Durante o ano inteiro me meti em brigas para manter os valentões longe dele. Perdi o sono temendo que, sem mim, ele fosse apanha no ano que vem. E ali estava Grover agindo como se fosse ele a me defender. (página 32)"

Com eventos sem explicações aguçando seus pensamentos o pequeno garoto foge de Grover e consegue chegar em casa, ele acaba tendo uma surpresa quando sua mãe chega dizendo que iriam para a praia passar as férias, mas as coisas saem do controle novamente. Durante as poucas horas que eles chegam à praia tudo que havia sido escondido de Percy começa a se despencar e todas suas dúvidas começam a ser esclarecidas, além disso, Percy Jackson corre um grande perigo.

Como único meio de escape Grover aparece e sua mãe conta toda a verdade para o filho, eles partem para o Acampamento Meio-Sangue, mas durante o caminho Percy vê sua mãe transformar em pó e seu amigo Grover ter patas no lugar de pernas. Chegando ao Acampamento Meio-Sangue quase mortos Percy se depara com um lugar lindo e totalmente diferente de quase tudo que já viu, mas o que ele não sabia que muitas coisas ainda não tinham sido reveladas e que uma grande missão estava em suas mãos. Descobrindo ser um semi-deus filho de Poseidon, Percy Jackson visita o Óraculo e é revelado uma missão que para muitos era quase impossível, uma guerra estava prestes ocorrer no Olímpio e ele era o único a salvar todos. Percy parte para missão contando com ajuda de um sátiro e uma menina de cabelos loiros, Annabeth. O garotinho de 12 anos será capaz de salvar o Olímpio e evitar uma guerra devastadora? Será que tudo ouvido por Percy no Oráculo foi compreendido como deveria? Você só vai descobrir fazendo a leitura do livro e conhecendo a minha experiência com Percy Jackson e o Ladrão de Raios.

Acompanhada por mais quatro livros, a série Percy Jackson e os Olimpianos começa com um livro arrebatador. Esse primeiro contato com a história conhecemos um pouco mais sobre cada personagem e entendemos melhor sobre os deus e suas capacidades. Além disso, já é nos apresentado uma missão, ou seja, não é um livro de apenas apresentação, muito pelo contrário, é um livro com uma história totalmente instigante.

Confesso que meu primeiro contato com Percy Jackson foi assistindo ao filme, eu fiquei muito contente em ter assistido a adaptação cinematográfica baseada no livro, achei que o livro seria mil maravilhas e coloquei na cabeça que deveria fazer a leitura o mais rápido possível, mas não foi bem assim. Meu primeiro contato com a obra (livro) foi decepcionante, achei que iria ler uma história que já conhecia e que, além disso, saberia mais detalhes. E muito pelo contrário, a adaptação não tem quase nenhuma fidelidade ao livro, creio que não foi uma adaptação e sim uma inspiração cinematográfica, me parece que o diretor pegou os personagens, a tese da história e criou um roteiro diferente, mas que não fugisse tanto da trama. Fiquei muito chateada por ter encontrado uma história diferente e coloquei na cabeça que não iria gostar dos outros livros, mas acabei relendo a obra e advinha o que aconteceu? Eu estou completamente apaixonado pela série, já estou acabando de ler o segundo livro e estou louco para iniciar o terceiro. Acho que minha primeira leitura não foi prazerosa por não ter sido em um momento certo, mas também o fato de não ter costume de ler fantasia influenciou muito.

Pelo visto a resenha vai ficar um pouco grande, mas é porque estou escrevendo detalhadamente e tirando as dúvidas de alguns leitores que acompanham o blog. Como sei que algumas pessoas não gostam de resenhas longas irei expressar minha opinião daqui em diante e irei escrever uma matéria exclusiva sobre os três personagens que no meu ver são os principais, Percy Jackson, Grover e Annabeth, além disso vou aproveitar e escrever algumas curiosidades nessa matéria. Então em breve tem matéria exclusiva sobre a série.

Uma coisa que me deixou um pouco incomodado foi a forma que o autor decidiu a idade dos personagens. O único que participou do trio aventureiro e que já era “velho” era o sátiro Grover, Percy e Annabeth são crianças e achei muito pouco retrato isso. A forma que eles pensam dá a entender que são adultos ou jovens entrando na fase adulta, mas as únicas vezes que lembramos que eles são adolescentes bem novos é quando eles brigam por motivos banais, disputam quem é melhor que o outro e tomam atitudes infantis, mas durante a leitura é muito fácil esquecer que estamos acompanhando crianças em uma missão e não jovens adultos.

"Eu estava esperando há muito tempo por uma missão, Cabeça de Alga — disse ela.— Atena não é fã de Poseidon, mas se você vai salvar o mundo, sou a melhor pessoa para impedir que você estrague tudo. (página 155)"

Por outro lado a escrita de Rick Riordan é muito boa. Eu comecei ler o livro em uma tarde e quando chegou a noite desse mesmo dia eu já tinha lido 150 páginas, a leitura fluiu muito rápido e as aventuras e enrascadas que os personagens entram me deixaram muito curioso colaborando com uma leitura prazerosa. Além disso, o autor procura sempre nos passar informações que não temos, digo em relação as histórias dos deus, Acampamento Meio-Sangue e entre outros. São grandes pontos positivos que devemos levar em consideração.

Os personagens são bem construídos e não deixaram pontas soltas, ou melhor, deixaram mas são esclarecidas no segundo livro — já estou quase finalizando a leitura de O Mar de Monstros e posso te afirmar isso. Não aprofundarei nos personagens, pois irei falar sobre ele em uma matéria exclusiva, mas apesar dos pesares (falta de atenção na maturidade dos personagens) eles são personagens de nos arrancas risadas, suspiros e muitas vibrações de animação.

O cenário criado pelo autor foi bem elaborado, ele conseguiu lembrar de todos os seres da mitologia grega, além disso, lembrou de seres esquecidos nos livros de fantasias — digo pelos poucos que já fiz a leitura —, seres mitológicos bem interessantes e que dariam uma boa história. O Acampamento Meio-Sangue é muito bem retratado pela escrita do autor e isso enriquece muito na hora pensarmos como é o ambiente. Achei o cenário fantástico, outro ponto positivo que deve ser levado em consideração.

Talvez essa seja uma das maiores resenhas que já escrevi no blog e peço perdão para aqueles que não gostam, mas saiba que fiz de tudo para reduzi-la. Enfim, eu recomendo o livro para todos, todos mesmo, é um livro infantojuvenil com fantasia e não contém um vocabulário difícil, mas recomendo os jovens leitores lerem com calma, pois eles irão encontrar com algumas cenas um pouco complicada para absorver e isso pode ser um pouco complicado para eles. Depois de tudo que você leu volte a questionar, o garotinho de 12 anos será capaz de salvar o Olímpio e evitar uma guerra devastadora? Será que tudo ouvido por Percy no Oráculo foi compreendido como deveria? Saiba mais se aventurando em Percy Jackson e o Ladrão de Raios.

site: http://desencaixados.com/resenhas/resenha-o-ladrao-de-raios/
Ana Carolina 23/03/2017minha estante
undefined

Ana Carolina 23/03/2017minha estante
?

Lindsey 18/03/2017

Muito bom!
Em alguns momentos essa história lembra a de Harry Potter, já que se trata de um garoto que não sabe direito de onde veio, nem que possui uma espécie de ‘super poder’, só sabe que não é igual a todo mundo, e quando descobre a verdade, tudo muda. Também tem uma ‘escola’ na parada (Hogwarts e Camp Half-Blood) e amigos inseparáveis, mas as comparações podem parar aí. Uma história foca no mundo da magia e a outra no mundo da mitologia grega. Rick Riordan teve a ideia de criá-la depois que seu filho pediu que ele escrevesse sobre mitologia, sua matéria favorita e matéria na qual Rick lecionou durante anos. Na saga, Percy Jackson descobre aos 12 anos que é um semideus, filho de Poseidon, e que vai precisar entrar numa guerra para impedir que toda a civilização ocidental seja destruída. Enfim, apesar de ser infantojuvenil (ouso dizer que é um tiquinho mais infantil que a do bruxinho), também pode agradar, e muito, aos adultos fãs de histórias de deuses gregos.
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: https://www.instagram.com/livro100spoiler

Bruna.Gomes 16/03/2017

Maravilhoso
Ótima leitura, muitas aventuras, vontade de ler tudo de uma vez.

Endriu 16/03/2017

O ladrão de raios - Rick Riordan
É um bom livro, mistura dois mundos opostos um do outro, o mundo real e o mundo dos antigos, ou seja, dos antigos Deuses Gregos e faz isso de uma maneira muito dinâmica.
Ele desperta interesse desde o começo, pois ocorre muitos fatos inesperados na história e também algumas curiosidades sobre o personagem principal, sobre o seu passado e principalmente sobre seu futuro e de sua mãe que é incerto.
O livro deveria se aprofundar mais na mitologia, ele só cita alguns personagens Gregos e não explica suas histórias e isso faz falta em alguns aspectos.

Allan Carvalho 14/03/2017

Uma leitura que prende o leitor tanto pela curiosidade pelo mundo da mitologia, como também por seu enredo envolvente. Quando se começa a ler Percy Jackson, conhecemos o mundo onde os deuses ainda existe, a mitologia grega, todos aqueles deuses dos contos ainda vivem e do nosso lado. O autor escreve sua história com ambientes e acontecimento da atualidade para aproximar ainda mais seus leitores com o próprio Percy. Muitos até diriam que explicaria muitos acontecimentos estranhos, naquele dia que tudo errado. Escrito para o publico infanto juvenil e nascida de histórias que Rick contava para seu filho antes de dormi, agora conquista várias gerações. A primeira saga possuem cinco livros um aquivo e 2 spin-off.
Para aquelas que viram o filme, recomendo um novo começo a partir deste livro.
Agora falando um pouco da história que irá encontrar nos livros: Percy Jackson é um garoto comum, ou deveria, se não fosse expulso de diversas escolas, e sua dislexia não ajuda muito nos estudos. Percy irá descobrir que esta ligado aos deuses do Olimpo que continuam vivos. Neste primeiro volume,Percy, Grove e Annabeth devem recuperar os raios roubados, antes que uma guerra entre os deuses se iniciem.

Apesar de o livro trazer a mitologia ao nosso mundo, consegue passar com fluidez, e bem como Percy ainda n se acostumou, o autor explicar melhor sobre os deuses com ajuda de Annabeth, filha de Atena.

Lah Almeida 05/03/2017

[Resenha] O Ladrão de Raios, de Rick Riordan
Tenho que começar essa resenha dizendo que fiquei muito tentada a dar três estrelas a esse livro. Foi só no último capítulo que decidir dar quatro estrelinhas. Não me entenda mal eu adorei o livro. Mas não sei o que aconteceu ... se foi porque assisti primeiro ao filme; se criei expectativas elevadas graças ao filme; ou o fato de achar muito diferente do filme e ficar fazendo comparações (pois é, acho que a culpa foi do filme mesmo)... mas achei a história um pouco forçada. Não tive aquele impeto de virar as páginas para descobrir o que aconteceria em seguida. Não tive aquela curiosidade de descobrir as diferenças entre o livro e o filme.

Conta história de Percy Jackson (Perseu Jackson), um menino de 12 anos que tem dislexia e deficit de atenção. Ele vive com a mãe, Sally Jackson e Gabe, seu padrasto. O personagem principal tem muito desejo de saber sobre seu pai mas sua mãe se mantém silenciosa e misteriosa sobre esse assunto.
Percy nunca conseguiu parar mais de um ano numa mesma escola. Ele sempre foi expulso por seu comportamento rebelde e por se meter em encrencas. Em uma excursão da escola, ele acaba sendo atacado por um ser sobrenatural que exigia algo dele. Algo que o menino não possuía. A partir daí a vida dele muda completamente: descobre ser meio-sangue, ou seja, metade humano mortal e metade deus. No livro não revela logo o nome do pai de Percy mas, graças ao filme, não foi uma surpresa para mim.
Depois desse primeiro ataque, novos monstros aparecem fazendo com que, para protegê-lo, sua mãe leve-o para o acampamento meio-sangue.
Nesse acampamento viviam outras crianças meio-sangue e lá elas treinavam para se defender e tinham várias aulas.
A partir daí, nosso herói descobre que algo muito valioso e poderoso foi roubado: o raio mestre de Zeus. O pior de tudo é que Zeus culpa ele do roubo e dá um prazo para devolver seu precioso objeto. No solstício de verão se o raio não for devolvido haverá uma grande luta entre os deuses culminando no fim da humanidade.
Por isso, Percy e seus amigos, Annabeth e Grover, partem numa missão arriscada e cheia de perigos para encontrar e devolver um objeto que não sabem onde está nem quem roubou. Enfrentando a Meduza, outros deuses e alguns monstros o trio conta com a amizade e o apoio um do outro (e com a ajuda de um certo deus) para conseguir resolver esse mistério. E o prazo deles é de apenas dez dias!!

Não achei uma grande história nem me apaixonei. Terminar essa obra não me deixou louca para saber a continuação (como aconteceu com Harry Potter e outras sagas, por exemplo). Mas achei muito legal e interessante. As páginas são amareladas e as letras não são tão pequenas. É uma leitura leve, rápida e boa para quem gosta de mitologia grega como eu.

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/02/resenha-o-ladrao-de-raios-rick-riordan.html

Aline Marques 04/03/2017

Um incentivo à leitura! [IG @ousejalivros]
A sensação de não pertencimento pode causar muitos problemas, entre eles, baixa autoestima, ser alvo de monstros do mundo inferior que adorariam te devorar no café da manhã e depressão.

Neste livro se explora os riscos de tal sentimento (ou de ser fruto de um amor proibido, se você prefere romantizar um pouco).

Percy Jackson é um adolescente com muitos problemas escolares e familiares, que não consegue entender como nada na vida dele dá certo, por mais que se esforce.
Infelizmente, os responsáveis por seu bem estar são egoístas, confusos, ou apenas aterrorizantes. Também são quem detém informações essenciais sobre seu passado e futuro.

Se com "grandes poderes vêm grandes responsabilidades", Percy descobrirá que grandes responsabilidades só podem ser gerenciadas se você deter grandes poderes, como por exemplo, a lealdade a si mesmo e àqueles que escolheu para permacerem ao seu lado.

Riordan é dono de uma escrita despretensiosa e envolvente, ideal para pequenos e jovens leitores.
Os elementos mitológicos, misturados com os modernos, os chavões e referências, os personagens acessíveis e os diálogos brincalhões, são as características que me farão seguir com a leitura de tudo o mais que está por vir. Além, é claro, dos meus companheiros de leitura.

Biia 25/02/2017

Resenha - O Ladrão De Raio
Li esse livro em... 2008/2010 por ai. Foi na época em que meu vicio por leitura começou graças a Crepúsculo. Lembro que uma amiga minha estava lendo e amando e empurrou o livro para mim igual louca insistindo ate demais para eu ler haha. Li na época e lembro que gostei, não achei grande coisa e nem fiquei apaixonada, mas achei legal.

O livro tem páginas amarelas, a fonte é grande (que milagre a Intrínseca colocar fontes grandes, pelo menos para mim e os livros da Editora na minha estante), a capa maravilhosa com relevo no titulo do livro, achei essa capa bem mais bonita que a original e amei a lombada com desenho que continua com a lombada dos outros livros. Tem vinte e dois capítulos, e Sumário.

Percy Jackson (Perseu Jackson) é um garoto de doze anos que foi diagnosticado com Déficit de atenção e Dislexia... Ou é o que ele acha. Percy nunca conseguiu ficar parado em uma única escola mais do que um ano ou às vezes menos que isso, sempre acaba sendo expulso por seu comportamento um pouco rebelde além de certos acontecimentos estranhos.
Em um dia de excursão com seus colegas de classe, Percy acaba sendo atacado por algo sobrenatural, algo monstruoso que exigia dele algo. Algo que Percy não possuía. Depois desse ataque repentino sua vida mudou completamente. Percy descobre ser Meio-Sangue, metade humano e metade deus. Sua mãe humana se apaixonou por um dos Grandes deuses: Poseidon. O que explica os acontecimentos estranhos e inexplicáveis que às vezes ocorria com Percy quando estava com muita raiva e algo fora do comum acontecia.
Por ser um dos filhos dos Três Grandes deuses e, além disso, por estar sendo acusado e envolvido em algo que nem mesmo ele sabe direito dos detalhes, Percy precisa se proteger na Colina Meio-Sangue, um acampamento de verão especial para Meio-sangues, sátiros, ninfas, Náiade, centauros, etc.
Com o passar dos dias, Percy aprende cada vez mais sobre esse novo mundo e acaba embarcando em uma missão para limpar seu nome, recuperar o que foi roubado do Olimpo que deixou Zeus tão irritado, e impedir a guerra entre os deuses que pode destruir o mundo com a ajuda de seus amigos.

Quando comecei a ler o livro eu não conseguia me lembrar de nenhum detalhe de quando li em 2008/2010 (por ai) o que foi bom porque foi como se estivesse lendo um livro, totalmente novo que nunca havia lido. Até então só tinha visto o filme e confesso que amei sim os filmes, mas principalmente o segundo. Depois que acabei o livro fiquei abobada com tamanha diferença do livro para o filme. Claro que o livro foi melhor, mas certas coisinhas do filme eu senti falta no livro e achei que deveria ter: Poseidon ajudando Percy, as cenas em que Poseidon fala com Percy é muito bacana e no livro não tem isso; o Grover mais humorado e divertido, descontraído (ao contrario desse Grover do livro um pouco medroso e contido, sem graça) eu achei melhor o Grover do filme; e a cena do filme no Centennial Park Partenon em Nashville (Tennessee) onde aparece a Hidra, a Hidra nem sequer é mencionada no livro.
Percy é um garoto muito corajoso e audacioso em certos momentos, nem parece ter doze anos por causa da maturidade de uma pessoa de 17/18 anos.
Annabeth é bem diferente do filme, claro. A relação dela com o Percy também é bem diferente do que aparenta no filme, em nenhum momento do livro pensei nele como um casal, a relação deles foi exatamente como uma amizade é e nada mais. Mas claro que acho que os dois juntos ficariam super legal e já shippo.
Já comentei o que achei do Grover, prefiro o Grover do filme definitivamente, mas não desgosto totalmente desse Grover do livro.
Poseidon só aparece no final do livro, e comparado ao filme achei ele bem seco, nada muito rigoroso como Zeus haha, mas ainda sim ele é um cadinho seco.
Estou ansiosa para ler o segundo e ver o tamanho da diferença com o filme, e tenho certeza que será muito diferente só de ver o final do primeiro livro já da uma noção.

site: http://biiabrito.blogspot.com.br/

Caio.Furlan 24/02/2017

o ladraozinho
O livro é muito bom, recomendo muito lerem, é uma história de um garoto filho de Poseidon chamado Percy Jackson que começa a participar do acampamento meio-sangue.Muito louco,ele até luta contra um minotauro gigante e vence enfiando o próprio chifre.
Um dos melhores livros que eu já li.
OBS:Eu só não contei tudo para deixar aquele suspense.

Pablo.Henrique 22/02/2017

Um dos melhores livros que eu já li
Esse livro é perfeito, ele te mantém grudado à cada página, ele é seguido de momentos emocionantes e cada capítulo é um mistério.
Pablo.Henrique 22/02/2017minha estante
Eu aconselho lerem esse livro

May 20/02/2017

Me surpreendeu positivamente, o livro é bobinho sim; mas tem a capacidade de te envolver na história. Confesso que fiquei imaginando os monstros e os deuses na minha mente e gostei das características dadas pelo autor. Nunca vi o filme, mas o livro, com certeza, me despertou essa vontade. Recomendo, uma leitura leve e massa pra quem curte mitologia grega como eu.

Ketilin 17/02/2017

O Ladrão de Raios
O que falar do meu amor por Percy Jackson? Hahaha

Gente eu sou apaixonada pela primeira série de Percy (Percy Jackson e os Olimpianos), tanto é, que esse ano eu resolvi reler a série completa e finalizar também a segunda série (Os Heróis do Olimpo). Em O Ladrão de Raios, conhecemos Percy, um garoto problemático na escola, disléxico e que vive sendo expulso das escolas em que passa.

Percy descobre da pior forma que poderia, que é um semi deus (filho de um deus com uma humana) e para piorar, um filho dos três maiores deuses que existe.
Eu particularmente, não sou fã do primeiro livro, porém, o autor consegue explicar bem as questões da mitologia que ele utilizou aqui.
Para quem ainda não conhece essa série, vale muito a pena dar uma chance, é um livro rápido e com bastante aventura, o que no meu ponto de vista, acaba se tornando uma ótima combinação.

site: https://www.instagram.com/p/BQgH4UpDyAO/?taken-by=amornapagina

Paraíso dos Livros 16/02/2017

Resenha | Percy Jackson – O Ladrão de Raios – Rick Riordan – Livro 1
O adolescente Percy Jackson vive uma vida comum em seu cotidiano nada animador do ensino médio, sentindo-se por vezes vulnerável por conta de sua dislexia e défice de atenção. Até que sua vida ganha um novo rumo quando situações inusitadas começam a acontecer. A princípio o garoto até pensa estar enlouquecendo, mas sua mãe e seu único amigo Grover fazem revelações que mudam totalmente sua noção de realidade. Assim seus conhecimentos acadêmicos sobre os deuses do Olimpo ganham muito mais sentido em sua vida e até mesmo sua doença acaba se revelando um grande dom.

Esta é a primeira vez que leio algo relacionado com a mitologia Grega, e sinceramente estou feliz por ter iniciado este universo por Percy Jackson. O livro contém uma riqueza de detalhes impressionante, além de fazer o leitor se sentir o próprio protagonista enquanto lê. Isso porque Percy está descobrindo sua verdadeira origem, e evoluindo ao logo das páginas. Tudo se torna uma aventura, tudo é novo para ele, como também é para o leitor.

A história dos deuses, como são constituindo seus reinos e a promessa que fizeram de nunca mais gerar semideuses impulsiona Percy a procurar seu pai mesmo que indiretamente. Ele não quer admitir, mas em seu interior deseja saber por que Poseidon (deus do mar) o abandonou ainda quando bebê e de repente o assumiu para todos como seu filho no Acampamento Meio Sangue, fazendo ser acusado posteriormente por Zeus de ter roubando o seu raio. Porém a determinação de Percy também vem de outro fato importante:
Ele acredita que Hades está com sua mãe, sendo o verdadeiro ladrão de Zeus e a única maneira de salvá-la será aceitar a missão que lhe foi solicitada, resgatando o raio até o solstício de verão que terá seu termino em breve. Juntos Percy, Annabeth (filha de Atena) e Grover seguem em busca da verdade.

Como não poderia ser diferente neste caso, Percy Jackson cresce com os desafios, aprendendo a lidar com seus medos e acreditando que está pronto para seguir o caminho que escolheu ao final do livro. Mostrando que aceita sua nova vida e está disposto a enfrentar qualquer desafio que possa surgirá futuramente.

Um personagem jovem, corajoso lutando por sua família, por seus amigos, pensando nas pessoas de modo geral, colocando-se sempre a frente dos perigos para concertar uma falha de lealdade do olimpo, isso faz de Percy Jackson um autentico herói. Mesmo com a trama adolescente, as características marcantes de caráter de Percy fazem o leitor acolhe-lo quase que imediatamente. Sua maturidade repentina em alguns momentos chaves da história leva o leitor a quer conhecer quem será o “semideus Percy Jackson” do futuro, sendo impossível de abandonar o livro até seu final. #Recomendo

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2017/02/resenha-percy-jackson-o-ladrao-de-raios.html