O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Isabelle.Lopes 23/01/2018

Muito bom !
Sério muito obrigada Rick ! Foi por causa desse livro que minha vida de leitor começou . Percy Jackson , Annabeth Chase e Grover e o trio que eu mais amo , sério eu já tinha amado o filme quando fui ler o livro era muito diferente , é um diferente bem melhor .

juliaememo 18/01/2018

Simplesmente A-D-O-R-E-I
O livro O ladrão de raios é daqueles livros que você entra na história, se preocupa com os personagens, se pergunta " o que será que vai acontecer?".
Percy tem uma difícil missão é TEM que enfreta-la mas não vai sozinho, tem a companhia de seus amigos Grover e Anabeth. Parece que é impossível ,mas, será que é para esse trio?

Recomendo muito!!!!!!!!

Brenda 13/01/2018

Chato
Faz tempo que li esse livro, e continuo com a mesma opinião, história chata, e olha que gosto de mitologia, nem continuei a série :(

Arthur_TSU 12/01/2018

Começou bem, muito bem! Gostei bastante, os personagens são muito bons e podem ser facilmente explorados mais e mais.

TatáVasconcelos 02/01/2018

Mas Que Raio de História É Essa?
Embora seja comum em livros que viraram filmes restarem cenas inéditas para ler, uma vez que os filmes sempre fazem cortes que consideram irrelevantes ou redundantes, e até mesmo promovam certas alterações no enredo, quando peguei a saga do Percy Jackson, não imaginava que teria tanta coisa inédita para ler... nos dois primeiros livros!

Veja bem, Percy Jackson & Os Olimpianos possui cinco volumes, dois apêndices e meia dúzia de sagas paralelas. E só foram feitos dois filmes. O resto da saga, aparentemente, foi para o vinagre. Então, é óbvio que teria muito material inédito para conhecer na saga principal, certo?

Daí você pode dizer: mas se os dois primeiros livros viraram filme, para quê lê-los? É só pular, ir direto para o terceiro, e seguir em frente, não? Bem, Cabeça de Alga, lamento informar que, em se tratando desta saga em particular, não é bem assim que a banda toca. Porque, embora tenham filmado Percy Jackson e o Ladrão de Raios e Percy Jackson e o Mar de Monstros, ao comparar livro e filme, estamos diante de duas histórias completamente diferentes!

E isso não é um eufemismo! Não estou dizendo que nos livros há cenas cortadas que complementam a história dos filmes. O que estou dizendo é exatamente que as duas histórias, a do livro e a do filme, não têm absolutamente nada a ver uma com a outra!

Por exemplo (sem grandes spoilers):

Não tem Hidra no primeiro livro; não tem Cérbero no filme; não tem briga contra velhinhas encarquilhadas demoníacas nos filmes; não tem busca pelas pérolas de Perséfone nos livros. As pérolas sequer eram de Perséfone! E se ela andou enfeitando a testa do Hades com tudo quanto é monstro que passou pelo Mundo Inferior, tio Rick Riordan não comentou o fato. Ah, e a cereja do bolo: quem roubou o raio no filme, mesmo? Luke Castellan, filho de Hermes. Mas quem levou a culpa nos livros pelo roubo do raio e de mais uma coisinha que não vou revelar para não dar muito spoiler? E a troco de quê?

Leia o livro e descubra!

Deixe de preguiça! Há uma história incrível esperando por você naquelas páginas!

Tá bom, eu confesso: logo no começo, eu tive a impressão de que o tradutor estava com preguiça demais para dar estilo ao texto. Chegava a ser monótono. Mais que isso, chegava a ser chato. Parecia uma redação escolar escrita por uma criança de doze anos. Na verdade, era o relato de um garoto de doze anos.

Sim, doze! Embora, nos filmes, Percy tenha iniciado sua jornada aos dezesseis – provavelmente porque o estúdio teve dificuldade em encontrar outro Daniel Radcliffe, um ator mirim de talento extraordinário, para adaptar um Percy Jackson na idade certa. Sobretudo nas cenas de luta com espadas...

Felizmente, a sensação de que o livro era mal escrito passou a partir do terceiro ou quarto capítulo, quando a novela começou a evoluir.

O básico todo mundo conhece: Percy Jackson foi acusado pelos deuses Olimpianos de ter roubado o raio-mestre de Zeus – no filme não me lembro de alguém ter explicado como raios Percy teria tirado o tal raio do Olimpo –, e foi enviado numa jornada ao Mundo Inferior para explicar ao Hades que não era o ladrão, e convencê-lo – clamando para sua “tão afamada” benevolência – a devolver sua mãe mesmo assim. Só que no caminho, ele foi enganado, e usado como mula para levar o raio ao Mundo Inferior, e iniciar uma pérfida guerra entre os deuses. Mas nos livros, não foi bem Luke quem colocou o raio inadvertidamente nas mãos de Percy, embora ele tenha armado a coisa toda, e conduzido Percy a levar o raio até onde ele queria. Percy e seus amigos também não tiveram que perseguir pérolas por toda a terra do Tio Sam para conseguir escapar ilesos do Mundo Inferior. As pérolas realmente foram sua saída, mas elas chegaram às suas mãos por outros meios. E Percy nem mesmo sabia direito qual seria a utilidade delas quando as aceitou.

O que você encontrará nessa jornada de Percy Jackson ao Mundo Inferior que também esteve presente no filme, só que em outro contexto: a toca da Medusa; o Hotel e Cassino Lotus; a entrada para o Mundo Inferior em Los Angeles – mas não no letreiro de Hollywood.

O que você não encontrará no livro: a Hidra; a visita ao Parthenon em Nashville; a perseguição às pérolas de Perséfone; nem a própria Perséfone, que estava passando o verão no Olimpo, como sempre; nem o Hades com visual roqueiro sertanejo. O look do Senhor dos Mortos nos livros é bem menos simpático.

O que você encontrará nessa jornada: Equidna, a Mãe dos Monstros; uma Quimera; Nereidas; e um monstro que gosta de dar uma esticadinha nas coisas, só para se ter uma ideia...

Provavelmente os produtores acharam que seria muito mais fácil – e mais divertido – colocar uma Hidra na tela do que os monstros malucos que apareceram nesse livro. E vamos combinar que serem arrastados por uma ondinha num parque aquático é para os fracos mortais; o negócio é colocar os semideuses para surfar no alto do Empire State Building!

Não estou dizendo que o filme é melhor que o livro, ou vice-versa. São duas histórias diferentes, cada uma com suas qualidades, narrando duas versões da mesma aventura. E com certeza vale a pena conhecer cada uma delas.

*ATENÇÃO PARA AS MANCHETES DA COLUNA DE FOFOCAS DO SEMANÁRIO DO OLIMPO* (Quem leu o livro, vai entender):

* O garoto já chega no Mundo Inferior chamando o Hades de tio. Esse Percy Jackson é uma figura...

* O Cérbero só queria um amiguinho para brincar. Judiação...

* Falando nele: Cérbero, o gigantesco cão do inferno é focinho sujo, quem diria...

* Caronte está há três mil anos no mesmo cargo e sem aumento de salário. E você aí reclamando desse aumento merreca de 2,4%, e da crise econômica... E seu chefe pode ser um porre, e pode até merecer a comparação, mas o dele é literalmente o diabo...

* Naturalmente, a coisa mais sensata do mundo ao se deparar com o deus da guerra é chamá-lo para briga. E o interessante é perceber que, como todos os brigões, Ares é ligeiramente burro... Pois é, mitologia grega também segue alguns clichês.

* Falando em clichê: usar o nome da mãe de Hermes como palavra mágica para dar partida nos tênis voadores não é uma senha muito original. Aposto que Annabeth, filha da deusa da sabedoria, não teria dificuldade nenhuma para descobrir a senha do Wifi do Luke...

* Pra quê celular? Se você pode abrir a água de uma mangueira, jogar um dracma de ouro e fazer um interurbano ilimitado... Tipo, fale à vontade por um dracma. Pena que não existe esse plano na Vivo.

* O Big Brother da traição: porque não basta ser corno, tem que exibir o fato para o Olimpo inteiro!

* Ok, ok... Filho de Poseidon é flagrado num barco do amor com Filha de Atena! Culpa de Ares, um filho da...

* Enviar a cabeça da Medusa como oferenda para os deuses, e usando os serviços do correio de Hermes... Tu não tem medo de morrer, não, garoto?

* Filho de Atena é outro nível: George Washington era meio-irmão de Annabeth. Se ela se candidatar a presidente, já tem o meu voto! Não importa em que país.

site: http://admiravelmundoinventado.blogspot.com.br/2017/11/mas-que-raio-de-historia-e-essa.html

Suka 28/12/2017

Percy Jackson é um garoto estranho que possui déficit de atenção e devido a isso e a outros motivos ele havia sido expulso de algumas escolas e na sua atual escola ele estava prestes a ser expulso se arrumasse mais alguma encrenca.
O que não seria difícil tendo a Nancy Bobofit como colega de sala e que vivia implicando com ele e com seu amigo Grover. Até que na excursão da escola algo estranho aconteceu com Percy após "empurrar" Nancy no chafariz e após isso a escola decide que ele não continuará lá no ano seguinte. A partir daí, várias coisas começa a acontecer a Percy e uma delas é a ida dele para o acampamento meio-sangue e lá ele teria que aprender muitas coisas inclusive descobrir quem é seu pai.
Quando ele descobre que seu pai é Poseidon, ele recebe uma missão juntamente com Grover e Annabeth, E nessa missão eles vão viver várias aventuras e é nesse ponto que o livro se inicia de verdade.
O livro trás muita mitologia que é uma coisa que eu gosto bastante e que me prendeu ao livro.

site: http://www.suka-p.blogspot.com.br

Mathias.Weirich 28/12/2017

Criativo, engraçado e fiel a mitologia.
Fazia algum tempo que queria ler os livros de Rick Riordan, porém eu sempre tinha algo a ler na minha lista antes dele, porém seu momento chegou e a leitura dele me deixou realmente empolgado!

John Flanagan e Rick Riordan tem um estilo de escrita muito parecido, engraçado e, ao mesmo tempo, sério o que torna a leitura fácil e rápida! Sem contar que neste primeiro volume Rick Riordan foi espetacular, trazendo para a atualidade os Deuses gregos!

História envolvente, com personagens carismáticos e um enigma que perdura até o fim do primeiro volume e ainda assim deixa várias perguntas sobre certos acontecimentos!

Amei o livro é o recomendo! Ótimo para quem gosta de uma aventura bem humorada e cheia de palhaçadas!
Iara.Antunes 28/12/2017minha estante
Cheia de palhaçada? Que calúnia hahahahahaha

Mathias.Weirich 28/12/2017minha estante
Nenhuma calúnia! É a verdade!

Iara.Antunes 28/12/2017minha estante
Aff! Palhaçada não é termo adequado a ser usado para descrever a escrita do Tio Rick . Sabes??? Hahahahhaha

Felipe 26/12/2017

O livro que você sempre procurou!
"Percy Jackson: O Ladrão de Raios" estreou a minha vida como leitor, e sou muito agradecido por ter sido este livro, ele é impressionante! A linguagem é ótima, os personagens são bem estruturados ba história, o enredo é maravilhoso! O único motivos deste livro não estar sendo avaliado com 5 estrelas é um aspecto físico... A capa é mole e não tem orelhas, tirando isso é tudo tão gostoso de se ler, capítulos com títulos convidativos, folhas amareladas, é o livro perfeito para se dar a uma criança como primeira leitura, pois eu o li com 11 anos, hoje tenho 13, e simplesmente tê-lo comprado foi uma das minhas melhores escolhas!

Deyse @BoundWWords 24/12/2017

Eu comecei a ler os livros do Rick Riordan em 2010, com o lançamento do primeiro filme 🍿 Desde o Ladrão de Raios eu me encantei com a narrativa que misturava um humor e mitologia de um jeito único.

Essa série conta a história de Percy Jackson, que nesse livro tem 12 anos e vive trocando de escola devido às confusões em que se mete. Nesse primeiro volume da série nosso herói irá descobrir quem é o seu verdadeiro pai e seu destino como um semideus.

Essa é uma apresentação para nós leitores também, que iremos descobrir esse universo mitológico que Riordan consegue misturar com o cotidiano de forma a parecer sempre ter estado ali. Como um bom professor de história, Riordan nós faz aprender sem notar e ainda querer mais e mais lições sobre esses Deuses e criaturas mitológicas.

Tudo isso é contado em uma narrativa com muito humor, por vezes infantil já que nosso protagonista está na sexta série, mas na maior parte com tiradas irônicas e inteligentes.
O Ladrão de Raios é um livro favorito meu desde a primeira vez que o li. Com uma história rápida que te faz querer virar as páginas cada vez mais ligeiro, uma aventura atrás da outra, uma mitologia que te encanta e personagens que iram ganhar seu coração essa série é uma recomendação fácil. Se você ainda não leu definitivamente busque remediar esse fato.

site: https://www.instagram.com/p/BawMfmylANO

Thais 17/12/2017

Muito Fluído
Adoro a saga Percy Jackson e achei o primeiro bem interessante.
O livro ja começa com muita ação e não para mais ! Não teve momento algum que me senti intediada, além disso é um aprendizado de mitologia grega pois insere vários deuses e monstros que não são tão famoso . Recomendo muito e é um ótimo livro pra quem está começando a ler .

Thais e Carol - @terapiaemlivro 14/12/2017

Percy Jackson e o ladrao de raios
Percy Jackson e o Ladrão de Raios-5/5 ????????
__________________________________________________________
Resenha da Thais: é a terceira vez que leio esse livro e, sinceramente, eu não consigo me cansar de Percy Jackson. O livro juvenil conta a história de Percy que acabou de descobrir que é um semi-deus e que foi acusado de roubar o raio mestre de Zeus. Na busca de pela descoberta de qual deus é seu pai e com os Olimpianos acreditando que ele é o ladrão de raios, Percy embarca em uma missão com Annabeth (filha de Atena) e Grover (um sátiro) em busca do verdadeiro culpado pelo roubo. Essa missão não poderia começar de jeito pior do que precisar entrar no mundo inferior, local cheio de monstros que estão atrás dele para matá-lo. Mas antes disso, eles vão precisar enfrentar varias situações perigosas onde vão precisar usar seus todas suas engenhosidades. Esse é livro incrível, leve, divertido, que te faz dar gargalhadas. É um livro ótimo para quando você está precisando rir um pouco e se distrair. É uma leitura viciante, quando você começa um livro, já quer pegar os outros e ler em sequência. Você gosta de Harry Potter? Se sim, você vai amar Percy Jackson.
?Quotes?
- Como podia alguém me acusar de roubar a arma de um deus? Eu não conseguia nem furtar um pedaço de pizza da mesa de pôquer de Gabe sem ser pego.
- Eu não sabia do que ela estava falando. Tudo o que pude pensar foi que os professores descobriram o estoque ilegal de doces que eu estava vendendo no meu dormitório. Ou descoberto que eu pegara meu trabalho sobre John Sawyer na internet sem ter nem lido o livro, e agora iam retirar minha nota. Ou pior, iam me obrigar a ler o livro.

Érika 26/11/2017

Sobre "O Ladrão de Raios"
É daqueles livros que nos faz viajar. Que nos ajuda a criar explicações para as coisas difíceis.
Com esse livro, eu voltei a acreditar em monstros, no bem e no mal. De certa forma, consegui entender que algumas situações fogem do nosso alcance, e que não precisamos nos culpar por isso.
Sorte, azar e destino são (se existem) coisas fora de nosso alcance, e devemos estar prontos para enfrentar o que for, quando vier.
Baita livro pra se permitir acreditar em magia e na esperança de encontrar verdade na mitologia.

Bruna Vessados 25/11/2017

Como não amar Percy? Me apaixonei pela série inteira e pela fantástica vida que os semideuses vivem. Além de proporcionar uma leitura muito agradável e aventureira, a saga inteira faz você ter o contato com a mitologia grega e as fantasias que a rodeiam. Foi por causa do Rick que me apaixonei completamente pela mitologia e hoje, sei tudo que a envolva (tenho até um livro sobre mitologia greco-romana).
Esse livro, com certeza, fez parte da minha infância e da minha formação como leitora, então, devo muita coisa a ele. Mesmo cheio de opiniões negativas, eu o amo demais e pretendo levar os ensinamentos para toda a vida mortal. Que tal uma visita no Olimpo de vez em quando? Hahaha

Italo.Gustav 22/11/2017

Perfeito
Um ótimo começo para uma série perfeita