O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

sarah587 08/07/2021

eu ainda nao entendi pq eu nao li percy jackson antes.
é incrivel esse mundo, os detalhes, a história, os personagens, tudo. vc se diverte mto.
quero saber mais da historia sobre os deuses do olimpo e nao vejo a hora de começar o proximo livro!
é uma leitura mto fluida, indico mto pra quem ta começando a ler

Andre07-creator 15/06/2021

Ótimo para aprender mitologia grega
Li esse livro na versão inglês com intuito de treinar( sou um nobre aprendiz dessa língua) porém me surpreendi com a história por ser muito divertida e ter ótimos personagens, o mais interessante e que cada aventura da uma boa explicação sobre a mitologia grega, os por ques de algumas coisas etc. Em suma pra quem curte esse estilo de livro e um prato cheio, pretendo ler o segundo livro espera que seja bom como esse!

Maname0 17/08/2023

??????????
Agora eu sei o que significa o sentimento de revolta das pessoas com os filmes. Simplemente apaixonada por esse livro, espero ansiosamente para o segundo, e que seja tão bom quanto. Harry Potter, O Hobbit e agora Percy Jackson, eles são os livros que voltarei para me sentir na zona de conforto master KKKKKKKKK. O que eu mais gostei foi o último capítulo, porque é o que mais diferencia nos filmes.

Gica 22/09/2020

Gostei muito
Esse é o meu segundo livro de fantasia mitológica e olha que eu amei, tô louca pra ler o segundo, só vou esperar sair dindin e comprar kkkkk

Duda 14/01/2022

Percy Jackson
Olha o livro é simplesmente muito PFT!!!muitas reviravoltas e umas traições amei a amzd dos personagens, alias, fiquei muito triste no final do livro. QUERO LER O PROXIMO LOGO

Tali | @capitulo.final 12/06/2020

Percy Jackson sempre viveu uma vida normal até chegar aos seus 12 anos, quando ele descobre que é um semideus, e filho de Poseidon, o deus dos mares. Assim, Percy precisa impedir uma guerra que estar por vir, já que grandes deuses estão se preparando com o intuito de destruir a civilização.

Meu primeiro contato com a história de Percy Jackson foi ao assistir a adaptação cinematográfica baseada no livro, e logo de cara eu gostei da história (mal sabia haha). Logo fui atrás do primeiro livro para ler, e me deparei com algo TOTALMENTE diferente, mas no bom sentido. Todo o enredo, o universo, os personagens, me cativaram logo no primeiro momento. Eu amei a história e a escrita do autor, por ser um livro para o público Infanto-Juvenil a leitura é leve e de fácil compreensão. Apesar de não ser meu preferido da saga é um livro muito bom, você se entrega totalmente a saga. É aquele tipo de livro que você ler de uma só vez. Recomendo para todos independentemente da idade.

site: https://capitulofinall.blogspot.com

_biel 21/10/2021

Mais que heróis...
Um livro maravilhoso, leve e ao mesmo tempo complexo. Não é à toa que esse livro tem a fama que tem, pois não se trata apenas de um livro de super-heróis, mas de uma verdadeira novela que envolve conflitos familiares e busca de identidade.
Nuxa 21/10/2021minha estante
Eu adorei todos!!

roses in winter 21/10/2021minha estante
essa saga é perfeita

Viane 04/10/2021minha estante
Amo o Percy chamando ela de sabidinha, queria que alguém me chamasse assim tbm???

Hayana 04/06/2021

Ahhh eu amei esse livro, as aventuras que vivemos com o trio são tão intensas e reais que vc se se sente dentro da história! Eu fiquei meio brava de fazerem um filme tão desleal ao livro, mas fora isso eu amei. Também não poderia deixar de falar sobre a escrita do Rick Riordan que tem uma linguagem jovem e que prende vc na história! Esse livro com certeza está favoritado!

Isa 05/07/2021

?Mesmo a força as vezes tem de se curvar a sabedoria?
Um livro para me divertir, era o que eu precisava, e consegui isso com Percy Jackson. Tinha acabado de ler Evelyn Hugo, que me introduziu a uma visão bem específica de Los Angeles, e quando li Percy Jackson tive uma apresentação muito diferente do mesmo lugar, gostei demais disso. É incrível conhecer o acampamento Meio-Sangue e a viagem pelos Estados Unidos para encontrar o submundo. Tirei meia estrela já que achei o começo um pouco lento e confuso em relação as explicações de quem eram os deuses e do que o Percy faria, mas tirando isso o ritmo da escrita é muito bom, além da construção desse mundo antigo introduzido nos dias atuais ser tão bem feita.

*Annabeth é a perfeição em pessoa, apenas
*Esses dois se chamando de cabeça de alga e sabidinha?
Bia 06/07/2021minha estante
tudo para mim esses apelidos viu

Lord EREB 07/11/2022

É muito bom o jeito que o autor deixa evidente a mitologia grega,é um livro muito viciante e lógico muito bom, favoritei
Marlon 07/11/2022minha estante
meo deos, que perfeição ?
eu acabei de terminar a saga, é tudo muito perfeito...
espero que cê goste dos outros quatro livros ??

lorenz1 07/11/2022minha estante
eu amo ?

Nick 13/02/2022

Esse primeiro livro não é tão bom quanto o segundo, mas, eu gostei bastante da história? mas se me perguntar oq aconteceu eu não vou lembrar de tudo? foi bem confuso?
bia 13/02/2022minha estante
adoro o primeiro por ser "O PRIMEIRO", mas pra mim o 4 é o melhor de todos

Nick 13/02/2022minha estante
eu tbm tenho isso de gostar mais do primeiro livro mas esse eu fiquei:???

SOFIA 09/09/2023

Simplismente incrível
Eu adorei , é um livto muito bom e bem divertido e envolvente faz você criar um tipo de vício na historia , e um ponto que eu gosto muito e o fato de misturar a mitologia grega com a modernidade.
Recomendo bastante tanto para te ajudar a sair da ressaca literária ou para desenvolver seu amor por livros.

Dama 26/06/2020

A aventura com gosto de quero mais
Vou ser sincera: eu não esperava um livro tão bom! Tão rico em acontecimentos, a cultura grega tão perfeitamente balanceada com a atual, os personagens cheios de características peculiares e bem desenvolvidos. Minhas palmas para Rick Riordan, porque o esmero dele tornou esse projeto incrível!
No início é maravilhoso conhecer esse novo universo junto com o Percy, que é uma criança de apenas 12 anos, e não sabe que é um meio sangue (filho de um deus) e se habituar a ele. Ainda assim, Percy já é cheio de personalidade e marra, sabendo se defender de um mundo que não luta por ele. À medida que o tempo passa, os perigos se tornam maiores e a gente realmente fica nervoso e torce por ele. E não só ele, a cada diálogo novo conhecemos mais de Annabeth e Grover, e o background deles transforma todos em personagens complexos, mesmo tão novos.
A pauta da Dislexia, hiperatividade e TDAH é super bem colocada, evidenciando que essas diferenças que parecem limitações em sala de aula, apenas são isso: diferenças, e essas pessoas podem ser extraórdinárias em outras coisas.
Cada capítulo traz uma nova aventura, que desenvolve a trama e os personagens, e ainda deixa aquela pulga atrás da orelha até a grande revelação final, cheia de surpresas.
Acompanhar o amadurecimento e as decisões do Percy nessa história é muito prazeroso, mas melhor ainda é ver que ele divide espaço com os amigos, a atenção é bem distríbuida, e todos são heróis no final.
O inimigo maior (que se apresenta como o grande problema da saga, não só deste livro) é bem interessante. Quero continuar lendo para saber mais.
Recomendo demais se você quer se divertir na leitura!
Xabriel 27/06/2020minha estante
Parabéns! Sua resenha ficou muito boa.

Dama 01/07/2020minha estante
Muito obrigada?

Xabriel 01/07/2020minha estante
???

bianca 19/10/2022

o ladrão de raios.
esse foi meu primeiro contato com o autor. eu simplesmente me apaixonei pelos personagens e pelo jeito de que tudo vai acontecendo. eu amei mto mto esse livro. está no meu top 10 com certeza. sou suspeita pra falar de percy jackson hihihi
recomendo mto mto. leiam
Nath 19/10/2022minha estante
nossa, e deu três estrelas e meia? Kkkkk só por curiosidade mesmo, o que faltou no livro que você não deu mais estrelas? Pela sua descrição, você disse que gostou muitíssimo

bianca 19/10/2022minha estante
KKKKKKKKKKK verdade né, não tinha percebido isso, vou mudar

bianca 19/10/2022minha estante
não faltou nd, eu que avaliei errado KKKKKKKKK disfarça