O Velho e o Menino

O Velho e o Menino Roberto Adami Tranjan

Resenhas -

Victor Damasceno 29/06/2020

O conto de uma busca pelo propósito
Muitos carecem de verdadeiros propósitos na vida e, não raramente, traçamos metas e as definimos como nosso propósito, mas não são. Então, como diferenciar um do outro? O que é exatamente propósito e como encontrar ele? O livro oferece, em forma de conto, 5 filtros que os nossos desejos devem passar para se tornarem propósitos de real valor, e não meros objetivos. Se você acredita que ter liberdade financeira, tempo suficiente e ser feliz é viver por algo de forma benéfica e impulsionadora, então você deve ler esse livro... talvez você descubra que seus sonhos vão muito além do que você imaginava.

Bruna 20/05/2020

Essencial seria ousadia, mas...
É um livro de peso. Eu mastiguei cada página, ainda estou digerindo, refletindo, pensando, na busca do meu propósito.

Sempre busquei pelo meu propósito. Eu tenho ciência da minha essência, mas direcionar e dar match entre a vida e ele, nunca consegui. Pra mim viver sem propósito tem sido sair da cama sem vontade, sem vontade nem intenção de "viver", é uma vida vazia, sem significado de ser.

Grata por um ex líder ter me indicado esse livro.

Ele dá uma rota, de 5 passos de como estabelecer seu propósito, mas o livro não se resume a isso. Traz uma carga de informação que propõe muita reflexão dentro de suas 144 páginas, é excepcional, recomendo!

Atenciosamente: Pode até não fazer você encontrar seu propósito, mas é um caminho, através da busca por ele você conseguirá encontrar mais facilmente. É um esforço que provavelmente compensa em relação a uma vida sem sentido.

Laura 16/05/2020

O Velho Taful..
Livro instigante, simplesmente encantadora, inspiradora, leve e muito, mas muito profunda. Um guia prático na busca e consolidação de propósito. É daqueles livros pra se ter ao lado da cama, para voltar sempre que necessário, para lembrar que a vida sem propósito não vale a pena.

Manu 26/04/2020

Quem é útil tem valor de uso.
? se parecer com um garfo, uma colher, uma faca, um martelo, um alicate uma chave de fenda. As ferramentas são úteis, servem para coisas específicas, mas depois são descartadas e aposentadas ?

Beto 19/04/2020

Encontrei meu propósito
O livro te ajuda a parar e enxergar as coisas de maneira diferente. Após a leitura, consegui ajeitar pontas soltas na minha vida pessoal e na empresa. Ainda estou aprendendo e relendo os destaques para crescer ainda mais

Aline 18/04/2020

Surpreendente
O livro conta a história do velho Taful e o menino que recebe o pseudônimo de Aladim. Ao longo do livro é abordado diversos assuntos a serem refletidos sobre nossos desejos e anseios. Vale muito a leitura!

Jusci 10/04/2020

Incrívelmente bom!! Um livro que te leva além do entendimento convencional,te abre novos caminhos ao conhecimento!
Bom,muito bom!

Beto 18/11/2019

O autor irá te propor o refinamento de seu propósito.
Um livro que fala intensamente sobre propósito. Este aqui me levou a muitos dias de reflexão.
Viver pelo propósito é uma luta constante da metáfora criatura e criador. Criatura culpa tudo e todos pelas coisas que acontecem, se faz de vítima a cada situação ruim que vive. Pensa em fazer algo mais não o faz. Enquanto o criador assume responsabilidades, compromissos com seus objetivos, toma uma atitude, aprende com os erros e retoma o caminho que busca alcançar.

Se trata também de destino e desígnio.
Destino: É algo pré estabelecido que estamos fadados a seguir.
Desígnio: Intensão de realizar algo. Desejo, o que surge antes do propósito. Desejo este que temos que saber se advém da sociedade ou de nós mesmos, se é um desejo coletivo ou individual nosso. Como dito no livro: são seus desejos ou dos seus pais, família, sociedade, da publicidade? Temos que refletir para termos certeza se não estamos vivendo um sonho de uma outra pessoa, se estamos verdadeiramente felizes com tudo que está resultando de nossas ações, se não estamos vivendo uma vida medíocre, pois costumamos passar a vida dizendo: Se tivesse feito isso ou aquilo teria sido mais feliz... Será mesmo? Como vamos saber se não fomos por aquele caminho? Temos que tentar para saber.
"Deixar de fazer o que realmente queremos é um jornada de muitos se."

E propósito não é apenas uma escolha, mais uma procura, temos que encontrar o que realmente nos faz sair da cama todos os dias com vontade de seguir em frente, o que nos faz dormir um pouco mais tarde buscando conhecimento, ou quando em muitos momentos de maneira consciente abrimos mão de diversão, para fazermos algo que nos aproxima de nossos objetivos, é algo que aprimoramos a cada dia, a cada novo aprendizado.
Vale muito a pena ler, com a intenção de refinar o seu propósito.

Lorena 29/04/2019

O propósito sob uma perspectiva inovadora
Esqueça tudo o que você já leu sobre ter planos e como correr atrás deles. O velho e o menino é um grande passo para entender o que, de fato, significa ter um propósito. Todos os meus planos e desejos foram colocados à prova no momento em que fui desafiada a desmiuçar todas as motivações por trás deles e, de uma forma simples e cautelosa, pude enxergar qual é o caminho certo em busca do meu propósito. O Velho Taful (sábio personagem da ficção) nos ensina a ver pessoas como pessoas, e coisas como coisas e a olhar tudo ao nosso redor com mais amor e dedicação. Eu sabia que esse livro mudaria minha perspectiva sobre as mais diversas situações da vida desde a primeira página. Gratidão ao autor por ter compartilhado sua sabedoria com o Mundo! Super recomendo.

Vinicius 07/04/2019

Sacrifício, sagrado ofício
Tão fácil seguir cego e desconectado do nosso propósito que este livro pode ser um soco no estômago dos que entraram no ritmo frenético de trabalho e acumulação de bens sem conexão com um objetivo maior.

Ainda que os personagens e diálogos sejam simplistas, oferece ótimos insights e reflexões sobre como oferecer ao mundo aquilo que só você pode dar.

Zezin.Marques 31/03/2019

O velho e o menino
A historia contado pelo menino que ao encontrar o velho Taful passa a descobrir que cada desejo humano tem que ser feito e realizado não com pensamentos individualistas ou particulares mas, em coletividade procurando sempre o melhor para todos.

Zezin.Marques 31/03/2019

O velho e o menino

Mario 25/10/2018

Dispensa comentários
Nesse bate papo você vai refletir sobre o que você é, e para que serve.
Como pode servir a sociedade, sem se sentir um inútil no seu emprego