Um Pedaço de Madeira e Aço

Um Pedaço de Madeira e Aço Chabouté

Resenhas -

laraleiixo 19/12/2021

Uma reflexão sobre a vida
Foi uma leitura rapidinha e muito prazerosa. Ela trata sobre a vida, de forma simples mas muito profunda.

Quero reler com mais calma no futuro, recomendo!

NickSnow31 15/02/2022

Um pedaço de história
Esta HQ possui muita delicadeza nas sutis histórias que acompanhamos ao longo das páginas.

O protagonista? Um banco de praça!

Sem nenhuma fala escrita de diálogo e pouquíssima interferência de textos, a interpretação de cada desenha fica por conta do leitor, que preenche as lacunas com suas imaginação.

Por mais que pareça extensa, você consegue ler a HQ em menos de 1 hora.

Recomendo para todos!

alemesquitaneto 27/04/2022

Impecável
Mesmo sem palavras, o livro passa incontáveis emoções através das histórias de vários personagens e suas situações cotidianas.

Carol 28/04/2022

HQ sem falas exige mais atenção em minha opinião pq é vc que vai interpretar a história.. essa eu achei sensacional, me senti próxima das personagens que aparecem no banco, (aquela parte do menino com lanche que senta do lado de um idoso kkkk) o final inclusive é muito bom, fiquei a HQ inteira esperando vê-los.

Iva Ulisses 28/04/2022minha estante
Chaboute é o cara!

Julius 14/01/2023

Um pedaço de madeira e aço abriga muitas histórias.
Imagens que dizem mais do que palavras, é isso que Chaboute trás em sua obra.
Um simples objeto inanimado que abriga muitas histórias, abre nossos olhos para observarmos ao redor quais outras histórias um banco de uma praça possui, ou qualquer outro objeto que ali faça parte.
Uma obra nostálgica, dramática e deveras necessária para nossa sutileza.

Aline Bento 01/02/2023

AMEI
Uma simples Hq que traz a vida de um banco, e a sua significância, eu AMEI MUITO está "leitura" e mais do que recomendo. Parabéns a todos os envolvidos

Lliot.0 11/03/2023

Um banco de madeira e aço.
Os encontros e desencontros.
As pequenas coisas que acabam passando despercebido, devido uma rotina cansativa.

Um simples banco, pôde representar a passagem de tempo e emoções de uma comunidade completamente diferente entre si.

Matheus.Soares 24/05/2023

Maravilhoso! ??
Cara, como eu amei esse quadrinho com todo o meu coração. A premissa dele parece bem simples e até mesmo boba, a vida sob a "ótica" de um banco de praça. Mas é aí que o Chabouté nos presenteia com sua genialidade. Observamos a vida das pessoas que em dados momentos de sua vida cruzam com esse banco de praça, Observamos o seu desenvolvimento, suas mudanças e o impacto que isso tem nelas.
E o final é de emocionar, consegue fechar tudo com maestria e deixando aquele quentinho no coração. Simplesmente estou apaixonado por esse francês.

Rayansena_ 27/07/2023

Uma boa leitura
Ao ler a HQ fiquei me questionando muito sobre o conceito de lugar, pois apesar de ser um mesmo banco e um mesmo espaço a relação que as pessoas desenvolvem com este local é particular e dessa forma podendo ou não ser considerado um lugar para essas pessoas. No caso, para o senhor e a senhora era um lugar especial para a relação deles, mas para os outros isso pouco importava, pois, para esses, o banco era só um banco. Confesso que não senti falta de palavras; senti, sorri e pensei sobre o que fora retratado, mas não me apeguei tanto.

Pisi14 23/08/2023

Quadrinho nota 10
Pode uma cadeira ser o centro de uma leitura sobre vidas humanas? Chabouté nos prova que sim, mostrando que um objeto material fixado numa praça pública tem muitas histórias pra contar.

É bonito ver a complexidade dos sentimentos humanos ser relatada em quadrinhos, onde a narrativa se mistura ao poder visual dos desenhos.

Lucas Muzel 30/08/2023

Bom material
É tipo um Avenida Dropsie, só que aplicado a um banco. História simples, porém muito interessante. Não tem balões de fala. As poucas letras aparecem nos próprios desenhos, igual aos primórdios das histórias em quadrinhos.

Brunobgcs 10/11/2023

Experiência única
Primeira vez que li uma obra onde não havia fala, só quadros de imagem.
Me fez refletir no nosso bem mais precioso, o tempo. Vale a leitura.

LaAs237 10/01/2024

Achei interessante a premissa de tempo, e quantas coisas podem acontecer em um local e com um banco.