O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Clara 09/10/2017

Me surpreendeu
Li Percy Jackson sem total de de fosse bom. No começou achei um pouco lento, mas com o decorrer da leitura me surpreendi muito com a história. Os personagens me cativaram muito e quando menos esperei já estava totalmente imersa na história. É um ótimo livro possui de tudo na medida certa. aventura,comédia o que faz com que a leitura flua tão rápido que quando menos se espera a história acabou. Estou com grande expectativa para o segundo.

Tip 08/10/2017

Percy Jackson e o Ladrão de Raios
O livro conta pelo ponto de vista de um garoto chamado Percy Jackson e como a vida dele mudou drasticamente após uma visita ao museu onde foi atacado por um monstro que se passava por sua professora de álgebra.
Logo após o mocinho tem que deixar tudo para trás ao ser perseguido juntamente com sua mãe por um monstro durante sua semana de férias. Sua mãe é morta pelo tal monstro e Percy descobre que ele é um meio sangue, filho de um Deus e tem q ficar na Colina meio sangue para aprender a se defender.
Durante sua estadia no acampamento descobre que terá que ir em busca d algo que foi roubado e devolver a Zeus.

Gabriel.Nobre 10/09/2017

Tenho ódio de mim mesmo por ter assistido ao filme antes de ler o livro, agora, não consigo colocar na minha cabeça que o Percy tem na verdade, nada mais que 12 anos. Porém, vida que segue (O livro é inúmeras vezes melhor que o filme).

Isa Soares 03/09/2017

Vídeo resenha: https://youtu.be/1erxYbb34nk

Além de Senhor dos Anéis, resolvi me aventurar em mais um universo, o de Percy Jackson.

Seguindo a fórmula de sucesso bastante usada em outras sagas, contando a história de um menino que não consegue se encaixar, mas de repente descobre que tem grandes poderes e está destinado a grandes desafios se repete em Percy Jackson e mais uma vez provando que ela nunca falha.

O primeiro livro, intitulado: O ladrão de Raios, conta a história de Percy que é um garoto recheado de problemas e que não consegue ser aceito. Nada parece funcionar direito na sua vida até que tudo começa a piorar e percebe que está sendo seguido por seres sobrenaturais. Mas a verdade de tudo é que ele é filho de um Deus importante do Olímpo e que todo o universo que a antiguidade grega acreditava existe e está passando por dificuldades que pode abalar a paz do mundo. Então, tem de se adaptar a essa nova realidade e a grandes desafios.
As vantagens desse livro é que instiga aos jovens a gostarem da História da Grécia antiga, que só a conhecem estudando na escola. Uma boa dica para os professores de História é usá-lo para despetar o interesse de seus alunos. Apesar de Rick Riordan americanizar bastante a cultura clássica.

E também todas essas "falhas" que esses heróis juvenis de sagas tem, como dislexia, miupia, timidez, acabam por serem positivas. Pois, os leitores acabam por se sentirem importantes também e que podem fazer grandes coisas, apesar de seus defeitos.
O seu público alvo, os pré-adolescentes, vão adorar as altas aventuras e todo o universo da saga, porém eu não encontrei nada mais profundo na trama. Nada que esses jovens vão poder aprender com isso e lembrar para o resto da vida. Percy Jackson é divertido, mas vago... Espero que com a leitura dos próximos, eu mude de ideia.

ORION 29/08/2017

Não julgue um livro pelo filme
Me sinto desconfortável ao escrever aqui, em meio as grandes resenhas que li, minha singela (e talvez com alguns erros rsrs) experiencia quanto a esse livro que talvez possa estar contaminada por um certo sentimento de algo novo.

“Não julgue um livro pelo filme”.

Percy Jackson O ladrão de raios, mostra — sendo narrado na visão do protagonista — a história de um “garoto problema” que não entende bem o porquê de tantas coisas estranhas acontecerem em sua vida. Até que, um dia, num passeio escolar, sua professora se transforma em uma fúria (criatura da mitologia grega), A partir daí os fatos se desenrolam.

No início, eu estava um pouco apreensivo, não vou negar, não sou muito de ler, estou querendo desenvolver o habito já com meus 18 anos, decidi começar por algo que já tivera algum contato, no caso de percy, com o filme, que diga-se de passagem, não é meu favorito mas não chega a lista dos piores. De qualquer maneira, o livro — assim como na maioria dos casos — superou o filme em muitos aspectos, de maneira que você chega a se perguntar se o filme é realmente daquele livro.

O livro apresenta um fácil entendimento e um bom divertimento até mesmo para quem não entende muito da mitologia envolvida, pois, a narração, utilizando a visão do protagonista, que também é novo neste universo, explica os detalhes mais relevantes do mesmo.

Mesmo que esse não seja seu estilo literário, ou talvez você assim como eu, não tenha um gênero preferido ainda, dê uma chance a esse livro, se você já viu o filme e gostou, não deixe de apreciar a obra original, ao final, você vai estar ligado ainda mais a história e seus personagens.

Já estou providenciando a versão física da obra, para poder revisitar sempre que me der vontade.

Enfim, desculpe por tomar seu tempo, eu realmente não sou bom escrevendo resenhas, na verdade, ao se tratar de livros, essa é a primeira rsrs, agora, rumo ao segundo livro!

Carla Cássia 27/08/2017

Percy <3 como eu demorei para te conhecer.
Por Zeus, por que eu demorei tanto para ler essa saga? Sério, depois do primeiro livro eu não consegui mais parar. Li tudo em uma semana para vocês verem como eu realmente gostei da história.

O livro é narrado em primeira pessoa, o que normalmente não me agrada, pois vamos ver aquele mundo pelos olhos de um único personagem e isso modifica muito o que vemos. Entretanto, o charme do livro é justamente ser narrado pelo Percy, de forma que deixou a leitura mais divertida e irreverente. Percy é um adolescente que transforma as tragédias em comédias com seus pensamentos, comentários e formas de ver o mundo. Te garanto que a experiência não seria nem a metade do que foi se fosse narrado em terceira pessoa

Um dos motivos de ter me segurado para não ler o livro era o fato do personagem ter apenas 12 anos e cair em aventuras loucas. Claro que eu entendo que os personagens da mitologia grega provavelmente tinham uma idade próxima a de Percy quando foram para suas aventuras, mas os tempos mudaram e eu esperava ele um pouco mais velho. O que acontece é que Percy não age como uma criança de 12 anos, para mim ele já deveria ter uns 15 dês do primeiro livro e sempre que falavam a idade eu ficava meio confusa, mas relevava, acho que se eu fosse apontar um erro do livro seria a idade não condizer com as atitudes do personagem.

Fora esse detalhe a aventura do jovem meio-sangue é para qualquer idade. Sério, para qualquer mesmo, pode divertir um adulto e encantar uma criança, então aqueles que não querer lê-lo por achar que já passou a época, não temam e se divirtam.

O livro tem inicio, meio e fim para aquela aventura proposta para aquele momento, mas como se trata de uma série, vemos que algumas coisas são deixadas em aberto, e já sabemos um pouco qual vai ser o norte que a saga vai seguir, o que foi muito bom, ao meu ver, só de deixou mais animada para ler os outros livros e ver como tudo iria acontecer.

Para mais resenhas como essa, link abaixo

site: www.blogcontracapa.com.br

GabyhCL 25/07/2017

Resenha: O Ladrão de Raios
Resenha no blog

site: http://www.geeklegend.com.br/2017/03/resenha-o-ladrao-de-raios-rick-riordan.html

Claris Ribeiro 18/07/2017

Percy Jackson é um semideus
Perseu Jackson é um garoto de 12 anos, que vive em New York com sua mãe Sally. Percy, como é conhecido, é um garoto comum como qualquer outro, exceto por sua dislexia e transtorno do défice de atenção com hiperatividade, que acaba o atrapalhando em diversas situações, principalmente nas diversas escolas que ele frequentou.

A vida do garoto muda completamente durante uma excursão do sexto ano ao museu para uma aula de mitologia grega. Sua professora de iniciação álgebra, pessoa com que ele sempre teve muitos problemas, aparece e o chama em um canto para resolver algumas adversidades e, do nada, se transforma em um monstro horrível. Percy fica completamente assustado, até que seu professor, Sr. Brunner, o joga uma caneta esferográfica que se transforma em uma espada de bronze, que acaba virando então sua melhor amiga, Contracorrente.

Percy começa a acreditar que está enlouquecendo, até que sua mãe e seu melhor amigo Grover Underwood o chamam para uma conversa muito séria. Percy Jackson é um semideus.

Grover e Sally precisam levar Percy ao Acampamento Meio-Sangue, lugar onde a maioria dos semideuses passam as férias aprendendo mais sobre suas vidas, sobre línguas e a lutar. Ao chegar perto do acampamento, eles se deparam com um Minotauro imenso e furioso. Em meio ao problema, Percy consegue atravessar os portões do acampamento em segurança, mas teve que deixar sua mãe para trás, e assim dar início a sua nova vida.

No acampamento, Percy descobre que Sr. Brunner na verdade é Quíron, um centauro muito importante, e seu melhor amigo Grover é um sátiro que possuí fortes ligações com ele. Ele também faz amizade com Annabeth Chase, filha de Atena.

Poseidon, o deus do mar, assume para todos do acampamento ser pai de Percy, porém ele descobre que não deveria ter nascido, pois na história dos deuses, depois da segunda guerra mundial, os três grandes Zeus, Poseidon e Hades, fazem uma promessa de não gerarem mais filhos semideuses. Com isso cai para cima de Percy a suspeita de ter roubado o raio mestre de Zeus, sua fonte de poder, para que Poseidon pudesse conquistar o trono.

"Você irá para o oeste, e irá encontrar o deus que se tornou desleal.
Você irá encontrar o que foi roubado, e o verá devolvido em segurança.
Você será traído por aquele que o chama de amigo.
E, no fim, irá fracassar em salvar aquilo que mais importa."

O Oráculo de Delfos deu o destino de Percy nessa missão, e como ele suspeita de que Hades é o verdadeiro ladrão e que está com sua mãe, ele aceita a missão, e, junto de seus amigos, vão em busca da verdade.

O Ladrão de Raios foi uma leitura muito agradável, a escrita do autor me prendeu do início ao fim, foi o primeiro livro que li sobre deuses da mitologia, e apesar de não entender muito sobre o assunto, não me senti perdida, pois o autor vai explicando tudo de acordo com as experiências de Percy, o leitor vai aprendendo junto ao personagem. Recomendo a todos.

site: http://www.plasticodelic.com/2017/07/resenha-o-ladrao-de-raios.html

Ane 12/07/2017

Primeiras paixões literárias
Rick Riordan é um excelente escritor do público infanto-juvenil, que de modo simples, contagia o leitor a ler cada vez mais, desvendar mistérios, interagindo com o mesmo e o convidando às aventuras e diversões das personagens.
Os textos de Riordan, nesta série e nas seguintes são, na minha opinião, a porta de entrada para muitos novos jovens leitores, que embarcam numa aventura, fácil de ser lida, difícil de ser deixada, e que se estende até as descobertas da adolescência (tanto as comuns, quanto as fictícias).

Amandinha 09/07/2017

Muito Bom
Percy Jackson é uma das melhores sagas da atualidade . Rick Riordan é um excelente escritor e seus livros dessa saga tem uma leitura bem gostosa e simples

Erika Villarinho 07/07/2017

Mudança de ares
Bom, para quem acompanha as minhas leiturinhas, eu não sou uma pessoa muito eclética no que diz respeito a gênero literário. Eu até vejo filmes de gêneros diferentes, mas ler livros significa aguentar demasiadas passagens torturantes, mas eu resolvi dar uma chance.

Ler Percy Jackson foi muito inovador para mim.

Por se tratar de um personagem de 12 anos e com tamanha maturidade, me surpreendeu. Não foi só mais uma historinha de criança, foi bem madura.

Sobre o autor: que escrita maravilhosa, que maturidade para separar o seu eu do eu do livro. Isso é muito difícil, ou muito fácil se você não deixou a sua criança morrer quando envelheceu, mas o ponto é que, Rick Riordan me surpreendeu e positivamente.

Sobre o livro: por eu ser uma estudante de Letras amo mitologia e eu tive diversas matérias sobre e com mitologia, mas ler uma narrativa tão rápida e tão gostosa e tão assertiva, foi uma experiencia nova. Percy é maduro, seus amigos são maduros.
Achei a história entre pai/ filho muito escrota. É porque eu tenho um super pai e quando eu lei coisas assim, me ofendem e agridem.
Muita ação, muito didático (nas hsitórias dos deuses).
Eu adorei.

Recomendo muito.

Gabriela Pereira 04/07/2017

Finalmente comecei a ler a série Percy Jackson .

Esse livro é bem introdutório, ainda mais que nem os filmes eu vi, então tudo para mim era novidade.

Percy é um menino "problema". Foi expulso de algumas escolas, tem dislexia etc etc etc.

Só que na vdd, todos esses "problemas" fazem parte das características de um semi-deus no mundo humano.

A mãe de Percy se envolveu com um dos deuses do Olimpo, mas mantinha a identidade verdadeira do pai de Percy em sigilo. .

Só que as coisas começaram a fugir de controle. Os monstros passaram a perseguir Percy, restante à mãe dele levá-lo para o acampamento meio-sangue.

É lá que Percy Jackson passa a compreender tudo de estranho que se passava em sua vida.
Só que nada é perfeito, roubaram o raio de Zeus, e Percy e seus amigos saem em missão para recupera-lo afim de evitar uma guerra entre os deuses. ..

O que mais gostei do livro foi a dinâmica. Não é um livro monótono, acontece coisas o tempo todo, fazendo a leitura fluir bem. .
Toda hora tem um monstro para lidar, uma quase morte e coisas assim kkkk .

Eu gostei bastante, e como comprei o box com os 5 ano passado, pretendo ler a continuação em breve
Aurea 05/07/2017minha estante
Nunca li essa série, mas de tanto falarem despertou minha curiosidade!

Gabriela Pereira 05/07/2017minha estante
É bem legal Áurea .. eu gostei ;-)

Beatriz.Oliveira 22/06/2017

Resenha Percy Jackson e os Olimpianos
Um livro muito bom , que trata a mitologia grega de forma divertida e com um ensino lúdico dos deuses gregos . Está série está entre as minhas queridinhas , pois a leitura é simples e gostosa , tem personagens divertidos e os detalhes de ação são bem explicados . Esse livro mistura aventura , ação , amizade , mitologia e em algumas partes um pouquinho de romance. Super recomendo.

Mattos 22/06/2017

Excelente e dinâmico do começo ao fim
O filme não é 1% do que é o livro, infelizmente