Viver em Paz Para Morrer em Paz

Viver em Paz Para Morrer em Paz Mario Sergio Cortella

Resenhas - O que a vida me ensinou

gabi :) 19/06/2019

amo que amo
Muito bom. É pequenininho, li em uma manhã (ou em três aulas chatas). Me fez refletir em muitas coisas

Toni 09/07/2019

Este livro do professor e filósofo Mario Sergio Cortella é um apanhado de pensamentos e reflexões sobre a vida. Aqui, ele discute sobre o que é realmente importante em nossas vidas. O livro é curto, dividido em pequenos capítulos. Dá pra ler em uma única sentada.

O pensador fala sobre nostalgia e saudade, conflitos e confrontos, paixão e amor, vontade e desejo. Aborda temas atuais como a excessiva exposição e temas eternos como a busca pela felicidade.

Deixo com vocês um parágrafo, presente no último capítulo do livro, que representa a principal mensagem de Cortella:

?Viver em paz não é viver sem problemas, sem atribulações, sem tormentas. Viver em paz é viver com a clareza de estar fazendo o que precisa ser feito, ou seja, não apequenar a própria vida e nem de outra pessoa, ou qualquer outra vida. Viver em paz é repartir amizade, lealdade, fraternidade, solidariedade, vitalidade?

DaniM 28/08/2019

Eu gosto do Cortella, mas achei esse livro tão estranho, me pareceu um amontoado de textos meio ao léu...tem trechos ótimos, mas tem tanta bobagem também. Mas como é curto e lemos numa sentada, tá valendo.

Debora.Gomes 05/09/2019

Reflexão
Leitura incrível, embora eu discorde de determinados pontos, mas que permite uma autorreflexão sobre coisas que certamente já vivenciou ou poderá vivenciar, a busca pela felicidade, desejo, o apego as coisas, suas paixões e qual legado você deixara quando morrer ? e se você não existisse, que falta faria?
De fato, é um livro bem rápido de ler e recomendo.

Vanessaf 26/11/2019

Fraquíssimo!

Larissa | @laarii_rodrigues 06/02/2020

Surpreendente, é como um abraço
Me sigam no Instagram: @laarii_rodrigues

Minha sensação lendo foi como ser abraçada! Ele te enche de estusiamo, te afaga e te faz refletir sobre como tocamos nossa vida, e que o devemos esperar do que fica após ela.

Leydiane.Goncalves 11/08/2020

Viver em paz para morrer em paz,  nos faz refletir sobre grandes questionamentos da vida.

stefani.pereira 11/10/2020

Cortella, sábio e sensato.

O livro é ótimo, vale a leitura e reflexão.
A obra fala sobre importância, valores e princípios, e a pergunta que não quer calar: se você não existisse q falta faria?

Ou, qual seu legado?

Cortella destaca o comportamento das pessoas no individual e coletivo e faz você avaliar seus atos em torno da principal pergunta do livro.

Daniel.Barbosa 27/12/2021

Um livro simples e agradável.
Cortella sempre nos faz pensar e refletir sobre a maneira como encaramos a vida. Esse livro questiona a maneira como encaramos a vida.

Caetano.Fernandes 18/01/2022

respeito a história de vida do Mario, principalmente ao ler coisas tão importantes que aconteceram com ele.
contudo, esse livro foi terminado à força.
ele fala bastante sobre amor à vida, desejo e coisas lindas, mas descreve tudo inerente à vida de forma negativa. ?a felicidade é isso, todo o resto é medíocre?.
talvez eu esteja num período muito otimista para ler que tudo é horrível, medíocre e obscuro. talvez eu não tenha ?educação? suficiente para entender. talvez só não seja para mim.
não leria de novo e teria avisado ao meu eu do passado que eu provavelmente não iria gostar dessa leitura.

Mislayne 27/01/2022

Adoro esses livros onde posso ver os pensamentos do autor tomando forma, principalmente quando se trata de assuntos voltados para a moral, o comportamento e o pensamento humano. Sobretudo quando se tem em mente que a visão e a percepção da vida é diferente para cada um.
Foi o primeiro livro que li do Cortella e já tenho outro na minha lista. Achei bastante inspirador.
Ps: achei o repertório magnífico... Queria eu chegar ao ponto de conseguir abrangir tanta carga cultural

cotrim 22/02/2022

um livro muito interessante, as reflexões do Sérgio realmente explicam situações complexas com exemplos do cotidiano. eu sou suspeita pq sempre gostei das palestras dele, o jeito dele de ver o mundo de uma maneira mais clara e culta faz valer a pena a leitura além de serem capítulos curtos e tranquilos.

Elaine Messias 23/02/2022

Filosofia do viver
Pensamentos e evoluções lógicas sobre ética, escolhas, sentido da vida, de nossos atos e escolhas. A leitura é leve e flui de forma deliciosa.

Juliana 28/02/2022

Leitura simples, leve e que permite boas reflexões sobre o que estamos fazendo de nossa vida enquanto ainda a temos, se a estamos tornando pequena ou se estamos aproveitando e vivendo em paz uma vida que é curta, mas que pode ser bastante significativa.
Entrei para um clube de livro e esta foi a primeira leitura.

queila.lopes 09/04/2022

Leitura tranquila, leve e que suscita reflexões sobre nossas escolhas na vida. Possível ler as 178 p. em uma tarde.