O Velho e o Menino

O Velho e o Menino Roberto Adami Tranjan

Resenhas -

Márcia 21/04/2024

Viver em busca do propósito é viver o o processo
Comecei a ler o livro por uma indicação dada por uma influencer no Instagram e me deparei com uma aula de vida!

Livro leve, fluido e cheio de ensinamentos.

Vale a leitura se você ainda não encontrou o seu propósito, mas não espere encontrá-lo neste livro. Ele nao tem as respostas, ele tem as perguntas. Na verdade,  o propósito descobre-se vivendo o processo, e a melhor parte de tudo!

Conta a estoria de um jovem que encontra um senhor que lhe oferece encontros dominicais e reflexões a serem aprendidas com o passar do tempo. Muita reflexão em poucas páginas.

Sofia136 06/04/2024

SUUPER INTERESSANTE ?
O livro é super interessante, mas super difícil!! Eu li ele p escola, mas eu gostei bastante tô conteúdo

cindybeverly.ro 28/03/2024

É interessante esse tipo de história onde há uma figura, um personagem sábio cheio de reflexões e ensinamentos mas não consegui me conectar com os personagens. As reflexões e ensinamentos são interessantes mas não houve nada que me encantasse na leitura.

Mauricio Louz 28/02/2024

Achei muito ruim, com reflexões baratas de una autoajuda sem pé nem cabeça?
Um daqueles livros pra esquecer, é como se ele tivesse pegando algumas reflexões soltas que ele nem mesmo sabe sobre o que falam.

Anna 03/02/2024

Não gostei nem um pouco, deve ser porque não estou acostumado com esse tipo de livro.
Comecei a ler ele uma vez e abandonei, tinha odiado. Resolvi dar uma segunda chance e ler novamente. Continuei com a mesma opinião.
Não foi um bom livro para mim mas não significa que também vai ser para você.

cammealves 23/01/2024

Para refletir e aprender mais sobre si
Uma leitura muito fácil e leve. O autor possui uma escrita narrativa bem envolvente, o que torna a leitura gostosa.

É um livro bem reflexivo e que traz à tona questionamentos essenciais para aquelas pessoas que buscam encontrar uma forma de viver que seja mais significativa.

tatisilvabarros 18/01/2024

Um excelente livro para refletir sobre o propósito de nossas vidas. Rever nossas relações com o próximo e com o trabalho e repensar nossas atitudes e desejos.
A forma como a amizade entre Aladin e o Velho Taful se desenvolve é linda, e cada ensinamento é inspirador. Amei cada capítulo e o final foi surpreendente.
Recomendo!

Rafapaixa0 10/01/2024

Traz muitas reflexões interessantes, especialmente sobre o propósito individual de cada pessoa e a importância de não levar tudo sempre no automático, precisamos saber por onde seguir mas acima de tudo saber também aonde queremos chegar. Recomendo a leitura!

Maria18301 01/01/2024

Incrível!
Me fez repensar muitas coisas na minha vida profissional, pessoal e espiritual !
Final surpreendente !

FernandaOliveira0 28/12/2023

Uma leitura encantadora, que nos ensina a valorizar as pequenas coisas da vida e a encontrar alegria nos momentos mais simples.
Leve, gostoso e com boas reflexões.

Isa Buchi 24/12/2023

Propósito
Eu peguei esse livro emprestado de um amigo, na verdade mais que isso ele é um dos meus melhores amigos. Ele me emprestou em uma cafeteria e me disse ?Toma, eu gostaria de te emprestar esse livro, acho que ele vai te ajudar no momento atual da sua vida.?

E com certeza, esse foi um dos melhores livros que já li até o momento. Quantas vezes deixamos nossos pensamentos tomarem conta da gente fazendo com que a gente não consiga seguir com o objetivo?

?Faça da sua vida uma aventura fértil.?
Gabriel.Balderramas 15/02/2024minha estante
Por mais amigos assim, sou o que empresta/doa livros sem que peçam, a vontade de compartilhar algo que lhe foi bom/útil, "a felicidade só é verdadeira quando compartilhada"

Isa Buchi 16/02/2024minha estante
Muito bom! Com certeza atitudes assim fazem diferença na vida dos outros!

Julia7056 13/12/2023

Não é exatamente meu estilo de leitura
A primeira confissão que eu tenho a fazer é que eu imaginava que o livro seria total e simplesmente ficção, envolvendo alguma espécie de avô e o neto. Como eu estava enganada ?

Sim, eu deveria ter lido a sinopse antes de comprar... Mas o título e a capa me levaram a deduzir outras coisas hahahahaha
Enfim, essa foi uma grande decepção pra mim. Não gosto taaanto de livros assim, no estilo da psicologia e da autoajuda (autoajuda não é o termo correto, é diferente dos livros do Augusto Cury, mas é nessa vibe mental), então não gostei muito. As mensagens transmitidas pelo autor eram muito muito válidas, mas os diálogos entre o o homem e o menino eram extremamente forçados. Me incomodou bastante.
Mas enfim, se você gosta de livros assim, recomendo. Apenas antes de ler/comprar, leia a sinopse e a biografia do autor.

Carol Souza 28/10/2023

Esse livro veio como um presente pra mim, nesse momento eu precisava dos ensinamentos do velho Taful e fiquei muito feliz com as descobertas que fiz!

Franciéle 24/10/2023

Interessante, mas não é algo que leria novamente. Um auto ajuda fraco, mais do mesmo, parece cópia de outros textos. O epílogo foi a parte em que mais gostei, onde o autor colocou uma "história".

"Faça da sua vida uma aventura fértil"
"O amor sempre foi e sempre será o que vale a pena"

Carol1850 18/10/2023

Eu achei bonzinho mas eu tive que mais de uma vez alguns capítulos pois não entendi de primeira (mas pode ser só porque eu não estpu acostumada com esse tipo de livro).

Não acrescentou nada na minha vida e parece que ficou repetindo a mesma coisa o livro todo (mas novamente, eu não estou acostumada com esse tipo de livro, então talvez foi eu que não entendi nada tbm.) Mas eu gostei de ver a evolução do Aladim conforme o livro.

Tive que ler por causa da escola ??