O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

araujonei 05/06/2018

Deuses malucos
Começando com uma premissa bem simples, esse primeiro volume da série dos olimpianos é uma alegoria sobre os desajustados no mundo adolescente, mesmo que a história se pareça muito, em linhas gerais, com a de um certo bruxinho, isso não tira o encanto da narrativa.
Percy Jackson é um garoto de onze anos que anseia por ser aceito. Tendo sido expulso de 6 escolas diferentes nos últimos anos, ele finalmente faz um amigo, Grover, e espera concluir esse ano sem ser expulso. Porém, em uma excursão da escola, um incidente com sua professora de matemática quase põe tudo a perder. E é então que ele descobre ser um semideus, filho de um dos doze olimpianos, e sua vida muda a partir de então. O menino é levado para o acampamento Meio-Sangue, onde todos os semideuses vão para treinar suas habilidades e serem enviados em missões mortais. É lá que ele conhece Anabeth e Luke, sendo esta primeira a sua “Hermione”. Percy é confrontado então com uma profecia, que o faz partir em uma missão para resgatar o tal raio roubado, e descobrir quem o fez.
No meio da aventura, encontramos deuses e outros mitos gregos apresentados de forma mundana, e aprendemos bastante sobre a mitologia no qual a série se inspira. Em meio a deuses que usam camisa havaiana, centauros em cadeiras de rodas e uma medusa muito histérica, a história de Percy e seus amigos é repleta de cenas de tirar o folêgo em praticamente todos os capítulos do romance, o que o torna uma leitura rápida e prazerosa.
O primeiro capítulo dessa história dividida em 5 partes é divertida, engraçada e inteligente. Um ponto para Riordan e seu novo mundo.

Ingrid 02/06/2018

O Ladrão de Raios
Dislexo e com transtorno do deficit de atenção, não teria como piorar seu histórico, teria? Sim, com certeza que teria. Percy Jackson causava problemas em todas as escolas que estudava, até descobrir o por que de mudar tanto de escola nos seus anos de vida.
De uma hora para outra, a criança que tinha apenas problemas escolares e não tolerava seu padrasto, começa a ter problemas realmente grandes. E se não resolvesse não iria apenas se ferrar, como todo o mundo. O mundo estava nas mãos daquele pequeno semi-deus e seus amigos. Sem falar na mãe, que achava estar morta, descobre que está no submundo com Hades.
Percy descobre recentemente que é um semi-deus, além dos problemas para resolver, ele tem muitas perguntas a fazer.
Junto com Grover e Annabeth, Percy começa sua aventura a procura do raio mestre de Zeus que foi roubado e que tem que ser encontrado antes do solstício de verão.
Os Deuses estão brigando entre si, e isso pode virar uma catástrofe terrível.
Na primeira aventura do nosso pequeno Percy, iremos encontrar muitas respostas para suas perguntas e muitas criaturas da mitologia grega, que estão a favor ou contra os jovens semi-deuses.

Com uma narrativa fácil de acompanhar, Rick Riordan faz nos sentirmos semi-deuses, e virando um semi-deus, não terá como nos safarmos fácil de monstros e muitas aventuras.
Livro perfeito para todo tipo de idade, para quem adora uma boa aventura e mitologia grega.

A série é composta por 5 livros que envolve muita aventura e emoção.
Aguardem...

Yuri.Gomes 31/05/2018

Excelente!
Um dos livros que me fez me apaixonar pela leitura!

Viih.Winchester 29/05/2018

É SIMPLESMENTE A MELHOR SÉRIE DA HISTÓRIA DEPOIS DE HARRY POTTER! ?
Percy jackson e o ladrão de raios vai contar sobre um menino que descobre que é um semi deus (meio humano meio deus) e que seu pai é um do três grandes, após ser acusado de roubar o raio de Zeus o jovem Percy vai ter que sair em uma missão para encontrar o raio junto de seu amigo sátiro e sua amiga semideusa Annabeth filha de Atena.

Belle 28/05/2018

O melhor começo ??
Faz tempo que eu já Li ...... mas ainda é um dos meus favoritos , eu simplesmente amei , o Rick e simplesmente genial ?? as histórias são incríveis os personagens maravilhosos e mtt bem construídos .
Além de ter suspense , aventura tem um pouco de romance que vai crescendo nos livros junto com os personagens ( talvez até um triângulo ) .
Apesar de ser um livro para adolescentes , já vi muitos adultos lendo e se apaixonando pela a História .
Super Indico !

WadeWatts 25/05/2018

Percy jackson é um ícone para o mundo, um dos "famosinhos" da literatura criado por Rick Riordan.
O Livro um é Excelente,ele te traz uma empatia com os personagens,essa empatia mais a criatividade em apresentar uma mitologia grega no mundo real,trazendo Deuses como Humanos. Tudo isso é trabalhado muito bem e te faz ter uma leitura agradável,pelo menos pra mim,a leitura foi meio cansativa,mas vale a pena pela história em si.

Lincoln.Marques 21/05/2018

Incrívelmente Grego
É incrível como o mito grego, transforma os deuses em imagens perfeitas dos próprios seres humanos. E o que nos diferencia deles; Poderes, riquezas, orgulho, inteligência, imortalidade? Pode até ser! Mas, os deuses possuem muito mais coisas pra invejar o homem do que o contrário. Nascemos já conscientes das nossas limitações, e é isso que nos motiva a querer escrever o nosso nome de um jeito magnífico na história, para assim sermos lembrados, para sermos "imortais, para sermos Heróis.

O que torna Percy Jackson um candidato a ser herói, não é apenas o fato dele ser um filho de Poseidon. Mas, a sua grande necessidade de provar a todos ao seu redor, e a sí mesmo, que ele tem algo de muito importante a realizar, que ele é um predestinado. Nessa busca em tentar provar valores, inocência e sobretudo em livrar o mundo de um apocalipse, é que Percy Jackson consegue ser um mortal diferente, um homem capaz de desafiar deuses e tocar na ferida mais doida de um ser supremo: A capacidade do homem em se entregar de corpo em alma, em uma busca para realizar um sonho, um objetivo. Os deuses não possuem essa capacidade, pois o orgulho os impede de serem iguais aquilo que criaram, que dominam e que tratam como joguetes de uma luta eterna.

Percy Jackson é a imagem do homem em busca de um reconhecimento fora do comum, que tem um destino que o leva a fazer tarefas hercúleas, e que faz de sentimentos como: amor, amizade, fé, e confiança um trunfo importantíssimo em sua luta.

Com referências sensacionais a mitologia grega, um forte apelo a potencialização americana, olhar crítico a poluição ambiental causada pelo homem, e licenças poéticas sensacionais, Percy Jackson veio pra ficar com sua originalidade e potência.

Só resta ler, e esperar que o Cronus torne Percy naquilo que ele nasceu pra ser: Guerreiro, Herói... Lenda!

Gabyh 21/05/2018

"Saber demais sobre o próprio futuro nunca é uma coisa boa."

Perseu Jackson, também conhecido como Percy, é um garoto de 12 anos que vive em Nova York com a sua mãe Sally, e sabe muita pouca coisa a respeito de seu pai, ele é como qualquer garoto de sua idade, exceto por seu transtorno de déficit de atenção com hiperatividade e sua dislexia, o que complica bastante as coisas para ele na escola, e não é de se estranhar que o garoto não tenha ficado muito tempo em nenhuma das últimas em que esteve.

A sua vida muda completamente quando em uma excursão para o museu - para a aula de mitologia grega - tudo o que ele sabe muda, a sua professora de álgebra - com quem ele sempre teve problemas - o chama em um canto para resolverem alguns problemas, mas a verdade é que ela acaba se transformando em um monstro que ataca o garoto, até ele receber a ajuda do Sr. Bunner, seu professor que lhe entrega uma caneta esferográfica que não é nada do que parece, na verdade ela é uma espada.

A partir desse momento Percy passa acreditar que seus problemas são mais sérios do que pensava, e que ele na verdade está enlouquecendo, porém isso não é uma surpresa tão grande para sua mãe Sally ou seu melhor amigo Grover, que conversam com ele e lhe contam uma história sobre semideuses.

Sally e Grover procuram levar Percy em segurança para o acampamento meio-sangue, mas as coisas não são tão simples, quando eles estão perto de seu destino final, encontram um minotauro que os ataca, Percy e Grover conseguem chegar ao acampamento em segurança, mas sua mãe não, e a partir desse momento Percy se vê entrando em uma nova jornada que nem ele esperava.

No acampamento o garoto perceber que seu melhor amigo na verdade não é um garoto com problema nas pernas e sim um sátiro, assim como o seu professor que não é um humano e sim um centauro.

Aos poucos Percy vai se aproximando dos campistas e acaba se tornando amigo de Annabeth, uma filha de Atena. Poseidon assume Percy como seu filho, mas ele acaba descobrindo que não deveria ter nascido, uma vez que os três grandes - Zeus, Hades e Poseidon - fizeram uma promessa de não terem filhos, com isso toda a suspeita sobre o ladrão do raio mestre de Zeus cai sobre Percy que vai a todo custo tentar provar que é inocente dessa acusação.

Dri F. 13/05/2018

Este é o primeiro volume da série Percy Jackson.
Eu sempre fui alucinada por mitologia em geral, então quando vi que essa era uma séria que falava sobre deuses do Olimpo, fiquei interessada.

Sim, é um livro infanto-juvenil, uma série muito no estilo Harry Potter, e sim, sou alucinada por Harry Potter, então fui correndo ler.

Percy Jackson é um garoto de Nova York que sofre com dislexia e não é muito popular. Em uma visita a um museu, coisas muita estranhas acontecem e ele descobre poderes inimagináveis.

De repente o mundo dele vira de pernas para o ar, ele descobre ser um meio sangue e até seu melhor amiga não é nada do que aparentava ser.

O livro tem aventura, um ritmo intenso, rápido e empolgante para quem gosta desse tipo de leitura. Leve, diversão garantida, porque as vezes é isso que queremos hehe.Eu gostei!

site: Instagram: @viajecomlivros

Naah 01/05/2018

O ladrão de raios
Gostei muito dessa história,por mais que eu achei o começo um pouco "infantil".
O fim do livro e filme são muito diferentes.Na minha opinião o fim do livro foi melhor.Jamais imaginei aquilo

Tinho 25/04/2018

Livro que marcou a minha leitura e me cativou de uma forma como nenhum outro. Já li alguns livro só que não como Percy Jackson o Ladrão de Raios. O li com uma vontade louca e que não queria parar mais, amo cada detalhe e cada momento, sem palavras para descrever Rick Riordan que escreveu este livro com muito amor e que me fez apaixonar por livros de mitologia e obrigado a minha amiga Beatriz por me emprestar o livro. Estou lendo o segundo livro da coleção e a posso dizer o mesmo sobre o primeiro.
Kim 29/04/2018minha estante
Oii

Tinho 03/06/2018minha estante
Oie

Dehh.Oliveira 17/04/2018

Percy Jackson e o ladrão de raios
Todos os livros mitológicos são bons, porem, Percy Jackson, foi a história que mais me chamou atenção, todos os cinco livros são ótimos já li todos, mais o que eu mais gosto de ler é Percy Jackson e o ladrão de raios. Quando mais jovem eu lia muitos gibis alguns falavam sobre a mitologia grega, alguns anos depois eu comecei a assistir Os cavaleiros do zodíaco, a história de Seya e seus amigos que protegiam a Deusa Atena, e me interessei muito sobre ele, quando descobri o manga eu logo comprei todos.
Comecei a me interessar muito sobre mitologia grega... quando assisti Percy Jackson eu adorei, quis de imediato ler o livro e quando encontrei o primeiro eu me apaixonei pelo livro e pela história que ele contava, lia noite e dia... sim eu também identifiquei Percy Jackson com Harry Potter, porem gosto mais de Percy Jackson pelo motivo de adorar mitologia grega... Eu acho esse livro ótimo, e recomendo !
Luh 17/04/2018minha estante
muito bom parabéns !!!

Luis.Felipe 17/04/2018minha estante
Bom

Fabio.Piantoni 18/04/2018minha estante
Interessante tua resenha. Senti falta de compreender um pouco mais sobre a coleção, o enredo da obra, assim como seu autor! continue postando! Gostei!

Vitoria.Beatriz 16/04/2018

Lêem gente super recomendo
Esse é só o primeiro livro de uma coleção maravilhosa depois q vc termina esse da vontade de terminar a coleção mais depressa o possível...

Laura 13/04/2018

O que dizer!?
Foi este livro que fez eu me apaixonar pela leitura! Um livro fantástico, que prende completamente, hoje terminei de ler ele pela 5° vez! E vou ler outras mil vezes.
Obrigado Rick Riordan! Acho excelente a escrita, me envolvo com os personagens, me vejo nos personagens! Percy Jackson meu primeiro amor literário.