O Ladrão de Raios

4.37886 71138

Resenhas - O Ladrão de Raios

Isabella Pietra Bening 10/11/2016

O ladrão de raios
O livro tem como objetivo contar a história de Percy Jackson enquanto ele descobre uma parte de sua vida que foi encobrida para sua segurança, essa ficção é mais adequada para quem gosta ou tem curiosidade pela mitologia grega pois esse é o tema principal do livro.
A cada capítulo você se prende mais a história porque ela é escrita de maneira bem humorada e de fácil compreensão que qualquer adulto ou criança conseguiria facilmente entender todo o contexto da história. Eu pessoalmente só tenho coisas boas a dizer sobre "O Ladrão de Raios" e toda a série de "Percy Jackson e os Olimpianos".
Eu indico o livro para quem tem certo interesse em ficções que usam mitologia como tema porque isso é bem explicado e citado durante todas as páginas desta incrível obra literária.

Ellaine 06/11/2016

Percy Jackson - o ladrão de raios
Amei demais a leitura, li em apenas 3 dias, pq é uma leitura fácil, boa, cada capítulo acontece algo q deixa a história mais emocionante, eu simplesmente amei esse livro é espero q os outros sejam melhores!

Catarina.Oltramar 05/11/2016

Melhor saga
Percy Jackson é um menino quase normal. Ele é expulso de toda escola em que coloca o pé, além de ser diagnosticado com déficit de atenção e hiperatividade. Ao completar doze anos, ele descobre que seu melhor amigo grover é um sátiro e que seu pai é Poseidon. E ao mesmo tempo, ele está sendo caçado por monstros e acusado de roubar o raio mestre de Zeus. Para protegê-lo, ele é enviado ao acampamento meio sangue para ser treinado com pessoas assim como ele. Lá ele conhece a seria, porém amiga Annabeth, na qual acabam se tornando amigos, apesar de seus pais não se darem bem.
Em meio a lutas e revelações Percy salva sua pele e descobre que o acampamento é seu lugar.

Leonardo.Galardo 30/10/2016

Foi o primeiro livro que eu devorei em um dia, o Tio Rick escreve muito bem e sabe mesclar as histórias da mitologia grega com o mundo atual, fazendo com que o livro em momento algum se torne monótono e vc decida parar de ler
Deia 01/11/2016minha estante
Ou seja, tio rick é foda, igualmente a suas obras.

Amanda.Nowacki 22/10/2016

Um mergulho na história!
O primeiro livro da série Percy Jackson é bastante envolvente, com uma narrativa leve que nos faz conhecer um pouco mais das lendas mitológicas e desse mundo. As descrições nos fazem mergulhar e imaginar tudo o que está acontecendo no decorrer da leitura, o que faz com que sintamos estar dentro da história junto com os personagens.

Felipe 19/10/2016

Livro #1 de uma saga fantástica
Obra de autoria do ilustre autor americano Rick Riordan, com titulo original de The Lightning Thief com data de lançamento nos EUA em 1 de julho de 2005 e no Brasil com o nome de Percy Jackson e o Ladrão de Raios lançado em meados de 2008 pela renomada editora Intrínseca.

Falaremos aqui da desta brilhante história criada por Riordan, um mundo “mágico”, porém não é de bruxos e sim de deuses da mitologia, aqueles como Zeus, Poseidon, Hades, etc. O livro divide-se em 22 capítulos focados nas aventuras de Percy Jackson o personagem principal. Percy é um semideus, ou seja, é filho de um deus com uma humana, e está sendo acusado de roubar um dos três grandes deuses. Zeus teve seu raio roubado e está em busca da sua arma e culpa Percy, logo o garoto tem de provar sua inocência e sai em aventura com seus novos amigos Grover um sátiro e Annabeth outra semideusa em busca do raio para provar a verdade e impedir uma guerra entre os deuses o que levaria a destruição do mundo.

Uma história envolvente, com uma leitura fácil, agradável e viciante, o enredo desperta no leitor várias emoções sentidas junto com o personagem, já que o livro é narrado em primeira pessoa, além de a história trazer várias partes engraçadas, trazem também partes tristes, românticas e de superação, a aventura realmente é fantástica, o Rick conseguiu em uma história de ficção representar muito bem os contos mitológicos, pois conta com deuses e criaturas exatamente como são na mitologia original, inclusive menciona personagens antigos como Hercules, Persefone entre outros. A cronologia dos acontecimentos respeita uma linha temporária muito bem abordada, sem furos, e com muitos detalhes que fazem soltar a imaginação de quem o lê, nos leva a um mundo totalmente divertido e aventureiro.

Esse livro é direcionado ao público teen, no entanto não se restringe a esse alvo, se você curte um livro de ficção, aventura, deuses, raios, poderes, está perdendo tempo de não ler, pois a obra conta com tudo isso e mais um pouco, no final do livro, você se sente pertencendo ao mundo dos deuses.

Rick Riordan fez um ótimo trabalho nesse livro e em suas continuações, trouxe um mar de experiências e conhecimentos mitológicos para diversos públicos, são milhões de cópias vendidas e a produção do autor não para, conheça seu trabalho.

site: http://biblioteca-zonareservada.blogspot.com.br/

Rodrigo 11/10/2016

Encante-se e aprenda com Mitologia Grega
Rick Riordan inicia a série Percy Jackson e os Olimpianos com muita ação e adrenalina. O torna essa obra tão perfeita é como o autor trás grandes histórias da Mitologia Grega até o século XXI, até a atualidade, com a tecnologia, sem perder a fantasia que os mitos da Grécia antiga contém.

Na história, deuses, semideuses, monstros e criaturas fantasiosas estão vivas no mundo atual, rodando por aí. Semideuses (filhos de deuses com humanos) são o foco da série, especialmente um: Percy Jackson, o protagonista. Sem saber o que é e o poder que tem, ele tenta viver uma vida normal, mas estranhos ataques de monstros e criaturas horrendas acontecem cada vez com mais frequência.

Levado ao Acampamento Meio-Sangue, ele aprende tudo o que precisa e ainda descobre que está sendo acusado de roubar o Raio Mestre de Zeus, o deus dos céus. Para sobreviver, Percy e seus amigos terão de partir numa missão alucinante em buscado Raio, além de ter de provar de que não é ele o ladrão de raios.

A missão fica cada vez mais perigosa para eles, e também mais difícil. É isso que cativa o leitor a continuar a ler cada vez mais rápido. Desde o primeiro volume, já se percebe que Percy Jackson e os Olimpianos será uma das melhores séries que você pode ler. Fantasia e realidade se fundem, para a alegria dos leitores de O Ladrão de Raios.

site: https://canaldelivros.wordpress.com/

Isa 06/10/2016

Deuses Gregos !! Maravilhoso
Sabe aquela historia maravilhosa sobre os os olimpianos , poise esse livro fala deles do modo mais gostoso de se ler, Percy é um garoto muito adoravel , Anabeth vc aprende a gostar dela tbm e Grover um sátiro muito medroso kk', amei a escrita do autor , soube construir o enredo de uma forma tão criativa que não te deixa entediada . Poseidon deveria aparecer mais , gosto dle , Zeus aparenta ser tão marrento e Hades tive pena dele nesse livro , ele é apenas incompreendido . Enfim estou ansiosa para o proximo !!!

Mymi 05/10/2016

Resenha - Percy Jackson e os Olimpianos: O ladrão de Raios
Um livro tão envolvente que você se sente íntimo dos personagens. Um livro que te faz se sentir em casa mesmo que você esteja lendo no meio de uma balada.

Percy Jackson e o ladrão de raios te envolve no universo mitológico de uma forma tão surpreendente que, quando você se dá conta, já está querendo ser reclamado pelo seu pai/mãe olimpiano.

A história é narrada por Perseu Jackson, um garoto que sofre de TDAH e nunca para em uma escola. Coisas estranhas começam a acontecer com o garoto de apenas 12 anos, e então tudo muda em uma excursão escolar.

Percy/Cabeça de Alga, como você preferir, é um daqueles personagens que você gostaria de ter como melhor amigo, principalmente por sua lerdeza que conquista o coração mais duro do mundo. O seu jeito de ser foi fundamental para o livro e para o desenvolvimento da história. As características dele são bem construídas e abordadas, um fato que demonstra que personagem literário também é humano e sofre fisicamente, emocionalmente e mental assim como nós.

Quando é atacado por uma Benevolente a mãe de Percy decide que é a hora dele se unir a outros como ele, e é aí que conhecemos o Acampamento Meio-Sangue, aquele lugar que você adoraria passar as férias, ou até mesmo morar.

De uma hora pra outra Percy se vê no meio de semideuses, sátiros, centauros, deuses...

É no Acampamento Meio-Sangue que temos a apresentação de personagens fundamentais para a história, como Luke, Annabeth, Quíron, Senhor D. O que mais marca as histórias de Rick Riordan é que percebemos com facilidade as características dos personagens, cada um tem o seu jeitinho de ser, não é como alguns livros que os personagens são uma coisa só.

A mitologia greco-romana é muito bem abordada, mas o fato dela se passar em pleno século XXI é que torna tudo mais fantástico, você acaba aprendendo mitologia sem nem perceber. Viver no meio disso tudo seria moleza, mas Perseu Jackson ( uma pessoa um tanto azarada na vida ) ainda precisa carregar uma profecia que pode simplesmente acabar com o mundo.

Junto com Grover e Annabeth, Percy embarca em um mundo arriscado e encantador.

Os livros de Percy Jackson passaram por uma segunda edição, e posso dizer que a
Intrínseca caprichou. As novas capas estão de tirar o fôlego e os esquema de cores deixou tudo mais com cara mitológica. Se mitologia tem cor? Bom, seria o dourado, mas as cores e os tons das capas te faz entrar mais ainda nesse universo e a textura da capa é tão... tão... Não tem como explicar, pegue um livro de Percy Jackson e passa mão na capa e você irá me entender.

O primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos faz você embarcar nessa incrível história escrita por Rick Riordan e que traz muitas reviravoltas ao longo dos cinco livros que marcaram a vida de muitos jovens leitores.

Cinthia 05/10/2016

Achei ótimo
Para quem apenas viu o filme sugiro ler o livro, essa leitura é sensacional!

Em Busca do Livro Perfeito 03/10/2016

O Ladrão de Raios é um livro sobre mitologia grega, aventura, suspense e muita emoção.
A saga Percy Jackson e os Olimpianos nos leva ao mundo da mitologia grega. Percy é um meio-sangue também chamado de semideus, filho de uma humana com um deus, seu pai é Poseidon o deus do mar. O garoto nem desconfia dessa história até começar a ver algumas criaturas e deuses do Monte Olimpo, na sua percepção parecem estar saindo dos seus livros da escola, por falar em escola Percy é um adolescente de 12 anos que possui dislexia e vive se metendo em confusão sem entender o porquê. O garoto está prestes a ser expulso pela sexta vez.

Os deuses não eram muito fiéis, tinham o costume de se misturarem aos humanos e algumas vezes e acabavam por se apaixonar por eles, gerando assim seus filhos meio-sangues. Os três grandes deuses (os mais poderosos) fizeram um acordo, Zeus, Poseidon e Hades, o qual não poderiam mais ter filhos meio-sangues, pois os mesmos nasciam com grandes poderes e eram muito perigosos, mas alguns deles não cumpriram esse acordo!!

Diversos acontecimentos acabam levando Percy para longe de casa e o mesmo se depara com um acampamento meio-sangue e a verdade sobre seu pai é revelada, como ele é o único filho de um dos grandes deuses ao chegar ao acampamento uma grande missão já está a sua espera. O raio de Zeus foi roubado e quem é o primeiro suspeito desse roubo? Nosso querido Percy.

O garoto que até ontem não sabia que era filho de um deus tem que lidar com um pai ausente, um mundo de magia com criaturas encantadas e uma acusação que deverá ser provada como falsa.

A profecia revelada pelo Oráculo que vive no acampamento é a seguinte:
“Você irá para o oeste, e irá enfrentar o deus que se tornou desleal. Irá encontrar o que foi roubado e o verá devolvido em segurança. Será traído por aquele que o chama de amigo. E, no fim, irá fracassar em salvar aquilo que mais importa.”.

Junto com Grover seu guardião que é um sátiro (da cintura para cima homem e da cintura para baixo bode) e sua nova amiga Annabeth filha de uma deusa, Percy embarca nessa aventura para resgatar o raio de Zeus, provar a sua inocência e encontrar a mãe que foi levada por uma criatura enquanto ele chegava ao acampamento.

Percy irá encontrar alguns deuses no seu caminho como Medusa, Ares e Hades. O garoto que descobriu a pouco tempo que tem poderes, deverá ter coragem suficiente para ficar cara a cara com eles e cumprir a sua missão. Muitas criaturas irão tentar matar Percy até o garoto chegar aonde precisa.

Se você é fã de mitologia grega e adora aventura, deve ler esse livro e essa saga! Minha vontade de ler esse livro veio depois de assistir ao filme, quando li o primeiro livro pensei “Senhor quem fez o filme realmente leu o livro?” rs... Eu acredito que não, pois o filme parece uma copia totalmente malfeita do livro. Após ler O Ladrão de Raios você já está apaixonado e totalmente envolvido pela saga e não tem como não ler todos os livros!!!

site: http://embuscadolivroperfeito.blogspot.com.br/

Ben Reegae 28/09/2016

Eu queria ser um meio-sangue
Eu sempre fui a acampamentos. Só por isso já amei esse livro. E também gostei muito da parte de mitologia, um dos primeiros filmes que me lembro de assistir foi Hércules da Disney então eu já gostava de mitologia e não sabia. Quando vi o filme, odiei, mas agora sou fã, pois um amigo me disse para ler, e eu sou muito fã de Percy agora. Sério, leia esse livro sem preconceitos e você vai adorar.

Dafne.Gomes 25/09/2016

A série da minha vida
Um amigo meu me apresentou e me emprestou o livro. Nas primeiras páginas eu ja me apaixonei. Rick Riordan escreve maravilhosamente bem, a história é bem trançanda. Tem aventura, romance e comédia. É uma daquelas séries que te marca e faz você ficar louco pelo próximo livro. O primeiro livro é maravilhoso, só não é 5 estrelas porque Tio Rick consegue se superae ainda mais nos livros seguintes.