O Velho e o Menino

O Velho e o Menino Roberto Adami Tranjan

Resenhas -

Isa Buchi 24/12/2023

Propósito
Eu peguei esse livro emprestado de um amigo, na verdade mais que isso ele é um dos meus melhores amigos. Ele me emprestou em uma cafeteria e me disse ?Toma, eu gostaria de te emprestar esse livro, acho que ele vai te ajudar no momento atual da sua vida.?

E com certeza, esse foi um dos melhores livros que já li até o momento. Quantas vezes deixamos nossos pensamentos tomarem conta da gente fazendo com que a gente não consiga seguir com o objetivo?

?Faça da sua vida uma aventura fértil.?
Gabriel.Balderramas 15/02/2024minha estante
Por mais amigos assim, sou o que empresta/doa livros sem que peçam, a vontade de compartilhar algo que lhe foi bom/útil, "a felicidade só é verdadeira quando compartilhada"

Isa Buchi 16/02/2024minha estante
Muito bom! Com certeza atitudes assim fazem diferença na vida dos outros!

Julia Barrow 13/12/2023

Não é exatamente meu estilo de leitura
A primeira confissão que eu tenho a fazer é que eu imaginava que o livro seria total e simplesmente ficção, envolvendo alguma espécie de avô e o neto. Como eu estava enganada ?

Sim, eu deveria ter lido a sinopse antes de comprar... Mas o título e a capa me levaram a deduzir outras coisas hahahahaha
Enfim, essa foi uma grande decepção pra mim. Não gosto taaanto de livros assim, no estilo da psicologia e da autoajuda (autoajuda não é o termo correto, é diferente dos livros do Augusto Cury, mas é nessa vibe mental), então não gostei muito. As mensagens transmitidas pelo autor eram muito muito válidas, mas os diálogos entre o o homem e o menino eram extremamente forçados. Me incomodou bastante.
Mas enfim, se você gosta de livros assim, recomendo. Apenas antes de ler/comprar, leia a sinopse e a biografia do autor.

Carol Souza 28/10/2023

Esse livro veio como um presente pra mim, nesse momento eu precisava dos ensinamentos do velho Taful e fiquei muito feliz com as descobertas que fiz!

Franciéle 24/10/2023

Interessante, mas não é algo que leria novamente. Um auto ajuda fraco, mais do mesmo, parece cópia de outros textos. O epílogo foi a parte em que mais gostei, onde o autor colocou uma "história".

"Faça da sua vida uma aventura fértil"
"O amor sempre foi e sempre será o que vale a pena"

Carol1850 18/10/2023

Eu achei bonzinho mas eu tive que mais de uma vez alguns capítulos pois não entendi de primeira (mas pode ser só porque eu não estpu acostumada com esse tipo de livro).

Não acrescentou nada na minha vida e parece que ficou repetindo a mesma coisa o livro todo (mas novamente, eu não estou acostumada com esse tipo de livro, então talvez foi eu que não entendi nada tbm.) Mas eu gostei de ver a evolução do Aladim conforme o livro.

Tive que ler por causa da escola ??

Helô 20/09/2023

Inspirador, mas de um jeito quotidiano
Apesar de muitas vezes parecer um livro daqueles em que a gente se pega pensando se vai brotar um coach vendendo uma mentoria no final, esta é uma obra que te faz pensar sobre o rumo que você está dando à sua vida e os motivos que te movem.
As reflexões são surpreendentemente simples, mas capazes de te fazer pensar profundamente acerca de si mesmo e do seu propósito.
O próprio conceito de propósito é simplificado de forma a se tornar mais palpável, sem perder o caráter transformador de realidades.
É um livro leve de ler, mas que precisa ser digerido para ser bem aproveitado. Não leia com pressa. Desfrute as descobertas do caminho.

abnerfc01 18/09/2023

Um livro que trata de uma forma muito leve um assunto tão complexo: A descoberta de um propósito.
A partir de uma sequência de conversas de dois seres tao distintos ouvimos verdades esclarecedoras e às vezes perturbadoras. Tudo isso regado Muita filosofia e café .

Naiara 04/08/2023

Esse nao foi o livro pra mim, achei muito repetitivo com as coisas que se acha facilmente, principalmente no youtube..
Achei que o Aladim foi um personagem pouco desenvolvido..
O livro todo foi praticamente conselhos que o personagem principal teve com um velho amigo, que foi meio massante por vezes, em alguns momentos melhorava quando aparecia pequenos contos nos dialogos, achei isso muito posivito, mas logo vinha um discurso falando sobre o conto o que ficava mais pesaso ainda..
Lado bom, o livro é curto.. lado realmente bom..
Acredito que para quem nao leu muito sobre financias e nao esta saturado com tema "seja dono de si mesmo", o livro pode ser bem interessante.

Mariana 06/06/2023

A tristeza que é pegar um livro dem saber nada dele, ler na cara e na coragem e dar de cara com uma "auto ajuda" disfarçada :( Nada contra, na real, só esperava outra coisa e acabei ficando mais chateada do que distraída.
Talvez seja legal pra quem tiver numa outra vibe, ou numa outra fase da vida que não seja a minha atual ?

Renata 06/06/2023

Um guia sobre o valor e como descobrir o propósito
Por meio dos diálogos entre os personagens, somo levados a entender as diferenças entre desejo e propósito e o valor de cada um. O livro serve como um guia para nos mostrar passo a passo o caminho a trilhar para descobrir nosso propósito e ser feliz através dele.

My Maidana 02/06/2023

Este livro é sensacional, pretendo ler novamente ??
Uma linda maneira de ver tudo, valeu super a pena e quero ler novamente pra anotar e ter mais atenção em suas partes principais.

Mah 01/06/2023

Só mais um livro de coach com a mesma história frágil de sempre que repete que tudo depende de você, que tudo é meritocracia e que existe uma lição de moral em tudo.
Falácias em cima de falácias.

Dorothy.Guerra 29/05/2023

Uma obra simples e inspiradora, que ensina ao leitor que a felicidade e a realização pessoal não dependem de bens materiais ou sucesso profissional, mas sim de encontrar um propósito e viver de acordo com seus valores e crenças.

Eliza96 14/05/2023

A leitura é tranquila, leve e bem reflexiva em um sentido de buscar um propósito para a vida. Super indico!

Sílvia 16/04/2023

Adoro quando pego livros como esse, que mexe diretamente na alma. Quem dera se todos tivéssemos a oportunidade de ter um mentor como Taful, de poder beber da fonte do conhecimento dele. Por meio desse livro através de Roberto, podemos sentir essa experiência, mesmo que em linhas escritas. Os desígnios para encontrar o propósito de vida, não ter pressa, aproveitar o caminho com todo o amor que se pode ter. Nossa! Incrível!