Um Pedaço de Madeira e Aço

Um Pedaço de Madeira e Aço Chabouté

Resenhas -

Mimi 08/02/2021

O que falar sobre essa HQ, os desenhos preto e branco são lindos e a história com ausência de balões é interessante.

Conta-se a história de um banco de praça .

Gostei muito.
Pretendo ler mais coisas desse autor francês.

Thadeu Costa 09/02/2021

Chabouté - Um Pedaço de Madeira e Aço
Esse quadrinho tem como protagonista um banco de praça pública, que "vê" pessoas de todos os tipos passarem por ele, pararem e algumas voltarem. Tem personagens que até esperam e outros que usam esse banco como um refúgio ou abrigo.

Esse quadrinho é dotado de uma narrativa sem balões, ou seja, sem palavras. O quadrinista, através de personagens, cria uma história singular, estilo Charles Chaplin.

Acredito que ao ler esse quadrinho, cada leitor tenha seus próprios entendimentos e sentimentos, perante as histórias de solidão, amor, desavenças e apatias.

Uma HQ incrível, com desenhos muito bem feitos, seguindo o mesmo estilo de desenho de Moby Dick, do mesmo quadrinista.

Giulia29 02/04/2021

Amei
Não é preciso palavras para se emocionar.

Bruuna.Gomes 17/05/2021

LINDO DEMAIS
Final muito surpreendente. Mesmo sem balão você se apega a história incrível. Amei muito

Guilherme 27/08/2021

Sensacional
Ao iniciar essa obra, fiquei pensando: "O que esperar de um quadrinho sem balões?".

Devo dizer que, ao término, fiquei surpreendido e entendi porque elogiam tanto o tal mestre Chaboute. Com certeza vou atrás das outras obras desse mesmo autor.

MarcosOMartins 01/09/2021

Encantador
Encantador, mto bem desenvolvido. O autor consegue cativar mesmo sem palavras. Os traços simples são lindos.

Gabisweet 08/10/2021

É bem rapidinho de ler e eu particularmente ameiiiii. Não tem falas, o que pra mim foi uma experiência bem diferente. Fez eu parar e refletir como os objetos possuem histórias por trás, vivenciando tanta coisa que nem imaginamos.

alemesquitaneto 27/04/2022

Impecável
Mesmo sem palavras, o livro passa incontáveis emoções através das histórias de vários personagens e suas situações cotidianas.

Carol 28/04/2022

HQ sem falas exige mais atenção em minha opinião pq é vc que vai interpretar a história.. essa eu achei sensacional, me senti próxima das personagens que aparecem no banco, (aquela parte do menino com lanche que senta do lado de um idoso kkkk) o final inclusive é muito bom, fiquei a HQ inteira esperando vê-los.

Iva Ulisses 28/04/2022minha estante
Chaboute é o cara!

Julius 14/01/2023

Um pedaço de madeira e aço abriga muitas histórias.
Imagens que dizem mais do que palavras, é isso que Chaboute trás em sua obra.
Um simples objeto inanimado que abriga muitas histórias, abre nossos olhos para observarmos ao redor quais outras histórias um banco de uma praça possui, ou qualquer outro objeto que ali faça parte.
Uma obra nostálgica, dramática e deveras necessária para nossa sutileza.

Aline Bento 01/02/2023

AMEI
Uma simples Hq que traz a vida de um banco, e a sua significância, eu AMEI MUITO está "leitura" e mais do que recomendo. Parabéns a todos os envolvidos

Lliot.0 11/03/2023

Um banco de madeira e aço.
Os encontros e desencontros.
As pequenas coisas que acabam passando despercebido, devido uma rotina cansativa.

Um simples banco, pôde representar a passagem de tempo e emoções de uma comunidade completamente diferente entre si.

Matheus.Soares 24/05/2023

Maravilhoso! ??
Cara, como eu amei esse quadrinho com todo o meu coração. A premissa dele parece bem simples e até mesmo boba, a vida sob a "ótica" de um banco de praça. Mas é aí que o Chabouté nos presenteia com sua genialidade. Observamos a vida das pessoas que em dados momentos de sua vida cruzam com esse banco de praça, Observamos o seu desenvolvimento, suas mudanças e o impacto que isso tem nelas.
E o final é de emocionar, consegue fechar tudo com maestria e deixando aquele quentinho no coração. Simplesmente estou apaixonado por esse francês.